Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio





Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, participou de uma Audiência Pública no Fórum da Comarca, que discutiu a primeira etapa da Operação Sossego com músicos locais e proprietários de estabelecimentos de entretenimento.

A audiência promovida pelo Poder Judiciário do município, foi comandada pelo juiz de Direito Titular da 1ª Vara Cível, Dr. Flávio Ferrari e também contou com a participação do promotor de Justiça, Bruno Pinto e Silva; dos secretários municipais de Administração e Finanças, Ricardo Knupp; Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares e de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Reinildo Nery, que na ocasião, representou todos os vereadores presentes.

Durante o evento, o juiz Dr. Flávio Ferrari, explicou que a Operação Sossego foi dividida em quatro etapas. A primeira para a fiscalização de bares, boates, restaurante e casas de shows e eventos; a segunda para atender as denúncias de moradores que extrapolam o volume permitido em suas residências; a terceira para os comércios que utilizam caixas de som e para os proprietários de carros de som para propaganda volante e a quarta e última, para a fiscalização do volume sonoro emitido por igrejas, templos e instituições religiosas.



O prefeito Oziel Oliveira, em discurso aos músicos, disse que tem ciência que muitos trabalham à noite para que no dia seguinte possam pagar o aluguel ou uma conta de luz, entretanto, as mudanças nos estabelecimentos trarão mais conforto e segurança tanto para os profissionais quanto para os clientes.

O titular da 1ª Vara Civel, Dr. Flávio Ferrari, assim como todos os membros da mesa diretiva, ouviram atentamente as sugestões e as dúvidas dos presentes. Ferrari deixou claro que o problema é o excesso e a falta de respeito com as pessoas que residem próximas aos comércios.

“Ao final de tudo, o que nós estamos buscando é o respeito e o cumprimento da lei! Vou afirmar novamente aqui: nós não estamos proibindo ninguém de ouvir som e muito menos proibindo os estabelecimentos de fazer o uso de música ao vivo. Nós apenas estamos combatendo os excessos, fiscalizando quem não está cumprindo a lei e garantindo a segurança de todos”, disse Ferrari. “Parabenizo os proprietários que já estão regularizando os seus estabelecimentos junto aos órgãos competentes e que também já estão adaptando os seus espaços para receber a música ao vivo”, finalizou.

A próxima audiência pública já está marcada para o dia 26 de fevereiro, às 14h, também no auditório do Fórum da Comarca, onde a operação será discutida junto aos comerciantes que utilizam aparelhos de som em suas lojas e proprietários de carros de som no município.

Fonte: ASCOM, prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Durante visita a Luís Eduardo Magalhães, o secretário estadual da Agricultura, Lucas Teixeira Costa, participou da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais e discutiu com o prefeito Oziel Oliveira, assuntos de interesses do município.

Um deles é a parceria na busca por investimentos do setor privado no município, como a atração de empresas. As primeiras ações serão realizadas no Fórum de Cooperativas de Pequenos e Médios Produtores do Estado do Paraná, onde haverá demonstrações da viabilidade da integração entre suínos e avicultura. Neste modelo, os grãos tem valor agregado na área produtiva e são utilizados para a produção de proteína animal, incentivando a instalação de frigoríficos com a geração de emprego e renda para o município.

“Esse é um modelo que deu certo no sul do Brasil e pretendemos implantar na região. A busca por projetos inovadores alavanca a nossa economia e favorece o desenvolvimento do município”, concluiu o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM – PMLEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Com o sucesso da primeira edição do Workshop de Piscicultura, realizado durante a programação da Páscoa no Parque em 2018, representantes da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, Bahia Pesca e Codevasf se reuniram na última quinta-feira, 15, para definir os ajustes necessários para a realização do momento de capacitação.

Este ano, a expectativa é atender cerca de 350 piscicultores com a oferta de palestras, dia de campo, atividades práticas e minicursos sobre manejo e comercialização do pescado, em dois dias de evento, marcado para abril.

Participaram da reunião, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, a técnica da Codevasf, Walkyria Antunes, a representante da Bahia Pesca, Tâmara Pires e as técnicas da Secretaria Municipal de Agricultura, Isis Lima, Eliane Almeida, Lucy Lopes e Ingrid Karen. “Aproveitaremos a realização da Páscoa no Parque, em que o consumo e venda do pescado está em evidência para fortalecer nossa programação de qualificação da atividade na região”, disse Isis Lima.

Em 2018, a programação pascoal da Prefeitura de Barreiras reuniu no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha cerca de 50 mil pessoas, que movimentaram aproximadamente R$ 1,8 milhão em compras de pescados e frutos do mar, na degustação de alimentos nos restaurantes e com produtos típicos da Semana Santa. Toda essa estrutura foi projetada em quatro Vilas temáticas: Vila do Peixe, Vila dos Sabores, Vila da Páscoa e na Vila dos Parceiros.

Na Vila do Peixe, foram vendidos em média, 47 toneladas de peixes pelos 20 comerciantes cadastrados.

Fonte: DIRCOM/PMB


Ingressar nas divisões de base de um grande clube do futebol brasileiro é o sonho de milhares de meninos de todo o país. Para um deles, a possibilidade se concretizou e tudo começou no grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães.

Guilherme Mattos, hoje com 17 anos, se destacou nas aulas de futebol e foi convidado para o Novorizontino. No interior de São Paulo ele se destacou e agora faz parte do quadro de jogadores do Palmeiras. De volta ao local onde tudo começou, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Guilherme reuniu outros garotos e falou sobre a importância do aprendizado em Luís Eduardo Magalhães.

“Aqui fui muito bem tratado e todos os profissionais do CRAS me ensinaram valores que levarei para toda a vida. Entre eles o respeito, a disciplina e a dedicação para ser um vitorioso”, disse o jovem.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Giliane Carvalho, Guilherme é de origem humilde e o esporte foi uma excelente ferramenta de inclusão social. A favor dele também pesaram a dedicação e o comprometimento.

“Ele sempre foi muito dedicado. Não faltava às atividades e se empenhava ao máximo para conseguir todos os objetivos e metas estabelecidas pela nossa equipe”, finalizou Carvalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, informa que a pesagem obrigatória dos beneficiários do Programa Bolsa Família, acontece todos os dias, de segunda à sexta-feira, nas unidades básicas de saúde no município de Luís Eduardo Magalhães.

O coordenador do Bolsa Família, Nelton Castro, alerta que os beneficiários devem realizar a pesagem até o dia 31 de maio de 2019, para não correrem o risco de terem o benefício bloqueado, suspenso ou cancelado. Devem se pesar crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

Abaixo seguem os horários que o serviço de pesagem acontecerá em cada unidade de saúde, lembrando que estes não são os horários de atendimento dos postos, mas sim o horário que acontecerá a pesagem:

• Posto de Saúde Jardim das Acácias: 9h às 12h e 14h30 às 17h;
• Posto de Saúde Paulo Rodolfo Castelli da Silva (Jardim das Acácias): 9h às 12h e 14h30 às 17h.
• Posto de Saúde Vereda Tropical: 10h às 11h30 e 15h às 16h30;
• Posto de Saúde Jardim das Oliveiras: 9h às 12h e 14h30 às 17h;
• Posto de Saúde Nair Idite Poganski (Florais Léa): 9h às 12h e 14h30 às 17h;
• Posto de Saúde Antônio Carlos Faedo (Florais Léa): 10h às 11h30 e 15h às 16h30;
• Posto de Saúde Osvaldo Cruz (Santa Cruz): 9h às 12h e 14h30 às 17h;
• Posto de Saúde Oscar Doerner (Santa Cruz): 9h às 12h e 14h30 às 17h;
• Posto de Saúde do Conquista: 9h30 às 12h e 15h às 17h;
• Posto de Saúde Mimoso I: 9h às 12h e 14h30 às 17h;
• Posto de Saúde Moacir Marchezan (Mimoso II): 9h às 12h e 14h30 às 17h;
• Posto de Saúde Luís Gustavo Rosa (Mimoso II): 9h às 12h e 14h30 às 17h;
• Posto de Saúde Ida Scherer Klein (Mimoso III): 9h às 12h e 14h30 às 17h;
• Posto de Saúde Luiz Yoshio Shirabe (Cidade Universitária): 9h às 12h e 14h30 às 17h;
• Posto de Saúde Egon Riffel (Novo Paraná): 9h às 12h.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Com a proximidade do Barreiras Folia, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, iniciou as palestras informativas da campanha “Respeita As Minas” que nesse ano apresenta o tema “Não há desculpas para violência contra as mulheres”. Quem recebeu nesta tarde de terça-feira, 19, a equipe multidisciplinar do CRAM foram as moradoras do Arboreto II, que reunidas na Unidade de Saúde da Família Dr. José Batista do Amaral, foram orientadas sobre o ciclo da violência e como buscar ajuda.

A coordenadora da Unidade, Renata Alves dos Santos, recebeu a advogada Irenilta Castro que acompanha as mulheres na sede do CRAM. Durante a palestra, ela explicou às moradoras sobre os direitos, a importância de denunciar o agressor e como identificar as agressões, principalmente a psicológica, que aprisiona a mulher a condições de cárcere privado e humilhações constantes.

“Acompanhamos mais de 400 mulheres em risco e que já sofreram agressões severas, com lesões e até tentativa de feminicídio. Hoje, elas são assistidas pelo CRAM e começaram a se empoderar de uma forma incrível, buscando ajuda e denunciando seus agressores. A campanha Respeita as Minas é voltada especificamente para o período do carnaval, porque não podemos mais admitir que mulheres sejam forçadas a beijar e alvo de assédio moral sem tomar nenhuma atitude”, disse Irenilta.

Muitas moradoras participaram relatando acontecimentos do dia a dia e assédios durante o carnaval. “Muitos homens aproveitam da multidão e do empurra-empurra para segurar, passar a mão sem o consentimento, realmente eles não respeitam”, disse a moradora Elisangela Morais. A advogada Irenilta ainda explicou que no circuito Aguinaldo Pereira haverá um estande de atendimento e o Comando da Polícia Militar, para registrar a agressão.

Respeita As Minas – A campanha Respeita As Mina é uma ação permanente de enfrentamento à violência contra as mulheres, promovida pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). Foi lançada no Carnaval baiano em 2017 e contou com a adesão de diversos artistas e autoridades. Em Barreiras, a campanha também foi maximizada no carnaval de 2018, com distribuição de folder, ventarolas e um estande no circuito Aguinaldo Pereira, que deu suporte às mulheres.

De acordo com a secretária Karlúcia Macêdo, a equipe já está preparada para atender durante o Barreiras Folia 2019. “Discutimos o combate à violência contra a mulher durante todo o ano e não poderia ser diferente durante o carnaval. É essencial tratarmos desse assunto logo no início do período carnavalesco para que o folião possa brincar com mais responsabilidade. Importante ainda lembrar, que temos toda uma rede de apoio disponível caso qualquer mulher precise denunciar situações de violência”, completou.

Fonte: DIRCOM/PMB

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |