Pelo menos dez bebês morreram e outros sete foram resgatados vivos em um incêndio neste sábado(9), em um hospital no estado de Maharashtra, no Oeste da Índia.
Os funcionários do hospital distrital de Bhandara soaram o alarme por volta da 1h30 (17h de sexta-feira em Brasília) depois de verem a fumaça saindo do quarto andar, onde está localizada a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, segundo informações fornecidas pelo cirurgião Pramod B. Khandate.
– Os funcionários chamaram imediatamente as autoridades e tentaram resgatar os bebês – declarou Khandate, que informou sobre as dez mortes e os sete recém-nascidos resgatados vivos.
Segundo o cirurgião, o incêndio teria sido causado por um problema técnico, dos quais não deu detalhes. O fogo foi controlado pouco mais de dez minutos após a chegada dos bombeiros.
– O edifício é muito antigo; tem cerca de 25 ou 30 anos – acrescentou Khandate.
O incidente gerou inúmeras expressões de pesar na Índia, incluindo as do primeiro-ministro, Narendra Modi.
– Tragédia desoladora, na qual perdemos preciosas vidas jovens. Meus pensamentos estão com todas as famílias enlutadas. Espero que os feridos se recuperem o mais rápido possível – escreveu Modi, no Twitter.
*Com informações da Agência EFE