A Polícia Militar da Bahia terá um esquema especial de policiamento no Estado, durante todo o mês de junho, para intensificar as ações nas regiões onde estão programadas as tradicionais festas de Santo Antônio, São João e São Pedro. O planejamento é do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), com o apoio dos Comandos Regionais, além das companhias de áreas e batalhões correspondentes.
Em Salvador as festas estão previstas no Centro Histórico e Parque de Exposições, em Itapuã, além de alguns bairros como Paripe e Periperi. Para o reforço na capital baiana estarão atuando o Batalhão de Choque, o Batalhão de Polícia e Reforço Operacional (BPRO), as Companhias Independentes de Policiamento Tático (Rondesp) BTS, Atlântico e Central, o Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), o Esquadrão Águia, o Esquadrão de Polícia Montada, a Operação Gêmeos, a Operação Apolo e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
A Região Metropolitana de Salvador contará com o reforço da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, com o Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) e a CIPT/Rondesp RMS, principalmente nas regiões de Candeias, Litoral Norte, Simões Filho, Pojuca e Camaçari, onde haverá programação de festa.
Na Região Leste o policiamento estará intensificado com a Cavalaria, o Esquadrão Asa Branca, a CIPE Litoral Norte e a CIPT/Rondesp de Feira de Santana principalmente nas cidades de Amargosa, Cachoeira, Muritiba, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Santo
Amaro e Serrinha. Já na Região da Chapada Diamantina, o reforço contará com a CIPE Semiárido e CIPE Chapada com mais ênfase nas cidades de Itaberaba e Irecê.
A Região Sul terá como apoio a atuação da CIPE Mata Atlântica, da 1ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv) e da CIPT/ Rondesp Sul nas cidades de Porto Seguro, Eunápolis, Valença e Alcobaça. A Região Sudoeste contará com o reforço da CIPE Sudoeste, Esquadrão Falcão e da 2ª CIPRv principalmente nas cidades de Itapetinga e Jequié.
Já Região Norte conta com o apoio da CIPE Caatinga, CIPT/Rondesp Norte e o BPRv com mais intensidade nas cidades de Senhor do Bonfim e Campo Formoso. A Região Oeste terá a 3ª CIPRv, CIPE Cerrado e CIPE Chapada voltadas principalmente para a região de Macaúbas.