Blog Santo Antônio
Notícias

Um helicóptero da Base Avançada do Grupamento Aéreo (Bavan/Graer),  além de caminhões do Corpo de Bombeiros ficarão expostos durante toda esta terça-feira, (04), na Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães. 

As crianças da Escola Municipal Zilda Arns aproveitaram para tirar fotos. A vinda da equipe foi uma articulação do comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, subtenente Rodrigues. 

O prefeito Oziel Oliveira também prestigiou os militares e aceitou o convite para dar uma volta de helicóptero. 

O repórter da Moderna FM , José Bonfim conversou com o Major Reinaldo, que falou sobre a atuação do Graer. " O Graer tem uma atuação de multimissao, porque tanto realiza a defesa social, como a segurança pública. Tanto dá apoio às guarnições, como também faz resgate em acidentes, salvamentos", explicou. 

O subtenente Rodrigues explicou que ações como essa aproximam as autoridades policiais da comunidade. 

A Base Avançada foi inaugurada em fevereiro deste ano em Barreiras, através de uma parceria publico-privada e é a primeira de uma série que deve atender todo o estado da Bahia. 

No próximo dia 11 de dezembro o Graer completa oito anos de atuação.

Fonte: Douglas Batista

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães avaliou de forma positiva o dia alusivo ao Dezembro Vermelho, Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, instituída pela Lei nº 13.504, de 7 de novembro de 2017. De acordo com as estatísticas, foram realizados 192 testes que apontaram uma ocorrência de Hepatite do tipo “B”, uma de Hepatite “C” e 6 casos de Sífilis. Não houve registro de contaminação do HIV, o vírus da AIDS.

“As estatísticas foram favoráveis e demonstram que a população tem um olhar atento às ações preventivas”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Os pacientes que apresentaram resultados positivos serão submetidos a exames confirmatórios e, em caso de reafirmação do diagnóstico, serão encaminhados para tratamento com médicos especialistas.

“Nossa equipe está pronta para dar o suporte necessário a todos que precisarem de um atendimento específico. O início imediato do tratamento é fundamental para a obtenção de êxito”, encerrou o prefeito.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM








Quase um milhão de brasileiros precisam fazer uma cirurgia pelo SUS, mas não conseguem. A pesquisa é do Conselho Federal de Medicina, divulgada na última segunda-feira (4). Desse número, aproximadamente 750 pessoas estão esperando por um procedimento cirúrgico há mais de 10 anos. Enquanto os dados ratificam o problema recorrente na saúde pública brasileira, o município de Luís Eduardo Magalhães segue reestruturando a rede municipal de saúde a fim de garantir um atendimento digno e humanizado à população, e uma das metas para o alcance do objetivo é o Mutirão de Cirurgias.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ação já contemplou mais de 150 pacientes, os quais receberam gratuitamente a equipe médica e toda a estrutura necessária para o procedimento, além do acompanhamento após a intervenção. Já foram realizadas até o momento, 54 cirurgias otorrinolaringológicas (ouvido, nariz e garganta), 51 de retirada de nódulos, 27 vasectomias, além de operações de hérnias, laqueaduras, hemorroidas e retirada parcial da mama. Quem precisava se submeter à cirurgia de catarata também recebeu atendimento. A Prefeitura encaminhou 40 pacientes para o mutirão na cidade de Barra, custeando as despesas com hospedagem e transporte. Ademais, o Sistema Vida, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, viabilizou 86 procedimentos de cintilografias, cateterismo e litotripsia.

“Quando começamos a gestão, constatamos o grande número de pessoas que aguardavam há muito tempo por um procedimento cirúrgico. O Mutirão de Cirurgias foi sonhado e planejado em cada detalhe e seguimos o critério de maior tempo de espera, com prioridade para alguns casos mais graves. Nossa intenção é zerar a fila, um problema comum na maioria das cidades brasileiras”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Dona Márcia fez a cirurgia que necessitava e agora pretende se recuperar o mais rápido possível para retornar ao trabalho. Ela está feliz e tem certeza que a partir de agora, terá muito mais qualidade de vida. "As dores que tanto me incomodavam não serão mais problema. O trabalho feito pelos médicos foi maravilhoso”, comemorou. “Se fosse em outra época, eu teria que esperar muito tempo ou até mesmo me deslocar para outra cidade”, desabafou a dona de casa.

Além das cirurgias, o balanço da Secretaria Municipal de Saúde demonstra que desde o início do ano, 939 pacientes foram atendidos pelo Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), acolhidos pela casa de apoio em Salvador, e fornecidas 1.449 passagens para tratamento médico em outras cidades.

Os procedimentos cirúrgicos estão sendo realizados no Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira e continuarão até o fim do mês de dezembro.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio











Um Seminário realizado hoje, no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, encerrou as atividades do Programa Pacto para a Educação. O tema foi “Saberes Escolares, nossa Rede de Experiências”, onde foram apresentadas práticas exitosas desenvolvidas nas escolas. O Programa, realizado em parceria com o Governo do Estado da Bahia, tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados nas instituições públicas, priorizando a capacitação dos professores e a alfabetização na idade correta.

O titular da pasta, Leandro dos Santos, destacou a importância do pacto para a organização do trabalho pedagógico no processo de alfabetização. “O nosso município mais uma vez dá um passo adiante no que diz respeito à qualificação dos educadores. Essas iniciativas só contribuem para o crescimento e a aprendizagem dos discentes”.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, Luís Eduardo Magalhães não foi incluído na lista de prioridades do Ministério da Educação e contemplaria apenas 23 coordenadores escolares. Porém, o gestor municipal entendeu a relevância da participação dos professores, incluindo 150 profissionais de 23 escolas públicas nas atividades. “Considero muito importante o envolvimento de todos que fazem parte do processo educacional, principalmente na alfabetização de nossas crianças. A inclusão dos professores fará toda a diferença num futuro bem próximo”, explicou.

Outro fator importante para o sucesso do Programa foi a mobilização dos pais e responsáveis pelos alunos, no sentido de acompanhar de forma permanente o desempenho na sala de aula. Segundo a Secretaria de Educação, 4.823 crianças foram beneficiadas pela iniciativa. “É um número expressivo e mostra todo o esforço do nosso quadro em proporcionar o que há de melhor para os estudantes da rede municipal”, encerrou Oziel.

Além da demonstração dos resultados, o evento, que contou também com a presença de secretários municipais; vereadores e do vice-prefeito, Vanir Kolln, acolheu apresentações culturais de estudantes de unidades escolares do município.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
04
Dez / 2017

Há Vaga!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Paróquia Santa Rita



Uma comitiva formada por representantes de cooperativas de catadores de resíduos sólidos esteve, nesta quinta-feira (30), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, onde foi recebida pela secretária Jusmari Oliveira e pelo superintendente de Gestão Territorial, Armindo Gonzalez . O grupo solicitou apoio da Sedur ao projeto Ecofolia Solidária, que é realizada há 14 anos durante o Carnaval de Salvador, com ações em parceria com o Governo do Estado na preservação ao meio ambiente e geração de renda para os catadores. Além de destacar a importância da regulamentação da política estadual de resíduos, aprovada em 2014, assim como a inclusão social dos catadores no processo.

A secretária indicou o apoio da Sedur junto ao projeto, e destacou o acompanhamento das ações através da SGT. “Esse é um projeto importantíssimo e feito por pessoas que a Sedur tem todo interesse que sejam nossos parceiros nesse papel fundamental que é o do cuidado com nossos resíduos”, disse a secretária. Jusmari ainda destacou a necessidade da manutenção do diálogo constante entre cooperativas e poder público no sentido do fortalecimento do trabalho dos catadores.

A partir do encontro, o superintendente Armindo Gonzalez solicitou ao grupo que forneçam informações acerca da infraestrutura das suas cooperativas para que tratativas em relação a projetos e parcerias possam ser estabelecidos, levando inclusive a rede de cooperativas ao interior do estado. A reunião contou com a presença de Joilson Santana, assessor técnico do Centro Arte Meio Ambiente; de Edson de Jesus, da Recicop; Marlene Santos, da Coopelix e Arlinda Bastos, da Cooperes; e Gerino Carvalho, da Central de Movimento Populares de Barreiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Educação, realizará o Seminário Programa Pacto Pela Educação, com o tema “Saberes Escolares, nossa Rede de Experiências”, onde serão apresentadas práticas exitosas desenvolvidas nas escolas. O Programa, realizado em parceria com o Governo do Estado da Bahia, visa à melhoria da qualidade de ensino nas instituições públicas, priorizando a capacitação dos professores e a alfabetização na idade correta.

Durante o ano de 2017, em Luís Eduardo Magalhães, foram desenvolvidas ações de formação de coordenadores escolares, também de professores que atuam no ciclo de alfabetização, mobilização dos pais e responsáveis e acompanhamento permanente dos indicadores de avaliação dos discentes. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, este ano o Pacto atendeu a 23 coordenadores pedagógicos, (180 horas), 150 professores (80 horas) e 4.823 alunos em 21 escolas públicas municipais.

“Sabemos que foi um trabalho árduo e intenso, mas que obteve êxito entre nossos profissionais. O Programa Pacto pela Educação está sendo muito importante e ano que vem, será uma ferramenta indispensável para melhorar ainda mais os serviços prestados nas escolas do município”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

O evento acontecerá no Centro Cultural, na Avenida Enedino Alves da Paixão, a partir das 8 horas.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |