Blog Santo Antônio
Notícias







“Valeu demais o carnaval desse ano aqui no famoso Rio de Ondas”, foi com essa animação que o Gerente de Produção, Rafael Souza, destacou o último dia do circuito Rio de Ondas no Balneário das Três Bocas em Barreiras. Ele veio junto com o um grupo de 15 pessoas entre amigos e familiares para curtir o melhor carnaval do interior da Bahia e fez questão de participar todos os dias da alegria que a festa mais democrática e popular do país proporciona nas margens do Rio de Ondas e fez questão de levar algumas lembrancinhas de Barreiras.

“Todos os anos costumamos vim para Barreiras, mudamos nossa rota nos últimos dois anos porque não teve a festa, mas a estrutura do carnaval desse ano está ótima, estamos inclusive comprando algumas lembrancinhas para levar de recordação”, frisou Rafael.

Outras centenas de pessoas marcaram presença nessa terça-feira de carnaval e puderam se contagiar com a animação das bandas Ki Dueto e N&N. Os foliões curtiam dentro do rio e entre amigos, ao som do axé e do samba.

Foram quatro dias de festa no circuito Rio de Ondas onde buscou-se a valorização dos artistas de Barreiras e Região, bem como proporcionar aos foliões muita alegria e diversão às margens de um dos mais queridos cartões postais de Barreiras. Emília Moreno, Diretora de cultura, afirma que essa estrutura diferenciada será ainda melhor no Barreiras Folia 2019.

“O circuito Rio de Ondas foi planejado para receber os turistas e também os nossos foliões de forma segura, alegre e com variadas opções de alimentação. Aqui no Balneário Três Bocas, a proposta foi justamente a da continuidade a alegria da folia durante o dia, em um dos nossos melhoras ambientes turísticos, para 2019, essa estrutura será ainda melhor”, disse.

Fonte: DiIRCOM Prefeitura de Barreiras

Fonte: Publicidade

Em plena segunda-feira de carnaval, homens e máquinas trabalham na continuidade da requalificação da Avenida José Bonifácio. Uma das mais longas avenidas da cidade, a JB é uma importante alternativa de acesso ligando o Centro a bairros como: Vila Dulce, Vila Brasil, JK, São Miguel, Novo Horizonte, Sombra da Tarde e Vila Nova.

Após o período chuvoso, a Prefeitura retomou as obras de requalificação da avenida, na altura do bairro São Miguel e já adentrou o bairro mais populoso de Barreiras, o Santa Luzia, as obras proporcionarão melhor qualidade de tráfego na via, que passará a atender às centenas de pessoas que utilizam a avenida todos os dias com mais conforto e segurança.

“Estamos no quarto dia de carnaval, consolidando o sucesso de uma festa que começamos a planejar com mais de seis meses de antecedência, mas como dissemos, nosso compromisso de cuidado com a administração não se resume a realização do carnaval. Avançar na pavimentação, reformar e requalificar as escolas da rede municipal, bem como planejar a construção de novas unidades, são compromissos que manteremos na ordem do dia mesmo realizando o maior e melhor carnaval do interior da Bahia, o sucesso do Barreiras Folia, se consolida na satisfação da população também com outras áreas do governo”, afirmou o prefeito Zito Barbosa.

A atual Administração recebeu a cidade em 2017, com graves problemas na infraestrutura e de imediato já em janeiro foi implantado o programa Pavimenta Barreiras, considerado o maior programa de pavimentação asfáltica do interior do Estado. Atuando em três frentes, requalificação e tapa buracos voltados para as vias já pavimentadas e a pavimentação, destinada aos bairros que ainda não receberam pavimentação asfáltica. O programa além de requalificar as principais ruas do centro da cidade, já beneficiou bairros como Santa Luzia, Morada da Lua de Cima, Vila Amorim, Bela Vista, Novo Horizonte, Bandeirantes e Cantinho do Senhor dos Aflitos e Baraúna na zona rural.

Fonte: DiIRCOM Prefeitura de Barreiras

Laçamento HOJE (13) às 18h na Gruta - LEM

Fonte: Publicidade

 

 

 

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães iniciou na última sexta-feira, 09, a tão sonhada e esperada operação Tapa Buracos.

Segundo informações, os trabalhos estão se concentrando no centro da cidade e logo após será realizada nos bairros mais afastados.

A nossa reportagem clicou a equipe da operação tapa Buracos na manhã desta segunda-feira, 12, realizando os reparos da Rua Castro Alves, centro da cidade.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade

 



Vestida de gatinha estilizada, Alinne Rosa foi a primeira atração da Prefeitura de Barreiras no circuito Aguinaldo Pereira, nesta noite de domingo (11). De botas brilhantes, meia arrastão, calça rasgada, top jeans e uma orelhinha de gatinha, Alinne puxou o trio pancadão arrastando uma multidão pelas avenidas ACM e Clériston Andrade. Ela que tem a marca da alegria e ousadia, trouxe um repertório eclético com sucessos do Cheiro de Amor, Jojo Todynho, Daniela Mercury e outros hits de verão.

Logos após, a banda Babado Novo também invadiu o espaço da folia. A simpatia de Mari Antunes e o corpo de bailarinos encantou o público que pulou atrás do trio. Cantando “Molinha”, Bolas de Sabão e outras músicas da banda, Mari disse que preparou um repertório e um look especial para cantar pela primeira vez no carnaval de Barreiras.

“Estou muito feliz! Essa energia e calor humano que estou sentindo em Barreiras é incrível. Uma festa organizada, com milhares de foliões, com segurança e excelente estrutura, sinceramente eu pulei, cantei e me diverti muito na avenida, espero voltar no próximo carnaval”, disse a cantora Mari.



Domingo de blocos na avenida - O terceiro dia de festa foi animado para quem gosta de bloco. O domingo de carnaval iniciou cedo no circuito Aguinaldo Pereira, e às 18h já desfilava o bloco infantil Príncipe e Princesas. Animado pela banda Super Heróis do vocalista Aender Olywer, o bloco contou com a presença de centenas de crianças e pais, que acompanharam de perto a grande festa e animação dos pequenos foliões.

As 21h foi à vez do bloco “As Nigrinhas” desfilar puxado pelo cantor Alcenor Ramos. Músicas bregas, arrocha, piseiro e baladas românticas fizeram a alegria dos marmanjos que se vestem de mulher para curtir a folia. O prefeito Zito Barbosa acompanhou o bloco, brincando com os foliões na avenida.





“Superamos todas as nossas expectativas, e o Barreiras Folia é sucesso. Estamos no terceiro dia de carnaval com a cidade lotada de visitantes, muitos blocos, carnaval com segurança e a população veio para rua curtir. Nossa equipe está conduzindo essa festa com muito profissionalismo e espirito de união”’, disse o prefeito Zito.

Logo após, o bloco Beijou Pegou, um dos mais antigos da cidade, desceu o circuito com centenas de foliões que curtiram Felipão da Bahia. Outro bloco que desceu a avenida ao som do sertanejo elétrico foi o Pilek, que trouxe a mistura do sertanejo universitário com axé da dupla Willian e Marlon.

Mas a noite não acabou por aí. Desceram ainda puxando a galera, os cantores Íkaro e Hugo, Jorginho Vidal e Thiago Elétrico. A segunda-feira ainda promete, com o axé baianíssimo de Margareth Menezes, além de blocos e atrações esperadas como Parangolé e Papazzoni.

Fonte: DIRCOM - BARREIRAS

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Promoção Válida de 30/01/2018 à 12/02/2018

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio



















Com um público fiel e repertório afiado, Daniela Mercury comandou pela primeira vez um trio elétrico em Barreiras. Segundo o que ela já antecipava antes dos primeiros acordes tocarem no Circuito Aguinaldo Pereira, o show uniu o novo repertório aos maiores sucessos de sua consagrada carreira com mais de 30 anos dedicados à música.

“Fiquei muito feliz de vir aqui dividir essa alegria com vocês, são 25 anos do sucesso Canto da Cidade, 35 anos cantando, 20 anos de pipoca em Salvador, e o Banzeiro, que tem sido considerada pelos meus colegas a música do Carnaval 2018. Agora vou ter a honra de atravessar esse circuito cantando as minhas canções, trouxe meu coração inteiro, meus bailarinos, a minha banda e a minha energia”, destacou Daniela.

Quem acompanhou as outras apresentações também não se decepcionou. Tuca Fernandes trouxe sucessos do Jammil e músicas que aceleram o coração de qualquer folião. “Até agora estou gostando do carnaval de Barreiras e pretendo voltar amanhã”, disse a estudante Gisele Dias.

Nos blocos oficiais, teve o swing da Turma da Bregadeira, no Bloco do Gato, a mistura de samba e pagode com o grupo Cultura Popular, no Mordomia, além do sertanejo de Felipe Araújo, no Pilek, e a quebradeira do Kit Ilusão, no Bloco Kimarrei.

“É com certeza uma mistura democrática que está agradando aos foliões de todos os estilos, estamos apenas no segundo dia, e já contamos com mais de 60 mil foliões na avenida. Desde ontem, sentimos a alegria do barreirense em ter de volta o maior e melhor carnaval do interior da Bahia. Temos ainda as opções do Circuito Rio de Ondas e o som das marchinhas tradicionais no carnaval cultural do Circuito Zé de Hermes”, comentou o Prefeito Zito Barbosa.

Foliões que optaram pela festa ao som das antigas marchinhas puderam conferir a programação dos blocos tradicionais no Circuito Zé de Hermes, no Centro Histórico, por lá passaram Caisauê, Bloco da Rôla, Bloco Nega Maluca e o infantil Happy Kids. No início da noite, as crianças também tiveram espaço no Circuito Aguinaldo Pereira, desta vez com a turma do Tio Emílio.

Neste domingo a festa continua com Aline Rosa, Babado Novo e muito mais. O Barreiras folia segue até o dia 13 de fevereiro, terça-feira, com grandes artistas e avenidas lotadas.

Fonte: DIRCOM - BARREIRAS

A PM realizou duas blitz em pontos estratégicos da cidade nesta quinta-feira, 08. Segundo informações, 393 abordagens foram realizadas e 24 veículos foram apreendidos.

A primeira Blitz foi realizada no cruzamento das Avenidas JK e Salvador e logo depois as equipes se deslocaram para a Avenida JK, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento – UPA-24hs.

Das 393 abordagens, 211 foram em motocicletas. A PM informou que ao todo 50 veículos foram autuados entre motos e carros.

A PM contou com o apoio da Guarda Municipal e SUTRANS.

O comandante da PM, Giovani Castro, em entrevista ao repórter José Bomfim, garantiu que as Blitz irão acontecer com mais frequência nos próximos dias.

O objetivo das Blitz, segundo o capitão, é coibir ações delituosas e diminuir as infrações relacionadas ao trânsito.

Fonte: Douglas Batista

Promoção Válida de 30/01/2018 à 12/02/2018

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Promoção Válida de 30/01/2018 à 12/02/2018

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizou ontem (7) e nesta quinta-feira (8), uma mobilização para prevenir, combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como alertar a população a respeito da proibição da mão de obra infantojuvenil durante o carnaval.

De acordo com a legislação brasileira, é proibido qualquer trabalho para menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz. A lei estabelece ainda que o trabalho do adolescente não poderá ser realizado em locais prejudiciais à sua formação, ao seu desenvolvimento físico, psíquico, moral e social e em horário e locais que prejudiquem a frequência escolar.



“Estamos aqui para cumprir a lei e proteger nossas crianças de qualquer tipo de abuso e exploração. Essas ações são fundamentais para que todos saibam que as autoridades responsáveis estão atentas para inibir crimes dessa natureza”, comentou o prefeito Oziel Oliveira. “O trabalho infantil é proibido não apenas no carnaval, mas nesse período intensificamos a campanha contra essa prática, porque é comum nos depararmos com crianças e adolescentes recolhendo as latinhas que os foliões deixam para trás ou até mesmo vendendo bebidas alcoólicas em meio à multidão durante as festividades. A sociedade precisa entender que isso não é uma oportunidade”, complementou o chefe do executivo municipal.

Denúncias - Segundo o Disque 100, estima-se que a cada 24 horas 320 crianças são exploradas sexualmente no Brasil e apenas 7% dos casos são levados ao conhecimento das autoridades. Para denunciar casos de abusos, exploração sexual e trabalho infantil, a população pode ligar para o Disque 100 do Governo Federal ou para o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, no número (77) 3628-1293.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM



Os produtores rurais baianos apoiaram a recuperação do primeira nascente de São Desidério, no oeste da Bahia. Teve início, no povoado de Jataí, a cerca de 25 quilômetros da sede do município, o acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de São Desidério, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). A recuperação da nascente aconteceu na última quinta-feira (1º) e integrou a capacitação dos técnicos que serão responsáveis por desenvolver o trabalho em outros 16 afloramentos de lençol freático de São Desidério, segundo maior município baiano em extensão territorial e maior produtor de algodão do Brasil.



É da água da nascente recentemente protegida que o casal Levi Alves da Silva e Marialva dos Santos Silva mata a sede, toma banho e utiliza a água para as atividades domésticas. “A água vem o ano todo. E esse trabalho de proteger a nascente é uma segurança de que nunca vai faltar”, acredita o casal, que juntamente com outras 12 famílias se beneficiam diretamente da nascente de Jataí, batizada na última sexta-feira (2) com o mesmo nome da localidade, que passou a integrar uma base de dados nacional.



Depois do diagnóstico da área, os integrantes do curso utilizaram a técnica “Caxambu” que protege o afloramento do lençol por meio uma cobertura construída naturalmente com pedra e argila, evitando o acesso do afloramento do pisoteio do gado e do assoreamento com terra carregada pelas chuvas. “Estimamos que nesta nascente sejam produzidas 200 mil litros de água por dia. Embora, aparentemente, não haja nenhum tipo de obstrução do ‘veio d’água, a técnica é importante para proteção futura e melhor uso de quem precisa de água perene e potável”, explica o agrônomo Renato Rios, responsável pelo treinamento de recuperação  para que seja replicado nas próximas nascentes.



Na estrada próxima ao afloramento, foram escavadas pequenas valas na lateral ´barraginhas´ para impedir o assoreamento do ‘veio’ pela força das águas das chuvas. O perímetro de 50 metros no entorno da nascente também foi cercado para impedir a circulação de animais, principalmente o pisoteio do gado. O secretário de meio ambiente de São Desidério, Joacy Carvalho, reforça a importância do trabalho executado em parceria dos agricultores por meio da Abapa e da Aiba. “Temos mais de 400 nascentes mapeadas e devem existir mais afloramentos. Já havíamos protegido outras duas nascentes. Os produtores ajudaram a impulsionar este projeto”, afirma.



Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, os produtores da região estão cada vez mais preocupados com o meio ambiente. “Um estudo da Embrapa mostra que os agricultores são quem mais preservam o meio ambiente, e mostra que 64% do cerrado da oeste da Bahia encontra-se preservado, sendo a maioria em área dos próprios produtores.

Quando falamos do uso das águas, somente 8% da produção da região é irrigada, sendo utilizado o regime de chuvas para plantar grãos.  O incentivo na recuperação das nascentes, juntamente com a adoção de técnicas de produção sustentáveis, mostra o quanto somos preocupados com os rios e com o meio ambiente”, reforça. Além de São Desidério, os agricultores começam a negociar a recuperação de nascentes junto aos municípios de Barreiras e Riachão das Neves.

Fonte: ASCOM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |