02
Fev / 2021 |
LEM: Colisão entre duas caminhonetes deixa 3 mortos |
Por volta das 09h20 desta segunda-feira (01), foi registrado um grave acidente tipo colisão frontal entre duas caminhonetes, uma Ford/Ranger e uma Toyota Hilux, na BR 020 na altura do Km 183, distante 25 Km de Luis Eduardo Magalhães, deixando três mortos, entre eles um bebê e três feridos.
Segundo informações colhidas no local, a caminhonete Hilux seguia sentido Luis Eduardo Magalhães com quatro pessoas a bordo e a Ford/Ranger seguia sentido contrário (Brasília) com dois ocupantes.
Ainda segundo informações, uma ultrapassagem mal sucedida provocou a colisão frontal. Com o impacto, a Hilux rodou na pista e a Ranger tombou ficando de lado, com os dois ocupantes presos nas ferragens.
O SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento aos ocupantes da Hilux que ficaram gravemente feridos, no caminho antes de chegar no local da ocorrência o SAMU foi interceptado pelo condutor de uma caminhonete Amarok que prestou socorro ao bebê de apenas 4 meses e a equipe prestou atendimento, porém o bebê do gênero feminino deu uma parada cardiorespiratória, os socorristas tentaram reanimá-lo, sem êxito. O corpo foi removido para o morgue da UPA.
A equipe retornou para o local do acidente, onde prestou atendimento a uma vítima identificada por Joilson Bertoldo Avelino de 38 anos, que sofreu um ferimento corte contuso-FCC na cabeça e as outras duas vítimas (mulher - mãe do bebê e um homem) foram encaminhadas por outra ambulância do SAMU/USA para UPA e posteriormente o condutor da Hilux foi transferido para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras, em estado grave.
O 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Luis Eduardo Magalhães esteve no local atuando na retirada das vítimas (patrão e empregado) da caminhonete Ford Ranger que ficaram presas nas ferragens e não resistiram aos ferimentos. O condutor da Ranger foi identificado por Jorge Luiz Zilch de 45 anos, natural de Erval Seco/RS, o carona ainda não foi identificado.
A Polícia Rodoviária Federal/PRF esteve no local sinalizando a via e aguardando a polícia técnica juntamente com o rabecão para perícia e posteriormente remoção dos corpos entre eles do bebê do morgue da UPA para o necrotério de Barreiras. A remoção ocorreu por volta das 11h30. Os veículos ficaram parcialmente destruídos.