Blog Santo Antônio
Notícias

A rainha Elizabeth II oferece vaga para o cargo de governanta. O posto promete remuneração de 19 mil libras ao ano (equivalente a R$ 138 mil anuais).

Por mês, a pessoa que limpar os aposentos reais, receberá o equivalente a cerca de R$ 11 mil. A contratada terá direito a 33 dias de férias anuais e deverá trabalhar no Castelo de Windsor.

A vaga, anunciada no site The Royal Household, visa encontrar alguém que tenha “compromisso em aprender novas habilidades” e “vontade de enfrentar novos desafios”.

A candidata selecionada poderá ter o apoio de um mentor e de um programa de aprendizado de 13 meses para se adequar aos padrões da família real.

A oferta da vaga dura até o próximo dia 28.

Parte do anúncio da vaga de governanta Foto: Reprodução
Fonte: Pleno News

Gusttavo Lima e Andressa Suita viajaram para Angra dos Reis, Rio de Janeiro, a fim de tentar uma reconciliação. Segundo o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, os filhos deles ficaram com dona Suely, mãe de Andressa.

O cantor e a modelo foram para a mesma cidade onde costumavam passar férias em família. Pessoas próximas ao dois relataram que eles já teriam decidido continuar juntos, mas agora avaliam a melhor maneira de divulgar a notícia. O casal teria se falado antes da live de Gusttavo, que aconteceu no último sábado (17).

Ainda segundo a coluna de Leo Dias, fontes disseram que o cantor tinha decidido acabar com o casamento após Andressa ir ao seu escritório para tentar flagrá-lo em uma suposta traição. Porém, no último dia 9, Gusttavo disse ao colunista que nunca traiu a esposa.

 

Fonte: Pleno News

O Conselho Nacional de Justiça aprovou resolução que determina que condenados sejam direcionados a presídios utilizando como critério a autodeclaração de gênero de cada um. Isto significa que lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis ou intersexuais (LGBTI) cumpram pena em locais a partir de sua escolha de gênero, mesmo que não seja o gênero biologicamente definido.

A resolução determina ainda que basta a palavra do condenado para que ele seja incluído nesta regra, não havendo “comprovação” ou “avaliação” de terceiros sobre a identidade sexual do presidiário.

A medida provocou polêmica nas redes sociais. O deputado federal Eduardo Bolsonaro questionou se as “feministas” não iriam se opor à possibilidade de um homem biologicamente nascido cumprir pena em meio a mulheres porque se declarou como tal.

– Se um homem disser ser “mulher trans”, será preso com mulheres, estando livre pra fazer o que quiser. Cadê a revolta das feministas? – questionou o parlamentar.

Apesar do risco à integridade de outras presidiárias, sobretudo mulheres, a resolução do CNJ tem a simpatia de autoridades como o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

– Com esta nova resolução, o Brasil dá um passo importante no fortalecimento da tutela das minorias e no reconhecimento da dignidade da pessoa humana – destacou Fux.

A regra de autodeclaração de gênero também se estenderá a menores infratores que estejam cumprindo medidas socioeducativas. Adolescentes que se intitularem LGBTI terão que permanecer em alas destinadas a este grupo, com as devidas adaptações, observando-se o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Fonte: Pleno News

Nesta quarta-feira (21), o Papa Francisco nomeou Dom Moacir Silva Arantes como terceiro Bispo da Diocese de Barreiras. Desde a nomeação de Dom Josafá Menezes da Silva como arcebispo de Vitória da Conquista (BA), o que ocorreu em 9 outubro de 2019, a diocese estava vacante.

O anúncio foi divulgado no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que também compartilhou uma carta na qual agradece a contribuição de Dom Moacir à Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, à arquidiocese de Goiânia (GO), e pelo seu serviço à Igreja no regional Centro-Oeste da CNB. 

Conheça Dom Moacir Arantes

Dom Moacir Arantes é natural de Itapecerica (MG) e tem 51 anos. Filho de Bento Alves Arantes e Irene Pinto de Araújo, ele vem de uma família numerosa, sendo o 13º de 15 irmãos. Dom Moacir é graduado em filosofia e teologia em Belo Horizonte (MG) e foi ordenado padre em 14 de agosto de 1999.

O novo bispo também tem uma vasta trajetória episcopal. Ele já foi pároco e administrador paroquial em seis municípios da diocese de Divinópolis (MG), reitor dos seminários diocesanos, membro do conselho presbiteral e coordenador da Pastoral das Vocações e ministérios da diocese.

Dom Moacir também já foi assessor eclesiástico da Pastoral Familiar no Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais) e assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Em 2016, ele foi nomeado bispo auxiliar de Goiânia pelo Papa Francisco e ordenado na igreja matriz de São Bento, em Itapecerica (MG), no mesmo ano. Ainda em 2016, Dom Moacir Arantes tomou posse na catedral Nossa Senhora Auxiliadora, em Goiânia.

Ele tem como lema episcopal a frase “Com simplicidade de coração”, do latim In Simplicitate Cordis. Atualmente, o bispo também integra a presidência do Regional Centro-Oeste da CNBB, e possui mandato até 2023, exercendo a função de secretário.

Agora, Dom Moacir Arantes irá iniciar uma nova fase na sua trajetória episcopal, servindo a população barreirense como novo Bispo da Diocese de Barreiras.

Fonte: falabarreiras
21
Out / 2020

OFERTAS RELÂMPAGO

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Preso em flagrante portando drogas, um homem de 22 anos utilizava muletas e simulou deficiência para tentar “passar batido” durante abordagem policial na manhã desta segunda-feira (19), no bairro Alto do Cabrito, em Salvador.   


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), militares da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) realizavam ações preventivas no bairro, porém, ao perceber a aproximação das viaturas, o homem abandonou as muletas e saiu correndo. 


Após varreduras na área os policiais encontraram o homem, flagrado com 31 pinos de cocaína, 16 frascos com 'loló', um celular, uma mochila e 50 reais em espécie. O caso foi registrado, na Central de Flagrantes.

Fonte: Bahia Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) tem processado menos testes RT-PCR para diagnóstico da Covid-19 do que é capaz. A informação foi divulgada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), nesta segunda-feira (19). O petista pregou cautela ao comemorar que a Bahia está em redução de novos casos e mortes da infecção pelo novo coronavírus. Ele reconheceu que os municípios têm realizado menos testes, fato que desperta preocupação.

Os testes RT-PCR identificam o material genético do vírus no corpo humano. É coletado um material da garganta e do nariz do paciente através de um instrumento parecido com uma haste flexível, que, em seguida, é encaminhado ao Lacen.

"Se vc não testa, não tem ideia do comportamento da doença, exceto pela demanda que tiver nas unidades de saúde. Por enquanto, como a demanda não é crescente, pressupõe que a taxa de contaminação está baixa, mas isso é suposição, pode ter taxa significativa de pessoas assintomáticas", ponderou o governado baiano. 

Rui ainda sinalizou que não há indícios que uma segunda onda de infecções no estado. O fenômeno tem sido registrado em países da Europa, que sofreram com altos índices da doença no primeiro semestre do ano. 

"É nossa procupação e estamos fazendo campanha para fazer apelo para municípios continuarem testando", comentou ao destacar que o governo estadual identificou redução no número de testagens nos munícipios. O governador assegurou que o estado tem testes disponíveis, assim como capacidade para testar. 

Até este domingo (18), o estado registrava 335.351 infectados e 7.316 mortos pela Covid-19. Os casos ativos, que são os pacientes ainda doentes, eram  6.769.

 

Fonte: Bahia Notícias
Os policiais confirmaram que o caminhão possuía ocorrência de roubo registrada em 2010 e transitava com placas clonadas para ludibriar fiscalizações
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã desta segunda-feira (19), em Barreiras, um caminhão VW/8.150 E que havia sido roubado no ano de 2010, no estado de São Paulo.

Por volta das 11h45, equipe da PRF realização fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 800 da BR 242, quando foi dada ordem de parada ao caminhão baú, com placas de Luís Eduardo Magalhães. O conjunto era conduzido por um homem de 36 anos que trabalha como mecânico.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório, foi quando os PRFs decidiram aprofundar a verificação no caminhão e foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores.

Com técnicas de análise criminal em fraude veicular, os agentes perceberam que se tratava de um clone, pois o veículo original, placas de Curitiba (PR), possuía ocorrência de roubo conforme registro em 2010 no estado de São Paulo. Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Questionado, o passageiro de 60 anos se identificou como proprietário do veículo e informou que adquiriu o caminhão há cerca de 3 anos. Disse ainda que pagou 70.000 reais.

O veículo apreendido, passageiro e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA), para formalização dos procedimentos cabíveis
Fonte: PRF/BA

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Preso em flagrante portando drogas, um homem de 22 anos utilizava muletas e simulou deficiência para tentar “passar batido” durante abordagem policial na manhã desta segunda-feira (19), no bairro Alto do Cabrito, em Salvador.   


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), militares da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) realizavam ações preventivas no bairro, porém, ao perceber a aproximação das viaturas, o homem abandonou as muletas e saiu correndo. 


Após varreduras na área os policiais encontraram o homem, flagrado com 31 pinos de cocaína, 16 frascos com 'loló', um celular, uma mochila e 50 reais em espécie. O caso foi registrado, na Central de Flagrantes.

Fonte: Bahia Notícias

O banco de desenvolvimento do governo americano, o DFC (U.S. International Development Finance Corporation), anunciou nesta segunda-feira (19) a liberação de US$ 984 milhões (cerca de R$ 5,4 bilhões) em financiamentos no Brasil.

Segundo o banco estatal de fomento, criado no ano passado com foco em objetivos geopolíticos de Washington, o montante se divide em quatro projetos.

O primeiro deles, no valor de US$ 400 milhões (R$ 2,23 bilhões), refere-se a um repasse para o banco Itaú Unibanco, dirigido à concessão de crédito às PMEs (Pequenas e Médias Empresas) afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Esse empréstimo busca criar ambiente para uma resposta rápida à Covid-19 do DFC e é voltado a mulheres, prioritariamente em áreas menos desenvolvidas.

As condições do empréstimo, como prazos e taxa de juros, não foram divulgadas.

Em outra frente, o banco de desenvolvimento também anunciou um investimento de US$ 25 milhões (R$ 139 milhões) para o aumento da capacidade de produção de uma mina de cobalto no Piauí.

O DFC também anunciou a concessão de outros US$ 259 milhões (R$ 1,4 bilhão) por meio de duas cartas de intenção. Uma delas se refere à garantia de investimento para a modernização e reforma de luminárias públicas no Rio de Janeiro. A segunda é voltada à instalação de câmeras, pontos WiFi e controladores de trânsito.

Por fim, o banco também anunciou a liberação de mais US$ 300 milhões (R$ 1,6 bilhão) para ampliar a carteira de financiamento do BTG Pactual voltada às PMEs.

As ações do DFC fazem parte da agenda de anúncios programados para ocorrer durante a visita de autoridades americanas ao Brasil que ocorre segunda e terça-feria (20) em São Paulo e Brasília. A comitiva é chefiada por Robert O'Brien, Conselheiro de Segurança Nacional de Trump, prevê reuniões em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro Paulo Guedes (Economia).

A principal medida da visita deve ser o anúncio, na noite desta segunda, de um pacote de medidas para incrementar o comércio entre os dois países com isenções tributárias.

Está prevista a assinatura de três protocolos em um pacote voltado a agilizar transações comerciais. As medidas são apoiadas pelo setor privado, principalmente pela indústria, e envolvem ações também nas áreas de boas práticas regulatórias e anticorrupção.

Segundo relataram interlocutores à reportagem, Brasil e EUA se comprometeram, por exemplo, a adotarem prazos mais curtos nos trâmites de liberação de mercadorias, além de regras para garantir que estados e governos nacionais não criem regulamentações excessivas.

Também deve constar nos protocolos um dispositivo -disse à reportagem um interlocutor- pelo qual ambos países se comprometem a consultar o setor privado antes de editar normas que impactam o comércio bilateral.

Ainda devem fazer parte dos protocolos instruções para a publicação facilitada na Internet das regras de importação-exportação dos dois governos.

Fonte: Bahia Notícias

A prefeitura de Salvador entregou na manhã desta segunda-feira (19) a geomanta instalada na Vila Santos de Baixo, na região do Dique do Tororó. Cerca de 500 pessoas devem ser beneficiadas com a obra.

 

“Sabemos da dificuldade e sofrimento de alguém que vive no pé de uma encosta, a intranquilidade que isso provoca nas famílias. É com o objetivo de mudar isso que a Prefeitura já fez mais de 300 ações de contenção e proteção de áreas de risco desde 2013”, disse o prefeito ACM Neto (DEM).

 

Esta é a quarta área de risco protegida pela técnica de PVC e geotêxtil entregue pela gestão municipal neste mês. Foram entregues outras geomantas também, neste mês, na 1ª Travessa Pacheco de Oliveira, na Fazenda Grande do Retiro; na Rua Nova do Sossego, em Cosme de Farias; e na Alameda 7, na comunidade de Três Mangueiras, em Canabrava. Nessas três, o total de área protegida é 4 mil m² e investimento municipal de R$ 553 mil.

Fonte: Bahia Notícias

Após um período com baixos índices de procura e adesão às campanhas de vacinação em Salvador, a população da cidade tem retornado aos postos de Saúde e salas de imunização. Entre os efeitos colaterais das medidas restritivas impostas na tentativa de frear a disseminação da Covid-19 na capital baiana, esteve a redução da procura por vacinas que protegem contra outras doenças. Mas com o relaxamento das medidas, a busca por imunização foi normalizada, comemora a subcoordenadora do setor de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Doiane Lemos.

 

"A gente percebeu que houve durante a campanha de Influenza um temor maior pelo fato de que estávamos com significativo número de casos, taxa de ocupação de leitos elevados, medidas restrititas intensificadas, no auge nas restrições. Percebemos que a população aderiu a esse movimento. À medida que as medidas foram sendo flexibilizadas, as pessoas têm voltado", comentou Doiane. 

 

No mês de julho, em que foram registrados os índices mais graves da pandemia da Covid-19 na Bahia, a chefe do setor de imunização da SMS fez o alerta de que a baixa adesão às campanhas poderia comprometer o sistema de saúde no futuro. "Vacinamos pessoas saudáveis para que não adoeçam e não precisem utilizar o sistema de saúde. É preciso entender a relevância da vacinação", defendeu na ocasião. Na época acontecia a campanha da gripe, que havia sido iniciada em março e prorrogada duas vezes. Em Salvador, há uma semana do fim da mobilização, apenas 52% das crianças de 6 meses a 6 anos haviam sido imunizadas na capital baiana, o que acendou o alerta da SMS.

 

Atualmente a cidade possui três campanhas de vacinação em curso: contra poliomielite, sarampo e a multivacinação. A SMS realizou no último sábado (17) o Dia D das campanhas. A vacinação ocorreu entre 8h e 17h em 151 pontos de imunização espalhados por toda a cidade. Entre eles 138 postos fixos e 13 volantes, além de dois drive thru na Arena Fonte Nova e no Atakarejo de Fazenda Coutos. 

 

As campanhas de multivacinação e da pólio têm como público alvo crianças e adolescentes. Elas foram iniciadas em 5 de outubro e até o momento mais de 9 mil já compareceram. Desse total, 6 mil precisaram receber alguma outra vacina, seja inicial ou algum complemento. "Essa campanha de multivacinação tem essa dinâmica de ser uma oportunidade de atualizar a situação vacinal", conta Doiane. 

 

Em relação à mobilização para a prevenção ao sarampo, o foco é distribuir uma dose de campanha de forma indiscriminada para a população de 20 a 49 anos. "Mesmo que o indivíduo esteja com sua situação vacinal comprovada que está com as doses do esquema básico, ele deve receber essa dose de campanha", disse a subcoordenadora, que ainda explicou que o Ministério da Saúde estabelece campanhas de vacinação nesse molde com o objetivo de imunzar pessoas que não saibam se foram vacinadas, ou para aquelas que recebem a vacina e que não atingiram o nível esperado de proteção. Segundo Doiane essa "é uma possibilidade de corrigir falhas".

 

Dados do Ministério da Saúde mostram que, em meio à pandemia, o sarampo tem se espalhado silenciosamente. O Brasil registrou até junho deste ano 10.332 notificações de casos considerados suspeitos. A pasta informa que 21 estados estão com circulação ativa do vírus do sarampo. O Pará concentra a maior parcela de casos, 1.918 (47,7%), e maior incidência (39,7 por 100.000 habitantes).

 

Em 2019, após a confirmação de casos da doença, o Brasil perdeu o certificado de erradicação do sarampo que havia sido concedido ao país em 2016 pela Organização Pan Americana de Saúde (Opas), um braço da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

O sarampo é uma doença infectocontagiosa transmitida por secreções como gotículas eliminadas pelo espirro ou pela tosse e é uma doença potencialmente grave. Em gestantes, pode provocar aborto ou parto prematuro. Os sintomas incluem manchas avermelhadas na pele que começam no rosto e progridem em direção aos pés, febre, tosse, mal-estar, conjuntivite, coriza, perda do apetite, manchas brancas na parte interna das bochechas, otite, pneumonia e encefalite. A vacina é a forma mais eficaz de prevenir.

Fonte: Bahia Notícias

O governador Rui Costa disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), que as aulas devem ser retomadas quando a Bahia atingir um patamar abaixo de 20 mortes diárias pela Covid-19. Ele adiantou ainda que os protocolos de retorno da educação já estão prontos. “Nós estamos avaliando isso e monitorando junto com a decisão de outros estados. Hoje nós estamos mais próximos do que distante, do retorno às aulas. Em entrevistas que eu dei há 20, 30 dias atrás, a gente estava no patamar de 40, 50 óbitos diários, como eu falei para vocês. Nós caímos para o patamar um pouquinho abaixo de 30: 28, 27″, ponderou Rui Costa.

“Se a gente reduzir abaixo de 20, a gente já se encoraja para retomar as aulas dentro daquele protocolo que já temos pronto. Nós vamos acompanhar mais uns dias só, se a tendência continuar como está se mostrando, ou seja, com redução do número de óbitos, acho que cria condições da gente reprogramar as aulas”. Rui adiantou ainda que o governo tem recebido pedidos de alunos que estão em ano letivo de conclusão do ensino médio e de cursos técnicos.

“Eu estou recebendo muita demanda, muitos pedidos, principalmente do último ano do nível médio e de alunos que fazem curso técnico e estão para concluir. Eles estão solicitando bastante o retorno e querem concluir sua etapa de estudos, para eventualmente fazer vestibular ou buscar o mercado de trabalho, então vamos dar uma atenção especial a esse público e em breve a gente deve tomar uma decisão sobre isso”, disse o governador. A aulas estão suspensas na Bahia desde o mês de março.

Fonte: G1

Com 5.235.344 casos de Covid no Brasil, pesquisadores da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, identificaram o primeiro caso de uma gata contaminada com o novo coronavírus.

Com poucos meses de vida, ela teria pego a doença dos donos. Os responsáveis pelo animal de estimação são dois adultos, que adoeceram por causa da doença, e uma criança, que permanece assimtomática. Além disso, há a possibilidade de outro gato e um cachorro terem contraído a doença a partir de seus respectivos donos.

Responsável por relatar o caso, a professora da UFMT, Valéria Dutra, trabalha no hospital onde o casal deu entrada para tratar a doença. Por ser veterinária, ela teve o cuidado de perguntar se eles possuíam algum animal de estimação e sugeriu que a gata fosse testada. Os pesquisadores investigam a possibilidade de outro gato e um cachorro também terem contraído o vírus de seus donos.

Fonte: Pleno News

Andressa Suita desistiu de dar prosseguimento a uma ação judicial para reivindicar 30% do patrimônio do ex-marido, o cantor Gusttavo Lima. A informação é do colunista Leo Dias.

De acordo com o jornalista, que teve acesso a dois processos, um de alimentos e outro de reparação, Andressa alegava que foi traída por Gusttavo. Ela pedia ainda a anulação de um pacto pré-nupcial, argumentando que havia se dedicado integralmente à família e que abriu mão dos próprios projetos. Como reparação, ela queria 30% do patrimônio do sertanejo, avaliado em R$ 150 milhões.

Segundo Leo Dias, a defesa de Andressa afirmava no processo que Gusttavo traiu a agora ex-esposa e ainda teria anexado provas da infidelidade. O acordo pré-nupcial indicava regime de separação total de bens. No entanto, uma das cláusulas era de que não poderia haver traição entre os dois, termo que a defesa de Andressa alega ter sido violado.

Como reparação, ela requeria 30% dos bens de Gusttavo, quantia que poderia chegar a R$ 45 milhões.

Os advogados também argumentaram que Andressa abriu mãos de projetos pessoais e trabalhos para se dedicar à família, enquanto Gusttavo permanecia com intensa agenda de shows. Eles afirmam que a perda de contratos de trabalho de Andressa daria a ela direito à parte da fortuna do cantor.

RECONCILIAÇÃO?
Neste domingo (18), o ex-casal deletou das redes sociais as publicações em que se pronunciavam sobre a separação. Gusttavo foi além e ainda publicou uma foto antiga em que aparece sozinho, mas de aliança.

Por causa disso, fãs começaram a especular sobre uma possível reconciliação. No entanto, a assessoria de Andressa negou qualquer movimento neste sentido e disse que não sabe porque Gusttavo fez as mudanças na rede.

Fonte: Pleno News

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo entrou com habeas corpus coletivo no Superior Tribunal de Justiça em favor de todas as pessoas idosas presas no Estado em razão de ‘situação de calamidade’ nas unidades paulistas por conta da pandemia do novo coronavírus. Os integrantes do Núcleo Especializado de Situação Carcerária do órgão pedem à Corte que defira liminar determinando o ‘imediato relaxamento’ ou revogação de prisões decretadas contra maiores de 60 anos por decisões dos juízos de primeira instância e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Caso o pedido principal não seja atendido, os defensores pedem que a liminar beneficie decisões relacionadas a crimes cometidos sem violência à pessoa. Além disso, uma segunda solicitação da Defensoria é a concessão da saída antecipada para todas as pessoas idosas presas dos regimes fechado e semiaberto.

O habeas corpus foi impetrado no STJ na última quinta-feira (15).

– A letalidade do Covid-19 é imperdoável com os idosos, ela chega a 37,8% nas pessoas com 90 anos ou mais, a 33,5% a pessoas que tem entre 80 e 89 anos, a 19,95% naquelas pessoas entre 70 e 79 anos. Existem aproximadamente 3 mil pessoas idosas presas no Estado mais rico desta República, muitos homens e mulheres que estão morrendo. Mesmo com uma quantidade irrisória de testagem e a subnotificação, os números oficiais mostram 32 mortes de pessoas presas em São Paulo e 10 mil casos. Quantos avós mais precisarão morrer para que aplicamos a legislação em vigor? – afirma o coordenador do Núcleo Especializado de Situação Carcerária da Defensoria de São Paulo Matheus Moro.

O habeas corpus ressalta a questão da superlotação, que ‘retira qualquer possibilidade de garantir condições mínimas para o cumprimento da pena de acordo com as previsões legais, o que significa distribuição insuficiente (às vezes inexistente) de itens de higiene básicos, insuficiência de atendimentos de saúde, falta de profissionais de saúde na esmagadora maioria das unidades prisionais, falta de estrutura para fornecer água aquecida para banho e baixíssima qualidade, quantidade e variedade da alimentação servida, racionamento de água’.

Fonte: Pleno News
19
Out / 2020

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde vem a público informar que, a partir do dia 1º de novembro de 2020 a marcação dos exames realizados no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) do município, será realizada diretamente na unidade de saúde que o paciente é atendido.

A Secretaria de Saúde informa ainda, que a partir da mesma data, não será mais realizado no LACEN o atendimento para a marcação de exames. Desta forma, se o paciente for atendido em uma Unidade Básica de Saúde (postinho), por exemplo, a marcação dos exames solicitados será realizada pela equipe da própria unidade de saúde. Não necessitando mais o deslocamento do paciente até o LACEN para realizar o ato.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo da mudança de protocolo tem em vista a otimização do trabalho da equipe de profissionais da unidade e dos serviços prestados pelo LACEN, como também, facilitar o acesso dos pacientes aos exames, que a partir do dia 1º de novembro, só necessitarão se deslocar ao LACEN para realizar a coleta e buscar o resultado dos exames.

Mais informações através do telefone: (77) 3639 0786.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |