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A batalha política entre o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador do estado, Rui Costa (DEM), já rendeu uma vitória para o democrata nesta corrida eleitoral: o seu candidato, Bruno Reis (DEM), terá o maior tempo de propaganda na televisão e no rádio na eleição deste ano, com 4’35”, à frente de todos os nomes colocados pela base do petista.

 

Os quatro nomes apresentados por Rui são os seguintes: Denice Santiago (PT), que vai ter 2’07; Olívia Santana (PCdoB), com 1’10”; Pastor Sargento Isidório (Avante), com 1’02”; e Bacelar (Podemos) com 29 segundos.

 

Individualmente, Bruno leva vantagem na disputa. No entanto, juntos, os candidatos apoiados pelo governador chegam a 5’47”.

 

Independentes na disputa, Hilton Coelho (PSOL) deve ter 21 segundos, e Celsinho Cotrim (Pros) 18 segundos.


Já Cezar Leite (PRTB) e Rodrigo Pereira (PCO) não possuem direito a espaço na propaganda, graças à cláusula de barreira.

 

A propaganda eleitoral de rádio e televisão começa no dia 9 de outubro e se encerra em 12 de novembro. Os candidatos terão direito a dois blocos de programa de 10 minutos ao longo do dia no rádio (das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10) e na televisão (das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40), de segunda a sábado.

 

De acordo com a Resolução 23.610/2019, que aplica novas regras às campanhas a partir deste ano, serão considerados apenas os seis maiores tempos dos partidos em coligação. Todo o resto será somado e dividido proporcionalmente, tendo como base do cálculo o número de deputados federais que cada partido possui na Câmara Federal. 

 

Considerando o tempo disponível para a disputa majoritária, encabeçam a lista o PT e o PSL. Ambos possuem mais de 50 parlamentares na Câmara e terão um tempo de TV superior a 56 segundos cada. Numa faixa intermediária está o PP, com 38 deputados eleitos e 41,80 segundos de televisão. Seguem a lista o PSD, MDB, PL, PSB, Republicanos, PSDB, DEM e PDT, com tempos acima de 30s. O estudo foi feito pelo advogado Ademir Ismerim, do escritório Ismerim & Advogados Associados (leia mais aqui).

 

Como nenhum candidato rival de Bruno possui mais de três partidos na aliança, a regra que estabelece o máximo de seis siglas com direito a contabilização no cálculo proporcional serviu só para o democrata – foram computados os números de DEM, PSL, PL, PRB, MDB e PSDB.

 

Além dos programas de 10 minutos, os postulantes a prefeito terão direito a 42 minutos diários em inserções, publicidade feita ao longo do dia na programação das televisões e rádios. Bruno Reis também terá a maior fatia de tempo nesse caso, com 19’01”. Denice aparece em segundo, com 8’30”.

Fonte:Bahia Notícias
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