Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

A cerimônia foi prestigiada pelos secretários municipais de Segurança Cidadã e Trânsito; de Indústria, Comércio e Serviços e, de Meio Ambiente e Turismo

O 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (10º BEIC), de Barreiras está sob novo comando desde esta segunda-feira (11). A solenidade que marcou a despedida do Tenente Coronel PM Ricardo Medeiros Santos do posto de comandante da instituição, agora sob o chancela do Tenente Coronel PM Paulo Henrique Ribeiro Brandão foi realizada na sede do batalhão e contou com a presença de autoridades civis e militares.

O secretário interino de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio acompanhou a solenidade e levou as boas-vindas ao novo comandante da corporação, representando o prefeito Zito Barbosa. “Desejamos ao Ten. Cel. Paulo Henrique êxito na função que ora assume, assim como, estendemos nossa gratidão ao Ten. Cel. Ricardo Medeiros, pelo excelente trabalho realizado desde 2017, em nossa cidade. Certamente a parceria com o poder público municipal será mantida em prol da segurança dos cidadãos barreirenses”, ressaltou.

Também representando a Prefeitura de Barreiras estiveram na cerimônia os secretários de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Costa e de Meio Ambiente e Turismo, Demósthenes Júnior, além da gestora de recursos financeiros da Secretaria de Segurança Cidadã, Maria Guimarães.

Sobre o 10º BEIC – Há 44 anos atuando em Barreiras e região Oeste da Bahia, desde 2017 o 10º BEIC passou a exercer a função de unidade de ensino, com a formação de turmas de soldados, cabos e sargentos. Atualmente estão em processo de formatura 156 soldados e uma turma de seis sargentos. O 10° BEIC encontra-se subordinado diretamente ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar da Bahia (CFAP), de Salvador (BA).

Fonte: Dircom/PMB

Na manhã desta terça-feira, 12, o secretário interino de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio, a secretária de administração e planejamento, Gislaine Barbosa, secretária de educação, Cátia Alencar, a subsecretária Emília Moreno, o comandante da Guarda Municipal, Gilmar Rodrigues e o diretor da Cootrans, Cristiano Rans, se reuniram com o subcomandante da CPRO, Ten. Cel. Camilo Uzêda para discutir medidas ostensivas e o plano de ação para proporcionar segurança aos foliões nos circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas, durante o Barreiras Folia 2019.

No encontro, que aconteceu na Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, o subcomandante Uzêda colocou todas as unidades militares operacionais à disposição, garantindo a presença das forças de segurança, durante os cinco dias de festa momesca. Ele ainda citou que o saldo positivo do esquema preventivo utilizado em 2018, com as portarias disciplinadoras, vigilantes, detectores de metais e revista corporal, além da presença de policiais em pontos estratégicos, foram imprescindíveis para a diminuição da violência no Circuito Aguinaldo Pereira.

Os mapas dos três circuitos foram analisados, e assim definidos os últimos detalhes dos pontos estratégicos para base móvel e de operação da PM, acompanhamento dos blocos e os pontos elevados para os Policiais Militares. O diretor de trânsito, Cristiano Rans apresentou informações sobre bloqueios de acesso aos circuitos e desvio/fechamento de ruas para facilitar a passagem do público, moradores e trios elétricos.

O subcomandante do CPRO, Ten. Cel. Camilo Uzêda, explicou que o planejamento do esquema de segurança para o carnaval deve começar antecipadamente porque a PM realizará “um ostensivo e amplo patrulhamento com operações no período pré-carnavalesco”. Também para garantir que o evento transcorra de forma a permitir que população e turistas “tenham tranquilidade para brincar o carnaval de dia e a noite”.

Para a secretária e membro da Comissão Geral do Carnaval, Gislaine Barbosa, o planejamento antecipado, a parceria com as forças de segurança e o envolvimento da sociedade serão fundamentais para mais um carnaval com segurança, paz e alegria para os foliões. “Estamos preparando com antecedência e detalhadamente o Barreiras Folia 2019, para que todos os nossos foliões, sejam eles, crianças, idosos ou jovens, possam ir à avenida, se divertir com muita segurança e brincar durante os cinco dias, repetindo o sucesso do ano anterior”, disse.

Após apresentação das definições da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, o secretário interino, Júnior Sampaio, informou que o contingente da Guarda Municipal estará reforçando o aparato de segurança do carnaval, além dos agentes de trânsito que estarão coordenando o fluxo de veículos.

“Conjuntamente com as forças de segurança, criamos um plano de ação com a Guarda Municipal e Cootrans. Tudo está sendo preparado a varias mãos e estamos focados em proporcionar segurança aos moradores, turistas e foliões, porque o Barreiras Folia é o maior carnaval do interior da Bahia, e também já está confirmado como o carnaval mais seguro para se brincar”, finalizou o secretário.

Fonte: Dircom

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social informa que as inscrições para participar dos cursos e oficinas oferecidas pelo Programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo estão abertas.

De acordo com o secretário da pasta, Fábio da Rocha, a Rede do Bem proporciona para a comunidade, cursos e oficinas gratuitas, com o objetivo de levar mais cultura, esporte, entretenimento e desenvolvimento social para crianças, jovens e adultos.

“Na Rede do Bem, nós pensamos em todas as pessoas! Por isso, oferecemos cursos e oficinas pela manhã, à tarde e também à noite. Desta forma, crianças e adolescentes podem realizar atividades no contra turno escolar e os adultos, que trabalham durante o dia todo, tem a possibilidade de realizar uma oficina no período noturno”, explicou o secretário.

Este ano, os cursos e oficinas oferecidos pela Rede do Bem são: futsal, futebol, informática básica, manutenção de computadores, violão, artesanato, dança, hip hop, zumba, capoeira, teatro e skate.

Os interessados em participarem devem procurar uma das unidades descentralizadas do programa, localizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU’s), no bairro Santa Cruz; Academia da Saúde, no bairro Mimoso II; Praça da Juventude, no Vereda Tropical e nos Centros de Capacitação dos bairros Vista Alegre, Sol do Cerrado e Jardim das Oliveiras.

As inscrições de crianças e adolescentes menores de 18 anos devem ser realizadas pelos pais e/ou responsáveis, que devem estar munidos com o RG ou certidão de nascimento do participante. Os adultos devem apresentar um documento de identificação com foto, a exemplo do RG ou CNH.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM

A partir da próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro, começa a Pesagem do Programa Bolsa Família em Luís Eduardo Magalhães. O procedimento é obrigatório para as famílias beneficiadas com crianças de zero a sete anos de idade, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

No momento da pesagem é necessário apresentar o RG, certidão de nascimento, cartão de vacina, cartão do Bolsa Família ou Cidadão e a caderneta de gestante.

A pesagem será realizada no posto de saúde das zonas urbana e rural mais próximo da residência do beneficiário. Quem não cumprir a etapa de pesagem pode ter o benefício cancelado. Mais informações sobre os dias e horários que o procedimento será realizado, estarão disponíveis nas unidades de saúde.

Fonte: ASCOM/PMLEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Neste final de semana , 8,9 e 10 de fevereiro , o Prefeito Oziel Oliveira cumpriu mais uma missão com o objetivo de atrair investimentos para o Município de Luís Eduardo Magalhães desta vez no Oeste do Estado do Paraná .
Acompanhado do Vice-Prefeito Vanir Kolhn e da Deputada Jusmari Oliveira , o Prefeito participou das programações do Showrural -Feira agrotecnológica no Município de Cascavel onde manteve contactos com inúmeros empresário e diretores de Cooperativas e aproveitaram a imprensa paranaense presente no evento para promover o potencial do Município de Luís Eduardo Magalhães.
A Comitiva também visitou vários empreendimentos , entre eles a FIASUL Industria de fios Ltda , com foco na atração de investimentos para a consolidação do Polo Têxtil .
O Vice -Prefeito Vanir Kohln afirmou estar animado com as conversações mantidas na missão .
“ São boas as perspectivas de recebermos investimento no nosso Município e as ações desenvolvidas aqui terão efeitos a médio e longo prazo também .”
Disse Vanir, que continua por mais tempo no Paraná cumprindo a agenda de contatos .
O Prefeito Oziel destaca que a busca de investimentos é parte importante no projeto político administrativo.
“ As indústrias que temos hoje no Município são resultado de ações como esta , que fiz no passado , agora estamos prontos para avançar novas etapas e gerar emprego e renda para nosso povo .”
Afirmou o Prefeito.

Fonte: Blogbraga/ASCOM

Fonte: Grupo Santo Antonio

O Comando de Policiamento da Região Oeste promoveu junto a outros órgãos do Sistema de Defesa Social do município de Barreiras o 1º Seminário sobre Incidentes de Múltiplas Vitimas (IMV).

O evento ocorreu no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas) de Barreiras, onde participaram integrantes do 17º GBM, SAMU, Sec. Municipal de Saúde, Guarda Municipal, PRF, CICOM, 83ª e 84ª CIPM, CIPT-Oeste e CIPRV e CPR-O, sob a coordenação do Tenente Coronel PM Camilo Uzêda, Subcmt do CPR-O.

A Capitão Bombeira Rejane, do 17º GBM e o enfermeiro Henrique, do SAMU, procederam com as apresentações sobre o tema de onde surgiram indagações e vasta discussão.

Desse encontro ficou agendado novo evento quando serão discutidos os trâmites e logística para a elaboração do Plano de Ação em IMV do município de Barreiras, assim como a execução de um simulado envolvendo outros órgãos e comunidade.

O Coronel PM Osival Moreira Cardoso, comandante do CPR-O, em sua alocução, frisou a importância da integração dos órgãos do SDS e elogiou o grupo pela iniciativa na realização desse evento fortalecendo o seu comando.

Fonte: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, informa que o Ministério do Desenvolvimento Social estabeleceu novos prazos para que os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), se inscrevam no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

De acordo com a Portaria nº 2.651/2018, a inscrição será realizada de forma escalonada ao longo de 2019, de acordo com a data de aniversário do beneficiário. Dessa forma, o beneficiário de cada período terá três meses para efetuar o cadastro, e caso não realize terá o benefício suspenso por até 30 dias, e caso não regularize sua situação nesse prazo, o benefício será cessado.

Desta forma, quem nasceu no primeiro trimestre do ano, entre janeiro e março, tem até o dia 31 de março de 2019 para se inscrever. Caso contrário, fica previsto o bloqueio do pagamento realizado no mês de abril. O prazo para quem nasceu entre abril e junho vai até 30 de junho, com bloqueio previsto para o mês seguinte para quem não se cadastrar. Quem nasceu entre julho e setembro deve se inscrever até 30 de setembro, passível de cancelamento em outubro. Já quem nasceu entre outubro e dezembro, tem até o dia 31 de dezembro para realizar o cadastro e pode perder o benefício em janeiro de 2020.

O coordenador do Bolsa Família, Nelton Castro, explicou que o cadastro é obrigatório e a inscrição pode ser feita pelo próprio beneficiário ou por qualquer pessoa que tenha mais de 16 anos e resida com uma pessoa idosa ou com deficiência. “No ato da inscrição, é necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de residência de todas as pessoas que residem na casa. No caso de crianças, é preciso portar a certidão de nascimento”, explicou Castro.

Em Luís Eduardo Magalhães, as inscrições podem ser realizadas na sede do Programa Bolsa Família na Secretaria de Trabalho e Assistência Social, localizada na Avenida Barreiras, nº 825, no Centro, ou ainda em uma das Unidades Descentralizadas do Programa localizadas no CRAS do bairro Santa Cruz; SCVF no bairro Conquista e nos Centros de Capacitação dos bairros Jardim das Oliveiras, Vista Alegre e Sol do Cerrado.

Benefício de Prestação Continuada - O Benefício de Prestação Continuada consiste no pagamento de um salário mínimo para idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que comprovem a incapacidade de se manter, mesmo que esses não tenham contribuído com a previdência social. Para receber o benefício, a renda per capita da família deve ser menor do que R$ 238,50 - um quarto do salário mínimo.

Fonte: ASCOM/PMLEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio





Na noite desta quinta-feira (07), fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, Poder Judiciário por meio do Juiz Titular da 1º Vara Cível da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Flávio Ferrari, agentes da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e Polícia Militar começaram a colocar em prática a Operação Sossego de combate à poluição sonora em Luís Eduardo Magalhães.





A equipe da “Operação Sossego” percorreu estabelecimentos comerciais em vários bairros mostrando aos proprietários a importância e a necessidade do cumprimento da lei que regulamenta o uso de equipamentos sonoros e música ao vivo. De acordo com o planejamento, a partir de agora será permitida apenas a utilização de som nos locais que apresentarem as autorizações e licenças dos órgãos ambientais e todas as exigências tributárias, da vigilância sanitária e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

“Nesse primeiro momento estamos alertando os comerciantes de que a situação vai mudar. O trabalho de conscientização é importante para que ninguém seja surpreendido”, comentou a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula.





A intensidade do som será verificada por um aparelho chamado decibelímetro e o limite tolerado é de 70 decibéis. De acordo com o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, quem não se adequar à legislação e insistir no uso indevido, terá os equipamentos apreendidos e em casos extremos, os proprietários poderão ser multados e conduzidos para a delegacia de polícia.

“A situação está insuportável e a população não pode ser prejudicada. Em algumas situações as famílias perderam o direito do descanso e as nossas operações têm o objetivo de reverter esta situação”, explicou Daniel Álvares.

Fonte: ASCOM/PMLEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |