Blog Santo Antônio
Notícias

Departamento de Polícia Técnica no local do homicídio desta madrugada

Dois homicídios foram registrados na cidade de Barreiras nestes dois primeiros dias do ano de 2021, sendo um deles praticado nesta sexta-feira (01) e o outro na madrugada deste sábado (02).

Primeiro homicídio

Aconteceu em meio a um matagal na Rua Cosme e Damião no bairro Vila Amorim às 11h desta sexta-feira (01).

De acordo com a Polícia, a vítima identificada como Diomar Pereira dos Santos, 31 anos, natural de Barreiras/BA, foi atingida por golpes de arma branca (faca), no tórax e abdômen.

Uma parente da vítima esteve no local e encontrou Diomar agonizando, imediatamente chamou o SAMU que procedeu com o socorro e o encaminhou para o Hospital do Oeste onde morreu pouco depois.

A Polícia já tem informações a respeito da motivação e autoria do crime. Diomar (vítima), teria feito gracejos e caçoadas com a esposa do suspeito do homicídio.

Diomar tem passagem pela Polícia por crime de homicídio em 2013.

Segundo homicídio

Aconteceu na madrugada deste sábado (02), pouco depois das 02h em uma casa abandonada na rua Roberto Prata na Vila Amorim.

De acordo com informações policiais, Fabiano Alves Sousa, 34 anos, natural de Mambaí/GO, estaria na presença de outra pessoa fazendo uso de substâncias proibidas, quando em determinado momento teria havido uma discussão e briga.

Fabiano foi golpeado com um objeto perfuro cortante, provavelmente um canivete. A vítima saiu correndo, mas logo depois caiu sem vida em via pública.

A Polícia Militar e Civil foram acionadas e o DPC Dr. Francisco Sá esteve no local colhendo as informações dando início ao processo investigativo.

O corpo foi periciado por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica e removido para o necrotério onde passa por necrópsia.

Fonte: Blog Braga

A pouco menos de dois anos para o início da próxima Copa do Mundo, o Catar garante que jamais houve um país sede tão avançado em termos de preparo para o evento, que terá início em novembro 2022. O Comitê Organizador do torneio afirma que cerca de 90% da infraestrutura necessária está pronta e o restante será entregue até o fim deste ano.

Além de sistema de ar condicionado e arquitetura moderna, as novas arenas foram erguidas dentro de novos parâmetros de sustentabilidade.

– Cerca de 90% da infraestrutura está completa. Tudo está em um nível de avanço que nenhuma outra sede anterior da Copa conseguiu atingir a dois anos antes do torneio”, garantiu ao Estadão a diretora do Supremo Comitê para Entrega e Legado do Catar, Fatma Al Nuaimi.

Sede das duas últimas Copas, Brasil e Rússia chegaram a inaugurar estádios apenas um mês antes da abertura.

Uma outra diferença marca a organização da Copa no Catar em comparação às duas últimas edições. Em vez de 12 arenas, o Mundial será disputado em somente oito estádios. Cinco deles já foram inaugurados e os outros três serão finalizadas em 2021.

– Nós decidimos que oito é o número de estádios que o Catar vai precisar no período pós-Copa. Isso nos garante que não teremos nenhum ‘elefante branco’ deixado para trás depois do torneio – explicou a diretora.

A Copa foi transferida para o fim do ano para evitar o forte calor no país em julho. A temperatura média em dezembro varia de 18ºC a 24ºC, porém a organização quer dar ainda mais refresco aos jogadores e torcedores. Os estádios vão ter um complexo sistema de ar condicionado. A tecnologia tem sido aprimorada desde 2010 em uma parceria com uma universidade local.

Porém, o grande orgulho da organização não é a temperatura dos estádios, mas sim a tecnologia na construção deles. Pela primeira vez a Copa será disputada em uma arena desmontável, a Ras Ras Abu Aboud. Os demais estádios também têm em parte estruturas modulares.

– Depois da Copa a estrutura modular será desmontada e usada para criar outras instalações esportivas no Catar. Mais de 170 mil assentos desmontáveis serão doados para nações que são carentes de estruturas – comentou a diretora.

As obras utilizaram o máximo possível de produtos locais para fomentar a economia do país. O meio ambiente foi também uma grande atenção.

– Usar recursos sustentáveis tem sido nossa prioridade. Cerca de 15% dos materiais de construção dos estádios vieram de itens reciclados- contou Fatma.

O Catar será o menor país a já ter recebido uma Copa e, por isso, o torneio terá uma logística bem diferente, sem precisar de viagens longas. Todas os estádios vão ficar nos arredores da capital, Doha, dentro de um raio de apenas 60 km. A proposta do comitê é que os torcedores se locomovam por metrô de uma sede para outra. Será possível até mesmo acompanhar mais de uma partida no mesmo dia. Pelo país também há várias obras em andamento para ampliar a rede de hotéis e de serviços.

Os trabalhos também estão em ritmo avançado para construir os quase 40 campos de treinos necessários para abrigar as seleções. Cerca de 19 mil operários atuam nas obras, vários deles estrangeiros. A pandemia do novo coronavírus pouco interferiu no ritmo de trabalho. A organização explicou ter precisado afastar 55 trabalhadores que tinham fatores de risco para a doença.

EVENTOS PREPARATÓRIOS

O Catar virou o destino de vários torneios importantes de futebol para testar as instalações e o esquema de organização. Em 2019 o país recebeu o Mundial de Clubes, vencido pelo Liverpool, e novamente sediará a próxima edição do torneio, confirmado para fevereiro. No entanto, o grande teste para o Mundial será em dezembro de 2021.

Após a Fifa anunciar que não vai mais realizar a Copa das Confederações, o Catar decidiu procurar um outro grande torneio de seleções para testar a estrutura do país. A inédita Copa Árabe vai reunir 22 países e será disputada em sete arenas.

– A Copa das Confederações reunia somente oito seleções e era vista pela Fifa como um prova essencial a um ano antes da Copa. O Catar vai receber 22 equipes e vai ter um teste muito mais exigente – explicou a diretora da organização.

*Estadão

Fonte: Pleno News

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), tomou posse nesta sexta-feira (1º) para o segundo mandato, com um discurso que pôs o combate às desigualdades sociais como prioridade e direcionou críticas, sem citar nomes, ao negacionismo da ciência no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

– As vozes que ecoaram das urnas são claras; moderação, equilíbrio, respeito à ciência, humildade e trabalho eficiente (…) Sem falsa modéstia, creio que nosso projeto foi e será capaz de traduzir as vozes e o sentimento da população – afirmou.

Da tribuna da Câmara Municipal, onde também foram empossados os novos vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e vereadores, Covas abriu o pronunciamento com a leitura da tradução das primeiras frases do discurso de vitória da vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris. A mensagem de Kamala conclama à luta ativa em defesa da democracia, sem tomar sua sobrevivência como garantida.

O prefeito de São Paulo retratou a capital paulista como uma cidade “rica, diversa, mas profundamente injusta”, e discorreu sobre como a crise social e econômica provocada pelo novo coronavírus só fez acentuar as desigualdades entre ricos e pobres.

Covas exaltou a maioria dos cidadãos que, na sua visão, teve comportamento exemplar no combate à pandemia, sem deixar de mencionar “uma minoria que coloca seus interesses e desejos em primeiro plano”.

Sem prometer que a medida será instituída, o tucano afirmou que a prefeitura vai estudar se há espaço orçamentário em 2021 para estender a concessão de uma renda básica emergencial a 1,2 milhão de pessoas em situação de vulnerabilidade. Ele não falou em números, citando apenas um “valor mínimo” para eventuais beneficiários.

– Tenho clara noção da responsabilidade sobre meus ombros. Meu coração está leve e meu corpo está pronto para o que der e vier – disse.

O gestor não se furtou a comentar o câncer para o qual ainda se submete a tratamento, reafirmando que tem “a saúde e a força necessárias para continuar à frente da cidade”.

Além disso, Covas atribuiu a maior crise sanitária do século a uma crise de natureza ambiental, prometendo foco na preservação do meio ambiente.

Outro destaque foi o reconhecimento de que as medidas da prefeitura na educação em 2020 para mitigar danos da interrupção das aulas presenciais não foram suficientes. O mandatário colocou como “missão” garantir a retomada segura das aulas presenciais, “sob pena de comprometer irremediavelmente o futuro de milhares de jovens”.

O gesto de iniciar seu discurso com palavras da primeira vice-presidente mulher e negra eleita nos EUA remete ao compromisso do prefeito de adotar critérios de diversidade de gênero e racial na composição do secretariado do mandato 2021-2024.

Covas relatou que um terço dos nomes já definidos é de mulheres, citando a escolha da ex-prefeita e ex-senadora Marta Suplicy como secretária de Relações Internacionais. O compromisso de nomear pessoas negras para cargos de primeiro escalão, contudo, não recebeu destaque na fala.

*Estadão

Fonte: Pleno News

O Reino Unido rompeu na quinta-feira (31), às 23h pela hora local (20h de Brasília), os laços com a União Europeia (UE), o que encerra um período de quase meio século de participação do país no bloco comunitário.

Em Bruxelas, capital da UE, os relógios marcavam meia-noite, sinalizando a chegada do momento histórico, mais de quatro anos depois dos britânicos terem votado, em 23 de junho de 2016, a favor do processo de desligamento, batizado de Brexit.

O Reino Unido já havia deixado o chamado “clube dos 27”, em referência aos países-membros da União Europeia, em 31 de janeiro de 2020, mas apenas no último dia de 2020 vencia o prazo para a saída do mercado comum e da união aduaneira, em um período de transição.

A partir de agora, o Reino Unido, como insistiu o governo, se torna um país com controle das águas, que tem liberdade para negociar acordos comerciais com nações de fora do bloco, que está sujeito unicamente às próprias leis e sob jurisdição de seus tribunais.

No plebiscito de 2016, 51,9% dos eleitores votaram a favor do Brexit, e 48,1% contra. O pleito teve uma participação de 72,2% daqueles que estavam aptos, índice muito mais alto do que o registrado nas eleições gerais, por exemplo.

*EFE

Fonte: Pleno News

O governador de São Paulo, João Doria, ‘sentiu o peso’ das críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro e decidiu dar uma resposta. Em sua conta do Twitter, Doria afirmou, nesta sexta-feira (1º), que foi atacado “covardemente” pelo presidente e disse que “Bolsonaro gosta mesmo é do cheiro da morte”.

A críticas foram feitas por Jair Bolsonaro durante sua live nesta quinta-feira (31). O presidente chamou Doria de irresponsável por sair de São Paulo e ir para Miami (EUA).

– Tem que estar no meio do povo, se bem que não recomendo para você, porque vai se dar mal. Tu não sabe o que é povo. Não sabe o que é sentir o cheiro do povo, nunca entrou na casa de um pobre. Sempre fiz isso minha vida toda – disse Bolsonaro.

Doria, no entanto, rebateu as críticas e disse a Bolsonaro para ele trabalhar mais e falar menos.

– No momento em que o Brasil precisa de paz e atitudes para combater a pandemia e salvar vidas, o presidente Jair Bolsonaro nos ataca mais uma vez, covardemente. A inoperância e o negacionismo do Governo desse presidente, estimularam a morte de 194 mil brasileiros para a Covid-19. olsonaro gosta mesmo é do cheiro da morte, do cheiro da pólvora e do cheiro do dinheiro das ‘rachadinhas’. Presidente: trabalhe mais e fale menos – escreveu.

Fonte: Pleno News

Enquanto passa o recesso de fim de ano em Guarujá, São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro encontrou um tempo livre para dar um mergulho no mar. Bolsonaro nadou ao lado do povo nesta sexta-feira (1º) e foi aclamado por banhistas.

Um vídeo do momento foi compartilhado pela deputada federal Bia Kicis (PSL-SP), que fez uma piada sobre os seguranças do presidente.

– A última profissão que eu queria ter no mundo era segurança do presidente Jair Bolsonaro – escreveu.

A parlamentar ainda compartilhou um segundo vídeo com um coro “em homenagem” ao governador de São Paulo, João Doria.

O próprio Bolsonaro também publicou um vídeo dele na praia.

 

Fonte: Pleno News

Em um editorial nada imparcial, o jornal Estado de São Paulo publicou um artigo nesta sexta-feira (1°) em que resolveu “contar” o tempo que falta para que o presidente Jair Bolsonaro deixe o poder.

Editorial publicado pelo Estadão contra Bolsonaro Foto: Reprodução

 

Parecendo ignorar o fato de que todas as pesquisas de intenção de voto apontam para a reeleição do atual chefe do Executivo, a publicação afirmou no título que faltam 17,5 mil horas para que Bolsonaro deixe o cargo.

– Se os dois primeiros anos da gestão de Bolsonaro servem de parâmetro para o que nos aguarda na segunda parte do mandato, o Brasil nada pode esperar senão mais obscurantismo – diz o jornal.

Os internautas, entretanto, não deixaram “barato” o ataque feito pela publicação e fizeram questão de lembrar que a gestão do presidente ainda não está próxima do fim e que tem grande potencial de ser estendida por mais quatro anos. Outros ainda falaram sobre a situação econômica complicada vivida pelo diário centenário.

– Antes do cronômetro zerar, veremos o Estadão e toda imprensa suja e corrupta em conluios com uma elite politica e empresarial suja e corrupta, estarem falidos – detonou uma usuária no Twitter.

Confira algumas das mensagens publicadas em protesto contra o editorial do Estadão:

 
Fonte: Pleno News

O ano mal começou, mas um boato comum nas redes sociais segue se propagando: a falsa morte de celebridades. A personalidade envolvida dessa vez foi o jornalista e apresentador Pedro Bial, cujo boato sobre sua suposta morte começou a circular logo nas primeiras horas desta sexta-feira (1°).

A notícia falsa informava que Bial teria falecido após sofrer um infarto do miocárdio e que teria sido encontrado morto dentro de seu apartamento. Além disso, o boato ainda afirmava que o jornalista teria sido levado ao Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da Cidade. Tudo, é claro, não passou de uma notícia falsa.

Notícia falsa sobre a morte de Pedro Bial que viralizou nas redes Foto: Reprodução

O primeiro detalhe é que a foto usada para ilustrar a ida do apresentador ao hospital mostra a farda de um policial na Turquia e a própria ambulância que supostamente levaria o apresentador também não é de um modelo utilizado no Brasil.

Outro sinal claro de que a informação não era verdadeira residia no fato de que Bial sequer mora em um apartamento, mas em uma casa que fica no bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. O fato, por si, já indicaria que a notícia não era real, já que há uma unidade do Hospital Samaritano em Botafogo, bem mais próxima da casa de Bial.

Fonte: Pleno News

Insatisfeita com o PSDB, a senadora Mara Gabrilli (SP) fez duras críticas ao colega de partido João Doria e disse em entrevista à Folha que o governador desonrou um compromisso com ela ao mexer no orçamento da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Mara é tetraplégica desde os 26 anos e fez campanha ao lado de Doria em 2018. Ela afirmou que, ao cortar a isenção de IPVA para veículos de cidadãos com dificuldades de mobilidade, o governo paulista pratica capacitismo (discriminação de pessoas com deficiência).

– Cheguei até a fazer um PowerPoint explicativo. Se não é desconhecimento, desculpe, só pode ser crueldade – disse a tucana.

Senadora Mara Gabrilli Foto: Reprodução

 

A parlamentar revelou que cogita sair da sigla, por causa do desalinhamento com a direção paulista.

– Ainda está longe de ser uma decisão tomada, mas confesso que venho pensando nisso. Tenho um bom trânsito em diversos partidos, venho mantendo conversas – afirmou.

Mara também não considera Doria como única opção do PSDB para a eleição presidencial de 2022 e cogita outros nomes.

A senadora está se recuperando de graves sequelas da Covid-19, que teve em maio, e concilia os tratamentos com suas atividades no Senado, de maneira remota.

Fonte: Pleno News

Com a entrada do novo ano, começou a valer nesta sexta-feira (1°), o novo valor do salário mínimo nacional, que foi estabelecido em R$ 1.100. Na prática, o acréscimo em relação ao último ano foi de 5,26%, ou R$ 55 reais, e ficou acima dos R$ 1.088 previstos pelo governo na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviada ao Congresso.

A maioria dos estados brasileiros segue o valor estabelecido pelo governo federal. Mas alguns estados adotam um piso próprio, que é superior ao valor nacional. Para 2021, cinco estados terão seu próprio salário mínimo: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O salário mínimo regional, adotado pelas unidades da federação, serve de referência, sobretudo, para os trabalhadores do setor privado que pertencem a categorias não contempladas em acordos coletivos ou convenções, como domésticos.

O maior valor de salário mínimo local atualmente é o do Paraná, que está em R$ 1.383,80, mas que pode chegar até R$ 1.599,40 dependendo da categoria. Já o valor mais próximo do mínimo nacional é o de São Paulo, que varia entre R$ 1.163,55 a R$ 1.183,33.

Fonte: Pleno News

Nesta quinta-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro disse, sem dar detalhes, que o Brasil poderá comprar também a vacina da Moderna contra a covid-19. Em sua live semanal, o presidente voltou a dizer que o governo irá disponibilizar vacinas para a parte da população interessada em ser imunizada contra o coronavírus.

– Além da (vacina da) Pfizer, temos uma outra agora da Moderna, que poderá ser adquirida para o Brasil. O que falta? Falta decidir quem vai tomar e quem não vai tomar a vacina […] Parte da população clama pela vacina, então para quem está querendo, vamos ofertar. Da nossa parte, grátis e não obrigatória – disse o presidente.

A vacina da Moderna teve seu uso emergencial aprovado pela agência sanitária dos Estados Unidos no dia 18 de dezembro. De acordo com estudo publicado na quarta-feira (30) pela New England Journal of Medicina, o imunizante possui eficácia de 94% na prevenção da doença.

Parte da população clama pela vacina, então para quem está querendo, vamos ofertar. Da nossa parte, grátis e não obrigatória

Segundo o presidente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde vão definir se pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus e produziram anticorpos vão ou não receber o imunizante contra a covid-19.

Durante a transmissão, Bolsonaro também culpou a alta no preço das vacinas pela demora do Ministério da Saúde na compra de agulhas e seringas.

Fonte: Pleno News

O Governo Federal divulgou nesta quinta-feira (31/12) o calendário de feriados nacionais para 2021. É a chance para quem quiser - e puder - se programar para encontros familiares, viagens, passeios. Isso se o coronavírus permitir. A terça-feira é o dia em que mais feriados caem, sendo que poucos deles serão no fim de semana.

Depois de um 2020 atípico, no qual grande parte da população se perdeu no calendário durante o isolamento, sem saber qual o mês, a data e até mesmo o dia da semana em que estavam, 2021 promete trazer uma renovação no ânimo dos brasileiros.

Foram vários os memes criados depois que os internautas nas redes sociais perceberam que o antigo desejo de emendar carnaval com as festas de Natal não era um pedido tão interessante como imaginavam.

Veja abaixo os feriados e os pontos facultativos de 2021:

- 1º de janeiro (sexta-feira), Confraternização Universal: feriado nacional;

- 15 de fevereiro (segunda-feira), carnaval: ponto facultativo;

- 16 de fevereiro (terça-feira), carnaval: ponto facultativo;

- 17 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas: ponto facultativo até 14 horas;

- 2 de abril (sexta-feira), Paixão de Cristo: feriado nacional;

- 21 de abril (quarta-feira), Tiradentes: feriado nacional;

- 1º de maio (sábado), Dia Mundial do Trabalho: feriado nacional;

- 3 de junho (quinta-feira), Corpus Christi: ponto facultativo;

- 7 de setembro (terça-feira), Independência do Brasil: feriado nacional;

- 12 de outubro (terça-feira), Nossa Senhora Aparecida: feriado nacional;

- 28 de outubro (quinta-feira), Dia do Servidor Público - art. 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, a ser comemorado no dia 1º de novembro: ponto facultativo;

- 2 de novembro (terça-feira), Finados: feriado nacional;

- 15 de novembro (segunda-feira), Proclamação da República: feriado nacional;

- 24 de dezembro (sexta-feira), véspera do Natal: ponto facultativo depois das 14 horas;

- 25 de dezembro (sábado), Natal: feriado nacional; e

- 31 de dezembro (sexta-feira), véspera do ano-novo: ponto facultativo depois das 14 horas.

Correio Braziliense
Fonte: Correio Braziliense

Na tarde desta quarta-feira (30), o ator Henri Castelli deu entrada no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Maceió (AL). Ele está na cidade para passar o Réveillon.

Alguns veículos de mídia locais informaram que o global havia se envolvido em uma briga e machucado o maxilar. No entanto, em entrevista ao site da revista Quem, Henri desmentiu:

– Fui lá no hospital porque bati de leve o maxilar no puxador na academia hoje. E também precisava fazer o teste de Covid-19 para poder viajar para Noronha. Aí, aproveitei para ver se tinha alguma coisa. Mas não precisou fazer nada, não. Eu sou assim mesmo, qualquer coisinha eu procuro médico porque sempre que deixo para lá dá problema.

O ator já havia sido alvo de polêmica no mesmo dia, por particpar de uma festa com aglomeração e pessoas sem máscaras, em Barra de São Miguel (AL)

Após deixar o hospital, o global ainda se reuniu com os amigos em um bar, desta vez usando máscara.

Fonte: Pleno News

O presidente Jair Bolsonaro participou, na tarde desta quarta-feira (30), do enterro do cabo da Polícia Militar Diogo Gomes de Melo, de 31 anos, que morreu ao tentar salvar quatro crianças que estavam se afogando em uma praia de Itanhaém, na terça (29).

Cabo Melo, como era conhecido, trabalhava na Operação Verão na Baixada Santista, mas estava de folga com a família no dia afogamento. Ele foi velado no Metropolitano Cemitério Vertical, em São Vicente, no litoral paulista.

Jair Bolsonaro permaneceu no local entre 15h50 e 17h20. Antes disso, em uma visita a Praia Grande, Bolsonaro lamentou a morte do militar, a quem chamou de “herói”.

– Lamentamos profundamente. Um jovem, tinha uma vida toda pela frente. Vai ficar marcado na história essa passagem do cabo da Polícia Militar de São Paulo, em mais um ato, salvando a vida de outros e entregando a sua vida. […] Realmente um herói, que deu a sua vida pela vida de algumas crianças que estavam tomando banho naquele local. Nossos sentimentos a toda a família – disse Bolsonaro.

O policial militar morreu ao tentar salvar o filho, de 9 anos, e três sobrinhos, entre 12 e 13 anos. Ele conseguiu salvar duas das crianças, mas foi arrastado pela correnteza. As outras foram salvas por banhistas. O corpo do homem foi encontrado após alguns minutos.

Fonte: Pleno News

A apresentadora Daniela Lima, da CNN Brasil, contou nas redes sociais que foi vítima de um golpe com cartão durante uma corrida de táxi. Segundo Daniela, ela perdeu mais de R$ 3 mil. A jornalista abriu um boletim de ocorrência para tentar identificar o motorista.

– Fica o aviso: golpe novo na praça. Pego um táxi, o motorista simula uma pane elétrica que me obriga a descer dois quarteirões antes do local. Ele pega a máquina e o telefone celular. Na máquina, digita o valor da corrida, de R$ 15. Ao mesmo tempo digita no celular – alertou a apresentadora em uma série de tuítes.

Ainda de acordo com Daniela, o motorista aparentava nervosismo no momento da transação, e ela notou que havia fios expostos no painel do carro. No entanto, como o valor no visor da máquina estava correto, ela digitou a senha e confirmou a cobrança. O motorista devolveu o cartão e foi embora. 

– Recebo mensagem do banco. Ele conseguiu, simulando a operação de R$ 15, me cobrar mais de 200 vezes mais [ou seja, uma quantia superior a R$ 3 mil]. Como eu digitei a senha, o banco não estorna. Mandei e-mail para o PagSeguro, porque a cobrança veio com a assinatura digital do equipamento dela – disse.

O PagSeguro, por sua vez, respondeu ao tuíte da apresentadora afirmando que irá verificar o que aconteceu.

Fonte: Pleno News

O governo de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (31) o decreto 65.437 que estende até 7 de fevereiro a quarentena por conta da Covid-19. A administração João Doria (PSDB) destaca a preocupação com o aumento de casos de contaminação e óbitos pelo coronavírus.

Esta é a 15ª vez que Doria prorroga o decreto.

Dados atualizados nesta quinta pela Secretaria Estadual de Saúde dão conta de 1.462.297 casos no estado e 46.717 mortes.

Até a quarta-feira (30), o governo do estado de São Paulo havia desembolsado R$ 4,1 bilhões para medidas de combate ao coronavírus.

Fonte: Pleno News

O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (31) publica a exoneração de Jorge Oliveira do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e traz também sua nomeação como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

A exoneração de Oliveira já estava prevista. Ele foi indicado para o TCU pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em outubro e em seguida teve o nome aprovado pelo Senado.

O substituto de Oliveira na Secretaria-Geral ainda não foi divulgado.

Major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal, advogado e amigo de Bolsonaro, Oliveira vai para o TCU na vaga decorrente da aposentadoria do ministro José Múcio Monteiro Filho.

O decreto de concessão da aposentadoria de Múcio também está publicado no Diário Oficial desta quinta.

*Estadão

Fonte: Pleno News

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (30), que o salário mínimo em 2021 será de R$ 1.100. Em suas redes sociais, ele disse que irá assinar uma Medida Provisória (MP) ainda hoje com o novo valor, que passará a valer a partir de sexta-feira (1º).

O aumento representa cerca de 5,25% em relação ao valor atual, que está R$ 1.045. Além disso, o reajuste também é superior ao autorizado pelo Congresso Nacional, de R$ 1.088.

De acordo com o presidente, o “valor é aplicável a todos os trabalhadores, do setor público e privado, e também para as aposentadorias e pensões”.

– Assinarei ainda hoje MP que eleva o salário mínimo para R$ 1.100,00 (mil e cem reais), com vigência a partir de 1º de janeiro de 2021. É um aumento de 5,26% em relação ao valor atual (R$ 1.045). O valor de R$ 1.100,00 se refere ao salário mínimo nacional. O valor é aplicável a todos os trabalhadores, do setor público e privado, e também para as aposentadorias e pensões – escreveu.

Fonte: Pleno News

ADMINISTRAÇÃO
211226
CIDADE:
Barreiras-BA
PRÉ-REQUISITOS;
Cursando do 1º ao 6º.
HORÁRIO DE ESTÁGIO;
Turno:
Integral
6h diárias
Segunda a Sexta.
BENEFÍCIOS;
Bolsa auxílio:
 R$ 825,00,00 + R$169,00 de auxilio transporte + R$ 236,00 de auxilio alimentação.

ELETROTÉCNICA / ELETROMECÂNICA
211168
CIDADE:
Barreiras-BA
PRÉ-REQUISITOS;
Cursando do 1º ao máx.
HORÁRIO DE ESTÁGIO;
Turno:
A combinar
6h diárias
Segunda a Sexta.
BENEFÍCIOS;
Bolsa auxílio: 
R$400,00 + R$77,00 auxilio transporte

 

SEGURANÇA NO TRABALHO
211167
CIDADE:
Barreiras-BA
PRÉ-REQUISITOS;
Cursando do 1º ao máx.
HORÁRIO DE ESTÁGIO;
Turno:
A combinar
6h diárias
Segunda a Sexta.
BENEFÍCIOS;
Bolsa auxílio:
 R$400,00 + R$77,00 auxilio transporte.

PEDAGOGIA
2101087
CIDADE:
Barreiras-BA
PRÉ-REQUISITOS;
Cursando do 2º ao 7° ano.
HORÁRIO DE ESTÁGIO;
Turno:
A combinar
6h diárias
Segunda a Sexta.
BENEFÍCIOS;
Bolsa auxílio: 
R$650,00 + R$50,00 auxilio transporte

TÉC. INFORMATICA
211020
CIDADE:
Barreiras-BA
PRÉ-REQUISITOS;
Cursando do 1º ao 4° ano.
HORÁRIO DE ESTÁGIO;
Turno:
A combinar
6h diárias
Segunda a Sexta.
BENEFÍCIOS;
Bolsa auxílio: 
R$600,00 + R$50,00 auxilio transporte

ADMINISTRAÇÃO
210978
CIDADE:
Barreiras-BA
PRÉ-REQUISITOS;
Cursando do 6º ao máx.
HORÁRIO DE ESTÁGIO;
Turno:
Integral
6h diárias
Segunda a Sexta.
BENEFÍCIOS;
Bolsa auxílio: R$ 550,00 + 50,00 de Auxilio transporte

ADMINISTRAÇÃO
210792
CIDADE:
Barreiras-BA
PRÉ-REQUISITOS;
Cursando do 1º ao 6º SEM.
HORÁRIO DE ESTÁGIO;
Turno:

Integral
6h diárias
Segunda a Sexta.
BENEFÍCIOS;
Bolsa auxílio: 
R$ 450,00 + 50,00 de Auxilio transporte.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS
211252
CIDADE:
Barreiras-BA
PRÉ-REQUISITOS;
Cursando do 2º ao 6° ano.
HORÁRIO DE ESTÁGIO;
Turno:
A combinar
6h diárias
Segunda a Sexta.
BENEFÍCIOS;
Bolsa auxílio: 
R$ 712,50 + 172,50 de auxilio transporte

ENSINO MÉDIO/ ADMINISTRAÇÃO
209632
CIDADE:
Barreiras / Luís Eduardo Magalhães-BA
PRÉ-REQUISITOS;
Cursando do 1º ao 7° ano.
HORÁRIO DE ESTÁGIO;
Turno:
A combinar
6h diárias
Segunda a Sexta.
BENEFÍCIOS;
Bolsa auxílio: 
R$ 400,00 + 100,00 de auxilio transporte

EDUCAÇÃO FÍSICA
200978
CIDADE:
Barreiras-BA
PRÉ-REQUISITOS;
Cursando do 1º ao 6° ano.
HORÁRIO DE ESTÁGIO;
Turno:
A combinar
4h diárias
Segunda a Sexta.
BENEFÍCIOS;
Bolsa auxílio + auxilio transporte

Fonte: fala barreiras

Por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terá que liberar a permissão de uso emergencial de vacinas em um prazo de até 72 horas. O magistrado prorrogou a determinação que estabelece o prazo para a agência e que também trata de outras medidas de combate à Covid-19.

Entre as medidas prorrogadas estão a autorização para que os governos estaduais e municipais mantenham medidas de isolamento, uso de máscara e quarentena. A lei entrou em vigor em fevereiro deste ano e teria validade até esta quinta-feira (31).

Com a medida, a Anvisa terá um prazo de três dias para se manifestar sobre o uso emergencial de imunizantes após o pedido. Do contrário, a aprovação é automática desde que tenha cumprido alguns critérios, como ter sido aprovada por alguma das seguintes agências sanitárias estrangeiras: a Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos; a European Medicines Agency (EMA), da Europa; a Pharmaceuticals and Medical Devices Agency (PMDA), do Japão; ou a National Medical Products Administration (NMPA), da China.

A decisão de Lewandowski mantém trechos da lei em vigor por prazo indeterminado. O ministro apontou que é preciso “lembrar que sanitaristas, epidemiologistas e infectologistas nacionais e estrangeiros, como é público e notório, assim como a própria Organização Mundial de Saúde, têm recomendado enfaticamente a adoção e manutenção de medidas preventivas e curativas semelhantes àquelas previstas na Lei n° 13.979/2020, como providências cientificamente comprovadas para debelar ou, quando menos, retardar o avanço devastador do novo coronavírus”.

Fonte: Pleno News
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |