Blog Santo Antônio
Notícias
11
Set / 2017

Manifesto de pesar

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da servidora JOSLENE BENETTI.

A servidora deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos, relevantes serviços prestados ao nosso município e uma imensa lacuna não apenas no meio público, mas no seio da sociedade luíseduardense.

Luís Eduardo Magalhães perde uma grande mulher, íntegra e cumpridora dos seus deveres.

Neste momento de dor e consternação, o Prefeito Oziel Oliveira manifesta sentidas condolências aos familiares e amigos, ao tempo que, por meio do Decreto Municipal nº 560/2017, declara luto oficial de 03 (três) dias.

Luís Eduardo Magalhães, 10 de setembro de 2017.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na tarde de sexta-feira (8) em Barreiras/BA, 250 kg de peixes que eram transportados sem refrigeração suficiente e em condições de higiene inadequadas. O flagrante ocorreu no KM 801 da BR 242 por volta das 16h00 quando a equipe PRF notou que da carroceria de uma caminhonete Toyota/Hilux pingava água. 

Abordado o veículo, foi verificado se tratar de carga de peixes da espécie Tambaqui que, apesar de estar envolvida pelo gelo, mantinha contato com a sujeira da carroceria. Questionado pelos policiais, o condutor de 45 anos informou que transportava os peixes de Luis Eduardo Magalhães/BA, distante 100 km de Barreiras, onde os venderia na feira. 

A carga foi levada para a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia local.

Fonte: PRF/BA

 

Telefone para contato: (77) 9 9972-3307

Fonte: Publicidade

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, bom atendimento e preços baixos, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Paróquia Santa Rita
08
Set / 2017

Acampamento Adonai 2017

Fonte: Paróquia Santa Rita

Fonte: Paróquia Santa Rita

Fonte: Publicidade

Construir uma visão do futuro para a Bahia. Esse é um dos objetivos do Plano Estratégico de Longo Prazo – Bahia 2035, do governo do Estado, mas que será construído a várias mãos. A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) foi convidada a discutir as estratégias para o desenvolvimento econômico e social baiano.

O projeto, que está em fase embrionária, foi apresentado na última segunda-feira (4), em Salvador, por representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento e pelo Conselho de Desenvolvi mento Econômico e Social da Bahia (Codes) à assessora da presidência da Aiba, Rosi Cerrato, que, na ocasião, representou a entidade.

Segundo ela, a iniciativa é importante para que todos os segmentos da sociedade comecem a pensar desde já nas medidas a serem adotadas a curto, médio e longo prazo, em busca de um desenvolvimento de forma dinâmica, sustentável e inclusiva. “É louvável esse chamamento do governo para que instituições de diferentes setores participem dessa importante discussão que culminará na construção de diretrizes estruturantes para o desenvolvimento produtivo, segurança hídrica, meio ambiente, infraestrutura e logística, segurança pública, saúde, educação e para o desenvolvimento rural e urbano, de modo que possa impactar a cidadania, seja com a geração de emprego e renda, seja com a promoção da justiça e igualdade. Em nome da Aiba, eu posso afirmar que o agronegócio baiano vai contribuir com o que for necessário”, enfatizou.

Fonte: Ascom AIBA

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, bom atendimento e preços baixos, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, bom atendimento e preços baixos, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Um saldo de 265 bolsas de sangue coletadas e 75 novos doadores de medula óssea cadastrados. Os números são da campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea Doar Faz Bem, promovida pelas cooperativas agrícolas: Cooperfarms (Cooperativa do Produtores Rurais da Bahia), Unibahia (Sociedade Cooperativa Unibahia), Cooproeste (Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia) e a Coopernordeste (Cooperativa dos Produtores de Fibras do Nordeste) e a de crédito, Sicredi, nos dias 28 de agosto a 1º de setembro, em Luís Eduardo Magalhães.

A iniciativa aconteceu na Praça Municipal Sergio Alvim Mota, com o apoio institucional da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), prefeitura municipal e Clínica São Camilo; e integrou o programa nacional Dia C (Dia de Cooperar) -  uma agenda estratégica do segmento impulsionada pela Organização das Cooperativas do Brasil (Sistema OCB), com o objetivo de executar a responsabilidade social, colocando em prática os valores e os princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias.

Segundo a Comissão Organizadora, o objetivo da campanha, em reforçar a importância do ato de doar sangue foi atendido com sucesso.  “Esse foi o primeiro passo para sensibilizarmos a população de Luís Eduardo Magalhães sobre a importância do gesto voluntário de salvar vidas. Esperamos que esse gesto se torne hábito entre os doadores”, disse a Comissão. Todo o material coletado foi encaminhado à unidade Hemoba de Barreiras para atender a demanda regional que, é considerada significativa em função da extensão territorial.  Segundo a Hemorrede pública da Bahia, o número de doações mensais no estado representa em média 9.300 bolsas, sendo que aproximadamente 900 dessas, são do oeste baiano.

Denilson Cardoso de Matos, gerente comercial, aproveitou a vinda da unidade móvel da Hemoba à cidade e chegou cedinho para garantir a doação. Esta foi a segunda vez que Denilson reservou um horário na agenda para atender a causa. “ Sangue é vida! E devido à grande demanda por bolsas não custa nada tirar um tempinho e doar”, afirmou.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), para cada ato voluntário de doação de sangue até três vidas são salvas. Apesar da equação parecer simples, os desafios ainda são grandes, principalmente na sensibilização e fidelização de novos doadores. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue com regularidade. O percentual ainda é baixo se comparado com índice ideal estimado pela própria OMS, de 3 a 5% da população, para suprir as necessidades de sangue e outros componentes sanguíneos de um país.

“Um dos principais desafios que enfrentamos para manter os bancos estáveis é o fato de que muitas pessoas só doam quando há alguém conhecido precisando de sangue. Por isso, nosso trabalho é contínuo para que o número de pessoas que doam de forma espontânea e regular seja suficiente para atender a demanda do estado”, disse a responsável administrativa da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Fundação Hemoba no Município de Seabra - unidade que abraçou a causa -, Cyntia Maria Nunes Ribeiro.

Paralelo a campanha foram oferecidos os serviços gratuitos de teste de glicose e aferição da pressão arterial.

Fonte: Ascom Cooperfarms

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) reforçou na manhã desta terça-feira (5) a manutenção da Parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), que já atendeu por meio de treinamentos e palestras cerca de 2,3 mil funcionários em mais 30 fazendas associadas do oeste da Bahia. A parceria existe há dois anos e tem como objetivo oferecer cursos sobre as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho sobre saúde e segurança, assim como das condições de trabalho na área rural, educação de jovens e adultos (EJA) à distância, além da promoção de seminários, em que se destacam as ações voltadas à implantação do E-Social dentro das empresas. 

Durante visita às instalações do Sesi, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, se mostrou bastante entusiasmado com a Parceria, que vem disponibilizando um pacote de treinamentos de qualidade e constante para os funcionários das fazendas, principalmente ligados à saúde e segurança do trabalhador. “Na área de saúde ocupacional e segurança do trabalhador, o Sesi também vem sendo um importante membro para consultoria junto às fazendas da região, garantindo atendimento à legislação trabalhista e proporcionando maior qualidade no local de trabalho para quem trabalha junto aos nossos associados”, afirma. As palestras e treinamentos também são realizados no Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia da Abapa, em Luís Eduardo Magalhães.

Nos próximos dois meses, em uma contrapartida do convênio com a Abapa, o Sesi prevê a realização de mais 13 novos cursos específicos para quem trabalha nos escritórios e nas propriedades rurais, como Postura no Ambiente de Trabalho, Informática Básica, Administração do Tempo e Dinheiro, etc. Para o gerente regional do Sesi, Henrique Castro Almeida, a parceria com a Abapa leva os nossos serviços de saúde e segurança ao trabalho para o campo junto ao setor que mais emprega e movimenta a economia da região. “A educação e a saúde dos colaboradores são pilares básicos para que as propriedades rurais possam maximizar o potencial tecnológico e produtivo. Não adianta ter uma moderna colheitadeira sem um profissional qualificado e sem condições plenas e seguras para operar o equipamento”, exemplifica.

O presidente da Abapa também visitou as instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), recepcionado pela gerente da unidade, Alana Souza Leite Nascimento. A entidade também é parceira da Abapa ao oferecer cursos e treinamentos de áreas técnicas como Elétrica, Hidráulica, Manutenção de Máquinas, Equipamentos de Movimentação de Cargas, Solda, Torneiro Mecânico, Cursos Profissionalizantes, etc. A visita ao Senai e ao Sesi também contou com a participação do diretor executivo, Lidervan Morais e do coordenador do Centro de Treinamento, Douglas Fernandes, e os analistas de relações com mercado do Sesi, Jessé Brito, e do Senai, Silmarques Silva Nunes.

Fonte: Araticum

Fonte: Publicidade

 

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
06
Set / 2017

Comunicado Oficial

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães informa que em razão das comemorações do Dia da Independência do Brasil, as ruas Paraíba, Rui Barbosa, José Cardoso de Lima e Clériston Andrade, localizadas no centro da cidade, estão interditadas. O acesso às vias será normalizado amanhã (7), logo após o desfile cívico.

Contamos com a compreensão de todos os munícipes.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
05
Set / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube









O Prefeito Oziel Oliveira; o Secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti; o Presidente da Câmara Municipal, Reinildo Nery; o líder do governo na Câmara, Victor do Ferro Velho e os vereadores Silvano Santos, Santil Coqueiro, WGS Guinho, Cleide Bosa e Raimundo da Nacional Motos, visitaram hoje (4) o início das obras de reconstrução e drenagem do canal do Rio dos Cachorros. As atividades se estendem desde o bairro Jardim Alvorada até a Bunge, passando pelos bairros Mimoso I, II e III, Campos Elísios, Cidade Universitária e Centro.

Segundo Oziel, as manilhas serão trocadas por aduelas. Também haverá serviços de saneamento, drenagem e pavimentação de ruas próximas ao canal, respeitando sempre o curso natural do rio. “Esta obra vai garantir que os problemas causados pelas chuvas no último mês de fevereiro não voltem a prejudicar a população. A partir de agora, vamos solucionar este impasse e garantir maior tranquilidade aos moradores. Esta é uma nova etapa da história de Luís Eduardo Magalhães que está sendo construída com muito planejamento e trabalho”, afirmou o prefeito.

Durante a visita, o chefe do executivo municipal destacou a afinidade e integração entre a Prefeitura e a Câmara e ressaltou também a presença frequente dos parlamentares nas obras que estão em andamento, a exemplo do que aconteceu no último sábado (2), no canal do Bairro Santa Cruz. “Para nós vereadores e especialmente para mim, que sou do Santa Cruz, é uma enorme satisfação ver o canal sendo recuperado. Muita gente já sofreu pela falta de manutenção aqui e por causa disso também é necessária a reconstrução total. Mas agora com serviços de qualidade e cuidado adequado, tudo vai ficar bem”, comemorou o líder do governo, Victor do Ferro Velho.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores, Reinildo Nery “essa afinidade entre o executivo e o legislativo é essencial para que o município ganhe em agilidade nas obras que vão melhorar a vida de todos”.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |