Diante da repercussão do vídeo em que um homem desfere uma série de socos no rosto de uma mulher, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou à Justiça a prisão preventiva dele, nessa quinta-feira (15). O agressor foi identificado como Carlos Samuel Freitas Costa Filho.
O MP-BA informa que recebeu a notícia de fato sobre o crime na manhã de ontem e, então, imediatamente, requereu a documentação à autoridade policial para adotar as medidas cabíveis. No pedido de prisão, o órgão justifica a "necessidade de resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta (exacerbada violência empregada) e a condição reincidente do autor do fato".
Costa Filho, no entanto, prestou depoimento à polícia e foi liberado. Por enquanto, ele ficará em liberdade enquanto a investigação é realizada, pois não foi preso em flagrante.
De acordo com o MP-BA, o agressor foi denunciado em 2015 por crimes de violência doméstica, ameaça e cárcere privado cometidos contra outra mulher e acabou condenado em primeira instância. A defesa dele recorreu e, apenas no último mês de agosto, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a pena que já havia prescrito.