Notícias

Um enfermeiro de 45 anos, que trabalha na cidade de San Diego, na Califórnia (EUA), testou positivo para Covid-19 seis dias após ter sido vacinado contra a doença.

O profissional da saúde, identificado pela imprensa americana como Matthew W., recebeu a primeira dose da vacina das farmacêuticas Pfizer e BioNTech em 18 de dezembro.

Ele afirmou a uma afiliada da rede ABC News que o único efeito colateral que sofreu depois de ser inoculado com a vacina foi dor no braço em que o imunizante foi aplicado.

Entretanto, seis dias depois, após um turno em uma unidade de emergência de um hospital, Matthew sentiu calafrios, dores musculares e fadiga. Um teste no próprio hospital confirmou que ele estava infectado.

Segundo especialistas consultados pela emissora, o caso não é “inesperado”, pois os pacientes vacinados não desenvolvem uma proteção decisiva contra o coronavírus imediatamente após a primeira dose.

Ensaios clínicos com a vacina Pfizer/BioNTech mostraram que a imunização pode ser alcançada poucos dias após o recebimento da segunda dose, que deve ser aplicada 21 dias depois da primeira.

Além disso, como o período de incubação do coronavírus pode ser de até 14 dias, também é possível que o enfermeiro tenha sido infectado antes de receber a vacina, em 18 de dezembro.

*Com informações da Agência EFE

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |