Notícias

Pesquisadores da Turquia informaram nesta quinta-feira (24) que a vacina CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, apresentou uma eficácia de 91% no país. Na quarta-feira (23), as autoridades brasileiras chegaram a divulgar informações sobre o imunizante, mas não detalharam a porcentagem de sucesso do medicamento.

Os pesquisadores turcos, que são integrantes de um conselho científico governamental, afirmaram que não foi detectado qualquer grande sintoma adverso durante os testes no país, com a exceção de uma pessoa que apresentou reação alérgica.

A Turquia havia feito um acordo para aquisição de 50 milhões de doses da CoronaVac até o dia 11 de dezembro, mas a entrega atrasou. O ministro da Saúde, Fahrettin Koca, disse que as vacinas chegarão ao país na próxima segunda-feira (28).

No Brasil, o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse nesta quinta que o detalhamento da eficácia da vacina ainda não foi divulgado por que a Sinovac, que possui parceria com o Instituto Butantan na produção do imunizante, quer saber por que houve resultados diferentes nos países que fizeram os testes.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |