A Polícia de Minas Gerais (MG) prendeu três pessoas na cidade de Iguatama, por suspeita de estupro cometido contra três crianças. Dois dos presos, um homem de 60 anos e uma mulher de 30, são pais das vítimas. Já o terceiro é um vizinho de 67 anos que também participava dos crimes.
As investigações se iniciaram após uma denúncia sobre os abusos sofridos pelas crianças. Em depoimento à delegada Cláudia Cipullo, responsável pelo caso, os irmãos falaram sobre o crime. A investigação apontou que os estupros ocorriam de forma individual e também coletiva.
– Eles [os irmãos] não conseguem definir exatamente há quanto tempo sofriam os abusos, mas disseram que vêm ocorrendo “há algum tempo”. É principalmente difícil para o menino, que tem apenas sete anos de idade, ter uma noção de duração – disse a delegada.
Ela disse ainda que os suspeitos foram ouvidos e negaram o crime.
– Diante da informação de que crianças eram abusadas sexualmente, nós iniciamos a investigação. Colhemos o depoimento das duas vítimas que disseram que realmente eram violentadas. Nós representamos pela prisão temporária dos três suspeitos, e todos eles, a princípio, estão negando a prática do crime – destacou Cláudia.
Durante as investigações, a polícia também descobriu que o pai das vítimas possuía um mandado de prisão em aberto, em Goiás, pelo crime de homicídio qualificado.
Os três suspeitos foram levados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.