Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio
02
Jun / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube

Fonte: Publicidade







Integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da 84ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Barreiras realizaram nos dias 31 de maio e 1º de junho, mais duas confraternizações de encerramento do curso para a Educação Infantil, 1º e 2º anos, no Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo e Escola Municipal do Parque.

Na ocasião, as solenidades foram marcadas pela alegria, confiança e participação ativa dos alunos. Durante dez semanas, as crianças receberam instruções de segurança em casa, na escola e na rua, em que situações devem pedir ajuda aos adultos de confiança e sobre a importância de serem alunos responsáveis, longe das drogas e da violência.

Nos dois eventos, cada um dos 224 alunos se comprometeram com a sociedade de ser um bom cidadão, resistir às drogas e à violência, respeitar e ajudar seus semelhantes.

Fonte: 84ª CIPM

O trabalho árduo e transparente da Comissão Eleitoral do sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães - SINPROLEM recebeu elogios da categoria e da sociedade.

A Comissão Eleitoral formada por Thiago Miguel da Silva, Noelza Pereira da Silva, Marlon Oliveira Cysneiros,  Célia Setsuko Fukuda Ribas e Eriene Macedo de Moraes acompanhou todo processo eleitoral e deu posse aos vencedores, diretoria executiva e conselho fiscal.

A nova presidente Lurdes Hoff, 31 anos,  em entrevista a Rádio Moderna, enalteceu o trabalho da Comissão Eleitoral e destacou o empenho dos concorrentes para manter as decisões da comissão.

Conforte o estatuto da categoria, a nova gestão irá comandar o SINPROLEM no biênio 2017|2019.

Veja a baixo os números oficiais:

RESULTADOS

Diretoria executiva:

Chapa 1 Renovação e responsabilidade: 308 votos

Chapa 2: 136 votos

Chapa 3: 111 votos

Brancos: 17

Nulos: 05

Conselho fiscal

Chapa 1: 293 votos

Chapa 2: 130 votos

Chapa 3: 132 votos

Nulos: 06

Brancos: 17

Fonte: Douglas Batista
27
Mai / 2017

Convite!

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Corra para o Hiper, compre 02 produtos Vanish, peça seu cupom e concorra a uma linda Máquina de Lavar Panasonic 14kg. Sorteio será 24 de JUNHO 2017.

 

 

Fonte: Grupo Santo Antonio
25
Mai / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube

Atualmente com casa lotada, abrigando cerca de 80 animais,  em sua maioria cachorros, a ONG Vida Bicho precisa de ajuda.

“Precisamos pagar adicional para funcionários, precisamos de ajuda em clínica veterinária, produtos de limpeza. Então tudo é uma sequência”, contou Sandra Colpo, responsável pela ONG.

Parcerias

A instituição conta hoje com o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, a qual cedeu quatro funcionárias que atuam diretamente com os animais.

“Temos os colaboradores que sempre ajudam”, explicou Sandra, mas a necessidade é contínua, já que a cada dia surgem novos casos.

“Temos 80 animais, fora os que são alimentados na rua. Não é o local adequado para eles estarem, mas como não temos estrutura para resgatar todos os animais a gente vai fazendo o que pode. Arruma um lar temporário, alimenta na rua”.

Resgate

Como a ONG recebe apenas cachorros, quando outros tipos de animais são encontrados pela equipe, eles tentam encaminhar para algum lar temporário, mas resolvem a situação. Foi o que aconteceu nesta terça-feira, 23, quando Sandra encontrou gatos abandonados.

“Hoje encontramos uma caixinha com três gatinhos recém-nascidos. Já pedi ajuda aqui de uma gata parida que possa alimentar. Porque a gente não resgata gatos”.

Responsabilidade

Segundo Sandra, a participação da comunidade como um todo, pode ajudar a melhorar a situação de maus tratos e acolhimento de animais.

“A gente precisa muito de ajuda. Eu sempre falo: não adianta a gente jogar a responsabilidade para a ONG, se todo mundo pode fazer. Tem pessoas que comentam que a obrigação é da Prefeitura. Não. A obrigação é de todo mundo, de toda a sociedade”, pontuou.

E alertou às pessoas que se acham no direito de maltratar os bichos.

“Não é porque o animal é seu que você pode fazer o que bem entender com ele. Animais hoje não são tratados como coisa, eles são os animais”.

Otimismo

Apesar da casa lotada e das necessidades do abrigo, Sandra enxerga coisas boas para o futuro.

“Eu acredito que esse ano a gente vai ter parcerias com a Prefeitura, para a gente melhorar. E parceiros veterinários, com fé em Deus”, disse confiante.

Quem quiser fazer algum tipo de doação, pode entrar em contato pelo número:

Tel: 77 9957-5569

Fonte: Ong
25
Mai / 2017

Comunicado Acelem

A Acelem comunica a todas as empresas que adquiriram os kits da promoção do dia das mães, que a entrega das urnas será até o dia 01/06/2017 na ACELEM, e o sorteio final  da promoção “Dia das Mães Acelem” será realizado no dia 03/06/2017 (Sábado), as 9:00 horas na sede da Acelem, localizada a Rua Alcides Trento Junior, 100 – Jardim Imperial, com um delicioso Café da Manhã, onde todos estão convidados a participar.

Em virtude de ter sido solicitado por varias empresas participante e por essa ultima semana coincidir com a Bahia Farm Show, onde acreditamos que o comércio luiseduardense terá um forte movimento, a Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem) adiou o 
sorteio para o sábado seguinte, dia 03 de Junho, às 9 horas da manhã.
 
Atenciosamente;

A Direção

Fonte: Acelem

A Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras inicia a distribuição de repelentes nas Unidades de Saúde. Conforme a coordenação da Assistência Farmacêutica do município, serão entregues quatro repelentes para cada gestante que fazem parte do Programa Bolsa Família.

“A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia disponibilizou 2.092 repelentes para cerca de 523 gestantes inscritas no Programa Bolsa Família de Barreiras. Serão quatro repelentes para cada gestante que serão entregues nas unidades de saúde a partir de amanhã, 23. No momento do pré-natal realizada pela equipe de enfermagem, será solicitado o NIS, confirmando o cadastro no programa”, explica Clécio Ribeiro.

De acordo com o quantitativo previsto pelo Ministério da Saúde, foram distribuídos, na Bahia, mais de 109 mil repelentes, cuja substância ativa é o DEET (N,N-dietil-meta-toluamida), que oferece proteção contra insetos como o Aedes Aegypti, Culex e Anophelesaquasalis, de até 10 horas.

Além da entrega dos repelentes às gestantes, uma mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti é realizada todos os dias pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses. Nas quintas e sextas-feiras são realizados mutirões de limpeza e panfletagem educativa.

Fonte: DIRCOM/Barreiras

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Ação Social, realizou na tarde desta quinta-feira, 18, uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

"É uma luta constante, porque o Conselho Tutelar trabalha 24 horas em defesa das crianças e adolescentes. Esse é um ato que a gente está só simbolizando. Seria importante que a população em geral se mobilize", contou a representante do Conselho, Nara.

A secretária da Ação Social, Rose Sanderson, falou da importância do movimento e das ações da Prefeitura.

"Muita gente, os alunos vieram. A gente chamou toda a população e estamos toda equipe da Rede de Proteção. Assistentes Sociais, Psicólogos. Vamos fazer um trabalho muito árduo, mas também muito eficiente. Esse governo tem o interesse de trabalhar como um todo e lançamos a Rede do Bem e vamos ocupar todos os bairros e cuidar daqueles que precisam".

 

Fonte: Douglas Batista

Fonte: Grupo Santo Antonio

futeb-ca

FUTE-01

FUTE-02

Começou no último sábado, 13, o campeonato angicalense 2017, que este ano, terá a participação de 16 equipes. O jogo de abertura foi realizado no campo do bairro Vila Nova, entre as equipes de Junco X Monark. A equipe da reforma agraria, venceu o Monark pelo placar de 3×1. No domingo, a equipe do Verde enfrentou o time da Vila Nova, perdendo pelo placar de 1×0’. Esse ano, os jogos serão realizados em duas praças, no estádio municipal nossa senhora Santana e no campo da Vila Nova.

A abertura oficial do certame, contou a presença do secretário de esporte, cultura e lazer, Rivelino da Mata, membros da liga angicalense de futebol e a filarmônica filhos do oeste.

O campeonato é organizado pela Liga Angicalense com apoio da Prefeitura Municipal de Angical.

Fonte: Prefeitura Municipal de Angical

A semana é dedicada à Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em escolas da Rede Pública Municipal e da Rede Privada de Ensino de Formosa do Rio Preto. A ação é desenvolvida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Conselho Tutelar com o apoio da Secretaria de Assistência Social.

A iniciativa tem a parceria das escolas, grupo de teatro Educarte e da Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental assistem a palestras que esclarecem o que é a pedofilia, o abuso e a exploração sexual e como podem pedir ajuda, caso sejam vítimas desse tipo de violência.

A campanha terá seu encerramento nesta sexta-feira (19/05) com a palestra do promotor Carlos Fortes, às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Aby Lisboa. A entrada é gratuita e toda a população é convidada a conhecer mais sobre o tema, os canais para denúncias e as entidades de proteção às crianças e adolescentes no município. Essa mobilização é referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

A informação é fundamental para que as vítimas de abuso ou exploração sexual e suas famílias saibam a quem procurar. “Acreditamos que informar é essencial para que os cidadãos estejam conscientes dos seus direitos e de que a rede de proteção existe e estamos trabalhando para que seja mais eficiente”, sublinha a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ronúbia Setúbal.

As equipes do Conselho Tutelar e do Creas farão as palestras durante toda a semana nas escolas e alertam sobre a necessidade de comunicar aos órgãos competentes a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas. É possível também denunciar através do Disque 100.

Sobre o palestrante: Carlos José e Silva Fortes, conhecido como Casé Fortes, é um promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais, idealizador do projeto “Todos Contra a Pedofilia” e autor do livro de mesmo nome. Casé Fortes foi integrante técnico da CPI da Pedofilia e ministra palestra em todo o país sobre o assunto.

Fonte: ASCOM, prefeitura de Formosa do Rio Preto

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |