Blog Santo Antônio
Notícias

Nesta terça-feira (23), o pastor Luiz Sayão usou as redes sociais para revelar que informações sobre ele foram deletadas na Wikipedia sem motivo razoável. Segundo ele, a ação indica “uma atitude de intolerância e repressão”.

– Verbete criado sobre meu histórico de trabalho como teólogo, hebraísta, pastor, educador e linguista foi cancelado na Wikipedia sem motivo razoável. Sugeriu uma questão suposta de notoriedade. Nem sei quem criou o verbete. Lamento. Tudo indica uma atitude de intolerância e repressão. Dias difíceis – declarou o estudioso.

Nos comentários, várias pessoas se solidarizam com o pastor.

– Nós sabemos muito bem o motivo. Lamentável! Se fosse um conteúdo totalmente sem nexo, inapropriado ou besteirol, com certeza não aconteceria isso – disse um seguidor de Sayão.

– Interessante que existem mais argumentos a favor de manter a página, mas mesmo assim ela foi excluída – destacou outro.

Luiz Sayão é professor em seminários no Brasil e nos Estados Unidos, escritor, linguista e mestre em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaica pela Universidade de São Paulo (USP).

Post do Pr. Luiz Sayão Foto: Reprodução
Fonte: Pleno News

A atriz e apresentadora Adriane Galisteu é a mais nova contratada da RecordTV. Apesar de a emissora não anunciar oficialmente a novidade, Galisteu já está escalada para gravar a chamada da programação de 2021 da emissora. Outras famosas da casa, como Ticiane Pinheiro e Sabrina Sato, também estarão nas vinhetas.

Galisteu, que foi apresentadora da RecordTV entre 2000 e 2004, irá anunciar as novidades sobre o reality Power Couple. Já Sabrina divulgará A Fazenda e Game dos Clones. Tici Pinheiro, que já está à frente do matinal Hoje em Dia e do Canta Comigo Teen, irá comentar sobre as atrações que comanda e sobre o Top Chef Brasil 3.

Mariana Godoy, recém-contratada pela emissora de Edir Macedo, anuncia as novidades sobre o novo Fala Brasil, que vem repaginado. A nova vinheta é encerrada por Galisteu.

Fonte: Pleno News

Um relato no mínimo inusitado chamou atenção na Indonésia. Uma mulher de 25 anos garante que deu à luz a um bebê uma hora após ser engravidada por uma rajada de vento. O caso aconteceu na cidade de Cianjur, oeste do país, e o boato se espalhou rapidamente entre a população.

– Depois das orações da tarde, eu estava deitada de bruços no chão quando de repente senti o vento entrar em meu corpo – afirmou Siti Zainah à imprensa.

A nova mamãe disse que sentiu dores na barriga 15 minutos após a lufada de vento. Ela garante que sua barriga cresceu rapidamente, levando ao parto de uma menina saudável apenas uma hora depois, em uma clínica comunitária local.

A hipótese de Eman Sulaeman, diretor da clínica, é que esse seja um caso de “gravidez secreta”, quando a mãe não sabe que está grávida até a hora do parto ou poucos momentos antes.

Diante dos rumores crescentes na cidade, a polícia chegou a abrir uma investigação para esclarecer e conscientizar a população sobre o que pode ter acontecido.

– A questão é que queremos esclarecer as notícias confusas sobre a mulher grávida que deu à luz uma criança de uma forma considerada não natural. Não queremos que este assunto fomente rumores selvagens entre o público – explicou um porta-voz da polícia, de acordo com informações do Folkspaper.

Fonte: Pleno News

O pastor Douglas Alves faleceu nesta terça-feira (23) devido a complicações decorrentes da Covid-19. Fundador da Igreja Batista Regular Calvário, em Roraima, o líder evangélico estava internado desde o início de fevereiro.

Segundo informações do jornal Folha de Boa Vista, Douglas apresentou um quadro de inflamação após sofrer uma parada cardíaca durante uma hemodiálise no domingo (21).

Seu filho, Talles Obede Alves, está internado em estado grave também por Covid-19. A esposa de Douglas, Francelina Alves, chegou a precisar ser hospitalizada devido ao vírus, mas já recebeu alta.

A igreja publicou uma nota de pesar, lamentando a perda.

– Ele deixa um legado de dedicação e amor, e nossos corações ficam apertados de saudades desse grande homem de Deus. Aguardamos ansiosos pelo reencontro, na glória, para desfrutarmos da eternidade ao lado de nosso salvador Jesus Cristo – diz trecho da nota.

O pastor Douglas serviu como líder religioso na Igreja Batista Regular do Calvário durante 18 anos. Ele era também proprietário de duas escolas em Boa Vista, Roraima.

 

Fonte: Pleno News

Uma entrevista – concedida pela pesquisadora Yamini Narayanan, professora na Deakin University, em Melbourne, na Austrália, ao site da BBC Brasil – virou alvo de críticas e deboche pelo mundo por conta de uma militância sobre algo, no mínimo, inusitado: a alimentação.

De acordo com a especialista, as discussões sobre o que comemos é similar às de movimentos como “o feminismo, o antirracismo e outros semelhantes de luta por uma política de antiopressão”. A professora afirma que a comida “sempre foi política”.

– A comida é e sempre foi profundamente política. O apelo agora é reconhecer essa política animal também como uma parte dos direitos civis desse discurso – diz a pesquisadora.

Em outro momento da reportagem, Narayanan classifica a carne como algo “hiperpolítico” e faz uma confusa conexão entre a produção de leite e a relação da indústria de laticínios, com posicionamentos políticos.

– Em contraste com a carne, que é hiperpolítica, o leite é visto de forma completamente apolítica, porque produtos derivados apenas de fêmeas vivas não estão relacionados com o abate na imaginação popular. No entanto, a realidade é que a indústria de laticínios também é uma indústria de abate – alega ela.

O posicionamento defendido por Narayanan é corroborado por atitudes de entidades com posicionamento tradicionalmente de esquerda, como a Peta (“Pessoas Pelo Tratamento Ético de Animais”, na sigla em inglês). Em uma de suas mais recentes campanhas, o grupo criticou o que chamou de “crença ultrapassada de que os seres humanos são superiores a todas as espécies”.

A declaração, é claro, chamou a atenção das pessoas pelo mundo e virou alvo de críticas, após as falas da professora serem reproduzidas na reportagem da BBC.

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), que comentou o assunto, chamou as falas da pesquisadora de “doideiras dessas novas problematizações da esquerda”.

– Eu já tinha lido muitas idiotices e doideiras dessas novas problematizações da esquerda, tipo “racismo ambiental”, mas essa do “racismo carnívoro” zera o jogo. E, depois, malucos somos nós, por denunciarmos o globalismo e Foro de São Paulo – escreveu ele em suas redes.

Fonte: Pleno News

Nas redes sociais, vários vídeos estão viralizando por mostrarem respostas de pastores que recebem questionamentos inusitados. Entre as perguntas estão dúvidas sobre assuntos bíblicos, relacionamento e até política.

Nomes como André Valadão, Josué Valandro, Teo Hayashi, Junia Hayashi, Pastor Lipão e Larmartine Posella aparecem entre os mais procurados.

Com sotaque mineiro, Valadão diverte seus seguidores com respostas espontâneas. Dessa forma, ele procura passar instruções aos que perguntam, por exemplo, se podem deixar o namorado viajar sozinho ou se é pecado trocar nudes na web.

– Pastor, e sobre marido não deixar esposa mexer no celular dele? – questionou uma seguidora.

André defendeu que marido e mulher devem compartilhar senhas.

Teo Hayashi, da Zion Curch, já teve que responder sobre como quebrar a “cultura” de ligar Deus a um método para ter dinheiro.

– A gente quebra a teologia da prosperidade, que é usar Deus como um meio para ter dinheiro, fazendo justamente o oposto: usando o dinheiro como um meio para expansão do Reino. Quando você faz isso, é sinal de que o dinheiro não é mais o seu dono, mas você é senhor sobre ele – falou.

Líder da Igreja Batista Atitude, o Pr. Josué Valandro também tem separado tempo para esclarecer os fiéis que o acompanham na internet.

– Em um casamento violento e abusivo, qual a orientação? – perguntou uma pessoa.

Valandro afirmou que as autoridades devem ser acionadas.

– Casamento violento, [com] pancada? Polícia! Isso é crime. Não tem outro caminho – apontou.

 

Fonte: Pleno News

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de cinco dias ao presidente Jair Bolsonaro para ele apresentar informações à Corte sobre decretos que flexibilizam os limites para compra e estoque de armas e cartuchos. Os decretos presidenciais foram contestados por quatro partidos da oposição: PT, PSB, PSOL e Rede Sustentabilidade.

Para o PT, além de “atentar contra a vida e a segurança da sociedade brasileira”, a ampliação do acesso a armas e munições também representa “claro risco ao monopólio do uso legítimo da força, dando oportunidade para a criação de milícias armadas e grupos paramilitares”.

Na avaliação da Rede, as medidas violam o princípio da separação dos Poderes e o regime democrático, pois o Planalto teria assumido uma função do Legislativo ao decidir sobre política pública envolvendo porte e posse de armas de fogo.

O PSB, por sua vez, alega ao Supremo que os decretos “colocam em risco a segurança da coletividade, ao facilitar o acesso a arma de fogo, além de excluir a fiscalização por parte do Comando do Exército sobre determinados armamentos”.

Entre as mudanças anunciadas pelo governo estão o aumento, de quatro para seis, do número máximo de armas de uso permitido a pessoas com Certificado de Registro de Arma de Fogo e a dispensa da necessidade de registro, junto ao Exército, dos comerciantes de armas de pressão (como armas de chumbinho). Os decretos também permitem que atiradores e caçadores registrados comprem até 60 e 30 armas, respectivamente, sem necessidade de autorização expressa do Exército.

– Presente esse contexto, entendo que se impõe a apreciação imediata do pedido de medida cautelar, de modo a conferir segurança jurídica às relações disciplinadas pelo Estatuto do Desarmamento e reguladas pelos Decretos presidenciais ora questionados, consideradas a relevância da matéria e as repercussões sociais decorrentes da implementação executiva de todo o complexo normativo – escreveu Rosa Weber.

Segundo o governo, o pacote de medidas “desburocratiza procedimentos, aumenta clareza sobre regulamentação, reduz discricionariedade de autoridades e dá garantia de contraditório e ampla defesa”.

*Estadão

Fonte: Pleno News

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite de terça-feira (23), a apoiadores, ao chegar ao Palácio da Alvorada, que não mandou ninguém ficar em casa, não fechou o comércio nem destruiu empregos. Bolsonaro voltou a criticar o confinamento contra a Covid-19.

– Lockdown não resolveu o ano passado. Vai resolver este ano? Agora, como é que fica a economia? O pessoal reclama de inflação, alta em medicamentos, alta em um montão de coisa. Querem culpar quem? – perguntou.

O presidente também disse que, quando defendeu o enfrentamento do novo coronavírus, era com a proteção aos mais idosos e aos que têm doenças. De acordo com Bolsonaro, o coronavírus não vai acabar nunca. Na conversa, ele voltou também a defender o atendimento precoce e afirmou que o médico tem o direito de optar pela forma de tratamento que achar adequada.

Bolsonaro anunciou ainda que uma comitiva vai a Israel no fim de semana para “trazer o spray que lá deu certo em 30 pessoas em estado grave”. O presidente declarou que a terceira fase do estudo israelense será aplicada no Brasil, desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize.

Fonte: Pleno News

As secretarias de Fazenda dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo realizam, nesta quarta-feira (24), uma operação conjunta contra um esquema que sonegou pelo menos R$ 600 milhões em ICMS, o imposto sobre circulação de produtos e serviços.

Segundo as investigações do Fisco paulista, empresas “noteiras” que atuavam em SP migraram para o Rio. Essas firmas, a maioria fantasma, emitiram R$ 5,4 bilhões em notas fiscais “frias” nos últimos 12 meses.

Auditores foram aos endereços das empresas para verificar se existem ou não. Ao todo, são 66 alvos em 18 cidades fluminenses. Em Xerém, em Caxias, na Baixada Fluminense, uma vila abandonada seria sede de uma firma que, segundo o Fisco, emitiu R$ 11 milhões em notas.

Fonte: Pleno News

Os 277 integrantes da Assembleia Nacional da Venezuela começaram a receber a vacina Sputnik V, seguindo o plano contra a Covid-19 proposto pelo governo, que, até esta terça-feira (23), imunizou menos de 10% dos profissionais de saúde e excluiu os idosos.

Pelo menos três deputados da oposição relataram em redes sociais que foram vacinados com uma dose do medicamento russo, cujo primeiro lote, com 100 mil doses, chegou ao país em meados deste mês e será destinado a menos de 0,5% da população.

Os parlamentares Alfonso Campos, Anyelith Tamayo e Rubén Limas anunciaram que já tinham sido vacinados, mas a lista de deputados imunizados é mais longa e inclui, até o momento, pelo menos dez, de acordo com fontes legislativas consultadas pela Agência Efe.

Está prevista a vacinação total do plenário, onde 92% dos integrantes são pró-governo. No entanto, o plano do governo dizia que os trabalhadores da saúde seriam os primeiros a receber proteção nesta primeira fase.

Esse esquema de vacinação incluirá os parentes diretos do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, uma vez que tanto a sua esposa, Cilia Flores, como o seu filho, Nicolás Maduro Guerra, ocupam cadeiras na câmara.

O presidente explicou na semana passada que, depois de toda a vacinação dos profissionais da saúde, seriam imunizados trabalhadores sociais, as forças de segurança e as autoridades do governo, incluindo os deputados do Parlamento.

Desta forma, vários líderes chavistas também se beneficiarão deste tratamento preferencial, entre eles o deputado Diosdado Cabello, que sofreu com a doença em 2020.

Entretanto, o plano de vacinação, que começou na quinta-feira (18) passada, proporcionou proteção a dezenas de trabalhadores da saúde, mas nenhum balanço oficial foi divulgado até agora.

Vários governadores e prefeito pró-governo relataram a chegada de algumas doses de Sputnik V às suas regiões, enquanto o governo assegura que o imunizante já está sendo aplicado em todo o país, sem explicar as quantidades.

A governadora de Táchira (na fronteira com a Colômbia), a opositora Laidy Gómez, denunciou o “desvio” de algumas vacinas na região e pediu ao governo que aderisse às normas internacionais e priorizasse os trabalhadores da saúde.

*Com informações da agência EFE

Fonte: Pleno News

Pesquisas indicam que a internet é massivamente utilizada para consumo de pornografia e que, dia a dia, uma quantidade incontável de material pornográfico é publicada na web. Uma descoberta reveladora, no entanto, surge ao comparar os termos “Jesus” e “porn” (pornô em inglês) no Google.

Utilizando a ferramenta Google Trends, é possível checar que, em todo o mundo, apenas no Brasil e no Peru, as buscas por “Jesus” são maiores do que as buscas por “porn”. No caso do Brasil, a proporção é de 54% de buscas por “Jesus” e 46% para “porn”. Já o Peru fica em primeiro lugar quanto à busca por “Jesus”, com a diferença de 1% do Brasil.

Em países onde o nome de Jesus é traduzido com outra escrita, como no caso da Turquia (Isa) e Itália (Gesú), a proporção de pesquisa chega a 99% para o termo “porn”. Entretanto, entre os países que possuem a mesma escrita para Jesus e uma tradução diferente para pornografia, a proporção de pesquisas para “porn” ainda é maior do que para “Jesus”. Em Portugal, por exemplo, “porn” é mais pesquisado, com a proporção de 88% das buscas, contra apenas 12% para “Jesus”.

Em todos os países onde as palavras “porn” e “Jesus” fazem parte do dicionário, as buscas por “porn” são maiores. No Reino Unido, por exemplo, a diferença é espantosa. Comparando os dois termos, 97% das buscas são por “porn”.

BRASIL

Brasil: porn x jesus comparação google trends
Mapa nacional de comparação de buscas Gráfico: Google Trends

Analisando apenas o Brasil, o termo “porn” é mais pesquisado em apenas três estados: Paraíba, São Paulo e Rio Grande do Sul, havendo no último a maior diferença proporcional, sendo 56% das buscas direcionadas para o termo “porn”.

Já o estado que mais procura por “Jesus” no Google é a Bahia, com uma proporção de 73% de buscas pelo termo referente a Cristo e apenas 27% direcionadas a “porn”. Junto com a Bahia, o Maranhão, Piauí, Sergipe e Espírito Santo são, respectivamente, os cinco estados brasileiros que mais buscam por “Jesus” no Google.

Mesmo no Brasil, entretanto, se substituirmos o termo “porn” pela tradução, “porno”, sem acento, todos os estados buscam mais pelo termo referente à pornografia, e a proporção nacional é de apenas 13% de busca por “Jesus”.

Fonte: Pleno News

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) enviou uma representação ao plenário da corte para pedir que a Petrobras não faça nenhuma alteração na sua presidência, até que o tribunal julgue se houve ou não interferência do presidente da República, Jair Bolsonaro, na empresa.

Na representação de caráter cautelar (provisória), o procurador Lucas Rocha Furtado também requer a mesma paralisação sobre a redução de impostos federais que incidem sobre combustíveis e gás de cozinha, anunciada por Bolsonaro para vigorar a partir de março. A representação cautelar, para ser confirmada, depende de decisão do ministro relator ou do presidente da corte.

No documento, Furtado afirma que tomou a decisão, devido a “indícios de sobreposição de interesses particulares com fins eleitoreiros ao interesse público e desvio de finalidade do ato administrativo, com ofensa aos princípios constitucionais da legalidade e da moralidade”.

O MP-TCU também solicita que seja feito “controle prévio a fim de conhecer os interesses do atual Presidente da República ao afirmar que também irá ‘meter o dedo na energia elétrica’, em anúncio realizado no dia 20.02.2021 no Palácio da Alvorada”.

Depois de criticar e exigir mudanças no comando da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 23, que “tem muita coisa errada” na estatal. O chefe do Executivo afirmou que o “novo presidente”, o seu indicado para a presidência da empresa, general Joaquim Silva e Luna, vai dar “uma arrumada” na petroleira.

Bolsonaro também repetiu que não fez interferências na Petrobras, sob o argumento de que ainda está em vigor o último reajuste de preços anunciado pela estatal na semana passada.

Na quinta-feira, 18, a Petrobras anunciou aumento de 15,2% no diesel e de 10,2% na gasolina. O diesel e a gasolina já acumulam alta de 27,5% e 34,8% em 2021.

Fonte: Pleno News

Apesar de o carnaval em São Paulo ter sido cancelado, a Prefeitura da capital destinou R$ 33 milhões às escolas de samba. De acordo com a gestão Bruno Covas, os recursos constam em um contrato firmado com a “SPTuris, ainda em 2020”, mas que no momento estão sendo “estudadas alternativas para aplicação nos desfiles de 2022”.

Quando o acordo foi fechado, São Paulo ainda tinha previsão de realizar o Carnaval em 2021. A ideia era que os desfiles fossem realizados entre maio e julho. No entanto, no dia 12 deste mês, Covas decidiu cancelar o Carnaval devido ao agravamento da pandemia de Covid-19.

Os valores seriam repassados em sete parcelas que seriam pagas até o mês de abril.

As primeiras duas parcelas, um total de R$ 12,8 milhões, foram pagar em novembro e dezembro. No sábado (20), o Diário Oficial da União reservou cerca de R$ 20,4 milhões para o pagamento do restante das parcelas.

Fonte: Pleno News

Após o presidente Jair Bolsonaro indicar um novo nome para a presidência da Petrobras, setores da imprensa brasileira e do mercado financeiro entraram “em alvoroço”. Apesar das variações nas ações da empresa, o banco suíço UBS realizou uma análise, nesta segunda-feira (22), e recomendou, em comunicado a investidores, a compra dos papéis da petrolífera brasileira. A informação foi dada pelo site Poder 360.

Em sua análise, que pode ser vista aqui, o banco apontou uma reação “exagerada” do mercado devido ao “fluxo de notícias”. Apesar da queda de 21% no valor das ações da Petrobras nesta segunda, os papéis da empresa recuperaram parte das perdas nesta terça-feira (23).

O UBS disse achar que o desempenho dos papéis “é descomedido e uma reação exagerada ao fluxo de notícias recentes”. Para o banco, a Petrobras está “muito próxima da paridade na importação de combustível” e “mais protegida de uma perspectiva de governança do que antes”.

A instituição também disse considerar que “assombrações do passado”, em referência à gestão da empresa nos governos do PT, estariam “afetando as percepções dos investidores”. Apesar disso, o banco lembrou que “a estrutura regulatória atual da Petrobras é muito diferente em comparação com há 5 a 10 anos”. Por fim, a instituição também falou sobre a reação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre a medida.

A troca no comando da empresa ocorreu após a Petrobras decidir por um novo reajuste nos combustíveis. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais na quinta-feira (18), Bolsonaro chegou a criticar o aumento e prometeu mudanças na empresa. Na sexta-feira (19), ele indicou o general Joaquim Silva e Luna para o lugar de Roberto Castello Branco.

A troca do presidente da Petrobras deve ser confirmada nesta terça, após decisão do conselho de administração da empresa.

Fonte: Pleno News

Nesta segunda-feira (22), a cantora Simone deu à luz a sua primeira filha, Zaya. O parto ocorreu em Miami, Estados Unidos, onde a família passa as férias. A artista e seu marido, o empresário Kaká Diniz, também são mãe e pai do pequeno Henry, de seis anos.

Poucas horas antes do parto, Simone sinalizou para os fãs que a hora de dar à luz havia chegado.

– A promessa de Deus está se cumprindo em nossas vidas… Hoje não somos mais 3, mas, sim, 4! Minha última foto antes de saber que ela viria hoje! Só vem, minha filha Zaya Diniz – escreveu.

Em seus stories, a cantora respondeu sobre curiosidades dos seguidores a respeito da gestação e de Zaya. Ela explicou que o significado do nome escolhido é “luminosidade” e que sua filha terá dupla nacionalidade. Ela também revelou que seu maior desejo na gravidez era comer batata com molho barbecue e que ela engordou 23 quilos durante os nove meses de gestação.

Seu esposo, Kaká Diniz, também fez uma publicação sobre a boa nova, poucas horas antes do nascimento de Zaya.

– Só gratidão a Deus por tanto… Pelo dom da vida… pelo dom da paternidade! Um sentimento tão puro que não sei explicar. Nossas vida e nossa felicidade a partir de hoje estarão mais completas – disse ele.

Fonte: Pleno News

Nesta sexta-feira (19), o narrador esportivo Paulo Stein participou de uma live no canal ‘Só Esportes’ do Youtube e fez revelações sobre sua antiga casa: a Rede Globo. Paulo foi demitido da SporTV no final de 2019. Quando questionado sobre o motivo de ter sido tão pouco aproveitado nos oito anos que passou na empresa, o jornalista detonou a emissora.

Ele revelou que a emissora não admite locutores e jornalistas acima do peso e, inclusive, William Bonner vive de dieta.

– Você sonha em trabalhar na Globo? Muito jornalista sonha, a empresa paga bem, você sonha? Na TV Globo, locutor e narrador não podem ser gordos, lá não pode. Você conhece algum? A razão pela qual eu fui demitido foi por causa disso. Se você não fizer um regime e se manter no peso […] O próprio Bonner já admitiu que vive fazendo regime. No jornalismo, você não tem repórter, apresentador gordo. Eu era um negócio fora de série ali porque eu tinha construído um nome, o antigo diretor era meu amigo, Mario Jorge Guimarães. Mas eu não fazia linha de frente justamente por isso e a história é essa aí, lá não pode [estar acima do peso] – disparou. Stein ainda contou que a direção alegou que a sua demissão foi por corte de gastos, porém ele não acreditou. – Fui chamado na direção e me disseram que que estavam com dificuldade financeiras e que teriam que cortar gastos. Mas isso se mostrou uma mentira porque logo depois vários outros profissionais foram contratados – comentou.

 

Fonte: Pleno News

Uma professora da cidade mineira de Três Pontas causou polêmica por conta de uma abordagem política feita por ela durante uma aula para crianças. No conteúdo lecionado e ministrado a seus alunos no dia 16 de fevereiro deste ano, por videoconferência, a docente comparou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a palhaços.

Os ataques aos dois políticos, porém, não ficaram apenas no campo da representação, mas também foram apresentados em um breve discurso político feito pela professora aos seus alunos. Nele, a docente mostra o recorte de uma foto de Trump e diz que ele saiu do comando dos Estados Unidos com um dos maiores índices de rejeição.

Entretanto, quando fala de Bolsonaro, a professora usa um tom ainda mais agressivo, e, ao mostrar um recorte de palhaço, diz que a imagem faz alusão ao presidente brasileiro. De acordo com a docente, o líder “não tem nenhum projeto para a economia, para a educação, para a cultura, para o meio-ambiente”.

A declaração, é claro, foi alvo de duras críticas nas redes sociais. Nas publicações, muitos pais repudiaram a atitude da professora e defenderam que ela seja processada, por conta da conduta. A Escola Municipal José Vieira Mendonça, onde ela trabalha, não se manifestou sobre o caso.

– Coitadinhas das crianças que estudam com esta que se diz professora. Não sei o que ela tem condições de ensinar. Parece que está difícil a coisa aí – escreveu um usuário do Instagram.

 

Fonte: Pleno News

O nome de Andressa Urach ficou entre os destaques do Twitter, nesta segunda-feira (22), após a loira anunciar seu retorno ao Miss Bumbum. Ela será sócia e garota propaganda do concurso.

– Recebi o convite para ser modelo e sócia do concurso Miss Bumbum Brasil e isso para mim foi um presente. Acredito que consegui encontrar o equilíbrio nessa nova fase da minha vida. Esse convite me trouxe o amor próprio novamente. Eu consegui me ver como uma mulher que se ama e se valoriza. Uma mulher empoderada. Fazer parte do Miss Bumbum nesta edição especial de 10 anos é um grande presente. Foi o Miss Bumbum que me levou à fama e me fez ficar conhecida no Brasil e no exterior. É um privilégio voltar ao concurso que mudou a minha vida – declarou.

Ela disse ainda que trabalhar com o corpo não atrapalha sua fé.

– Um bom filho à casa torna. Eu estou muito feliz. É uma forma de gratidão ao concurso. Se hoje eu sou reconhecida é graças ao Miss Bumbum. O concurso abre muitas portas para trabalhar na televisão, participei da Fazenda graças a ele. Para mim, é uma forma de agradecer pela visibilidade que ele trouxe. Realizei um trabalho lindo e digno. Tenho orgulho e serei uma eterna vice-Miss Bumbum. Nada abalará a minha fé. Eu continuo amando Jesus acima de tudo e o Miss Bumbum é um trabalho como qualquer outro. Fui contratada como uma modelo e faço parte do concurso como empresária também. É preciso separar a fé do trabalho. A minha fé esta mais renovada e equilibrada como nunca esteve.

Ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, a modelo falou sobre o novo projeto.

 

Fonte: Pleno News

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |