Notícias

O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, tem buscado todas as esferas possíveis de Brasília na tentativa de cumprir a missão de reverter o embargo às importações de camarões grandes de seu país. 

 

Segundo reportagem de O Globo, Scioli é dono de uma longa carreira política na Argentina e já chegou a ser vice-presidente e candidato à presidência (derrotado por Mauricio Macri em 2015). Foi também um dos principais responsáveis pela aproximação entre os governos dos presidentes Jair Bolsonaro e Alberto Fernández.

 

Após o feito, Scioli tem agora tentado emplacar sua força política em favor da liberação para os camarões argentinos. A proibição está me vigor no Brasil desde 2013.

 

O comércio com o Brasil nesse setor teria um potencial de garantir exportações de US$ 50 milhões por ano para a Argentina, um país ávido por dólares, diz a reportagem. 

 

Na última quarta-feira, o embaixador conversou sobre o assunto com o juiz federal Pedro Felipe de Oliveira Santos, secretário-geral do Supremo Tribunal Federal (STF). Também já tinha pautado a liberação em reuniões com o presidente Jair Bolsonaro e com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Levou o caso ainda à Advocacia-Geral da União (AGU) e fez outras gestões junto a diplomatas brasileiros.

Fonte:Bahia Notícias
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |