Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Publicidade

Fonte: Paróquia Santa Rita

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio





O público da capital conheceu, em primeira mão, as novidades que aguardam a 14ª edição da Bahia Farm Show, que acontecerá daqui a seis meses, em Luís Eduardo Magalhães. Foi em Salvador que a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste e a segunda do País foi oficialmente lançada, durante a Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro).

Em uma cerimônia que reuniu autoridades, expositores, produtores rurais, representantes do governo e de instituições financeiras, o público da capital pôde conhecer mais sobre o evento que acontecerá entre os dias 29 de maio a 02 junho de 2018.










De acordo com a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, as expectativas para a próxima edição são as melhores possíveis, visto que a Feira tem um histórico de crescimento ano após ano. “Nossa feira, que já tem destaque no cenário regional e nacional, agora está tomando proporções internacionais. No ano passado já tivemos alguns expositores estrangeiros, que nos procuraram em função da credibilidade da nossa marca. Agora, formos surpreendidos pelo grato convite, oriundo do governo, para levarmos à Bahia Farm Show o salão de consulados, tendo representações de vários países. Isso, sem dúvida, agrega valor ao nosso evento”, anunciou.

Nas duas últimas edições, a Bahia Farm Show superou a marca de R$ 1 bilhão de reais em volume de negócios. A expectativa é manter as cifras no próximo ano, a fim de continuar figurando entre os três maiores eventos do setor no País.

Para o presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, Celestino Zanella, os números alcançados refletem a força do agronegócio do oeste da Bahia. Além do montante faturado, o evento registrou a presença de mais de 63 mil visitantes durante os cinco dias. Dezenas de palestras, workshops, debates e fóruns integraram a palestra de programação e enriqueceram os participantes.





“A nossa feira tem para a nossa região a mesma importância que a Fenagro tem para Salvador. E a intenção é que levemos para lá algo tão grandioso em termo de pecuária como o que vimos aqui, pois a integração entre a agricultura e a pecuária é uma tendência mundial. Tudo é agro. É uma feira de conhecimento, de encontros e, claro, de bons negócios para o agricultor”, comentou o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Bahia Farm Show, Celestino Zanella.

Segundo ele, a seis meses do evento, a organização já contabiliza quase 70% dos espaços ocupados na área do parque e 100% no galpão coberto. Para 2018, são esperados mais de 200 expositores e 700 linhas de produtos e serviços expostos, levando soluções e tecnologias para o pequeno, médio e grande produtor. “A agricultura não é uma questão de tamanho e sim de escala. Não importa o tamanho da área plantada, mas a qualidade dos produtos. E é lá na feira que os produtores vão buscar os subsídios que garantem essa qualidade”, pontuou, se referindo a sementes, fertilizantes, equipamentos, softwares, maquinários, veículos e os demais insumos necessários.

Entre os expositores estão seis instituições financeiras que levarão linhas de financiamentos atrativas e taxas reduzidas para o produtor rural continuar fazendo bons negócios.





O secretário de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, destacou a importância do agronegócio para a economia nacional. “É o segmento que mantém a nossa balança positiva. Realizar uma Feira desse porte em uma cidade do interior baiano é muito interessante, pois gera emprego direto e indireto, além de trazer ao produtor rural tudo que ele precisa. Antes da Bahia Farm Show os agricultores precisavam ir a outros estados e até outros países para conhecer as tecnologias mais modernas aplicadas no campo. Agora, elas vão até eles”, pontuou.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Ascom AIBA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, realizará na próxima sexta-feira, dia 1º de dezembro, um evento em alusão ao Dezembro Vermelho, Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis.

De acordo com especialistas, o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento e diversos testes serão feitos com sigilo absoluto, entre eles, HIV, sífilis e hepatites B e C. Na programação, constam ainda, orientações e aconselhamento com profissionais da área e distribuição de insumos de prevenção.

“Estamos convocando toda a sociedade luíseduardense a unir forças para a conscientização e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, ressaltando a importância de iniciar o tratamento o mais cedo possível para garantir a sua eficácia. Disponibilizamos toda uma equipe para prestar o melhor atendimento possível”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

O atendimento será na Policlínica Municipal, das 8 às 17 horas.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Olá, boa tarde a todos!

Eu vim aqui falar sobre um tema muito importante: os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, que começou em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, para enfatizar a dupla discriminação sofrida pela mulher negra. Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse problema e pela garantia dos Direitos Humanos das mulheres.

Até 6 de dezembro – Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, estaremos em campanha, convocando toda a sociedade luíseduardense a refletir sobre esse mal que destrói sonhos e lares, lutando junto conosco pela sua eliminação.

Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, instituímos o Programa Borboleta, que visa ao enfrentamento da violência contra a mulher por meio de uma equipe multidisciplinar, qualificada e capacitada, pronta para atender 24 horas, quaisquer casos de agressão (sexual, psicológica, física, moral ou patrimonial). A borboleta representa a efemeridade, o que é passageiro, temporário, transitório. Durante um período, ela vive um estágio de transformação, ganhando forças, criando asas, para enfim, voar. E é essa a pretensão do programa: vencer o ciclo da violência, oferecer todo apoio necessário à mulher que vive neste contexto devastador, para que ela possa como a borboleta, se libertar do casulo e ganhar céus.

Meu nome é Oziel Oliveira, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, casado com Jusmari Oliveira, pai de Phelipe e Victória, e luto pelo fim da violência contra a mulher.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM



No mês em que se comemora o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 de novembro), as estatísticas comprovam que esse tipo de agressão ainda é muito comum em Luís Eduardo Magalhães. De acordo com dados do Programa Borboleta, ação de apoio às mulheres em situação de violência, desenvolvida pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, de março até o último dia 22 foram registrados 135 casos. O índice demonstra que, apesar do trabalho intenso de prevenção e acompanhamento, falta muito para a redução no número de ocorrências.

“É difícil combater a violência contra as mulheres. Na sociedade machista em que vivemos, muitas vezes os valores são invertidos, o que faz com que a vítima seja responsabilizada pelas agressões que sofre”, explicou a Psicóloga e Coordenadora do Programa Borboleta, Flávia Rizkalla. “Como em boa parte do Brasil, a educação voltada para a autoridade masculina também contribui de forma decisiva para o aumento no número de ocorrências”, comentou o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares. “Sabemos das dificuldades, mas estamos aqui para trabalhar e garantir o suporte necessário a essa parcela da população, que tanto precisa da assistência do poder público municipal”, complementou o prefeito Oziel Oliveira.

A Promotora Stella Athanázio, responsável pelos casos de agressão às mulheres, faz um adendo ao diagnóstico. Segundo ela, historicamente o número de vítimas sempre foi alto. O que ocorre atualmente é maior acesso às informações e o consequente aumento na quantidade de registros oficiais. “Os casos ficavam ocultos entre as famílias, ocultos na dependência financeira, ocultos na vergonha das vítimas em buscar amparo. Diversos fatores de inibição faziam com que as mulheres guardassem para si essa realidade”, elucidou.

Ainda de acordo com a Promotora de Justiça, iniciativas como o Programa Borboleta, têm um papel fundamental na mudança do quadro. O apoio desde o momento da agressão, o acompanhamento psicológico e a ajuda na realização dos trâmites legais dão maior segurança a quem busca a justiça. “É uma grande vitória dos empreendedores, dos realizadores desse Programa. Oito meses é um tempo muito curto para atingir esse brilhantismo. Com o passar do tempo, o Borboleta vai se aprimorar cada vez mais, alcançando abrangência muito maior”, salientou.

O Ministério Público ressalta também que, em Luís Eduardo Magalhães, dois agressores já foram condenados por feminicídio. Consoante Stella Athanázio, o empenho do Programa Borboleta foi fundamental para a rápida inclusão do julgamento na pauta. “Eles cobram da justiça e buscam informações no Ministério Público. Isso ajudou a acelerar o julgamento desses processos”, destacou a Promotora.

E é fácil constatar o sucesso dessa política pública. Uma das mulheres, vítima de violência doméstica, assistida pela equipe, desabafa. “Receber esse tipo de tratamento de uma pessoa que dedicamos uma vida inteira foi uma grande covardia. Foi o fim de uma história da pior maneira possível. Só resisti graças à ajuda do Programa Borboleta que me deu suporte num momento de extrema humilhação. Decidi virar uma linda borboleta e voar. Afinal de contas, há muitos jardins e flores e é esse caminho que quero seguir a partir de agora”.

Para fazer denúncias ou solicitar o auxílio do Programa Borboleta, basta ligar para (77) 98802-3662 ou se dirigir à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, na Rua José Cardoso de Lima, Centro.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM





Um dia após o governador Rui Costa assinar com 187 municípios baianos convênios e ordens de serviço que ultrapassam R$ 81 milhões em investimentos em obras nas mais diferentes áreas, prefeitos da região Oeste se reuniram com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, para tratar de novas parcerias.

Nesta terça-feira (28), a prefeita de Cotegipe, Márcia Sá Telles, e os prefeitos Gilson da Farmácia, de Cristópolis, e Pimentel, de Catolândia, apresentaram a titular da SEDUR projetos, que deverão ser contemplados com novos convênios.

“Foi uma reunião super proveitosa. Nossos projetos já estão na Conder e tivemos o aval da secretária Jusmari para as obras de pavimentação e recuperação de canteiros, a exemplo do acesso à nossa cidade, vindo de Wanderley”, destacou a prefeita de Cotegipe, Márcia Sá Teles.

O Gestor de Cristópolis, Gilson da Farmácia, também se mostrou satisfeito com o diálogo produtivo com o governo, por meio da SEDUR. “Temos a certeza que voltaremos no próximo dia 13 para, ao lado da secretária e do governador Rui Costa, assinarmos convênios, que trarão mais qualidade vida para a população do município”, disse.

Para o prefeito de Catolândia, Pimentel, a parceria do governo com os municípios do Oeste também é fruto de uma gestão diferenciada, que marca a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Para nós do Oeste, é muito importante ter uma secretária como Jusmari, que tem capacidade de realização. Tanto que, com ela, a construção de casas populares já está sendo retomada no nosso município e, além disso, teremos obras de pavimentação, muito desejadas pela população”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Capela Santo Antônio
28
Nov / 2017

Há Vaga!

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |