Blog Santo Antônio
Notícias

Brejolândia, Gavião, Jussiape, Lajedo do Tabocal e Serra Dourada terão o transporte suspenso a partir de quarta-feira (2). A medida, que tem o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (1º).

Ficam suspensas nesses municípios a circulação, a chegada e a saída de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

O decreto ainda autoriza a retomada do transporte intermunicipal em Ibitiara e Iramaia, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19.

Lista de municípios

No total, a Bahia possui 357 cidades com transporte suspenso. São elas: Abaíra, Abaré, Acajutiba, Adustina, Água Fria, Aiquara, Alcobaça, Almadina, Amargosa, América Dourada, Anagé, Andaraí, Andorinha, Angical, Anguera, Antas, Antônio Gonçalves, Aporá, Apuarema, Aracatu, Araci, Arataca, Aurelino Leal, Baianópolis, Baixa Grande, Banzaê, Barra, Barra da Estiva, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barra do Rocha, Barreiras, Barro Alto, Barro Preto, Barrocas, Belmonte, Belo Campo, Biritinga, Boa Nova, Boa Vista do Tupim, Bom Jesus da Lapa, Bom Jesus da Serra, Bonito, Boquira, Brejões, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Brumado, Buerarema, Buritirama, Caatiba, Cabaceiras do Paraguaçu, Caculé, Caém, Caetanos, Caetité, Cafarnaum, Caldeirão Grande, Camacã, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Canápolis, Canarana, Canavieiras, Candeal, Candiba, Cândido Sales, Cansanção, Canudos, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Caraíbas, Caravelas, Cardeal da Silva, Carinhanha, Casa Nova, Castro Alves, Catolândia, Central, Chorrochó, Cícero Dantas, Cipó, Coaraci, Cocos, Conceição do Coité, Conde, Condeúba, Contendas do Sincorá, Cordeiros, Coribe, Coronel João Sá, Correntina, Cotegipe, Cravolândia, Crisópolis, Cristópolis, Curaçá, Dário Meira, Dom Basílio, Elísio Medrado, Encruzilhada, Entre Rios, Esplanada, Euclides da Cunha, Eunápolis, Fátima, Feira da Mata, Filadélfia, Firmino Alves, Floresta Azul, Formosa do Rio Preto, Gandu, Gavião, Gentio do Ouro, Glória, Gongogi, Guanambi, Guaratinga, Heliópolis, Iaçu, Ibiassucê, Ibicaraí, Ibicuí, Ibipeba, Ibipitanga, Ibiquera, Ibirapitanga, Ibirapuã, Ibirataia, Ibititá, Ibotirama, Ichu, Igaporã, Igrapiúna, Iguaí, Ilhéus, Inhambupe, Ipiaú, Ipirá, Irajuba, Iraquara, Irecê, Itabela, Itaberaba, Itabuna, Itacaré e Itaetê.

A restrição ainda inclui os municípios de Itagi, Itagibá, Itagimirim, Itaguaçu da Bahia, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itamaraju, Itamari, Itambé, Itanhém, Itapé, Itapebi, Itapetinga, Itapicuru, Itapitanga, Itaquara, Itarantim, Itatim, Itiruçu, Itiúba, Itororó, Ituberá, Iuiu, Jaborandi, Jacaraci, Jacobina, Jaguaquara, Jaguarari, Jandaíra, Jequié, Jiquiriçá, Jeremoabo, Jitaúna, João Dourado, Juazeiro, Jucuruçu, Jussara, Jussari, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Laje, Lajedão, Lajedinho, Lajedo do Tabocal, Lamarão, Lapão, Lençóis, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Macarani, Macaúbas, Macururé, Maetinga, Maiquinique, Mairi, Malhada, Malhada de Pedras, Manoel Vitorino, Mansidão, Maracás, Maraú, Marcionílio Souza, Mascote, Matina, Medeiros Neto, Miguel Calmon, Milagres, Mirangaba, Mirante, Monte Santo, Morpará, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Mucuri, Mulungu do Morro, Mundo Novo, Muquém do São Francisco, Mutuípe, Nilo Peçanha, Nordestina, Nova Canaã, Nova Fátima, Nova Ibiá, Nova Itarana, Nova Redenção, Nova Soure, Nova Viçosa, Novo Triunfo, Olindina, Oliveira dos Brejinhos, Ouriçangas, Ourolândia, Palmeiras, Paramirim, Paratinga, Paripiranga, Pau Brasil, Paulo Afonso, Pé de Serra, Pedro Alexandre, Piatã, Pilão Arcado, Pindaí, Pindobaçu, Pintadas, Piraí do Norte, Piripá, Piritiba, Planaltino, Planalto, Poções, Ponto Novo, Porto Seguro, Potiraguá, Prado, Presidente Dutra, Presidente Jânio Quadros, Presidente Tancredo Neves, Queimadas, Quijingue, Quixabeira, Rafael Jambeiro, Remanso, Retirolândia, Riachão das Neves, Riachão do Jacuípe, Riacho de Santana, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal e Ribeirão do Largo.

Também estão com transporte suspenso Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio do Pires, Rio Real, Rodelas, Ruy Barbosa, Salinas da Margarida, Santa Bárbara, Santa Brígida, Santa Cruz Cabrália, Santa Cruz da Vitória, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santa Teresinha, Santaluz, Santana, Santanópolis, São Desidério, São Domingos, São Félix do Coribe, São Gabriel, São José da Vitória, São José do Jacuípe, São Miguel das Matas, Sapeaçu, Sátiro Dias, Saúde, Seabra, Sebastião Laranjeiras, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Serra Preta, Serrinha, Serrolândia, Sítio do Mato, Sítio do Quinto, Sobradinho, Souto Soares, Tabocas do Brejo Velho, Tanhaçu, Tanque Novo, Tanquinho, Taperoá, Tapiramutá, Teixeira de Freitas, Teofilândia, Teolândia, Terra Nova, Tremedal, Tucano, Uauá, Ubaíra, Ubaitaba, Ubatã, Uibaí, Umburanas, Una, Urandi, Uruçuca, Utinga, Valença, Valente, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova, Varzedo, Vereda, Vitória da Conquista, Wagner, Wanderley, Wenceslau Guimarães e Xique-Xique.

Fonte: Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
02
Set / 2020

Polícia Civil da Bahia

O leilão da Polícia Civil da Bahia, em parceria com Mistério da Justiça, arrecadou 922 mil reais com as vendas de um avião e de 22 veículos apreendidos com traficantes de drogas. Os bens foram comprados através de um processo virtual, pelo site www.mpleiloes.com.br.

“Seguiremos com as nossas operações e sempre requisitando a alienação antecipada dos itens encontrados com os criminosos. Esse valor será enviado ao Ministério da Justiça e esperamos que em breve retorne para reforçarmos o combate ao tráfico de drogas”, ressaltou a titular da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e Presidente da Comissão de Avaliação e Alienação de Bens da Polícia Civil, delegada Andréa Ribeiro.

Fonte: SSP-BA

 A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 15 (QUINZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: dez pacientes do gênero masculino, entre 23 e 86 anos; cinco pacientes do gênero feminino, entre 20 e 45 anos.

Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.317 (dois mil, trezentos e dezessete) casos confirmados da Covid-19 e 22 (vinte e dois) óbitos. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara. 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 64º e 65º óbitos, ocorridos no final da tarde de segunda-feira (31) e no início da manhã desta terça-feira (01), por consequência da Covid-19. Apesar de todo o zelo e empenho das equipes de saúde do Hospital do Oeste e da ala de leitos de UTI contratados junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central, os pacientes não resistiram ao agravamento da doença.

O primeiro óbito, trata-se de um paciente de 90 anos que estava internado no Hospital do Oeste, desde o dia 29 de agosto. Ele tinha câncer de próstata, insuficiência cardíaca congestiva e doença pulmonar obstrutiva crônica.

O segundo óbito é referente a uma paciente de 84 anos, que era hipertensa e estava internada desde o dia 27 de agosto na ala de leitos de UTI, contratados junto à Americas Health Especialidades – AMH pela Prefeitura de Barreiras, no Hospital Central.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos dos pacientes, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica, a todas às pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, mantendo o uso obrigatório de máscaras e a higienização frequente das mãos.

Barreiras- BA, 01 de setembro de 2020.

Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: DIRCOM

O segmento têxtil da Bahia vai ganhar novo empreendimento, com a instalação de uma unidade industrial da Nova Tecelagem e Fiação Oeste S/A, no município de Luís Eduardo Magalhães. A companhia prevê investimento de R$ 100 milhões e geração de 800 empregos diretos e indiretos. O protocolo de intenções foi assinado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômica (SDE), nesta segunda-feira (31). A planta será destinada à fabricação de fio open end (fio de tecido), com produção anual prevista de até 36 mil toneladas.

“Temos um algodão de altíssima qualidade produzido na região Oeste baiana. Somos o segundo maior produtor da fibra no Brasil, com previsão de alcançar a produtividade de 300 arrobas de fibra/hectare em uma área total de 313.566 mil hectares, na safra 2019/2020. Isto, associado à política de atração e incentivo à novos investimentos do Governo do Estado, tem sido um chamariz econômico. Além disso, esse novo investimento vai potencializar ainda mais a cadeia têxtil da Bahia”, destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE.

De acordo com Raimundo Delfino, presidente da empresa, a expectativa é que além dos 520 empregos diretos previstos no protocolo, sejam gerados mais 280 vagas indiretas. A implantação da unidade tem o prazo inicial para setembro de 2020, mas a fase de operação industrial deve iniciar no final de 2021.

“Nós teremos uma planta moderna no Oeste baiano. Então, é um complemento na produção do algodão na Bahia e isso torna o setor industrial têxtil com relevância naquela região e no município. Nós estamos otimistas com o novo quadro brasileiro. Acho que o Brasil vai ter que crescer bastante na área têxtil e a Bahia é um fator, talvez, determinante para o Nordeste e para o país”, destaca Delfino.

Fonte: Ascom SDE

https://barreiras.ba.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/covid-19.jpg

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 79 (setenta e nove) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 49 (quarenta e nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 22 e 77 anos e 30 (trinta) pessoas do sexo masculino com idades entre 19 e 75 anos.

Informa, ainda, que no dia de hoje foram concluídos 212 (duzentos e doze) resultados, sendo que 141 (cento e quarenta e um) testaram negativo e 71 (setenta e um) testaram positivo. Dos 141 (cento e quarenta e um) casos que testaram negativo, trata-se de 85 (oitenta e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 meses e 77 anos e 56 (cinquenta e seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 1 e 85 anos. 

Já dos 71 (setenta e um) casos que testaram positivo, trata-se de 31 (trinta e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 07 e 59 anos. Destas, 22 (vinte e duas) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 06 (seis) tiveram contato com caso confirmado, e 03 (três) preencheram requisitos para coleta. E 40 (quarenta) pessoas do sexo masculino, com idades entre 15 e 90 anos. Destes, 25 (vinte e cinco) são sintomáticos, sendo 01 (um) profissional de saúde, 08 (oito) tiveram contato com casos confirmados e 07 (sete) preencheram requisitos para coleta. Dos 71 (setenta e um) casos positivos, 37 (trinta e sete) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 80 (oitenta) dos 141 (cento e quarenta e um) que testaram negativo, totalizando 117 (cento e dezessete) que não foram diminuídos dos 95 (noventa e cinco) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 3.709 (três mil setecentos e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 2.899 (dois mil oitocentos e noventa e nove) estão recuperados, 729 (setecentos e vinte e nove) estão em isolamento domiciliar, 16 (dezesseis) estão internados, e o município registra 65 (sessenta e cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 79 (setenta e nove).
Barreiras contabiliza hoje 9.827 (nove mil oitocentos e vinte e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 4.581 (quatro mil quinhentos e oitenta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.
Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.
 Barreiras – BA, 1º de setembro de 2020

Fonte: DIRCOM

Nesta terça-feira, 1, a 83ª CIPM zerou o número de homicídios em toda a sua área no mês de agosto e completou assin 50 dias sem homicídios na sua área de responsabilidade em Barreiras.

A 83 CIPM tem sob sua responsabilidade toda a extensão territorial dos municípios de Baianópolis, Cristópolis e metade da cidade de Barreiras, sendo delimitada pelo Rio Grande à sua margem direita. Com um área tão extensa (7.223,098 km²), e população heterogênea (118.181 habitantes, segundo dados do último senso) sob sua guarda, manter a segurança de todos se torna uma missão árdua, mas gratificante ao ser alcançadas metas como essa.

Através da constante busca por aprimorar a prestação de seu serviço na segurança pública, foram desencadeadas diversas Operações nos últimos meses, dentre elas Operações conjuntas com a Rondesp Oeste, 84ª CIPM, Guarda Civil Municipal e SEMATUR as quais tiveram como desfecho apreensões de aparelhos de som, prisões por tráfico e apreensão de grande quantidade drogas.

Tais ações, que tiveram o intuito de combater o avanço da COVID-19, bem como da criminalidade influenciaram diretamente na baixa dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), os quais englobam homicídio doloso, roubo com resultado morte e lesão corporal seguida de morte.

Dessa forma, o comando da 83ª CIPM vem compartilhar a boa nova, bem como agradecer o empenho de toda a tropa e demais segmentos da segurança pública local em seu serviço diuturno.

Fonte: 83ª CIPM

Na manhã desta terça-feira, 1, por volta das 10h, uma guarnição da polícia militar realizava rondas pela Rua São Cristóvão, no bairro Cavalhada, em Bom Jesus da Lapa, quando perceberam a presença de um indivíduo que ao ver os policiais tentou empreender fuga.

O homem estava portando um saco plástico na mão. Os policiais militares obtiveram êxito ao deter e abordar o indivíduo que tentou dispensar o material. Ao realizar a busca no suspeito os policiais encontraram 35 sacos plásticos com maconha; R$ 834 em cédulas e moedas, oriundas da venda do entorpecente; dois canivetes; e vários sacos plásticos para acondicionar drogas.

O indivíduo e o material foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: 38 CIPM

Fonte: Grupo Santo Antonio
Fonte: Publicidade

Noite de segunda-feira (31) de alívio e comemoração para os dois pacientes que venceram a Covid-19 e receberam alta hospitalar da ala de leitos específicos para o tratamento do Coronavírus, contratados pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades (AMH), no Hospital Central. Ambos estavam internados desde o dia 25 de agosto, e após cumprirem os protocolos do Ministério da Saúde, seguidos pela unidade especializada de saúde, estão curados da doença.

Os pacientes de 74 e 42 anos, necessitaram de cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e após cinco dias de tratamento foram liberados, em meio a comemoração de familiares e das equipes médicas. Agora, os dois devem seguir as orientações extensivas a toda população: usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e evitar aglomerações.

Fonte: DIRCOM/PMB

Fonte: Grupo Santo Antonio

O dólar fechou em alta de mais de 1% ante o real na última sessão de agosto, mês de intensa pressão no câmbio devido a incertezas políticas e fiscais que mantiveram o real como a moeda relevante mais volátil do mundo. O Ibovespa, índice de referência da bolsa brasileira, a B3, fechou em queda nesta segunda-feira (31) em queda. 

 

O dólar subiu 1,20% nesta segunda-feira (31), cotado a R$ 5,4807, depois de cair 2,93% na sexta-feira (28), maior desvalorização diária desde o começo de junho, segundo a Agência Brasil. 

 

Em agosto, o dólar subiu 5,02% - maior alta mensal desde os 15,92% de março passado. Em 2020, a moeda acumula alta de 36,58%.

 

A B3 caiu 2,09%, a 100.006,95 pontos, encerrando agosto com declínio acumulado de 2,82%, primeira perda mensal desde março, conforme dados preliminares, que mostravam um giro financeiro de R$ 21,7 bilhões na sessão.

Fonte: Agência Brasil

O leilão da Polícia Civil da Bahia, em parceria com Mistério da Justiça, arrecadou 922 mil reais com as vendas de um avião e de 22 veículos apreendidos com traficantes de drogas, nesta segunda-feira (31). 

 

“Seguiremos com as nossas operações e sempre requisitando a alienação antecipada dos itens encontrados com os criminosos. Esse valor será enviado ao Ministério da Justiça e esperamos que em breve retorne para reforçarmos o combate ao tráfico de drogas”, ressaltou a titular da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e Presidente da Comissão de Avaliação e Alienação de Bens da Polícia Civil, delegada Andréa Ribeiro.

 

Os bens foram comprados através de um processo virtual, pelo site www.mpleiloes.com.br

Fonte: bahia noticias

O Congresso Nacional demonstra que não será fácil reduzir o auxílio emergencial para R$ 300, como quer o Ministério da Economia. O plano do governo é reduzir o benefício ao prorrogá-lo para que a redução não ocorra apenas no lançamento do programa Renda Brasil, substituto do Bolsa Família.

 

"Se depender do meu voto, o valor é R$ 600", disse o senador Eduardo Braga (MDB-AM), segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, líderes do governo no Congresso discutiram o assunto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em reunião realizada no Palácio da Alvorada.

Fonte: Roque de Sá/ Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro descobriu nesta segunda-feira (31) que está com cálculo renal. Segundo informações da CNN Brasil, o diagnóstico foi feito após Bolsonaro realizar ultrassonografia no Departamento Médico do Planalto.

 

Ele deve passar por cateterismo em setembro, para retirada do cálculo. De acordo com o presidente, a pedra é um pouco maior que um caroço de feijão. 

 

No início de julho, Bolsonaro foi diagnosticado com a Covid-19 e precisou ficar em isolamento no tratamento da doença. Mesmo assim, quebrou a medida, defendida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das mais efcazes no combate à pandemia, ao juntar jornalistas em coletiva para divulgar que estava infectado.

Fonte: Agência Brasil

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 665 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,3%) e 1.230 curados (+0,5%). Dos 256.727 casos confirmados desde o início da pandemia, 240.697 já são considerados curados e 10.633 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Os casos confirmados ocorreram em 415 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (30,06%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia (5.727,53), Almadina (5.655,20), Itabuna (4.880,34), Dário Meira (4.845,94), Salinas da Margarida (4.685,01).

boletim epidemiológico contabiliza ainda 477.174 casos descartados e 83.499 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira (31).

Na Bahia, 22.676 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Óbitos

O boletim epidemiológico de hoje contabiliza 53 óbitos que ocorreram em diversas datas, conforme tabela abaixo. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 5.397, representando uma letalidade de 2,10%. Dentre os óbitos, 55,92% ocorreram no sexo masculino e 44,08% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 52,23% corresponderam a parda, seguidos por branca com 16,06%, preta com 15,51%, amarela com 0,82%, indígena com 0,11% e não há informação em 15,27% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 75,54%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (76,65%).

Fonte: SECOM/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 63º óbito ocorrido nesta segunda-feira (31), por consequência da Covid-19. O paciente de 94 anos sofria de fibrilação atrial e estava internado desde o dia 23 de agosto na ala de leitos contratados junto à Americas Health Especialidades – AMH pela Prefeitura de Barreiras, no Hospital Central, e apesar de todo o zelo e empenho da equipe multidisciplinar não resistiu ao agravamento provocado pela doença.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica, a todas às pessoas atingidas pela Covid-19 que necessitarem de atendimento no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.

Fonte: DIRCOM/PMB

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 22 (VINTE E DOIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dez pacientes do gênero masculino, entre 24 a 59 anos; doze pacientes do gênero feminino, entre 20 e 60 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.302 (dois mil, trezentos e dois) casos confirmados da Covid-19 e 22 (vinte e dois) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |