Notícias

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou suas redes sociais para fazer uma grave denúncia, a de que o youtuber Felipe Neto estaria sendo preparado por “famílias bilionárias” como nova referência de educação no Brasil.

O comentário foi em resposta a uma publicação que gerou polêmica feita pelo youtuber no sábado (23). Na ocasião, Felipe Neto criticou as escolas por “forçarem” adolescentes a ler autores como Machado de Assis e Álvares de Azevedo. Para ele, a medida acaba por ser um “desserviço das escolas para a literatura”. Ele apontou que ambos os autores não são “para adolescentes” e concluiu dizendo que forçar a leitura desse tipo de livro “gera jovens que acham a literatura um saco”.

Ao comentar as declarações, Weintraub chamou Felipe Neto de “Paulo Freire repaginado” e disse que, se depender das “famílias bilionárias/marxismo cultural”, será ele quem irá “‘educar’ nossos filhos e netos”.

– Paulo Freire “REPAGINADO”! Tenho alertado que famílias bilionárias/marxismo cultural têm preparado Felipe Neto como a nova referência para a Educação. “Todos pela Educação”, STF, Globo, grandes empresas, já escolheram quem vai “educar” nossos filhos e netos – apontou.

O youtuber, no entanto, decidiu rebater as declarações e ressaltou que o ex-ministro da Educação e todos que pensam como ele são loucos.

– E o ex-ministro da educação que falou que famílias bilionárias estão me preparando como nova referência para a educação? HAHHAHAHAHHAHAHAHHAHA. Essa galera tinha que estar numa camisa de força, num cômodo cheio de colchão – disse.

Weintraub respondeu a última declaração de Felipe Neto e sugeriu a seus seguidores que olhem as famílias que controlam as empresas patrocinadoras do youtuber, assim como as famílias que fundaram a ONG “Todos pela Educação” e as que controlam os meios de comunicação.

– Não acredita? Pesquise as famílias bilionárias que controlam as empresas patrocinadoras do Felipe Neto. Veja as famílias bilionárias que fundaram a ONG “Todos pela Educação” ou as que controlam os meios de comunicação. Veja como elas tratam esse “novo Paulo Freire” (Felipe Neto) – rebateu.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |