Nas redes sociais, vários vídeos estão viralizando por mostrarem respostas de pastores que recebem questionamentos inusitados. Entre as perguntas estão dúvidas sobre assuntos bíblicos, relacionamento e até política.
Nomes como André Valadão, Josué Valandro, Teo Hayashi, Junia Hayashi, Pastor Lipão e Larmartine Posella aparecem entre os mais procurados.
Com sotaque mineiro, Valadão diverte seus seguidores com respostas espontâneas. Dessa forma, ele procura passar instruções aos que perguntam, por exemplo, se podem deixar o namorado viajar sozinho ou se é pecado trocar nudes na web.
– Pastor, e sobre marido não deixar esposa mexer no celular dele? – questionou uma seguidora.
André defendeu que marido e mulher devem compartilhar senhas.
Teo Hayashi, da Zion Curch, já teve que responder sobre como quebrar a “cultura” de ligar Deus a um método para ter dinheiro.
– A gente quebra a teologia da prosperidade, que é usar Deus como um meio para ter dinheiro, fazendo justamente o oposto: usando o dinheiro como um meio para expansão do Reino. Quando você faz isso, é sinal de que o dinheiro não é mais o seu dono, mas você é senhor sobre ele – falou.
Líder da Igreja Batista Atitude, o Pr. Josué Valandro também tem separado tempo para esclarecer os fiéis que o acompanham na internet.
– Em um casamento violento e abusivo, qual a orientação? – perguntou uma pessoa.
Valandro afirmou que as autoridades devem ser acionadas.
– Casamento violento, [com] pancada? Polícia! Isso é crime. Não tem outro caminho – apontou.