Notícias

O presidente da VenezuelaNicolás Maduro, fez um apelo ao novo chefe do executivo norte-americano, Joe Biden, pela mudança de posicionamento da nação acerca do governo venezuelano. Durante o Prêmio Nacional de Cultura, nesta quarta-feira (20), Maduro manifestou o desejo de “melhorar o relacionamento com os Estados Unidos” e pediu o fim do que ele chama de “demonização da revolução bolivariana”.

– Me chamou a atenção que o presidente Joe Biden falou sobre a “demonização” que fizeram a eles [Democratas]. Eles pediram para superarmos a demonização que os supremacistas e a extrema direita fizeram das forças políticas lideradas por Biden, então pensei: “podemos fazer o mesmo”. Peço ao governo dos EUA para superar a demonização que fizeram da revolução bolivariana.

A declaração de Joe Biden à qual Maduro se refere foi feita durante o discurso de posse presidencial, também na quarta-feira (20). Na ocasião, Biden disse: “Que a era sombria de demonização nos EUA comece a acabar aqui e agora” e ele prometeu promover a união entre a população.

Apesar dos pedidos de Maduro, Joe Biden não está inclinado a reconhecer o governo do venezuelano. De acordo com Anthony Blinken, indicado pelo democrata para a Secretaria de Estado, Biden vai considerar Juan Guaidó, líder da oposição venezuelana, como o presidente do país. Segundo a agência Reuters, Blinken disse que Biden buscará sanções ainda mais eficazes para derrubar Maduro.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |