Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, aponta que a gestão do governador Rui Costa é bem avaliada por 78% dos baianos. Cerca de 19% consideram o governo como ótimo e 32% como bom. Aqueles que consideram a administração como regular chegam a 27,1%.
Para 6,5% dos entrevistados, a gestão de Rui é considerada ruim e 13,8% avaliam o governo como péssimo. Não souberam ou não opinaram 1,6% dos eleitores.
A pesquisa também questionou os eleitores sobre a aprovação ou não do governo de Rui. Para 66% dos eleitores, a administração dele é aprovada, enquanto que 28,9% reprovam a gestão. Nessa questão, 5,1% não respondeu ou não opinou.
O levantamento ouviu 2008 eleitores baianos em 186 municípios entre os dias 4 e 7 de agosto. O Instituto Paraná Pesquisas coletou os dados por meio de entrevistas telefônicas não robotizadas e apresentou um intervalo de confiança de 95%. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.
O ministro da Cidadania, João Roma, fez comentários que podem ser considerados críticas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, nesta terça-feira (11). A fala foi durante entrevista ao programa Pânico, na rádio Jovem Pan. Sem citar nomes, Roma sugeriu que o ex-aliado político vai ficar no "limbo" na eleição de 2022.
Segundo o ministro, a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT) terá impacto na Bahia.
“O que nós precisamos ver é que não é apenas uma eleição local no estado da Bahia. Nós precisamos fazer um enfrentamento que também se dá como enfrentamento nacional. Então lá (na Bahia), do mesmo jeito, vai ter Bolsonaro versus Lula. E quem não atacar isso de forma frontal e puxar isso para um debate muito objetivo, talvez, fique no limbo nesse período eleitoral”, afirmou Roma, conforme divulgado pelo jornal Tribuna da Bahia.
Provável pré-candidato ao governo da Bahia em 2022, ACM Neto se posiciona contra a polarização entre Bolsonaro e Lula. Especula-se que o ex-prefeito de Salvador pode apoiar Ciro Gomes (PDT) na disputa presidencial como uma possível "terceira via". Roma também afirmou que "o Ciro Gomes naturalmente vai ser consumido com a candidatura de Lula", ao cutucar o ex-ministro.
Durante a entrevista, João Roma reforçou o discurso adotado por ACM Neto na semana passada que não há acordo entre ele e Bolsonaro, como divulgado pela revista Veja. “Tanto ele [Neto] desmentiu essa aproximação com o presidente Bolsonaro quanto o presidente Bolsonaro já informou que há mais de 8 meses não mantém contato com ele”, disse.
11
Ago / 2021 |
Bahia zera fila de regulação de leitos Covid de UTI adulto pela 1ª vez desde início da pan |
Pela primeira vez desde o início da pandemia, a Bahia não possui pessoas na fila da regulação para ocupar leitos de UTI adulto exclusivos de tratamento para a Covid-19. As informações foram obtidas pelo Bahia Notícias após análise de dados fornecidos pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). O fato inédito foi registrado nesta terça-feira (10).
O fim da fila de espera para as unidades de terapia intensiva para adultos reflete um arrefecimento da pandemia na Bahia. Também nesta terça, o estado atingiu o menor número de casos ativos do novo coronavírus desde o início da primeira onda, em maio de 2020.
De acordo com o último boletim emitido pela Sesab, atualmente a Bahia possui 2.912 casos ativos da doença. Na última vez em que o número ficou abaixo de 3 mil, em 4 de maio do ano passado, havia 2.776.
Para efeitos de comparação, o recorde de pessoas esperando na fila da regulação aconteceu em 12 de março deste ano. Na ocasião, 513 pessoas aguardavam transferência para UTIs adulto.
No momento, o estado tem 43% de ocupação destas unidades de terapia intensiva que atendem pacientes infectados pela Covid-19. O ocupação total de leitos - enfermaria e UTI - é de 33%.
11
Ago / 2021 |
Agronegócio é \'um dos mais vulneráveis à mudança no clima\', diz Ministério da Agricultur |
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento se pronunciou nesta segunda-feira (10) sobre o IPCC (Painel Intergovernamental sobre o Clima da ONU), dizendo que o aquecimento global gera um "prejuízo econômico incalculável".
Na segunda, pela primeira vez, cientistas quantificaram em um relatório o aumento da frequência e da intensidade dos eventos extremos ligados às mudanças climáticas.
O relatório aponta que alguns impactos se expressam em um prazo mais longo e não são reversíveis no prazo de séculos ou até milênios. Nessa lista estão eventos severos como elevação do nível do mar, derretimento das placas de gelo e mudanças no oceano —incluindo acidificação das águas, a elevação da temperatura e a perda de oxigênio.
Em nota, a pasta comandada por Tereza Cristina diz que o documento traz cenários "preocupantes de mudanças do clima, evidenciando ainda mais vulnerabilidade do setor."
"Ressaltamos que o setor agropecuário é um dos mais vulneráveis à mudança do clima."
O texto da nota ainda afirma que os cenários de mudanças climáticas podem levar a perdas de produção e comprometer a segurança alimentar nacional e global, gerando prejuízos socioeconômicos incalculáveis.
O ministério diz que trabalha para reduzir as emissões de gases estufa pelo setor agropecuário, mencionando a iniciativa da Carne Carbono Neutro, selo para atestar carne bovina produzida em sistemas de integração do tipo silvipastoril (pecuária-floresta) ou agrossilvipastoril (lavoura-pecuária-floresta).
11
Ago / 2021 |
João Roma rebate críticos do Auxílio Brasil: ‘Programas de renda não são bandeiras de part |
João Roma, atual ministro da Cidadania, foi o convidado do programa Pânico desta terça-feira, 10
Nesta terça-feira, 10, o programa Pânico recebeu João Roma, sucessor de Onyx Lorenzoni no Ministério da Cidadania. Em entrevista, o deputado federal eleito pelo Republicanos, na Bahia, esclareceu rumores sobre a politização da reformulação do Bolsa Família, renomeado como Auxílio Brasil. “Sem nenhum demérito do processo eleitoral, a transformação desse programa vai muito além de eleições. Nós estamos buscando uma efetiva ajuda para o povo brasileiro mudar sua realidade de vida. Ele vai ter uma melhoria de qualidade de vida e não vai ficar limitada. É uma evolução e, sem dúvida nenhuma, um momento transformador que terá ótimas consequências para a sociedade brasileira. Já está muito claro que os programas de renda não são bandeiras de nenhum partido, são conquistas do povo brasileiro.”
Roma explicou sobre os planejamentos que estão sendo feitos para que o Auxílio Brasil não impacte negativamente na economia brasileira já que, segundo ele, deve ser aumentado em até 50% o valor médio mensal que as famílias contempladas recebem. “O principal diferencial é que esse programa vá além de uma rede de proteção, mas que ofereça para a população trilhas de emancipação. O valor atual do ticket médio do programa de transferência de renda é 189 reais. Há um esforço para que se ajuste esse valor. A medida provisória que enviamos para o Congresso ontem não trata sobre valores. O programa quando iniciou tinha o ticket menor, mas vamos ajustando conforme o tempo. Para execução ainda esse ano, vamos ter um reajuste nesse ticket médio do Bolsa Família de cerca de 50%, vai chegar perto dos 300 reais. A PEC do precatório é uma medida que não tem correlação direta com o benefício. Tem muita gente achando que o precatório é para viabilizar o programa social, quando já existem recursos em execução para o programa. O que se visa com a PEC do precatório é criar um escalonamento para que haja uma previsibilidade no Estado brasileiro.”
Confira na íntegra a entrevista com João Roma
João Roma declarou também quais são suas expectativas para as eleições de 2022. Ele, que pretende se candidatar para o cargo de deputado federal, acredita que Lula e Jair Bolsonaro são figuras consolidadas para o próximo pleito, independente da terceira via. “É muito difícil criar um líder nacional em tão pouco tempo. Você não está vendo reverberar outro movimento que consiga fazer frente a essas duas placas tectônicas que devem se apresentar ano que vem. É claro que dois blocos se consolidam, e cada vez que esses blocos ficam consolidados se torna cada vez mais claro. Ciro Gomes vai ser consumido com a candidatura de Lula, assim como qualquer movimento do centro. A gente tem que superar a pandemia e o povo quer saber de providências. Em 2022 cada um pega sua bandeira e decide o que vai ser melhor para o eleitor. Eu não tiro chapéu pro Ciro porque ele está buscando se aproveitar de uma narrativa, buscando um outro espectro. Se Lula sair de cena, imediatamente ele vai buscar apoio do PT para se consolidar como candidato de esquerda. Essa narrativa dele não engana ninguém.”
11
Ago / 2021 |
Oposição pede vista e PL que amplia prazo de concursos segue sobrestando a pauta da AL-BA |
A bancada de oposição, por meio do deputado estadual Alan Sanches (DEM), pediu vista do Projeto de 24.214/2021, de autoria do Executivo, durante sessão plenária na tarde desta terça-feira (10). A proposta, que versa sobre a ampliação dos prazos de concursos públicos no Estado por conta da pandemia, marca a retoma das atividades presenciais no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Desde março de 2020, as sessões ocorriam exclusivamente de forma remota. Em sua fala, Sanches garantiu que a decisão por garantir mais 48h para apreciação da proposta foi um acordo entre os 18 deputados do bloco de oposição.
A pauta desta terça previa ainda a votação de outras duas matérias do Executivo: Projeto de Lei nº 24.215/2021, que Institui o Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira e o Projeto de Lei n º 24.220/2021, que propões alterações no programa Bolsa Presença.
O líder governista, Rosemberg Pinto (PT), lamentou a decisão da bancada de oposição, visto que pode comprometer o prazo de apreciação do texto. O PL 24.214/2021 está sobrestando a pauta, logo, a votação de outras matérias fica comprometida.
A Superintendência de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães (SUTRANS), retomou na manhã desta terça-feira (10), a realização de rondas com motocicletas pelo município. A ação percorreu as ruas Paraíba e Pernambuco, além da Avenida JK, por volta das 11h da manhã.
Os agentes fizeram rondas no centro da cidade, momento em que fiscalizaram e orientaram o trânsito. Várias diretrizes foram dadas, principalmente sobre o uso correto da faixa de pedestre e a prática de estacionar em locais proibidos. Na oportunidade, veículos foram abordados para a conscientização dos motoristas.
“O objetivo da ação é trazer mais segurança aos pedestres, condutores e motociclistas, promovendo um trânsito mais seguro e organizado em nossa cidade”, disse o superintendente da Sutrans, Adê Cerrado.
Um novo lote com 215.280 doses de vacinas contra a Covid-19 pousou no aeroporto de Salvador, na manhã desta terça-feira (10). Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), toda a carga é de imunizantes da Pfizer Biontech e está destinada para primeira e segunda aplicação.
Os lotes serão conferidos por equipes da coordenação de imunização da Sesab e devem ser enviados para as regionais de saúde, no interior do estado, ainda nesta terça.
A Sesab informou que as vacinas serão enviadas exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.
Na segunda-feira (9), outra carga com mais de 102 mil doses da Coronavac desembarcou na capital baiana. Ao todo, 318.080 chegaram ao estado, em dois dias.
Com a carga desta terça, a Bahia chega a 12.438.040 doses de vacinas recebidas, sendo 4.223.300 da Coronavac; 6.086.830 AstraZeneca/Oxford; 1.866.810 da Pfizer e 261.100 da Janssen.
10
Ago / 2021 |
Paraná/ BN: 69,5% de Salvador acredita que Bruno Reis acertou sobre reinício das aulas |
As decisões de reabertura das atividades econômicas e a retomada das atividades escolares presenciais na rede municipal implementadas pelo prefeito Bruno Reis são consideradas acertadas por 69,5% dos soteropolitanos. Outros 26,8% que classificam como erro e 3,7% não opinaram sobre a questão. As avaliações resultam de um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (10).
A prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA) fecharam, na última segunda-feira (2), um acordo para volta às aulas na rede municipal. Na decisão conjunta, ficou acertado que, entre os dias 9 e 20 de agosto, os professores estarão nas escolas cumprindo suas jornadas de trabalho e elaborando o planejamento pedagógico. A retomada das atividades em sala de aula ficou definida para acontecer a partir do dia 23 (reveja).
A pesquisa ouviu 512 habitantes de Salvador com idades a partir de 16 anos. As entrevistas foram feitas por telefone entre os dias 4 e 7 de agosto de 2021. Tal amostra representativa do município de Salvador atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 4,5% para os resultados gerais.
O novo Bolsa Família prometido pela gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi apresentado nesta segunda-feira (9).
Chamado de Auxílio Brasil, o programa muda regras e o nome do projeto criado em 2003, na primeira gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, pondo fim a uma marca do PT.
A medida provisória com o texto da mudança foi entregue por Bolsonaro ao presidente da Câmara, Arhur Lira (PP-AL) na manhã desta segunda. O governo não definiu valores, mas Bolsonaro afirmou que será 50% maior que o atual, cuja média é de cerca de R$ 190. Ainda haverá bônus para quem conseguir emprego com carteira assinada.
O Auxílio Brasil também prevê vale-creche, para ser usado em instituições privadas, e bônus para famílias com atletas e estudantes de destaque. Também permite o empréstimo consigado com parcelas no valor de até 30% do benefício. Veja as diferenças entre os dois programas.
*
COMO É O BOLSA FAMÍLIA
Destinado a
- Famílias em condição de extrema pobreza (renda mensal de até R$ 89 por pessoa)
- Famílias em condição de pobreza (renda mensal entre R$ 89 e R$ 178 por pessoa) que tenham crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos
Como são os pagamentos
- Benefício básico: destinado a famílias em situação de extrema pobreza
- Benefício variável: destinado a famílias em pobreza e extrema pobreza com gestantes ou pessoas até 15 anos (até 5 benefícios por família)
- Benefício variável: destinado a famílias em pobreza e extrema pobreza com adolescentes até 17 anos (até 2 benefícios por família)
- Benefício para superação da extrema pobreza: destinado a famílias integradas por pessoas até 15 anos e que tenham R$ 70 de renda mensal per capita. Valor: o necessário para que renda e benefícios superem R$ 70 per capita
Condições
- Exame pré-natal
- Acompanhamento nutricional
- Acompanhamento de saúde
- Mínimo de frequência escolar
COMO SERÁ O PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL
Destinado a
- Famílias em condição de extrema pobreza (renda mensal de até R$ 89 por pessoa, segundo o padrão atual do governo)
- Famílias em condição de pobreza (renda mensal entre R$ 89 e R$ 178 por pessoa, segundo o padrão atual do governo) com gestantes ou pessoas com idade até 21 anos
Como serão os pagamentos
- Benefício Primeira Infância: destinado a famílias com crianças até 3 anos (pago por integrante nessa situação)
- Benefício Composição Familiar: destinado a famílias com gestantes ou pessoas entre 3 e 21 anos (pago por integrante nessa situação)
- Benefício de Superação da Extrema Pobreza: destinado a famílias em situação de extrema pobreza (com valor mínimo por integrante)
Novos benefícios previstos pelo Auxílio Brasil
- Auxílio Esporte Escolar: aos estudantes, integrantes das famílias beneficiárias, com destaque nos Jogos Escolares Brasileiros
- Bolsa de Iniciação Científica Junior: destinado a estudantes do programa que se destaquem em competições acadêmicas e científicas
- Auxílio Criança Cidadã: pagamento integral ou parcial de mensalidades de creches privadas a ser pago diretamente às instituições, sendo preferencialmente beneficiadas famílias monoparentais com crianças de 2 anos e desde que a pessoa tenha atividade remunerada e não haja vagas na rede pública ou privada conveniada para atender a família
- Auxílio Inclusão Produtiva Rural: incentivo de 3 anos que, na prática, consiste na compra por parte do governo de alimentos produzidos pelos agricultores familiares para consumo de outras famílias
- Auxílio Inclusão Produtiva Urbana: para beneficiários do Auxílio Brasil que comprovem vínculo de emprego formal
Outros pontos
- Regra de Emancipação: famílias que tiverem aumento da renda que ultrapasse o limite do programa Auxílio Brasil poderão continuar recebendo por até 2 anos (desde que a renda per capita permaneça abaixo de duas vezes e meia o limite da pobreza)
- Famílias que tiverem redução nos pagamentos recebidos na criação do Auxílio Brasil terão um Benefício Compensatório de Transição por alguns meses
- Crédito consignado: beneficiários de programas federais de assistência social ou de transferência de renda poderão tomar crédito consignado com parcelas de até 30% do valor do benefício
- O Programa de Aquisição de Alimentos, criado em 2003 para incentivar a agricultura familiar, é rebatizado como Programa Alimenta Brasil
- Legislação do Bolsa Família será revogado em três meses
Condições de atendimento
- Pré-natal
- Vacinações do calendário nacional
- Acompanhamento do estado nutricional
- Frequência escolar mínima
O duelo entre Cruzeiro e Vitória, quarta-feira (11), às 19h, pela 17ª rodada da Série B, foi transferido de lugar. A partida que antes seria no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), passou para o Independência, também na capital mineira.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o pedido para a mudança foi uma solicitação do Cruzeiro, equipe mandante.
O Cruzeiro tem 16 pontos e ocupa a 15ª posição, enquanto o Vitória possui 13 e aparece em 17º.
Como forma de expandir conhecimentos e trocar experiências na área da saúde, nesta segunda-feira (9), um novo curso está sendo oferecido aos médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos que atuam na Secretaria de Saúde de Barreiras. Com foco no manejo clínico de pacientes com Covid-19, o evento tem a condução de profissionais da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), que estão no Oeste da Bahia com ações em quatro municípios cujo número de casos da doença foi considerado elevado. Barreiras não está entre as cidades em questão.
Após visita de cortesia da equipe da MSF aos locais estruturados pela Secretaria de Saúde para realizar ações de enfrentamento ao Coronavírus, os profissionais da ong foram convidados para compartilhar, junto às equipes de Barreiras, as experiências na condução do combate à doença em diferentes partes do mundo. Um primeiro encontro, na semana passada, foi direcionado para agentes comunitários de saúde e este segundo momento, realizado durante todo o dia, é dedicado aos demais profissionais da linha de frente da Covid-19.
O conteúdo aborda detalhes sobre manejo clínico, abordagem psicológica, assistência médica para pacientes com sintomas leves, moderados e graves, além de orientações sobre vacinas. “É uma oportunidade que traz novos conhecimentos vindos de uma organização humanitária com larga bagagem de atuação em diferentes partes do mundo”, avalia o secretário de Saúde de Barreiras, Melchisedec Alves das Neves que esteve no encontro acompanhado da subsecretária Jamile Rodrigues. Segundo ele, mais uma forma de atualização dos profissionais que atuam no município. “Objetivamos, com esta iniciativa, o aprimoramento e a excelência dos serviços oferecidos à população”, diz.
Sobre a MSF – A organização foi criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas, que atuaram como voluntários no fim dos anos 60 em Biafra, na Nigéria. Enquanto socorriam vítimas em meio a uma guerra civil brutal, os profissionais perceberam as limitações da ajuda humanitária internacional: a dificuldade de acesso ao local e os entraves burocráticos e políticos, que faziam com que muitos se calassem, ainda que diante de situações gritantes. MSF surge, então, como uma organização humanitária que associa ajuda médica e sensibilização do público sobre o sofrimento de seus pacientes, dando visibilidade a realidades que não podem permanecer negligenciadas. Em 1999, MSF recebeu o prêmio Nobel da Paz. (Fonte: https://www.msf.org.br/)
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).
Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 110 (cento e dez) resultados, sendo que 62 (sessenta e dois) testaram negativos e 48 (quarenta e oito) testaram positivos. Os 62 (sessenta e dois) casos que testaram negativos trata-se de 43 (quarenta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 05 meses e 77 anos. E 19 (dezenove) pessoas do sexo masculino com idades entre 18 e 70 anos.
Já os 48 (quarenta e oito) casos que testaram positivos, trata-se de 21 (vinte e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 16 e 89 anos. Destas, 19 (dezenove) foram sintomáticas e (02) duas preencheram requisitos para coleta. E 27 (vinte e sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 81 anos. Destes, 16 (dezesseis) foram sintomáticos, 01 (um) teve contato com caso confirmado e 10 (dez) preencheram requisitos para coleta.
Dos 48 (quarenta e oito) casos positivos, 40 (quarenta) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 46 (quarenta e seis) dos 62 (sessenta e dois) que testaram negativos, totalizando 86 (oitenta e seis) que não foram diminuídos dos 42 (quarenta e dois) que aguardavam resultados.
A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.239 (dezenove mil duzentos e trinta e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 18.847 (dezoito mil oitocentos e quarenta e sete) estão recuperados, 75 (setenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 07 (sete) pacientes estão internados e o município registra 310 (trezentos e dez) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 18 (dezoito).
Barreiras contabiliza hoje 48.617 (quarenta e oito mil seiscentos e dezessete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 28.263 (vinte e oito mil duzentos e sessenta e três) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.
Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.
A Bahia registrou nas últimas 24 horas 386 casos de Covid-19 e 843 recuperados, segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) desta segunda-feira (9). Ainda de acordo com a pasta, foram contabilizados 28 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje.
Dos 1.202.820 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.173.696 já são considerados recuperados, 3.141 encontram-se ativos e 25.983 tiveram óbito confirmado.
Vacinação
Nesta segunda a Bahia contabilizou 6.781.955 vacinados contra a Covid-19 com a primeira dose, dos quais 2.834.221 receberam também a segunda aplicação, e mais 251.915 vacinados com o imunizante de dose única. Os números representam 63,45% da população baiana com 18 anos ou mais.
Na tarde de ontem domingo, 8, pouco depois das 14h, uma mulher identificada como Josiene Antonia da Silva Muniz, de 26 anos, tentou tirar a própria vida se jogando da passarela que fica sob a BR 242, em frente ao prédio da antiga prefeitura.
De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, um homem de 30 anos, marido de Josiene, foi quem evitou que ela se jogasse da passarela.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e convenceu a mulher a ir até a UPA para ser avaliada pela equipe médica já que a mesma está gestante de cinco meses.
10
Ago / 2021 |
Bahia recebe 318.080 doses de vacinas contra Covid-19 |
A Bahia recebe mais 318.080 doses de vacinas contra Covid-19 nesta segunda-feira (9) e terça-feira (10). A primeira remessa, com 102.800 doses de Coronavac chegou ao aeroporto de Salvador hoje, às 9h25. A segunda remessa, com 215.280 imunizantes da Pfizer BioNTech, está prevista para chegar amanhã em um voo programado para aterrissar às 9h35. As vacinas serão destinadas para primeira e segunda aplicações.
As vacinas serão conferidas pela equipe da coordenação de imunização da Secretaria da Saúde do Estado e devem começar a ser enviadas para as regionais de saúde, de onde serão encaminhadas para os municípios nesta terça-feira. Elas serão remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.
Contando com as remessas de hoje e amanhã, a Bahia chegará ao total de 12.438.040 doses de vacinas recebidas, sendo 4.223.300 da Coronavac; 6.086.830 AstraZeneca/Oxford; 1.866.810 da Pfizer e 261.100 da Janssen.
Para pessoas a partir de 35 anos e profissionais da educação; Estão disponíveis 660 doses
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa que estão disponíveis 660 doses para primeira vacinação contra o Covid-19, que serão aplicadas nesta terça-feira (10), para pessoas a partir dos 35 anos e profissionais da educação maiores de 18 anos.
Para comprovar que faz parte do público-alvo, o munícipe deverá apresentar um documento de identificação com foto, CPF/CNS e comprovante de residência.
Profissionais da Educação
Os profissionais da educação deverão apresentar contracheque e comprovante de endereço.
Segunda dose
A Segunda dose para Coronavac e Oxford continua sendo aplicada. Se a data estiver marcada no seu cartão de vacina, compareça ao sistema Drive-Thru.
10
Ago / 2021 |
COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO RODOVIÁRIO (CIPRV) PRENDE EM FLAGRANTE INDIVÍDUO PO |
Na terça-feira (27/07) às 17h55min, durante patrulhamento tático na BA 463, Policiais da CIPRv/Barreiras, Pelotão do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), prenderam em flagrante delito a pessoa de nome D.R.S, 43 anos.
O mesmo estava portando ilegalmente uma arma de fogo em seu veículo, uma caminhonete Nissan Frontier. A arma de fogo e o indivíduo, foram apresentados na Delegacia da cidade de Barreiras.
MATERIAL APREENDIDO:
-Revolver cal. .32,
-21 cartuchos intactos,
-01 cartucho deflagrado,
-01 cartucho .22,
-01 coldre
-01 porta munição
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia Territorial de Barreiras - BA.
CIPRv Barreiras, a Segurança Pública nas Rodovias do Oeste Baiano.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!