O governador de São Paulo, João Doria, anunciou, nesta segunda-feira (1º), que pode revogar as novas medidas restritivas adotadas no combate à Covid-19. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa.
As medidas foram adotadas em virtude do aumento de casos da doença no estado. Entre elas estão a proibição do funcionamento de bares e restaurantes entre 20h e 6h, nos dias de semana e durante todo o fim de semana. A previsão era de que as mudanças durassem até o dia 7 de fevereiro.
Ao anunciar que o governo paulista deve rever as medidas, Doria afirmou que a suspensão dependerá da redução do número de internações.
– Na próxima quarta-feira, o governo do estado de São Paulo vai anunciar mudanças nas medidas de restrição complementares do Plano São Paulo. Com duas semanas consecutivas no número de internações, e caso este cenário se mantenha em queda, na próxima quarta-feira (3) vamos anunciar medidas de suspensão das restrições impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, shoppings, restaurantes, bares, inclusive aos finais de semana – explicou Dória.