A Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 63º óbito ocorrido nesta segunda-feira (31), por consequência da Covid-19. O paciente de 94 anos sofria de fibrilação atrial e estava internado desde o dia 23 de agosto na ala de leitos contratados junto à Americas Health Especialidades – AMH pela Prefeitura de Barreiras, no Hospital Central, e apesar de todo o zelo e empenho da equipe multidisciplinar não resistiu ao agravamento provocado pela doença.
Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica, a todas às pessoas atingidas pela Covid-19 que necessitarem de atendimento no município de Barreiras.
Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.