Notícias

A construtora Odebrecht está à procura de um novo presidente para substituir Ruy Sampaio, que deixa o cargo em 31 de dezembro deste ano. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a empreiteira contratou a empresa Korn Ferry para captar pessoas que possam presidir o grupo.

 

De acordo com a publicação, é a primeira vez que a empresa opta por este tipo de estratégia. 

 

Sampaio, por sua vez, não vai deixar a Odebrecht. Desde dezembro de 2019 como presidente, ele vai, a partir de 2020, ficará no conselho de administração.

 

A empreiteira, inclusive, teve homologado, na última segunda-feira (26), um pedido de recuperação extrajudicial pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

 

ALÇADA POLÊMICA À GESTÃO
Sampaio chegou à presidência sob indicação de Emílio Odebrecht, de quem ele é braço direito. No entanto, ele possui desavenças com o ex-mandatário da empreiteira, Marcelo Odebrecht, preso após desdobramentos da Operação Lava Jato.

 

Demitido da empresa no final do ano passado, Marcelo chegou a pedir o afastamento de Sampaio do cargo acusando-o de desvio de conduta e alegando que a medida serviria para ‘restabelecer a normalidade na condução dos negócios da empresa, neste momento de profunda gravidade’, de acordo com o Estadão. 

Fonte:Bahia Notícias
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |