Notícias

Nesta terça-feira (15), o presidente do Instituto Butantan afirmou que a data de início da vacinação contra a Covid-19 em São Paulo está mantida para o dia 25 de janeiro. Dimas Covas também disse esperar que a CoronaVac, a vacina chinesa, seja incluída no programa nacional de imunização.

A declaração foi dada durante uma entrevista ao portal G1.

– A vacina estará disponível em janeiro e em 25 poderá começar essa campanha. Espero que essa campanha seja, também, nacional, não seja só do estado de São Paulo, mas que seja incorporada por todo o Brasil através do programa nacional de imunização – explicou.

Dimas Covas ainda disse que o Butantan está seguindo o cronograma de entrega das vacinas de forma rigorosa.

– O Butantan tem o compromisso de entregar as vacinas. Nós temos um cronograma, esse cronograma está sendo rigorosamente cumprido. Vamos ter a primeira vacina disponível aqui no Brasil, e isso é para uso. Não tem sentido a vacina permanecer na prateleira. O plano do governador do estado de São Paulo é um plano exatamente para acelerar esse uso, dada a imobilidade da autoridade maior, do nosso programa nacional de imunização, algo tem que ser feito. Não se admite a vacina parada na prateleira – destacou.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |