A área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na última quarta-feira (25), uma atividade de sensibilização para os participantes do programa Agentes Ambientais Mirins, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Cerca de 50 estudantes da rede municipal de ensino aprenderam como é tratada a água distribuída e verificaram como são rigorosas as análises que garantem a qualidade do abastecimento de água na cidade.
A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, alertou sobre a necessidade do consumo consciente e difundiu dicas fáceis para redução do consumo no ambiente doméstico. “Tenho certeza de que elas vão levar essas dicas para casa, o que vai ajudar inclusive os pais na redução da conta de água”, afirma.
O programa Agentes Ambientais Mirins é voltado para crianças do 6º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. O objetivo é desenvolver atividades de educação ambiental continuada durante todo o ano letivo, integrando os estudantes ao meio ambiente em que vivem, seja na escola, no bairro, ou em casa com suas famílias. O programa já formou, até agora, cinco turmas de agentes mirins.
Orientação / Na última terça-feira (24), a Embasa também levou orientações sobre o uso racional da água para estudantes da sede municipal de Catolândia, com a participação de 125 alunos da Escola Municipal Professora Cleonice Lopes e da Creche Municipal Nossa Senhora da Penha. Foram distribuídas cartilhas educativas e entregues brindes para os vencedores do jogo de perguntas e respostas sobre o serviço de água da Embasa.