O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais, na quarta-feira (3), para fazer um balanço das eleições que escolheram os novos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Na postagem, o líder falou do “novo capítulo” iniciado com a mudança das lideranças e relatou a dificuldade vivida por ele para “reconstruir” o Brasil.
– Não é fácil reconstruir um país destruído ao longo de décadas, ainda mais quando quem deveria ter trabalhado ao nosso lado para levar adiante o projeto escolhido nas urnas em 2018 decidiu, de forma egoísta, sabotar o próprio país e o próprio povo, mesmo em meio a uma pandemia – escreveu.
Bolsonaro também enalteceu as belezas brasileiras e ressaltou que a coragem é um valor necessário para que as mudanças que o país precisa sejam colocadas em prática. O chefe de Estado destacou que os interesses do Brasil devem ser colocados como fundamentais em cada decisão, em vez de desejos pessoais.
– Cabe a nós a consciência do momento histórico. Não existe nada mais gratificante para um homem do que servir à pátria e deixar um legado para as próximas gerações. Embora o caminho seja árduo, sabemos que a honra é feita de sacrifícios. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos! – concluiu.
Confira o texto escrito pelo presidente, na íntegra:
Não é fácil reconstruir um país destruído ao longo de décadas, ainda mais quando quem deveria ter trabalhado ao nosso lado para levar adiante o projeto escolhido nas urnas em 2018 decidiu, de forma egoísta, sabotar o próprio país e o próprio povo, mesmo em meio a uma pandemia.
Hoje [3 de fevereiro], iniciamos um novo capítulo e temos uma nova oportunidade de trabalhar em conjunto pelo Brasil, colocando o país, e não mais interesses pessoais, no coração de cada decisão tomada; respeitando, acima de tudo, os anseios e as tradições do povo brasileiro.
Temos tudo o que qualquer país sonha ter: recursos naturais, belezas sem igual e um povo maravilhoso e trabalhador. É preciso apenas coragem para levar adiante as mudanças e os valores que formam a identidade de nossa nação: Soberania, Liberdade, Fé e Família.
Cabe a nós a consciência do momento histórico. Não existe nada mais gratificante para um homem do que servir à pátria e deixar um legado para as próximas gerações. Embora o caminho seja árduo, sabemos que a honra é feita de sacrifícios. Brasil acima de tudo; Deus acima de todos!