Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
A PRF aposta na conscientização de motoristas e demais usuários das vias a tornar o trânsito mais seguro. Entre as ações programadas para a campanha deste ano, destacam-se as iniciativas de educação para o trânsito, como o cinema rodoviário e ciclos de palestras em escolas e empresas, além de ações publicitárias diversas.

Dentro do leque de ações relacionadas ao Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, a Polícia Rodoviária Federal marcou presença no evento de lançamento da campanha Mais Vidas, de iniciativa da prefeitura municipal de Luís Eduardo Magalhães-BA.

“A união de forças entre os entes públicos é essencial para que possamos implementar medidas de fiscalização efetivas na nossa região. Mas o ponto principal que queremos levantar nessa noite é a importância das escolhas individuais: cada um de nós, como cidadão, é responsável por contribuir para um trânsito mais seguro” , ressaltou o PRF Cleiton Correia, chefe da delegacia de Barreiras, no Oeste da Bahia.

O evento ocorreu no dia 15 de maio, e contou a presença do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, além autoridades do poder judiciário, comandantes de forças de segurança pública e representantes da sociedade civil.

Fonte: PRF BA

A Bahia encerrou o primeiro trimestre de 2023 como líder nacional na geração de energia eólica, responsável por 34,2% da geração acumulada, conforme dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) de março deste ano. Atualmente a Bahia conta com 272 parques eólicos em operação, com 7,42 Gigawatts (GW) de potência outorgada, que foram responsáveis pelo investimento de mais de R$ 34 bilhões e geraram cerca de 74 mil empregos em toda a cadeia produtiva. Os dados constam no Informe Executivo de Energia Eólica publicado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), também responsável pelo Informe de Energia Solar.

“A Bahia possui um excelente diferencial devido aos excelentes aspectos naturais que são favoráveis para as instalações de parques eólicos e solares fotovoltaicos. O Estado apresenta uma ótima cartilha de incentivos fiscais para empreendimentos de geração de energia por fonte renovável como é o caso da energia eólica, solar fotovoltaica, biomassa e hidrogênio verde. Além disso, vale ressaltar que os municípios que possuem parques de energia eólica em construção aumentam a arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS) durante o processo de implantação das usinas”, destaca Angelo Almeida, secretário da pasta.

Ainda de acordo com o informe da secretaria, as arrecadações totais de ICMS, IPVA, ITD e outras taxas se comportam um pouco diferente do ISS, crescendo no momento da implantação do empreendimento e mantendo ou aumentando a sua arrecadação após a implantação das usinas. A estimativa é que até 2027, os 65 parques em construção entrem em operação, já os 182 com construção não iniciada tem previsão para 2029. Juntos eles vão adicionar 10,26 GW na potência instalada, com previsão de investir cerca de R$ 60 bilhões e gerar mais de 100 mil empregos em toda a cadeia produtiva.

Energia Solar

A Bahia é uma das líderes na geração de energia solar fotovoltaica. São 47 parques em operação, que geraram em março deste ano 255 GW/hora. Existem 25 usinas em construção e outras 347 com construção não iniciada. O estado possui ainda grande potencial para geração distribuída por meio de fonte solar fotovoltaica, na qual painéis são instalados em residências e prédios comerciais. Na Bahia todos os 417 municípios apresentam unidades consumidoras de geração distribuída solar fotovoltaica, totalizando em maio de

2023, com base nos dados disponibilizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), 860 MW de potência instalada e mais de 150 mil unidades consumidoras que recebem os créditos de energia.

Fonte: Ascom/SDE

O crime de feminicídio apresentou queda de 5,9% entre janeiro e maio, na comparação com o mesmo período de 2022. Ações conjuntas das polícias Civil e Militar ocorrem diariamente em todo o território baiano.

De acordo com os dados computados pela polícia baiana, de 1º de janeiro a 15 de maio foram contabilizados menos dois casos do que o registrado em 2022, saindo de 34 para 32.

No acumulado do ano a Região Metropolitana de Salvador (RMS) apresentaram redução de 50% dos casos, saindo de quatro para dois casos. O interior do estado computou menos 3,8% das ocorrências, saindo de 26 (2022) para 20 (2023).

O secretário da SSP, Marcelo Werner, detalhou que o trabalho será reforçado, com o objetivo de ampliar a redução.

“Vimos na última semana que as unidades das Polícias Militar e Civil crescerão e se tornarão Batalhões e Departamentos, com os projetos de Lei enviados pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa. Isso ajudará no combate”, disse.

Fonte: SSP BA

Na tarde desta quarta-feira (17), o 17º Grupamento de Bombeiros Militares foi acionado para resgatar uma iguana que apareceu em uma residência no bairro Morado Nobre, em Barreiras. Utilizando um puçá, os bombeiros conseguiram resgatar o réptil com segurança e levá-lo para uma área afastada do meio urbano, onde foi devolvido à natureza.

A operação durou apenas alguns minutos e foi bem-sucedida, sem causar ferimentos ao animal. Os bombeiros do 17º GBM demonstraram habilidade e profissionalismo ao garantir a integridade da iguana resgatada.

Fonte: 17º GBM

,

Fonte: Grupo Santo Antonio
Os dados são do Anuário PeixeBR da Piscicultura, da Associação Brasileira de Piscicultura (PeixeBR), publicado em fevereiro passado

 

Mais uma boa notícia chega para a Capital do Oeste. Desta vez o destaque foi para a piscicultura, que em 2022 colocou Barreiras na segunda colocação na produção de peixes de cultivo, na Bahia. Os dados foram divulgados em fevereiro passado pelo Anuário PeixeBR da Piscicultura, uma publicação da Associação Brasileira de Piscicultura (PeixeBR). O primeiro colocado foi o município de Glória, localizado na divisa com os estados de Pernambuco e Alagoas, que desenvolve o cultivo de peixes em tanques-rede dos lagos dos rios São Francisco e Paraguaçu. Já em Barreiras, a criação é realizada em tanques escavados.

De acordo com o secretário de Agricultura e Tecnologia de Barreiras, José Marques, este avanço se dá, principalmente, pelo incentivo da atividade tanto no município, quanto na região Oeste. “Oferecemos aos produtores e profissionais ligados à piscicultura capacitações em eventos como o Workshop de Piscicultura, além disso, aprovamos o Selo de Inspeção Municipal, essencial para avançarmos na agroindustrialização da nossa produção. E em parceria com outras instituições, estamos apoiando a implantação da unidade de beneficiamento do pescado, que dará todo suporte para que os produtores possam melhorar o valor agregado do pescado e assegurar a venda”, destaca o secretário.

A contribuição da piscicultura praticada em Barreiras garantiu à Bahia manter o crescimento da atividade nos últimos três anos, saindo das 27.275 toneladas em 2020 para as 34 mil toneladas em 2022. Um crescimento de 8,8% de 2021 para 2022, recuperando o posto que ocupava em 2020, de 9º produtor nacional. Desta produção total, 29.670 toneladas foram de Tilápia, 4.500 toneladas de peixes nativos e 230 toneladas de outras espécies, segundo os dados publicados no Anuário.

Dados do IBGE – Considerando os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2021, na região Oeste estão implantados 134 lotes ocupados com piscicultura ou 121,9 hectares de um total de 1.718 hectares do Projeto São Desidério/Barreiras Sul. As principais espécies de peixes produzidos são Tambacu e Tambatinga, seguidas pelo Pirarucu, Tambaqui, Pintado, Surubim e Carpa. Outras espécies encontradas são Pirapitinga, Carpa Capim, Carpa Cabeça Grande, Pacu, Matrinchã, Piau, Curimatá e Tilápia.

Fonte: Dircom PMB
Decisão que embasou processo contra o deputado federal foi fundamentada em argumentos absolutamente frágeis e baseada em conjecturas e futurismo

Ao cassar o mandato do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) na noite desta terça-feira, 16, o TSE não fez Justiça. Serviu, em vez disso, como instrumento de vingança de uma casta política que viu seus esquemas sujos desnudados pela Operação Lava Jato e agora procura, aos poucos, reescrever a história, fingindo que o petrolão não foi um gigantesco esquema de corrupção, mas apenas o delírio de alguns juízes, procuradores e policiais federais.

Ao longo dos últimos anos, ministros de tribunais superiores e caciques de vários partidos atingidos pela Lava Jato acusaram Deltan Dallagnol de utilizar a operação como instrumento político. Disseram que, se ele desejava fazer política, deveria se candidatar a um cargo eletivo. Dallagnol o fez. E venceu. Em situações normais, caso encerrado.

Em seu voto, seguido pelos outros seis integrantes da corte, o ministro Benedito Gonçalves parte do princípio que em novembro de 2021, quando deixou o Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol tinha pleno controle sobre fatos que só aconteceriam vários meses depois: o registro de sua candidatura para concorrer ao cargo de deputado federal; a disputa das eleições de 2022; e a vitória com 344 mil votos de eleitores paranaenses.

Dono do futuro, ele teria abandonado sua carreira no MPF para impedir que procedimentos que questionavam sua atuação funcional viessem a se converter, quem sabe, em processos administrativos disciplinares (PAD) – fato que o tornaria inapto a disputar eleições.

O ministro Benedito Gonçalves reconhece que a abertura dos PAD era somente uma hipótese: os procedimentos existentes contra Dallagnol “poderiam vir a ser convertidos ou dar azo a processos administrativos disciplinares”. Para o ministro, no entanto, a mera possibilidade basta para sacramentar que o ex-procurador tentou fugir da lei.

Segundo a lógica do TSE, em outras palavras, Dallagnol pediu demissão para evitar processos que talvez acontecessem, e participar de eleições que ainda estavam distantes vários meses no futuro. São conjecturas em cima de conjecturas. Futurismo em cima de futurismo. É difícil imaginar uma sentença judicial assentada em bases mais frágeis.

Ou melhor: é difícil imaginar uma sentença mais contrária à jurisprudência estabelecida do próprio TSE, que costuma – ou costumava – interpretar regras de inelegibilidade de maneira restritiva, para proteger o direito político de quem deseja se candidatar.

O Tribunal Regional Eleitoral, que havia dado ganho de causa a Dallagnol, e cuja sentença foi reformada agora pelo TSE, partiu de princípios exatamente contrários: baseou-se num fato concreto e incontestável para decidir. Como no momento em que deixou o MPF Dallagnol não respondia a nenhum PAD, ele estava livre para concorrer às eleições. Ponto final.

Há ocasiões em que políticos muito votados perdem o mandato porque as provas de que venceram de maneira ilegal são irrefutáveis. Este não é um desses casos. Os votos dos 344 mil eleitores de Deltan Dallagnol estão sendo desconsiderados com motivos frágeis. E a mensagem não poderia ser pior. Nas palavras do procurador Wellington Saraiva: “A sociedade deve refletir sobre que futuro a aguarda em um cenário no qual réus poderosos são absolvidos, apesar de haver provas, e os membros do Ministério Público que os acusam são punidos”.

Assista:

Fonte: O ANTAGONISTA

Mais uma ocorrência de derramamento de óleo foi atendida pelo 17º GBM, em Barreiras. Nesta segunda-feira (15), a equipe de serviço foi acionada para a BR-242, à altura do km 794.

No local, uma mancha de curto volume colocava em risco os veículos que trafegavam em uma das faixas da rodovia.



Diante desse cenário, os bombeiros que atenderam à ocorrência utilizaram técnicas apropriadas para realizar a contenção do fluido derramado.

Além de promover a segurança do tráfego, o atendimento a ocorrências desse tipo contribui para evitar eventuais danos à natureza.

Fonte: 17º GBM
Por lei, categoria passará a receber R$ 4.750

 

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta segunda-feira (15) o pagamento do piso nacional da enfermagem. Contudo, o ministro entendeu que estados e municípios devem pagar o piso nacional da enfermagem nos limites dos valores que receberem do governo federal.

A decisão do ministro foi proferida após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter sancionado a abertura de crédito especial de R$ 7,3 bilhões para o pagamento do piso. A medida foi publicada na sexta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem.

O novo piso para enfermeiros contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é de R$ 4.750, conforme definido pela Lei nº 14.434. Técnicos de enfermagem recebem, no mínimo, 70% desse valor (R$ 3.325) e auxiliares de enfermagem e parteiras, 50% (R$ 2.375). O piso vale para trabalhadores dos setores público e privado.

Em setembro do ano passado, Barroso suspendeu o piso salarial nacional da enfermagem e deu prazo de 60 dias para entes públicos e privados da área da saúde esclarecerem o impacto financeiro. Segundo os estados, o impacto nas contas locais é de R$ 10,5 bilhões e não há recursos para suplementar o pagamento.

Na nova decisão, o ministro disse que os recursos repassados não serão suficientes para que os estados garantam o pagamento do piso para profissionais que trabalham no Sistema Único de Saúde (SUS).

"Assim em relação aos estados, Distrito Federal e municípios, bem como às entidades privadas que atendam, no mínimo, 60% de seus pacientes pelo SUS, a obrigatoriedade de implementação do piso nacional só existe no limite dos recursos recebidos por meio da assistência financeira prestada pela União para essa finalidade", decidiu.

No caso de profissionais da rede hospitalar privada, Barroso entendeu que, diante do risco de demissões, o piso também deve ser pago aos profissionais, mas, poderá negociado coletivamente entre empresas e sindicatos da categoria.

"Ao permitir tão somente que o valor previsto pelo legislador nacional possa ser suplantado por previsão em sentido diverso eventualmente constante de norma coletiva, implementa-se a lei em favor da integralidade da categoria e, ao mesmo tempo, evitam-se os riscos de demissões e fechamento de leitos", escreveu o ministro.

Para os profissionais que trabalham para o governo federal, o piso deverá ser pago integralmente, conforme lei de criação da medida.

Dados do Conselho Federal de Enfermagem contabilizam mais de 2,8 milhões de profissionais no país, incluindo 693,4 mil enfermeiros, 450 mil auxiliares de enfermagem e 1,66 milhão de técnicos de enfermagem, além de cerca de 60 mil parteiras.

Fonte: Agência Brasil
Entidades afirmam que desvio do recurso compromete a oferta de serviços

Membros do Sistema S estão em campanha contra uma proposta do deputado federal José Guimarães (PT-CE) que prevê a transferência de parte dos recursos das entidades para a Embratur, agência que faz a promoção internacional do turismo.

De acordo com o texto de Guimarães, 5% do que for arrecadado pelo Sesc e pelo Senac será desviado para a agência e usado para promover o Brasil no exterior.

As entidades protestaram contra a medida e afirmam que, se aprovado, o projeto vai comprometer atendimentos de serviços oferecidos de graça para a população.

Essa redução do orçamento pode acarretar o encerramento das atividades do Sesc e Senac em mais de 100 cidades no Brasil e mais de R$ 260 milhões deixariam de ser investidos em atendimentos gratuitos”, diz trecho da nota divulgada pelo Sesc.

As entidades chamam atenção para corte de empregos, redução da quantidade de alimentos distribuídos gratuitamente, redução na realização de exames de saúde, além da redução de serviços e atendimentos relacionados às atividades físicas e recreativas. Oferecimento de cursos profissionalizantes também estaria comprometido.

Como parte da pressão contra a proposta, que já foi aprovada na Câmara dos Deputados e segue para votação no Senado, CNC, Sesc e Senac vão fechar todas as unidades nesta terça (16) e quarta (17).

Fonte: Diário do Poder

Muito próximo do término da colheita da soja safra 2022/23 na Bahia, com praticamente 99% do trabalho concluído, os números apontam para novos recordes do setor. A começar pela produção, dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam que chegaremos muito próximo dos 8 bilhões de toneladas – o número previsto é de 7,911 bilhões de toneladas. Confirmado o volume, representa acréscimo de expressivos 8,6% em relação ao total da safra 2021/22. Mas outro número ganha destaque no recente levantamento Conab, que é o da produtividade, que nesse ciclo 2022/23 tem estimativa de 4.020 kg por hectare (67 sacas/hectare) representando acréscimo de 4,5% em relação ao ciclo anterior e atingindo a melhor média de todo o Brasil. Segundo dados do mais recente boletim divulgado da Conab (dia 11/05) a produtividade nacional deve ficar próxima dos 3.532 kg/ha. Ou seja, a média baiana está 12,13% superior à nacional.

Dados da Conab situam a Bahia como um dos mais importantes estados produtores de soja no Brasil, ocupando a sétima posição no ranking nacional. Desde 2001, a leguminosa ocupa a segunda posição no ranking dos principais produtos agrícolas da Bahia, responsável por 44% do VBP (Valor de Produção das Lavouras) e por 36% do VBP da Agropecuária. Os Valores de Produção são calculados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

“Os números sempre crescentes da produção da soja no estado ratificam a eficiência de um planejamento que se mostrou acertado com a continuidade política do grupo que está à frente do Governo da Bahia.  Sucessivos investimentos e seguidas parcerias com todos os segmentos da cadeia produtiva, com ênfase nas instituições que atuam, nesse caso particular, no Oeste, vêm resultando na estupenda performance da soja no nosso território”, disse, sobre os números, o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Wallisson Tum.

É na região Oeste onde, atualmente, é cultivada cerca de 99% de toda a soja da Bahia. Essa produção corresponde a 52% do total colhido no Nordeste brasileiro e a aproximadamente 5,1% do volume nacional, segundo a Conab. As condições de solo e clima da região favorecem a cultura, com estações bem definidas, topografia plana, índices pluviométricos satisfatórios e uma extensa bacia hidrográfica com rios perenes sobre o aquífero Urucuia, o que potencializa a irrigação.

“Este ciclo foi bem chuvoso no início do plantio, ainda em dezembro (2022), e com uma estiagem não generalizada logo em janeiro (2023). Houve aumento de área plantada e teve soja passando por um período crítico no enchimento dos grãos, com falta de umidade, mas tudo foi superado. Chegamos à colheita com recorde de produção e com a melhor produtividade do Brasil”, dimensionou o gerente de Infraestrutura da Associação de Irrigantes e Agricultores da Bahia (AIBA), o engenheiro agrônomo Luiz Stahlke, que ainda destaca que os bons números também se devem aos esforços dos produtores em investir em tecnologia rural e nas melhores práticas de manejo. 

No Oeste, a produção da soja está concentrada nos municípios de Formosa do Rio Preto, São Desidério, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Correntina, Riachão das Neves, Jaborandi, Cocos, Baianópolis e Santana. A sojicultura movimenta a economia com a comercialização de 40% do produto in natura para indústrias da região e com a exportação de 60% da produção para a China e países da União Europeia.

Como destacou Luiz Stahlke, o crescente investimento em tecnologia é uma das razões do rápido e consistente fortalecimento do Oeste da Bahia no tangente à agricultura. São incentivos em tecnologias, novas áreas agrícolas e indústrias de processamento de grãos e refino de óleos, em ações que fortalecem economicamente a região, gerando empregos e renda para as populações. Estudos da Conab revelam que os cuidados com as culturas da soja, do milho e do algodão, juntas, levando em consideração as rotações de culturas, geram mais de 90 mil empregos diretos e indiretos na Bahia.

Brasil – O mais recente boletim divulgado pela Conab (11/05), traz, ainda, um panorama geral a respeito da colheita da soja no Brasil. Em nível nacional, a colheita já alcança 93,7% da área semeada. O Brasil deverá colher, nesta safra, 154.810,7 mil toneladas, números 23,3% superiores aos obtidos no último ciclo. A produtividade média, traz o boletim, está estimada em 3.532 kg/ha, confirmando recordes históricos de área de plantio, produtividade e produção.

Fonte: Ascom Seagri

Na madrugada deste domingo (14), pouco depois de 1h, um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após ser esfaqueado por dois indivíduos durante um assalto ocorrido no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem através da GCM, a vítima não reside na cidade e estava hospedado em um hotel. O rapaz teria saido para beber quando foi abordado por dois indivíduos armados com uma faca. O rapaz reagiu tentando segurar a faca e acabou sendo esfaqueado na mão. Os indivíduos ainda pegaram a carteira e R$ 100 da vítima e depois dispensaram a carteira que foi localizada logo mais a frente do local da abordagem.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares





O resgate de uma iguana mobilizou a equipe de serviço no 17º GBM, neste domingo (14), em Barreiras. O animal estava fora do seu habitat natural e, por isso, corria risco.

Com a utilização de um puçá, os bombeiros resgataram a iguana com segurança e a levaram para uma área afastada do meio urbano, onde ela foi devolvida à natureza.

Toda a operação durou alguns minutos e foi realizada com êxito, sem que o animal fosse ferido ferido.

Fonte: 17° GBM
Ao ser flagrado com a droga, o traficante destruiu o celular dele arremessando contra a parede

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 106 quilos de cocaína na noite deste domingo (14/05) em Barreiras. Os tabletes da droga, para se destacar, foram embalados com nota falsa de Dólar impressa com a foto do traficante colombiano Pablo Escobar.

 Durante fiscalização em frente ao posto da PRF (Km 880 da BR 242), foi abordada uma caminhonete Fiat/Strada, emplacada em Irecê (BA).

 

Os policiais fizeram as consultas de praxe e ao vistoriarem o compartimento de carga, encontraram quatro bolsas e dentro delas foram encontrados os tabletes de cocaína.

O condutor relatou aos policiais que ganharia R$ 5 mil para transportar a cocaína de Luís Eduardo Magalhães até a cidade de Irecê. Ao ser descoberto de posse da droga, o traficante destruiu o celular dele arremessando contra a parede.

Apreensão gerou prejuízo de R$ 19 milhões para o tráfico de drogas.

Configurado o crime de tráfico de drogas, o homem foi preso e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

 

Fonte: PRF



Na tarde de ontem, domingo, 13, a CIPRv Barreiras, realizou blitz de alcoolemia na BA 827, próximo a Prainha, na cidade de Barreiras. A Polícia Rodoviária Estadual realizou fiscalização de trânsito, com intuito de coibir a condução de veículos com condutores que fizeram a ingestão de bebida alcoólica.

Durante a fiscalização foram realizados 51 testes de alcoolemia e lavrados 10 autos de infração por Recusar a realização do teste de alcoolemia. A CIPRv de Barreiras reafirma o trabalho de fiscalização para fazer cumprir a Lei Seca e orienta os condutores que ao beber não dirija, sendo que mais blitz de alcoolemia serão realizados contantemente.
Fonte: Blog do Sigi Vilares/CIPRv Barreiras

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Na manhã desta quarta-feira (10), na BR 242/020, no KM 834, as guarnições da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Superintendência de Trânsito (SUTRANS) orientaram os pedestres e ciclistas a usarem as passarelas, no intuito de evitarem possíveis atropelamentos no perímetro urbano.

Essa operação educativa faz parte das atribuições das duas entidades de trânsito, como também em relação ao Maio Amarelo, ação que visa conscientizar e sensibilizar a população por um trânsito mais seguro.

Dessa maneira, diversos cidadãos que transitavam pelo local foram abordados e informados sobre os riscos de uma condução imprudente, como também as estatísticas de atropelamentos.

Por fim, a população recebeu bem a iniciativa e agradeceu o trabalho da PRF e da SUTRANS. Essa operação continuará focada em trazer mais educação para o trânsito de nossa cidade. Se necessário, entre em contato pelos números PRF 191 e SUTRANS 156.

Fonte: SUTRANS - Mais que trânsito, Segurança pública viária!
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |