As aulas presenciais, com retorno previsto para o dia 8 na rede privada e dia 15 na rede municipal de Barreiras, serão adiadas novamente. Na tarde desta sexta-feira (5), o Ministério Público de Barreiras informou aos dirigentes das escolas particulares que não recomendava o retorno das aulas presenciais, por não receber o protocolo de saúde da Vigilância Sanitária.
Já o governo do estado anunciou que vai prorrogar a suspensão das aulas até 14 de fevereiro. Outro ponto que adia a volta das atividades em sala de aula, foi a decisão da Justiça, que também nesta sexta-feira, autorizou o retorno das aulas presenciais apenas a partir de 1º março.
O retorno das aulas em Barreiras tinha sido decidido em reunião na última quarta-feira (3) tendo como base o quadro epidemiológico da cidade e os pareceres do Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) e o fato de que o Plano de Retomada das Aulas Presenciais foi aprovado em várias instancias locais, o prefeito decidiu pelo retorno das aulas presenciais em Barreiras.
A prefeitura de Barreiras deve publicar nas próximas horas um novo decreto sobre o adiamento das aulas.