Blog Santo Antônio
Notícias



Os municípios que fazem parte da base territorial do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) – quase que, em sua totalidade, decretaram situação de emergência em decorrência da estiagem e das altas temperaturas que ocasionaram perda de produtividade das principais culturas agrícolas praticadas na região. Depois da decretação pelas cidades de Angical, Baianópolis, Correntina, Jaborandi, Riachão das Neves e São Desidério, foi a vez de Luís Eduardo Magalhães, que decretou emergência no dia 16 deste mês de agosto.

A decretação neste município era um grande anseio da classe produtiva e das entidades representativas, que esperavam contar com uma importante ferramenta para a renegociação e prorrogação de dívidas. “Tivemos uma irregularidade significativa na quantidade e distribuição das chuvas, provocando uma quebra de produtividade. Tudo isso impacta diretamente aos produtores, que têm na lavoura a sua fonte de renda, mas também ao município, que tem no setor agropecuário, a base de sua economia. A decretação é uma ferramenta imprescindível para auxiliar pequenos, médios e grandes produtores que sofreram com a estiagem em suas lavouras e que ainda não renegociaram suas dívidas e, sobretudo, para assegurar a permanência do produtor no campo”, disse a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio.

Por meio do documento, o prefeito municipal Humberto Santa Cruz destaca que a safra 2015/2016, no oeste da Bahia, iniciou sob a influência do fenômeno “El Niño”, considerado de maior intensidade em relação aos outros anos. “Foi constatado um déficit hídrico, com volume de chuvas insuficientes e mal distribuídas entre outubro, novembro e dezembro de 2015, sendo observado o volume pluviométrico ainda nos meses de fevereiro a abril, sendo este muito abaixo da média histórica para o município de Luís Eduardo Magalhães”, justificou o prefeito por meio do documento em que decreta situação de emergência por tempo indeterminado em decorrência da estiagem e das altas temperaturas.

A assinatura do decreto pelo prefeito Humberto Santa Cruz foi acompanhada pela presidente do Sindicato, Carminha Maria Missio; pelo secretário de Agricultura, Jeonásio Carvalho das Neves; pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt; pelo gerente administrativo do Sindicato, Ronei Pereira e pelo presidente da Acelem, Marcelo Piccolo. A expectativa do Sindicato é que a decretação venha a favorecer os produtores que estão renegociando seus débitos junto às instituições financeiras enquanto aguardam uma medida a nível federal. Dos municípios da área territorial do Sindicato, o único que ainda não decretou foi Cristópolis.

Elaboração de proposta

O Sindicato também atuou para que os produtores pudessem contar com uma medida a nível federal para a renegociação e prorrogação das dívidas de operações rurais, cobrando diretamente as instituições responsáveis e participando de uma reunião para discussão da proposta. Esta, por sua vez, está sendo elaborada pela CNA e deve ser entregue ao Ministério da Agricultura, que fará a apresentação da proposta ao Conselho Monetário Nacional em reunião prevista para o dia 25 deste mês.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
18
Ago / 2016

Pegadinha!!!

Fonte: YouTube

Fonte: Grupo Santo Antonio

A velocidade da internet nos celulares brasileiros nas redes 3G e 4G é lenta, indica um estudo da consultoria OpenSignal publicado nesta quarta-feira (17).

Navegamos a uma velocidade média de 7,43 Megabits por segundo (Mbps), o que faz o Brasil ocupar a 57º posição de um ranking com 95 países. 
 
O levantamento nos coloca atrás de potências como Coreia do Sul e Cingapura. Também perdemos para nossos pares da América do Sul: Uruguai, Chile, Colômbia e Peru. A velocidade média medida pela OpenSignal foi de 8,5 Mbps. 
 
A velocidade da internet no relatório também considera a disponibilidade de rede de internet rápida. No Brasil, 75,23% dos acessos medidos foram feitos em internet 3G e 4G. Nos outros casos, havia apenas a tecnologia 2G para transferência de dados. 
 
Neste caso, o desempenho do país foi equivalente ao da "grande maioria" da amostra, segundo a OpenSignal. Apenas 23 países permitiram conexão em rede 3G ou superior em mais de 90% das medições, informou a empresa no relatório. 
 
A OpenSignal mediu as conexões em redes 3G ou de velocidade superior a partir de pessoas que têm o aplicativo da empresa instalado em seus celulares. Foram coletados dados de 822,6 mil usuários de 1º de maio a 23 de julho deste ano. 
 
WI-FI 
A empresa também mediu o percentual de tempo que os usuários de celulares usaram a internet conectados a redes wi-fi. 
 
Os brasileiros ocupam a 12ª posição no ranking, com 58,55% do tempo conectados nessas redes. A Holanda é a primeira colocada, com 70% do tempo no wi-fi. 
 
Segundo a a OpenSignal, os fatores que explicam porque usuários buscam redes wi-fi são custo e oferta de internet banda larga e de pacotes de dados para celular, a existência de redes de internet públicas e ainda hábitos culturais.
Fonte: BC News

Fonte: Grupo Santo Antonio

Um assaltante identificado como “Neto” morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (12) na praia de Vilas do Atlântico em Lauro de Freitas.

De acordo com informações da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que tem o comando do major Fabrício Oliveira, o bandido tentou assaltar um transeunte na orla de Vilas, quando a vítima reagiu efetuando disparos e atingiu o ladrão. O assaltante tentou se abrigar em uma barraca de praia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Os policiais da 52ª CIPM estão no local aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo o major Fabrício, populares reconheceram Neto como contumaz em cometer assaltos naquela região.

 

Fonte: BC News

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por 7 votos a 1, nesta quarta-feira (17), que editais de concursos públicos não podem proibir pessoas com tatuagens de participarem do certame. 

 
Os ministros, porém, listaram exceções à nova regra. O plenário acertou que serão consideradas situações excepcionais desenhos ou mensagens que violem "valores constitucionais". 
 
O relator do caso na corte, ministro Luiz Fux, deu como exemplo imagens e textos de apologia a práticas terroristas ou de discriminação por raça, sexo e origem. 
 
A decisão, que agora vale para todos os concursos do país, teve origem no recurso apresentado por um candidato à vaga de soldado da Polícia Militar de São Paulo, desclassificado por ter a imagem de um tribal na perna. 
 
O documento do certame vedava concorrentes com tatuagens de "grandes dimensões", que cobrissem a totalidade de partes do corpo ou cujo conteúdo atentasse contra "moral e os bons costumes". 
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo havia dado ganho de causa ao governo do Estado por entender que o edital equivale à lei do concurso e que os candidatos aceitaram as condições propostas. 
 
Além do relator, acolheram o pleito do postulante a soldado os ministros Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso, Celso de Mello, Edson Fachin, Dias Toffoli e Rosa Weber. 
 
Para o Fux, não há cabimento, nos tempos atuais, a eventual a associação entre tatuagens e marcas de marginalidade. 
 
'CARETA' 
 
"A medida é flagrantemente discriminatória[...] Está claro que, no contexto da sociedade democrática brasileira, a mera circunstância de um candidato possuir tatuagens não pode influir na sua capacidade e não pode constituir óbice para participar de concurso público", justificou o relator. 
 
Dos presentes à sessão, apenas o ministro Marco Aurélio divergiu da tese predominante e, antes de anunciar o voto, disse que adotaria uma postura "careta". 
"Serei um soldado marchando em sentido contrário. É difícil, numa quadra em que vinga a postura politicamente correta, ser careta[...]. A exigência (do edital) é algo consentâneo com a disciplina e os parâmetros que devem reinar na vida militar", afirmou. 
 
Teori Zavascki e Cármen Lúcia não compareceram à sessão, e Gilmar Mendes deixou o plenário antes da votação.
Fonte: BC News
18
Ago / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

Robson Conceição pediu e será atendido. Após o ouro olímpico conquistado na última terça-feira (16), no boxe, o baiano será recebido com festa no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães nesta quinta (18), às 15h.

A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros, que conduzirá o pugilista num desfile em carro aberto pelas avenidas da cidade – o trajeto completo não foi informado. Na final do boxe dos Jogos Olímpicos, Robson bateu o francês Sofiane Oumiha e conquistou o segundo ouro da história da Bahia em Olimpíadas – o primeiro ouro da modalidade para o país.

Fonte: Brasil2016

Mais de 82 mil pessoas foram removidas de suas residências nesta terça-feira (16) por conta de um incêndio que se alastrou rapidamente pela costa leste de Los Angeles. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o governador da Califórnia decretou estado de emergência no condado de San Bernardino, a 100 km de Los Angeles, o que permitirá o uso de agências estaduais para debelar as chamas.

De acordo com o site Inciweb, 3,6 mil hectares já foram incendiados e cerca de 34,5 mil imóveis estão ameaçados pelo fogo. Cerca de 700 bombeiros estão mobilizados no combate ao incêndio e dois ficaram feridos.

O sinistro ocorre após cinco anos de seca recorde no estado e em meio a uma onda de calor no deserto californiano. Outro incêndio ocorre no norte do Estado, 160 km ao norte de São Francisco, região que já foi bastante atingida após um incêndio de grandes proporções no ano passado.

Fonte: Bahia Notícias

Uma dupla de assaltantes armados roubou R$20.780,00 da funcionária de um estabelecimento comercial em Luís Eduardo Magalhães, Bacia do Rio Grande. De acordo com informações da delegacia de polícia do município, o episódio aconteceu na manhã da última terça-feira (16), na porta de uma agência bancária do centro da cidade.

Os bandidos levaram R$ 20.280 em dinheiro e dois cheques totalizando R$ 500. A polícia trabalha com a possibilidade de que a dupla, que fugiu em uma motocicleta vermelha, já acompanhava a rotina da vítima há algum tempo. Até o momento, os assaltantes não foram identificados e seguem foragidos.

Fonte: Bahia Notícias

O diretor do Departamento de Investigações Criminais (Deic), delegado Emygdio Machado Neto, afirmou nesta quarta-feira (17) que a polícia investiga a participação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na tentativa de roubo à Protege, em Santo André, no ABC Paulista.

A quadrilha é apontada como mentora de uma série de assaltos ocorridos no estado nos últimos meses: teriam participado de assaltos a três outras empresas de transportes de valores em Ribeirão Preto, Campinas e Santos, e levaram quase R$ 140 milhões.

"A participação (do PCC) é investigada. E o caso de hoje tem ligação com todos os demais anteriores", afirmou Machado Neto. O jornal O Estado de S. Paulo revelou detalhes da investigação da polícia sobre o envolvimento do PCC nas três ações registradas até então, em reportagem publicada em 11 de julho.

No dia seguinte, a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) obrigou o Deic a desmentir a suspeita de participação do PCC nos crimes, o que foi feito em entrevista coletiva. Nesta quarta-feira, o diretor do departamento não só afirmou que há suspeita como bandidos ligados à facção foram identificados e alguns estão presos. A polícia considera que a ação dos criminosos foi frustrada, apesar de toda a estratégia de guerra utilizada para tentar roubar a Protege. A empresa, diferentemente das outras ações, reforçou a segurança com vigilantes. Eram 10 quando os bandidos chegaram dando tiros de fuzil e metralhadoras.

Os vigilantes, armados com escopetas calibre 12 e revólveres, trocaram tiros com os ladrões, o que atrasou o andamento do assalto e ajudou na chegada da polícia ao entorno da Protege. Na fuga, os bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar, incendiaram 11 veículos e causaram pânico na cidade.

Um funcionário ficou ferido e nada foi levado da empresa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, além da Rua dos Coqueiros, sede da Protege, houve outros focos de incêndio nas proximidades, semelhantes a barricadas, e a distribuição de pregos retorcidos nas pistas para tentar conter a chegada da polícia.

A Protege informou, em nota, que os vigilantes e as barreiras do sistema de segurança impediram que os criminosos tivessem acesso ao caixa-forte da empresa e que conseguissem realizar o assalto. A empresa afirmou ainda que o funcionário ferido recebeu atendimento e passa bem. "A Protege aguarda a apuração dos fatos e, para isso, colabora com as autoridades policiais em sua investigação."

Fonte: TV Globo

O nadador Ryan Lochte mudou, em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, a versão sobre o assalto que teria sofrido no último domingo (14). Após deixar o Brasil nesta quarta-feira (17), Lochte disse á TV NBC que os quatro nadadores estavam em um posto de gasolina com outros três após saírem de uma festa na Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ao saírem do banheiro, tiveram uma arma apontada para eles. Em uma versão anterior, o americano disse que o táxi em que estavam foi parado por outro veículo. De acordo com o G1, Lochte ainda disse que, ao depor para a polícia, foi tratado com muita cordialidade, que os agentes fizeram poucas perguntas e não pediram que ele ficasse para as investigações.

Na noite desta quarta, a polícia impediu o embarque dos nadadores Gunnar Bentz e Jack Conger em cumprimento a uma decisão judicial de apreender os passaportes dos nadadores. Investigadores encontraram inconsistências nos depoimentos sobre o roubo de domingo, inclusive os de Lochte e James Feigen. Lochte embarcou para os Estados Unidos na segunda-feira (15), antes da decisão judicial. A delegação norte-americana não informou onde está Feigen. 

Fonte: Bahia Notícias

Consoante com suas últimas declarações de renda à Receita Federal, os candidatos de Luís Eduardo Magalhães declaram ao TSE, na data de ontem, o total dos investimentos previstos em campanha,  dentro do preconizado em lei, no valor de R$1.103.875,92 cada um.

Declararam também o seu patrimônio:

Fábio Lauck                        R$13.838.493,74
Oziel Oliveira                      R$  1.443.816,45
Júnior do Aracruz               R$  1.103.875,92
Werther Brandão               R$  1.082.000,00
Júnior Marabá                    R$     695.000,00
 
Em Barreiras, os candidatos também declararam seu patrimônio:

Antonio Henrique                R$ 12.934.844,68
Zito Barbosa                       R$  3.020.390,44
Carlos Tito                          R$   335.178,49

Fonte: O Expresso

Projeto Ideia Fixa passará por LEM no dia 08 de setembro no CEUs

Enquanto pilotos e equipes da edição 2016 do Rally dos Sertões estiverem envolvidos com a competição, que este ano acontecerá entre os dias 03 e 10 de setembro, 126 crianças participarão do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome, às 9h do dia 08 de setembro, na sede do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU´s) do bairro Santa Cruz. O rally passará por Luís Eduardo Magalhães entre os dias 07 e 08.

As atividades do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome englobam apresentação de fantoches, e a entrega dos kits de higiene bucal, pessoal e de educação e cultura, composto por livros de histórias infantis atendendo as crianças do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), sediado no CEUs.

“O objetivo da visita é deixar para as crianças uma lembrança substancial da passagem do Rally. Afinal, muitos deles solicitam bonés, camisetas ou adesivos, objetos que não agregam nenhum valor a educação deles, nosso maior foco. Com a doação dos nossos kits, eles recebem bem mais que lembrancinhas. Deixamos um legado através dos livros, das histórias que contamos, dos exemplos que apresentamos. Mexemos com o sentimento e isto é o que importa”, observa a idealizadora do projeto, a jornalista Tânia Mara Carvalho.

Sobre o Projeto - O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, o Ideia Fixa já beneficiou, mais de 137 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156.800 livros novos e usados.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio
16
Ago / 2016

Pegadinha!!!

Fonte: YouTube

As gêmeas Maíse e Michele Santos de Araújo, de 23 anos, suspeitas de dopar ao menos 12 homens e de ter matado um deles asfixiado, para roubar as vítimas, eram protegidas por traficantes no bairro de Engomadeira, de acordo com a Polícia Civil. As duas foram apresentadas na manhã desta segunda-feira (15), no auditório do edifício-sede do órgão, na Praça da Piedade.

A Polícia Civil informou que as suspeitas foram presas na noite de quinta-feira (11). Segundo a delegada Francineide Moura, titular da 28ª Delegacia, a dupla estava escondida na localidade de Dois Irmãos, na Engomadeira, onde as irmãs eram protegidas por traficantes.

"Desde o momento em que passamos a identificá-las, elas foram para Engomadeira, que é um local de ponto de tráfico de drogas. Até a alimentação, todo o suporte elas estavam tendo do tráfico de drogas”, diz a delegada.

Ainda segundo Francineide Moura, quando foram presas, as irmãs disseram que estavam a caminho de uma festa e uma delas já estava com aparência bem diferente da que foi divulgada. A polícia acredita que elas façam parte de uma quadrilha formada por ao menos quatro pessoas.

O homem morto pela dupla, no começo de abril deste ano, foi identificado como um motorista do Samu. Outras duas vítimas foram um policial militar e um guarda municicipal, de quem furtaram duas pistolas, ainda não encontradas. Elas vendiam os objetos roubados das vítimas pela internet, segundo a polícia.

Golpe
As irmãs ofereciam suco de maracujá com a droga conhecida como "boa noite cinderela" às vítimas. Um dos homens contou ter sido dopado e roubado por uma das mulheres, que ele havia conhecido por meio de uma rede social. Em um dos casos, a vítima chegou a ser esfaqueada pela dupla.

Já em outro caso, a vítima foi dopada com um suco de umbu e, enquanto dormia, as irmãs roubaram um notebook, aparelho celular, dinheiro e até roupa de cama. Em seguida, as gêmeas teriam fugido deixando o homem trancado dentro do apartamento.

Depois que uma das vítimas denunciou o golpe sofrido, outros quatro novos casos  chegaram ao conhecimento da Polícia Civil. A polícia já tinha imagens das irmãs, o que ajudou a prender as suspeitas.

Primeira denúncia
Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, foi até a delegacia e contou ter sido roubado por uma mulher que conheceu por meio de uma rede social. A situação aconteceu em um encontro da vítima com a suspeita em um bairro de Salvador. Após o ocorrido, ele contou que foi ameaçado de morte e teve fotos divulgadas na internet com a informação de que ele é procurado pela polícia por estupro e pedofilia.

De acordo com a vítima, no período de um ano, a conversa com a mulher foi apenas virtual. O caso aconteceu no primeiro encontro dos dois. A mulher levou pertences como dinheiro, celular e o capacete de uma moto.

O homem contou que, após o ocorrido, tentou entrar em um acordo com a suspeita com o objetivo de recuperar os objetos. Contudo, ao conversar com ela, a suspeita reagiu mandando fotos de armas e ameaças de morte. Ainda conforme o rapaz, a "Maise" espalhou fotos dele pela internet dizendo que ele é estuprador e pedófilo.

Fonte: G1 BA

Um ônibus de turismo capotou em um trecho da BA-290 no município de Itanhém, localizado no extremo sul da Bahia, na manhã desta segunda-feira (15). De acordo com informações passadas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo derrapou ao fazer uma curva.

Conforme o órgão de trânsito, duas pessoas estavam no ônibus, mas, apesar do susto, ninguém se feriu. O acidente ocorreu por volta das 9h.

Ainda segundo a PRE, o ônibus tinha saído da cidade de Belo Horizonte e seguia para  Itanhém.

Outro acidente
Outro capotamento ocorreu na BR-101, em um trecho entre os municípios de Itabuna e Uruçuca. O acidente envolveu um caminhão carregado de laranjas, na madrugada desta segunda. O condutor teve ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia para Vitória, no Espirito Santo, quando capotou no acostamento da rodovia, pouco antes das 2h.

Ainda conforme o órgão de trânsito, o motorista do caminhão disse que tentou desviar de um carro que tentou uma ultrapassagem quando sofreu o acidente. A carga de laranjas foi saqueada, de acordo com a PRF.

Fonte: G1 BA
16
Ago / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |