Notícias

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), que mede o quanto os empresários do setor estão confiantes diante do cenário econômico, voltou a subir em dezembro e chegou ao maior patamar desde maio de 2010, segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta segunda-feira (28).

De acordo com a FGV, o ICI cresceu 1,8 ponto em dezembro, e fechou em 114,9 pontos. Em maio de 2010, o índice havia atingido 116,1 pontos. O levantamento indicou que 12 dos 19 segmentos industriais pesquisados registraram aumento da confiança na leitura de dezembro, e 17 se encontram em nível acima do que estavam em fevereiro deste ano.

– O Índice de Confiança da Indústria de Transformação encerra o ano com um desempenho surpreendente e muito expressivo – afirmou a Renata de Mello Franco, economista do Instituto Brasileiro de Economia, da FGV (Ibre/FGV).

O último mês do ano também apresenta melhora das avaliações dos empresários em relação à situação corrente e das expectativas mais otimistas para os próximos três e seis meses. O Índice de Situação Atual (ISA) e o Índice de Expectativas (IE) avançaram 1,7 ponto, para 119,9 pontos e 109,6 pontos, respectivamente, o que também representa patamares históricos. No caso do ISA, foi o maior da série; no do IE, foi o melhor resultado desde 2011.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |