Notícias

Durante entrevista ao programa Manhattan Connection, da TV Cultura, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, falou sobre a nova variante da Covid-19 no país e fez uma previsão, a de que o Brasil pode ter uma “megaepidemia” em daqui a 60 dias.

A nova cepa do coronavírus foi detectada inicialmente em Manaus, no Amazonas, e apresenta maior nível de contágio.

Ao comentar sobre a variante do vírus, Mandetta afirmou que a transferência de pacientes do Amazonas para outros estados brasileiros pode acabar aumentando a disseminação da nova cepa entre a população dessas localidades.

– Hoje nós temos quatro grandes crises sanitárias. E entrando a quinta crise, que é essa história dessa Cepa, dessa variante de Manaus, o mundo inteiro está fechando os voos para o Brasil, e o Brasil está não só aberto normalmente, como retirando pacientes de Manaus e mandando[-os] para Goiás, mandando[-os] para a Bahia, mandando[-os] para outros lugares, sem fazer os bloqueios de biossegurança. Provavelmente, a gente vai plantar essa cepa em todos os territórios da federação e, daqui a 60 dias, a gente pode ter uma megaepidemia – destacou Mandetta.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |