Notícias

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e o governo da Carolina do Norte iniciaram uma batalha judicial para determinar se os cidadãos transgêneros podem usar banheiros públicos de acordo com o gênero com o qual se identificam.

A ação foi movida nesta segunda-feira (9) e visa resolver a questão de forma definitiva, já que o tema já vem sido discutido pela imprensa e pelas assembleias legislativas de vários estados americanos. Na Carolina do Norte, a interpretação da Lei de Direitos Civis dos Estados Unidos, aprovada em 1964, protegeria a privacidade das mulheres cisgênero (que se identificam com o sexo biológico com o qual nasceram), apoiando o veto do acesso dos transgêneros. Já o Departamento de Justiça da administração de Barack Obama aponta que a lei editado da Carolina do Norte “maltrata os transexuais ao dizer que banheiro eles devem ou não usar”.

Para a procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, que anunciou a ação nesta segunda, um dos últimos problemas dos direitos civis.

Fonte:CNN
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |