Blog Santo Antônio
Notícias

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Uma mulher de 39 anos foi morta após ser atingida na cabeça por uma bala perdida, na noite deste domingo (9), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A atendente de loteria Janaína dos Santos Duarte Oliveira Peres estava a caminho da igreja, com o filho de 13 anos, quando foi baleada.

Pessoas que estavam no local no momento do incidente relataram que a mulher chegou a ser levada para uma unidade de pronto atendimento próximo. No local, ela recebeu os primeiros socorros e foi transferida, em caráter emergencial, para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu.

Uma investigação foi aberta para apurar de onde partiu o tiro. A Polícia Civil afirma que o disparo partiu de traficantes no momento em que estavam manuseando armas. Ainda segundo as forças de segurança, não havia operação policial na região.

Familiares e amigos lamentaram a morte de Janaína nas redes sociais. A filha da vítima, Mariana Duarte, homenageou a mãe ainda no fim do Dia das Mães.

– O seu sorriso jamais eu irei esquecer. A vida é um sopro, e Jesus é o dono dela… Eu te amo pra sempre. Sei que a senhora não poderia ler mais isso, mas aqui eu deixo minha eterna gratidão por ter me dado a vida. Essa dor não tem fim – desabafou.

Janaína deixa dois filhos: um menino de 13 e ano e uma jovem de 19.

Fonte: Pleno News

Um ataque a tiros em uma escola de Kazan, na Rússia, teria deixado ao menos oito pessoas mortas e mais de 20 feridas nesta terça-feira (11). De acordo com as autoridades do país, um homem de 19 anos, que seria um dos responsáveis pelo atentado, foi preso, e um outro envolvido foi morto pela polícia.

O número de vítimas ainda é incerto. As agências de notícias Associated Press e Interfax dizem que são oito mortos — sete crianças e um professor. Já a agência Reuters fala em sete crianças mortas. A agência de notícias estatal russa RIA Novosti, por sua vez, afirma que 11 pessoas morreram.

Testemunhas dizem ter ouvido uma explosão e depois os tiros. Alguns estudantes conseguiram escapar do prédio durante o ataque, mas outros ficaram presos lá dentro e foram resgatados depois. A escola foi cercada pela polícia. Rustam Minnikhanov, governador do Tartaristão, disse que as vítimas são estudantes da oitava série.

Segundo autoridades de saúde da região, 21 pessoas foram hospitalizadas após o ataque, incluindo 18 alunos. Seis estão na UTI. Imagens publicadas nas redes sociais mostraram um jovem sendo imobilizado no chão por um policial do lado de fora do prédio da escola.

– O terrorista está preso, [tem] 19 anos. Uma arma de fogo está registrada em seu nome. Outros cúmplices não foram identificados e uma investigação está em andamento – disse Minnikhanov após visitar a escola.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou suas condolências às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos feridos. Devido ao ataque, Putin também ordenou que Victor Zolotov, chefe da Guarda Nacional da Rússia, revise a regulamentação sobre os tipos de armas permitidas para uso civil.

Fonte: Pleno News

A Polícia Civil de São Paulo está investigando a morte de um menino de 3 anos, identificado como Gael de Freitas Nunes, ocorrida na manhã desta segunda-feira (10), no bairro dos Jardins, região nobre da capital paulista. A criança foi encontrada no apartamento onde morava com a mãe, desacordada e com sinais de violência.

Gael chegou a ser socorrido, ao ser levado para a Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu.

Segundo o boletim de ocorrência, Gael foi encontrado na cozinha pela tia-avó. A mãe do menino estava com ele. A irmã de Gael, de 13 anos, chamou a ambulância.

A Polícia Militar foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o garoto. A suspeita é de que a mulher tenha sofrido um surto psicótico. Segundo relatos, ela estava em estado de choque quando foi encontrada.

A tia-avó detalhou no boletim de ocorrência que deu mamadeira ao menino por volta das 7h e que os dois ficaram vendo TV por alguns minutos. Gael então foi para a cozinha, e, depois de algum tempo, ela começou a ouvir choros do menino, mas achou que ele estava apenas pedindo colo à mãe.

Após cinco minutos, a mulher ouviu fortes batidas na parede, mas imaginou que vinham do apartamento vizinho. Após dez minutos, ela escutou barulho de vidros quebrando na cozinha e, ao chegar no cômodo, encontrou o neto deitado no chão, com vômito e coberto por uma toalha de mesa.

Ela indagou à mãe do menino o que tinha acontecido, mas a mulher não respondeu e parecia letárgica. Gael foi levado para o hospital inconsciente, mas morreu ainda a caminho da unidade de saúde. A morte foi declarada no hospital.

Em nota, a Santa Casa de SP informou que o menino chegou ao hospital “em processo de reanimação pela equipe do SAMU e permaneceu em reanimação pela equipe médica do hospital, sendo constatado óbito na sequência”.

A mãe do menino foi levada em estado de choque para um hospital psiquiátrico.

PROBLEMAS PSIQUIÁTRICOS
De acordo com a tia-avó, a mãe de Gael já foi internada quatros vezes. No entanto, ela não soube explicar se o motivo das internações foram de fundo psiquiátrico.

Fonte: Pleno News

Simone Medina deu declarações a respeito das notícias sobre seu rompimento de relações com o filho, Gabriel Medina. Em conversa com Leo Dias, colunista do portal Metrópoles, nesta segunda-feira (10), ela disse que não recebia mesada do surfista.

– Eu não sou famosa, não quero ser famosa e não vou ficar alimentando esse tipo de notícia, mas elas não procedem. Eu não recebia mesada do Gabriel de R$ 200 mil, eu simplesmente sou sócia da SGM Esportes (Simone Gabriel Medina Esportes: empresa de consultoria esportiva e gestão empresarial, aberta em 2014). Eu e meu marido investimos muito no início da carreira, o Gabriel ainda não era Medina. Meu marido (Charles, casado há 19 anos com Simone e padrasto do surfista), o treinou desde o início da vida até o ano passado, e não ganhou um centavo sequer. Todo mundo atacou meu marido mas ele não ganhou nada – falou.

Além de Gabriel, Simone é mãe de Felipe, de 24 anos, com quem também não tem mais contato, e de Sophia, de 15 anos. Ao colunista, Simone falou rapidamente sobre as noras, Yasmin Brunet e Bruna.

– Eu amo meus filhos. Nunca deixarão de ser meus filhos. Mas elas [Yasmin e Bruna, mulher de Felipe] eu conheço há pouco tempo. […] Não estou me vitimizando. Sou uma mãe que sempre criei meus filhos com dignidade e caráter – declarou.

A mãe de Gabriel admitiu que o relacionamento com o filho mudou após a chegada de Yasmin.

– Ela chegou para passar um fim de semana e não saiu mais da casa dele. Eles vivem uma relação controladora. Nem com a irmã ele fala mais. Ela afastou ele de todo mundo. Ela determina o que ele deve comer. Eu nunca fui para casa do Gabriel sem ser convidada e nem sem avisar. Ele morava longe de mim há 7 anos. A gente não está se falando agora por causa de tudo isso. Nós somos uma empresa, mas agora estamos dissolvendo esta empresa – declarou.

Simone também deu detalhes de um desentendimento que teve com a outra nora, Bruna, esposa de Felipe. Segundo a mãe do jovem, o casal ficou em uma casa emprestada por ela durante mais de um ano.

– Eu paguei tudo por um ano para eles [Bruna e Felipe] fazerem uma reserva de dinheiro. Mas, depois desse tempo, eu não vi ninguém trabalhar e conclui que era uma situação muito cômoda. Eu ofereci um emprego na minha loja, trabalhando 4 horas por dia. Mas, quando eu pedi a carteira de trabalho dela, ela criou briga. Ela quer ser famosa, quer ser influencer… E parece que ela conseguiu os tais “cinco minutos de fama”. Só que da pior maneira – afirmou.

Ela disse que as diferenças não são religiosas.

– Sou cristã há 24 anos. Nunca tive problema com a religião delas e não enfio a minha crença goela abaixo [de ninguém]. Vou fazer 51 anos e não vou me preocupar com isso. Eu cuido do meu instituto (Instituto Gabriel Medina), subo favela, ajudo quem mais precisa. Não quero esse mundo de vocês, que se alimenta de carniça. O Gabriel já está encaminhado. Agora, ele paga tudo pro Felipe. E cada um resolveu seguir seu próprio caminho. Resolvemos cada um viver sua vida. Trabalhamos juntos, vencemos juntos, sonhamos juntos. Agora é hora de deixar a Sophia sonhar.

Fonte: Pleno News

Seis pessoas morreram depois que um atirador entrou em uma festa de aniversário e abriu fogo em Colorado Springs, Colorado, nos Estados Unidos, antes de se suicidar na madrugada do Dia das Mães, anunciou a polícia no domingo (9). O ataque a tiros aconteceu por volta da meia-noite de domingo no Canterbury Mobile Home Park, a cerca de 13 km do centro de Colorado Springs.

As seis pessoas mortas pelo atirador, cujos nomes e idades ainda não foram divulgados, eram adultas. Uma das vítimas estava comemorando aniversário. Nenhuma das crianças na festa ficou ferida. Elas agora estão com parentes. O autor dos assassinatos, que as autoridades disseram ser namorado de uma das vítimas, não foi identificado publicamente.

– O suspeito, namorado de uma das vítimas femininas, dirigiu até a residência, entrou e começou a atirar nas pessoas na festa antes de tirar a própria vida. Amigos, familiares e crianças estavam reunidos dentro do trailer para comemorar, quando o tiroteio ocorreu – disse o comunicado divulgado pelo Departamento de Polícia de Colorado Springs.

Quando a polícia chegou ao trailer às 00h18 (horário local), encontrou o atirador, um homem adulto, que foi transportado para um hospital com “ferimentos graves”. As autoridades confirmaram que ele morreu no hospital. O governador Jared Polis, um democrata, disse no domingo que está de luto pelas vítimas.

– O trágico ataque a tiros em Colorado Springs é devastador, especialmente porque muitos de nós estamos passando o dia celebrando as mulheres em nossa vida que nos tornaram as pessoas que somos hoje – disse em um comunicado.

O prefeito de Colorado Springs, John Suthers, um republicano, prometeu uma “investigação completa” e pediu paciência do público enquanto a polícia busca respostas. Como Polis, ele disse que estava sofrendo com as famílias.

– Hoje estamos de luto pela perda de vidas e orando solenemente por aqueles que foram feridos e por aqueles que perderam familiares em um ato de violência sem sentido na manhã de domingo – disse o prefeito em um comunicado à imprensa.

O chefe de polícia de Colorado Springs, Vince Niski, disse em um comunicado que as autoridades que responderam ao chamado ficaram “incrivelmente abaladas” com o que viram no local do crime.

– As palavras são insuficientes para descrever a tragédia que aconteceu esta manhã. Isso é algo que você espera que nunca aconteça em sua própria comunidade, no lugar que você chama de lar – completou.

*Estadão

Fonte: Pleno News

O cardiologista Eber Marins, de 32 anos, filho do pastor batista Vanderlei Marins, morreu após seu carro bater de frente contra um caminhão, na tarde de domingo (9), na BR-101, próximo ao km 174, em Macaé, no norte do Rio de Janeiro.

O médico trabalhava para a Arteris, concessionária que administra o trecho da rodovia onde ele trafegava. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro do médico teria partido ao meio após a colisão com o caminhão. O pai de Eber, Vanderlei, é pastor da Primeira Igreja Batista de Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a PRF, outras duas pessoas, que estavam na caminhão, tiveram ferimentos leves. O acidente ocorreu por volta de 13h, próximo à entrada de Macaé. Com a colisão frontal entre os dois veículos, a pista da BR-101 no sentido Rio chegou a ser interditada para que bombeiros prestassem socorro às vítimas.

 

Fonte: Pleno News

Em sua primeira entrevista após a morte do filho, a mãe de Paulo Gustavo emocionou os fãs ao falar sobre a perda. Em determinado momento de seu relato, Déa Lúcia fez um desabafo em forma de protesto contra a corrupção em tempos de pandemia.

– A corrupção mata! Roubar na pandemia é assassinato! Eu chorei com cada mãe, e choro, e vou continuar chorando. Mas essa luta vai ser minha. Eu vou lutar agora e vou falar o tempo todo. Desculpe o meu desabafo. Na pandemia, a cada morte de um filho, eu chorava por essa mãe, sem saber que meu filho ia passar por isso – lamentou, em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (9).

A irmã do humorista, Ju Amaral, também falou sobre as dificuldades de superar a partida do humorista.

– Eu fico assim [chorando] 24 horas por dia. Nós éramos colados. Ele é minha metade, meu melhor amigo. A minha mãe é uma rocha. Eu deveria estar consolando ela, mas ela é que faz isso por mim – declarou Ju.

De acordo com Déa Lúcia, que inspirou a protagonista do sucesso do humor brasileiro Minha Mãe é uma Peça, daqui para frente ela encontrará forças nos netos, Gael e Romeu, de 1 ano.

– Thales vai ter que dividir eles com a gente de qualquer maneira. Thales é magrinho. Eu dou uma chave de braço nele e fico com os dois – brincou.

A mãe do humorista disse que seguirá sorrindo, apesar da dor que sente.

– A gente só espera que uma mãe vá na frente. É muito duro. Não estou bem, mas eu sou capaz de rir. Eu quando conto, falo dele, eu conto as coisas, eu rio, porque ele detestava quando eu chorava.

Apesar de não possuir comorbidades, o ator Paulo Gustavo faleceu aos 42 anos na última terça-feira (4) após passar quase dois meses internado, em decorrência da Covid-19. Ele foi cremado na quinta-feira (6), em cerimônia restrita a amigos e familiares.

Fonte: Pleno News

Preso desde 1979, o detento José Márcio Felício, conhecido como Geleião, um dos principais fundadores da facção criminosa PCC, morreu na manhã desta segunda-feira (10) no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, em São Paulo, por conta de complicações da Covid-19. Felício, que era hipertenso, era o último dos fundadores do grupo criminoso ainda vivo.

José Márcio foi internado no Centro da capital em 9 de abril após ter o pulmão comprometido em 50%. Ele inspirava cuidados. O quadro dele se agravou, foi intubado, mas acabou morrendo às 6h30 desta segunda. Desde 2002, ele havia se tornado inimigo do PCC, que é liderado atualmente, segundo a polícia, por Marco Camacho, o Marcola.

O PCC chegou a contratar rivais para matar José Márcio, quando ele esteve no presídio federal de Campo Grande (MS). Uma das tentativas, interceptadas pelos serviços de inteligência do governo paulista, aconteceria quando Felício estava na enfermaria do presídio.

Antes dessa transferência, Geleião cumpria pena no presídio de Iaras, interior de São Paulo (285 km da capital), destinado a abrigar a pessoas ameaçadas de morte no sistema prisional, como condenados por crimes sexuais, pedófilos e estupradores.

Depois de ser expulso do PCC, Geleião fundou outra facção criminosa, o TCC (Terceiro Comando da Capital), junto com César Augusto Roriz Silva, o Cesinha, outro ex-fundador do PCC e morto por companheiros de prisão em 2006.

Fonte: Pleno News

Nesta segunda-feira (10), o Flamengo anunciou seu mais novo patrocinador para as mangas do uniforme da equipe de futebol. Trata-se da Havan, que firmou contrato até dezembro de 2021.

De acordo com a EPSN, o Flamengo deve receber entre R$ 6,5 milhões e R$ 7 milhões com o contrato, podendo chegar até a R$ 8 milhões.

Sobre o contrato, o vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, afirmou que o clube está muito feliz em fechar o acordo.

– A Havan, por sua rede de quase 160 lojas em todo o Brasil e sua grande competência comercial, será mais uma importante parceira. Estamos muito felizes em termos fechado este acordo. É mais uma empresa de sucesso que se une ao Flamengo. Agora vamos aguardar a aprovação do contrato pelos conselheiros do clube para podermos dar início aos trabalhos.

Em nota, o Flamengo informou que o “início da exposição da logomarca da Havan nas mangas da camisa está previsto para acontecer tão logo o Conselho Deliberativo do Clube aprove o contrato”.

Fonte: Pleno News

Uma jovem italiana da comuna de Massa, no norte do país, recebeu seis doses de vacina contra o coronavírus por engano, razão pela qual teve de passar um dia sob observação no hospital, embora já tenha recebido alta e passe bem.

A mulher, de 23 anos, trabalha como residente de psicologia clínica e, como profissional de saúde, foi vacinada dentro das categorias prioritárias, segundo confirmaram as autoridades de saúde locais em uma coletiva de imprensa online realizada nesta segunda-feira (10).

Segundo as autoridades, foi injetada uma ampola inteira de vacina Sars-Cov-2 da Pfizer, que contém seis doses.

Ao se dar conta do erro, as enfermeiras responsáveis explicaram o erro à jovem, que seguiu então para o departamento de emergência em Massa, onde esteve sob observação durante 24 horas até ser liberada hoje.

Embora não tenham sido registrados efeitos colaterais, os médicos continuarão a monitorar seu progresso para avaliar os efeitos no seu sistema imunitário depois de receber uma dose excessiva da vacina.

Esta overdose já foi comunicada à Agência Italiana de Medicamentos (AIFA), e as autoridades sanitárias regionais abriram uma investigação para esclarecer o incidente.

*EFE

Fonte: Pleno News

Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sinalizou a isenção de motociclistas do pagamento de pedágio em concessões futuras de rodovias. O mandatário disse já ter conversado com o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas a respeito, mas frisou que não pode passar por cima de contratos anteriores.

– Tem contratos antigos que eu não posso passar por cima. Já acertei com Tarcísio [ministro da Infraestrutura] para ele botar nas futuras concessões, e a gente tirar as motos fora [da cobrança dos pedágios].

O chefe do Executivo também anunciou que trocou toda a equipe do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

– Mudou o Inmetro completamente. Eu troquei todo mundo lá e tá trabalhando para o Brasil. Queriam trocar o taxímetro. Nós cancelamos isso aí. Queriam trocar os tacógrafos de todos os caminhões do Brasil. Também acabei com isso daí – disse o presidente.

 

Fonte: Pleno News

A separação de Melinda e Bill Gates já estava com data marcada e poderia ter acontecido ainda antes, em 2019. Segundo o jornal americano Wall Street Journal, Melinda fez a primeira consulta sobre o divórcio ainda em 2019, depois da aproximação de Gates com Jeffrey Epstein, condenado e morto na prisão por crimes sexuais.

A amizade de Gates com Epstein não agradava Melinda, que expressou o sentimento ao então marido. Ainda assim, Bill Gates continuou as visitas ao criminoso, que se estendiam desde 2008, com estadias na casa de Epstein em Manhattan. Outras personalidades, como Bill Clinton e Donald Trump, também eram ligadas ao criminoso na época. Gates também informou à imprensa que não tinha nenhum tipo de negócio ou empresa junto a Epstein.

O episódio levou Melinda a ligar diversas vezes para seu advogado em 2019 e pedir orientação sobre o divórcio, afirmando que o “casamento já estava quebrado” — mesma expressão que ela usou no contrato de separação que assinou com Gates e que lhe deu US$ 1,8 bilhões (cerca de R$ 9,5 bilhões) em ações de empresas que tinham juntos.

O divorcio do casal aconteceu no último dia 3 de maio e foi oficializado por um acordo assinado por ambos. Além disso, um processo de divórcio corre na corte americana para administrar a divisão da fortuna do ex-casal. Uma audiência já está marcada para abril de 2022.

Bill e Melinda tiveram três filhos juntos e criaram a Fundação Bill e Melinda Gates. Em nota, a instituição afirmou que nada vai mudar na administração ou no trabalho da fundação por conta do divórcio.

*Estadão

Fonte: Pleno News

A atacante do Palmeiras Chú, que também joga pela Seleção Brasileira, causou revolta nas redes sociais, neste domingo (9), após dizer que o ator Paulo Gustavo “foi pro inferno”. O humorista morreu na última terça-feira (4), vítima da Covid-19.

A declaração de Chú foi feita por meio de um comentário em uma publicação que mostrava uma foto do cantor e deputado federal Irmão Lázaro, morto em março deste ano pelo vírus, e de Paulo Gustavo. O post dizia que os dois, apesar dos perfis diferentes, padeceram pela mesma doença.

– Blz, morreram pelo mesmo vírus; a diferença é: que um Lázaro foi para o céu, e o Paulo Gustavo foi para o inferno – dizia comentário da atacante, que logo em seguida foi apagado.

A declaração recebeu repúdio de ícones do futebol feminino brasileiro, como Marta e Cristiane, ambas homossexuais assumidas.

– Estava aqui lembrando daquele filme: “Meu passado me condena”. Pois é, quem não tem passado, né? Quem nunca errou na vida? Ninguém é santo. Por isso, não julgue. Só Deus pode julgar, tá. Ninguém sabe o dia de amanhã, é isso? Principalmente, gente, o que é isso? Ninguém pode julgar ninguém; quem vai para o céu ou pro inferno, isso é com Deus – disse Marta, atualmente no Orlando City, em um storie do Instagram.

A também atacante Cristiane, que agora está no Santos, chamou de “falso moralismo” a declaração da colega de Seleção.

Diante da repercussão negativa, Chú usou as redes sociais para se desculpar.

– Da mesma forma que eu tive peito de ir lá e comentar, também tenho peito, cara, coragem e caráter de vir aqui e me desculpar. Podem ter certeza [de] que não vai mais acontecer. Foi um impulso que acabou gerando esse comentário. Quero pedir desculpas a todos vocês… se atingiu alguém de alguma forma, se não foi do agrado. Quero pedir desculpas, e não só desculpas, mas quero que vocês também me perdoem. Um grande beijo a todos e fiquem com Deus – afirmou Chú.

Fonte: Pleno News

Fonte: Grupo Santo Antonio

Alguns pacientes com a Covid-19 na Índia têm lutado também contra um fungo raro e agressivo, que pode levar a “mutilações”, ou mesmo a morte. Conhecida como mucormicose, a doença tem se tornado cada vez mais numerosa no país, especialmente entre os mais jovens.

O fungo afeta os seios da face, o nariz, os olhos, o cérebro e os pulmões. Se não tratado a tempo, pode ser necessária a remoção das partes do corpo infectadas, como olhos e mandíbula, para que a doença não se espalhe pelo corpo.

A mucormicose tem taxa de mortalidade geral de 50%, e pode ser fatal no caso de pacientes imunodeprimidos, como pessoas com câncer ou HIV.

Médicos acreditam que a relação entre a Covid-19 e o fungo se dê por meio de esteroides, que têm sido utilizados em pacientes com graves inflamação nos pulmões. Além de ajudar a reduzir a pneumonia, os compostos auxiliam ainda a interromper danos no sistema imunológico no combate ao vírus.

A consequência, porém, é que os esteroides podem elevar os níveis de açúcar e reduzir a imunidade, o que pode estar desencadeando a série de casos de mucormicose.

O único tratamento contra a infecção consiste em doses de injeção intravenosa antifúngica, que custam 3,5 mil rúpias (R$ 250) diariamente durante até oito semanas.

Fonte: Pleno News

Fonte: Grupo Santo Antonio

Na madrugada desta segunda-feira, 7, três homens foram presos pela CIPE/CERRADO. A abordagem aconteceu após os policiais receberem denúncia de homens armados transitando no povoado Benfica, zona rural do município de Angical. As guarnições da CIPE/CERRADO interceptaram o veículo VW/Gol e realizaram as buscas, encontrando armas de fogo, munições e armas brancas.

Foram apreendidos: Um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos; uma espingarda cartucheira calibre 20, com quatro cartuchos intactos; uma espingarda 5.5 apartada para uso de munição real, de calibre 22, com 22 cartuchos intactos; cinco facões; duasfacas; uma machadinha de fabricação artesanal.

Fonte: CIPE/Cerrado

Mudança horário Drive-Thru e 2º dose vacinação covid-19
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa que o horário de funcionamento do sistema Drive-Thru, vai mudar a partir desta terça-feira (11).
- O atendimento acontecerá de segunda a sexta, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço e aos sábados, das 8h às 12h.
- A partir desta terça-feira será retomada a vacinação para segunda dose da Coronavac.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

A dona de casa Cátia Lima dos Santos foi uma das atendidas pelo mutirão realizado neste sábado (08), na Policlínica de Luís Eduardo Magalhães. Ela está com três meses de gestação e pôde realizar o exame de ultrassonografia. “Eu achei o atendimento muito bom”, disse. Além dela, outras 49 gravidas realizaram o procedimento. O município dispõe de um equipamento moderno, adquirido recentemente, para realizar esse tipo de exame, fundamental para identificar malformação e outras síndromes. Como explica o médico Radiologista, Dr. Augusto Barreto.

“É importante para estimar a data do parto, o tamanho do neném, diagnosticar diversos tipos de malformações, em alguns casos síndromes, fazer tratamentos precoces de doenças intraútero. É importante também no acompanhamento para as gestantes que têm pressão alta ou diabetes, ou histórico ruim de gravidez”, pontuou. Outras 29 gestantes foram atendidas pelo obstetra Dr. Geraldo Sucupira, que alertou para a importância do pré-natal, sobretudo nas pacientes com risco. “As grávidas com comorbidades precisam ter uma atenção toda especial, principalmente nesse momento de pandemia”.

Também no sábado, 44 ultrassonografias diversas foram realizadas. A Secretaria de Saúde, através da Policlínica já planejou outros mutirões para o mês de maio, com o objetivo de atender a demanda.

É a Prefeitura, cuidando da população.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |