Blog Santo Antônio
Notícias

Durante o primeiro encontro do padre João Paulo, de Campina Grande (PB), com o papa Francisco, na quarta-feira (26), o líder católico fez uma piada sobre a situação dos brasileiros. A um pedido de oração para o povo brasileiro feito pelo sacerdote da Paraíba, que está no Vaticano estudando Teologia, Francisco brincou dizendo que o Brasil tem “muita cachaça e pouca oração”.

– Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração – disse o papa.

O sacerdote relatou que, desde sua chegada à Roma, desejava falar com o papa, mas ainda não havia conseguido. O padre João Paulo disse que não esperava era tamanha informalidade vinda do pontífice católico.

– Eu travei na hora, porque a gente sempre espera algo formal e curto – comentou.

O encontro ocorreu após a Audiência Geral com o papa Francisco, no Vaticano, e foi registrado pelo padre Carlos Henrique, brasileiro de Divinópolis (MG). O líder religioso afirmou que essa não foi a primeira piada do papa argentino com os brasileiros, que já teria comentado sobre a rivalidade futebolística entre as seleções nacionais.

– Na primeira vez que estive com ele, eu disse que era brasileiro e então ele brincou: “Eu não tenho culpa disso, eu sou argentino e no futebol nós somos muito melhores do que vocês” – lembra o padre Carlos Henrique.

*Com informações do Estadão

Fonte: Pleno News

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a Covid-19 no Brasil chegou nesta quarta-feira (26) a 43.495 437, o equivalente a 20,54% da população total. Nas últimas 24 horas, 503.695 pessoas receberam a primeira dose da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 estados e Distrito Federal.

Entre os mais de 43 milhões de vacinados, 21,4 milhões receberam a segunda dose, o que representa 10,13% da população com a imunização completa contra o novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, 228.688 pessoas receberam essa dose de reforço. Somando as vacinas de primeira e segunda dose aplicadas, o Brasil administrou 732.383 doses nesta quarta-feira.

Em termos proporcionais, o Mato Grosso do Sul e o Rio Grande do Sul são os estados que mais vacinaram a população até aqui: 26,45% e 26,41% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose, respectivamente. A porcentagem mais baixa é encontrada em Rondônia e Roraima, onde apenas 12,81% e 12,86% receberam a vacina. Em números absolutos, o maior número de vacinados com a primeira dose está em São Paulo (10,9 milhões), seguido por Minas Gerais (4,65 milhões) e Bahia (3,23 milhões).

*Estadão

Fonte: Pleno News

Um estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) identificou 68 casos de transferência de anticorpos do coronavírus da mãe para o filho durante a gestação. A pesquisa utilizou o teste do pezinho e testagem das mães para identificar os anticorpos e irá acompanhar as repercussões no desenvolvimento infantil dos recém-nascidos. Nenhuma das mães participantes do estudo havia sido vacinada para Covid-19.

Outros estudos também comprovaram a transmissão de anticorpos da mãe para o bebê durante a gestação, como o trabalho conduzido no Hospital Pennsylvania, na cidade de Philadelphia, onde das 83 grávidas que tinham testado positivo para infecções anteriores de Covid-19, sendo que 72 transmitiram o IgG via placenta para os bebês. Outro caso brasileiro de bebê que nasceu com anticorpos, mas proveniente da mãe imunizada pela vacina, ocorreu na cidade de Tubarão, em Santa Catarina.

Os resultados preliminares da pesquisa mineira mostram que a maioria das mães que se infectaram pelo Sars-Cov-2 durante a gravidez podem passar anticorpos IgG (anticorpos de mais longa duração) para os bebês por meio da transferência placentária. Até agora foram testadas 506 mães e bebês nos cinco municípios mineiros participantes da pesquisa, Uberlândia, Contagem, Itabirito, Ipatinga e Nova Lima. O objetivo do estudo é chegar a 4 mil mães testadas.

Os casos serão acompanhados por dois anos, para avaliar a duração da imunidade adquirida pelo feto e se a infecção trouxe consequências para o desenvolvimento das crianças. Um grupo de controle, com mães e bebês com resultados negativos, também será acompanhado.

A pesquisa foi realizada pela Faculdade de Medicina da UFMG em parceria com o Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad), da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) e com a Universidade Federal de Uberlândia.

*Estadão

Fonte: Pleno News

A empresária Vânia Bolsonaro, irmã mais nova do presidente Jair Bolsonaro, recebeu alta do Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, onde estava internada desde o último dia 18 de maio para tratar da Covid-19. A informação foi divulgada pelo portal G1 nesta quinta-feira (27).

Na quarta-feira (26), o médico clínico-geral Petrônio Bezerra dos Santos, responsável pelo tratamento da empresária, já havia adiantado que Vânia estava respondendo bem ao tratamento, que havia realizado exames na manhã de quarta, e que havia grande possibilidade de ela receber alta, o que se confirmou durante a tarde.

Vânia Bolsonaro é a filha mais nova de Olinda Bonturi Bolsonaro e tem cinco irmãos mais velhos: Ângelo, Maria Denise, o presidente Jair Messias, Solange e Renato. A empresária mora em Cajati, cidade que fica a 41 quilômetros de Registro, no Vale do Ribeira, no interior paulista. Ela é dona de uma rede de lojas de varejo de móveis e eletroeletrônicos.

Fonte: Pleno News

O Ministério da Economia anunciou, nesta quarta-feira (26), novas mudanças em cargos internos da Pasta. O atual secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap), Pedro Calhman de Miranda, deixa o cargo “por razões pessoais” e será substituído por Gustavo Guimarães, atual secretário especial adjunto de Fazenda.

Guimarães, por sua vez, será substituído por Gildenora Milhomem, atual subsecretária de Contabilidade Pública do Tesouro Nacional.

As mudanças ocorrem dias após a nomeação oficial de Bruno Funchal como secretário especial de Fazenda, no lugar de Waldery Rodrigues. A troca foi realizada após um processo de ‘desgaste’ da equipe econômica em meio às negociações sobre o Orçamento de 2021.

Guimarães é servidor de carreira do Banco Central e doutor em economia pela Universidade de Brasília. Ele ingressou no Ministério da Fazenda em agosto de 2016 e permaneceu na equipe sob a formatação do Ministério da Economia. Estava no cargo de secretário-adjunto desde agosto de 2016.

De saída do cargo, Calhman também é servidor do BC e estava na equipe desde agosto de 2016, quando atuava como subsecretário de Acompanhamento Econômico. Em janeiro de 2019, ele assumiu a Subsecretaria de Política Microeconômica e Financiamento de Infraestrutura da Secretaria de Política Econômica (SPE) e comandava a Secap desde agosto de 2020.

Nova secretária-adjunta, Gildenora é auditora federal de Finanças e Controle do Tesouro, contadora e especialista em administração pública. Ela atuou como secretária-geral de Administração da AGU entre 2010 e 2015, quando assumiu a subsecretaria de Contabilidade Pública.

A área de contabilidade do Tesouro ficará sob o comando do atual coordenador-geral de Contabilidade da União, Heriberto Henrique Vilela do Nascimento, que também é auditor federal de Finanças e Controle.

Ele é contador, especialista em contabilidade pública e em gestão pública, com 14 anos de experiência na área.

*Estadão

Fonte: Pleno News

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Secretaria de Segurança de Luís Eduardo Magalhães, juntamente com a Vigilância Sanitária tem atuado para garantir o cumprimento do decreto municipal, que flexibilizou a abertura da atividades econômicas.

Infelizmente, alguns estabelecimentos insistem em descumprir as medidas. Durante fiscalização na noite desta quarta-feira (26),bares e restaurantes foram interditados, pela venda de bebida alcoólica e descumprimento do horário de funcionamento.

A venda de bebida alcoólica está proibida em todo o Estado até o próximo dia 01 de junho. Bares e restaurantes podem funcionar durante o dia, no município, mas a partir das 20h, apenas por Delivery.

"As decisões quanto as medidas tomadas no município são decididas em conjunto com a categoria dos comerciantes, por meio da ACELEM. Mas infelizmente, algumas pessoas insistem em descumprir o decreto. Dessa vez, após muita conversa e trabalho educativo e de conscientização, tivemos que interditar", explicou o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento. 

De acordo com o secretário, os comerciantes que cumprem as regras não podem ser penalizados por quem não segue o decreto. 

"Essa nossa ação mais punitiva, é para não prejudicar todo o comércio e precisar fechar novamente. Quem trabalha direito, não pode sofrer pela prática irregular de irresponsáveis", concluiu.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

No final da tarde desta quarta-feira, 26, o repórter Weslei Santos entrevistou o superintendente da SUTRANS, Adê Cerrado, para o "Programa do Sigi", na rádio Mundial FM 91,3 que informou sobre a entrega e o funcionamento de mais um semáforo na cidade, desta vez na Rua São Francisco, na altura do cruzamento com a Paraíba, no bairro Mimoso I.

As calotas de sinalização ou "tartarugas" foram retiradas da Rua São Francisco, no cruzamento com a Rua Paraná, fazendo com que os veículos possam agora ter acesso a Rua Paraíba, porém, com a instalação do semáforo algumas mudanças aconteceram no cruzamento citado acima.

"Quem trafega do bairro Mimoso II, pela Rua São Francisco, agora pode descer direto sentido Avenida Salvador, no bairro Mimoso I, e ao chegar no cruzamento da Rua Paraíba não poderá fazer conversão à esquerda sentido Cidade Universitária. “Tiramos as "tartarugas" da Rua Paraná que era uma reivindicação antiga da população de LEM. Os condutores vão evitar dar uma volta enorme pela Rua Paraná para acessar a Rua São Francisco de novo. Outra novidade é que quem trafega na Rua Paraíba, sentido Cidade Universitária, poderá fazer a conversão para esquerda e direita ou seguir direto. Quem vem pela Rua São Francisco, sentido Mimoso II, pode subir direto ou entrar à direita, sentido o bairro Cidade Universitária. Quem trafega pela Rua Paraíba, sentido centro, poderá fazer somente as conversões esquerda e direita. Os condutores precisam ficar atentos," orientou o superintendente.

O próximo semáforo a ser instalado será no cruzamento das ruas Ibitiba e João Dourado, no bairro Santa Cruz.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares

Com o objetivo de evitar as festas clandestinas e aglomerações, a Secretaria de Segurança, Vigilância Sanitária e Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), realizaram nesta quarta-feira (26), o fechamento do balneário Rio de Pedras.

A Superintendência de Trânsito, Sutrans, colocou estruturas que impedem o acesso de carros e pessoas ao local. A medida faz parte das iniciativas para frear o avanço do Covid-19, já que o espaço era alvo de diversas denúncias.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães conta com a participação da comunidade, para diminuir os índices de contaminação pela doença no município.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

No aniversário de 130 anos de emancipação política do município, comemorado nesta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Barreiras realizou um evento restrito em razão do distanciamento social imposto pela pandemia, para realizar a entrega de 27 obras à população e autorizar a execução de mais 17 novas obras. Os Atos Administrativos, transmitidos pelas redes sociais oficiais do Município, ocorreram na nova sede da Guarda Civil Municipal, uma das 27 obras entregues nesta manhã.

Dentre as 17 novas obras anunciadas pelo prefeito Zito Barbosa, foi dada a ordem de licitação para construção do Hospital Municipal de Barreiras, um marco na história da cidade, que após 75 anos da construção do Hospital Eurico Dutra, agora ganhará um novo hospital que terá 10.000 m² de área construída, 66 leitos clínicos para adultos, 10 leitos pediátricos, 22 leitos de obstetrícia, cinco leitos de UTI adulto, cinco leitos de UTI pediátrica e 10 leitos de UTI neonatal.

“Depois de 75 anos que Geraldo Rocha construiu e doou o Hospital Eurico Dutra ao Estado, nós vamos construir o Hospital Municipal de Barreiras. Um marco na saúde e na história do município, a nossa população é merecedora de um equipamento público como o que vamos construir para atender com dignidade adultos, jovens, mulheres e crianças. Esse é o nosso objetivo, continuar trabalhando para tornar Barreiras, uma cidade com um futuro brilhante”, destacou Zito Barbosa.

A programação foi iniciada com o hasteamento do pavilhão nacional juntamente com as bandeiras da Bahia, Barreiras e Guarda Civil Municipal, pelas mãos do representante do 4º BEC, Tenente Coronel Fábio Rabelo, do comandante do Policiamento Regional do Oeste – CPRO, Coronel Osival Cardoso, do prefeito Zito Barbosa e do secretário de segurança cidadã e trânsito Júnior Sampaio. Também participaram da solenidade o vice-prefeito Emerson Cardoso, o presidente do legislativo municipal Otoniel Teixeira, vereadores, secretários e a primeira-dama Marisete Bastos.

“Hoje é um momento muito especial em que comemoramos 130 anos de uma cidade que está crescendo, se desenvolvendo cada vez mais, sem sombra de dúvidas não somos apenas uma fronteira agrícola, somos um celeiro de oportunidades, onde recebemos empreendedores de todo o país e do mundo que entendem que estamos no momento certo. Isso é possível porque estamos pavimentando mais do que ruas da cidade, estamos pavimentando sonhos, futuros e isso é tão importante quanto as obras que entregamos”, destacou o vice-prefeito.

Além das 17 novas obras anunciadas que incluem iluminação pública na zona urbana e rural, pavimentação da Avenida Mandacaru, da Comunidade Tatu, construção de cinco novas praças e requalificação de mais seis, o prefeito Zito Barbosa destacou a implantação do Centro de Triagem para Covid-19 e a Central de Vacinação que serão entregues no Parque Engenheiro Geraldo Rocha ainda essa semana.

“Dificilmente outro município do país consegue ter esse volume de obras em execução, mesmo com o enfrentamento diário ao novo Coronavírus. Isso se deve ao trabalho da nossa equipe, à confiança do querido povo barreirense e a forte parceria que temos com a Câmara de Vereadores. Com planejamento, gestão e as finanças organizadas, manteremos o ritmo para fazer muito mais do que fizemos na primeira gestão e até o próximo mês, vamos autorizar a licitação para a requalificação do Estádio Geraldão, de novas praças e da licitação para a construção de uma avenida ligando o Bairro Morada da Lua de Cima ao Novo Horizonte. Esse é o nosso compromisso com a população barreirense, porque Barreiras é o nosso orgulho e o nosso futuro”, concluiu o prefeito.

Fonte: DIRCOM/PMB

O atleta de Luís Eduardo Magalhães, Hadson Rodrigo Crisostomo da Silva, medalha de ouro no Pan-Americano, viaja nesta quinta-feira (27), ao Rio de Janeiro, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, nos dias 29 e 30 de maio. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD).

Hadson tem uma rotina intensa de preparação, são três a quatro treinos por dia, incluindo musculação, Jiu-Jitsu, boxe e judô. “É uma rotina puxada, mas requer bastante dedicação para poder alcançar um bom resultado nas lutas”, disse.

O jovem conta mais uma vez com o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. “Graças a Deus a Prefeitura nos apoiou de novo, estou muito feliz, agora é só esperar a hora da luta e mostrar o potencial de Luís Eduardo Magalhães”.

“É uma felicidade para nós apoiarmos um atleta tão jovem e com tanto potencial. Nós estamos na torcida, sabemos que ele se preparou muito e agora a expectativa é por um bom resultado”, pontuou a diretora de Esporte, Vânia Cenci.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Os índices de ocupação na Unidade de Controle Covid-19 de Luís Eduardo Magalhães (UCC), diminuíram. “Hoje estamos com uma taxa em média de 60%, diferente dos demais dias. Dos 13 pacientes internados hoje, oito estão tomando o banho de sol e fazendo o desmame de oxigênio”, comemorou a diretora da UCC, Kenia Guedes.

Para a profissional de saúde, essa redução é reflexo de uma séria de ações. “ Estamos realizando a testagem em massa, fazendo a orientação quanto ao isolamento, e tratando preventivamente”, pontuou.

Diferente do que acontecia nos últimos dias, o prognóstico dos pacientes está evoluindo positivamente. Apesar do cenário mais animador, Kenia ressalta a importância do cumprimento das medidas de prevenção contra o Covid-19.

“Não deixo de pedir e ressaltar a importância do isolamento social, o uso do álcool em gel e para que as pessoas sigam o decreto como está descrito”, concluiu.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

O cruzamento das ruas Paraíba e São Francisco, no Mimoso I, em LEM, está ganhando semáforo.

Os Engenheiros vão analisar hoje a tarde como vai funcionar o fluxo dos veículos no local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães tem enfrentado uma situação inusitada, que vem prejudicando as ações da pasta. Pacientes marcam e confirmam a presença nos dias agendados, mas não comparecem na data.

A Secretaria cria toda uma logística, a partir de mutirões para exames e consultas com especialistas, e metade, ou mais da metade das pessoas não comparecem. Criando um transtorno para a equipe de saúde, e para quem realmente necessita do serviço.

No último final de semana, foram marcados 200 exames, e apenas 103 compareceram. Ou seja, 97 pessoas faltaram.

No sábado (22), dos 65 agendamentos na Policlínica Municipal, para pediatria, 25 pacientes não compareceram. O mesmo ocorreu com as consultas, ultrassom obstétrica e ultrassom geral. Dos 116, 27 não se apresentaram.

E esse tem sido um cenário comum, de acordo com a diretora de Regulação do Município, Sueli Kudora. “Temos o cuidado de agendar, confirmar com o paciente na véspera, mas mesmo assim, tem sido muito comum essas faltas”, lamentou.

A Secretaria de Saúde tem trabalhado no intuito de oferecer o melhor serviço e suprir a demanda reprimida, através dos mutirões. É importante que a população se comprometa com os dias e horários agendados, para não prejudicar quem realmente necessita dos procedimentos.

 

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

De fevereiro a outubro de 2020, o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães registrou 93 denúncias de violações de direitos fundamentais de crianças e adolescentes. Destes, 12 envolveram casos de estupro, abuso e violência sexual.

O número pode estar subnotificado, por causa da pandemia, momento no qual as vítimas passam mais tempo com os abusadores e longe de ambientes nos quais essas violências são identificadas, como a escola.

Como identificar os abusos - É possível identificar indícios de abusos contra crianças e adolescentes? A resposta é sim, e vem da ex-conselheira Tutelar, Assistente Social e atual secretária de Trabalho e Assistência Social, de Luís Eduardo Magalhães, Scheilla Bernardes.

"No dia a dia da nossa experiência, foi possível perceber os principais sintomas, de uma criança ou adolescente que sofre abuso. Uma tristeza repentina, medo, mudança de comportamento, pesadelos e até quando eles não gostam de se aproximar de determinada pessoa", relata.

Ambiente familiar - Um dos principais desafios para conter esse tipo de crime, é que ele acontece no ceio da família, ambiente que deveria ser de confiança e acolhimento. Mas infelizmente, é o local onde muitas vezes, a infância é violada.

"Em todos os casos que atendemos foram de parentes próximos ou amigos da família. Todos os familiares precisam criar um ambiente onde essa criança se sinta segura para contar o que está acontecendo com ela. Ter um diálogo aberto, também é importantíssimo. E de maneira alguma, ignorar os relatos dos pequenos", destacou.

Scheilla foi conselheira Tutelar por quatro anos e já presenciou situações muito tristes. Em Maio, mês de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a secretária se uniu às pastas de Educação e Segurança, para conscientizar toda a população, sobre a necessidade de denunciar esse tipo de crime, que rouba a infância.

"Todos juntos podemos mudar esse cenário através da denúncia. Mesmo com aulas remotas, os professores do município estão trabalhando essa temática. Distribuímos panfletos com os kits merenda. O CREAS fez uma belíssima ação em uma das avenidas mais movimentadas do município, a JK. Além de diversas outras iniciativas", pontuou a secretária.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

O contribuinte de Luís Eduardo Magalhães tem até o próximo dia 31 de maio para quitar o IPTU 2021 em parcela única, com desconto de 20%.

Para fazer a adesão, basta procurar o setor de Arrecadação, na Secretaria de Administração e Finanças, das 8h às 12h e das 14h às 18h, localizada na Rua José Ramos de Anchieta nº 187, no bairro Jardim Primavera. Ou de forma online, através do site: luisduardomagalhães.saatri.com.br ou do WhatsApp 77 9.9976-6996.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM



A Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães realizou uma vistoria técnica nas obras de adequação do Abatedouro Flor de Lis. A Agroindústria é candidata ao selo de inspeção sanitário do Estado, através da Agência de defesa agropecuária da Bahia (ADAB).

A expectativa do município, é de que o abatedouro seja a primeira agroindústria de pequeno porte a ganhar o selo de inspeção estadual nessa nova gestão, podendo vender seus produtos em toda a Bahia.

“Nós da Secretaria de Agricultura, após o termo de cooperação firmado com o estado, estamos firmes no apoio às agroindústrias de pequeno porte, fomentando cada ação, para garantir o sucesso dessa implementação”, disse o diretor de Agricultura.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Com o avanço da pandemia em todo o estado da Bahia e considerando o quadro epidemiológico do município de Barreiras, a Prefeitura publicou nesta terça-feira, 25, o decreto nº 146, de 25 de maio de 2021, que pode ser conferido no site oficial por meio do link https: //www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3446.pdf. O documento traz adequações que alinham as medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus, editadas pelo governo estadual.

Ficam autorizados, de 25 a 30 de maio de 2021, o funcionamento com atendimento ao público dos estabelecimentos que ofertam serviços considerados essenciais, já relacionados no Decreto Estadual nº 20.491/2021. Os estabelecimentos comerciais não contemplados nesta categoria poderão funcionar em regime de plantão, de portas fechadas, com entregas em domicílio, também conhecida como delivery.

Permanece proibida a venda, a distribuição e o fornecimento de bebidas alcoólicas por quaisquer pessoas e estabelecimentos, principalmente em supermercados e congêneres por qualquer sistema de vendas, inclusive entregas em domicílio. Assim como está restrita a locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 05h.

Templos religiosos poderão abrir respeitando o limite máximo de 25% da capacidade do local, desde que a quantidade não exceda 100 pessoas e respeitando os protocolos de higiene e distanciamento já previstos no decreto municipal.

Também são classificados como essenciais, conforme Decreto Municipal: farmácias, inclusive de manipulação, clínicas e consultórios de atendimento das áreas da saúde, exceto para fins de atendimentos estéticos, clínicas veterinárias, exclusivamente para atendimentos de emergência, distribuidoras de água e gás, postos de combustíveis, mercados, comércios de gêneros alimentícios, estabelecimentos bancários, para a realização de serviços essenciais, tais como o pagamento de benefícios previdenciários e assistenciais, casas lotéricas, oficinas mecânicas e borracharias, estabelecimentos que comercializam alimentação animal, serviços funerários, atividades de segurança pública e privada, captação, tratamento e distribuição de água, esgoto e lixo, transmissão e distribuição de energia elétrica, iluminação pública, transporte público municipal, entrega de produtos e cargas por estabelecimentos cujo funcionamento esteja permitido e serviços da área de construção civil.

A Prefeitura de Barreiras esclarece ainda que de acordo com o parágrafo 4º do artigo 3º do Decreto nº 146, o funcionamento de farmácias não está restrito apenas à comercialização de medicamentos e produtos voltados à saúde, mas abrange todos os itens disponíveis no estabelecimento.

Fonte: Dicom Barreiras
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |