02
Mar / 2021 |
Ministério da Saúde reforça atendimentos nas unidades básicas de saúde e envia suprimentos |
O Ministério da Saúde segue prestando apoio ao Acre para enfrentamento da pandemia da Covid-19, do combate à dengue e para minimizar o impacto das enchentes na saúde da população.
Entre as medidas, estão a ampliação do número de médicos atuando nas Unidades Básicas de Saúde e o envio de equipamentos de proteção individual.
Mais 14 vagas serão abertas pelo Programa Mais Médicos através de um novo edital, que será lançado em breve.
Além disso, outras 6 vagas remanescentes serão preenchidas – a expectativa é de que 20 médicos comecem a atender na Atenção Primária em Rio Branco a partir da segunda quinzena de março.
O Ministério da Saúde providenciou o envio de mais 182 mil máscaras , seis mil toucas e 240 macacões para auxiliar os profissionais de saúde no enfrentamento à pandemia.
Equipes da Secretaria de Atenção Primária também visitaram, na semana passada, UBS e Unidades de Referência, auxiliando os gestores locais a melhorar o fluxo de atendimento nos serviços de urgência e emergência.
Atualmente, Rio Branco possui 79 equipes de Saúde da Família credenciadas pelo Ministério da Saúde, o que representa uma cobertura de 75% da estratégia.