A polícia da Filadélfia informou, nesta sexta-feira (6), que está investigando uma ação criminosa para atacar o Centro de Convenções da Pensilvânia, onde os votos da eleição presidencial estão sendo contados. O estado é um dos mais contestados no pleito deste ano.
Segundo a polícia, a denúncia em questão seria de que um carro com pessoas armadas estaria vindo da Virgínia com planos de atacar o local da apuração. Policiais prenderam pelo menos um homem e apreenderam uma arma, além do carro sobre o qual tinham recebido a denúncia.
Mais cedo, na quinta-feira (5), apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de seu adversário democrata, Joe Biden, realizaram comícios na Filadélfia enquanto os funcionários eleitorais contavam as milhares de cédulas do importante estado que concederá ao vencedor 20 votos do Colégio Eleitoral.
Um tribunal de apelação estadual decidiu, também na quinta, que mais observadores republicanos poderiam entrar no prédio na Filadélfia, onde os eleitores estavam contando os votos.