Dois dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usaram as redes sociais na manhã desta segunda-feira (1°) para criticar a postura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) diante da provável derrota de seu aliado, Baleia Rossi, nas eleições da Câmara. Flávio (Republicanos) e Eduardo Bolsonaro (PSL) destacaram a decisão do partido Democratas de ficar isento na disputa.
– Bom dia a todos, menos para o “democrata” que não sabe perder democraticamente dentro do próprio partido. O projeto de Maia, “viva eu e f****-se o Brasil”, está a poucas horas de terminar – escreveu o filho mais velho.
Intitulado pelo presidente como o filho “03”, Eduardo Bolsonaro também frisou que a gestão de Maia “atrasou o país”.
– Até mesmo o seu partido, DEM, abandona seu barco e agora apoia Lira para presidente da Câmara. Se o próximo presidente fizer uma gestão que apenas não sabote o presidente Bolsonaro, o Brasil verá o quanto Maia atrasou o país.
https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1356211594099875840
Após o Democratas desembarcar do bloco apoiado por Rodrigo Maia, o parlamentar revelou à CNN sua intenção de deixar a legenda. Ele também disse a aliados que deve aceitar um dos pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro antes do fim de seu mandato, apesar de ter reiterado anteriormente que a pandemia não era um cenário favorável para a discussão.