Blog Santo Antônio
Notícias
A mais lulista fica aqui no oeste da Bahia

 

As Eleições 2022 para presidente ainda não estão definidas. Em disputa apertada, o presidente Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) se enfrentam no 2º turno.

Com a apuração dos votos desse domingo (2), duas cidades se destacaram por ser a mais "lulista" e "bolsonarista", devido a quantidade expressiva de votos a um dos candidatos. Confira:

O município mais lulista do Brasil nas eleições deste domingo (2) foi Wanderley, na Bahia. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade de 12.125 habitantes registrou 96,61% dos votos válidos para o ex-presidente.

O título de município mais bolsonarista ficou para o município Nova Pádua, no Rio Grande do Sul. Segundo o TSE, 83,98% dos votos válidos dos 2.563 munícipes foram para Bolsonaro.

A eleição presidencial será decidida em um segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Um universo de mais de 121 milhões de eleitores compareceu nesse domingo às urnas em todo o País.

Com 99,38% das urnas apuradas, Lula obteve 56,6 milhões de votos válidos, ou 48,26% do contabilizado pela Justiça Eleitoral. Foi seguido de perto por Bolsonaro, candidato à reeleição, que recebeu 50,9 milhões de votos, ou 43,34% do total.

O segundo turno ocorre quando nenhum candidato consegue atingir a maioria da soma total dos votos.

A abstenção de votos se manteve na casa dos 20% (mais de 156 milhões de brasileiros estavam aptos a votar). O encontro entre os dois principais rivais está marcado para o dia 30 de outubro, último domingo deste mês.a

Fonte: Estadão Conteúdo

Fonte: Grupo Santo Antonio

No final da manhã de ontem, sábado, 1, por volta das 11h30, a Força Tática (17º BPM/PI), Rondesp Oeste e PETO da 86ª CIPM (PMBA), confrontam acusado por tráfico de drogas no Povoado de Bela Vista, em Correntina no Piauí.

Segundo informações policiais, durante operação conjunta das Polícias Militares do Piauí e da Bahia, que na zona fronteiriça entre os referidos estados possivelmente estariam circulando indivíduos pertencentes à facção BDM, fortemente armados no município de Corrente/PI para praticar homicídios e outros crimes.

Durante a operação de ostensividade a fim de garantir a sensação de segurança no município e adjacências, chegou informações de que os suspeitos estariam homiziados numa residência na localidade de Bela Vista daquele município.

Ao dar voz de abordagem, foram surpreendidos por um indivíduo que saiu da edificação efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, incontinente, o efetivo policial reagiu à injusta agressão fazendo cessar a ação do indivíduo, que foi prestado o imediato socorro até o Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, onde o óbito foi constatado pelo médico plantonista.

O resistente se trata de um indivíduo suspeito de liderar diversos crimes cometidos pela facção BDM no Município de Corrente-PI e Santa Rita de Cássia/BA, região de divisa entre os dois estados. Com o mesmo foi encontrado 01 (uma) arma de fogo, tipo pistola. A ocorrência foi apresentada na delegacia de polícia local do Município de Corrente-PI.

Fonte: 86ª CIPM

As Eleições Gerais ocorrem dentro da normalidade na Bahia. A avaliação é do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que informa que, até às 14h de hoje (2), 26 substituições de urnas foram realizadas em seções eleitorais do estado. Na Bahia, são mais de 11 milhões de eleitores e pouco mais de 34 mil seções. 

Na capital, permanece o número de três trocas de urnas realizadas. As substituições ocorreram na Escola de 1º Grau Josias de Almeida Melo, no Centro Municipal de Educação Infantil Maria da Conceição Costa e no Colégio Maria José de Paula Moreira.  

As demais ocorrências de substituição de urnas foram registradas nos municípios: Feira de Santana (2), Uibaí (2), Presidente Tancredo Neves (2), Pilão Arcado (2), Vitória da Conquista (2), Jequié (3), Parapiranga, América Dourada, Wenceslau Guimarães, João Dourado, Santo Antônio de Jesus, Central, Entre Rios, Porto Seguro, Ubatã, e Medeiros Neto. 

A votação teve início em todo o estado às 8h. Antes da abertura da seção para entrada dos eleitores, as seções eleitorais emitiram a zerésima em suas respectivas urnas eletrônicas. O documento comprova a ausência de votos nos equipamentos. 

Fonte: Bahia Notícias

Fonte: JOVEM PAN
Com 99% das urnas apuradas, por volta das 23h25, Jerônimo (PT) tinha 49% e ACM Neto (União) 40%.

Com 99% das urnas apuradas, está definido que Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União BrasiL) farão o segundo turno nas eleições da Bahia. A definição ocorreu somente no fim do apuração, com 99,08% das urnas apuradas. Com isso, depois de 28 anos, a eleição para governo do estado será definida em uma nova rodada.

Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil) decidirão no próximo dia 30 quem será o futuro governador da Bahia. O resultado ficou matematicamente confirmado às 22h50, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com 99% das urnas apuradas, o ex-secretário de educação tinha 3.974.015 votos (49%) no primeiro turno e o ex-prefeito de Salvador, 3.294.467 votos (40%). João Roma (PL) recebeu 734.012 votos (9%) e ficou em terceiro lugar.

O resultado, com Jerônimo a frente, se mostrou diferente das pesquisas de intenção de voto divulgadas no sábado (1), véspera da eleição, que apontavam ACM Neto na liderança de intenção de voto divulgadas pelo Ipec (antigo Ibope) e Datafolha. No entanto, ambas já registravam o crescimento de Jerônimo Rodrigues.

O estado volta a ter segundo turno depois de 28 anos. A última vez foi em 1994, quando Paulo Souto (PFL) enfrentou João Durval (PMN). Após confirmação de que haverá segundo turno, a expectativa agora é pelos pronunciamentos de Jerônimo e ACM Neto.

Segundo a apuração do TSE às 23h26

  • João Roma (PL) tem 734.039 mil votos (9%)
  • Kleber Rosa (PSOL) tem 48 mil votos (0.62%%)
  • Giovani Damico (PCB) tem 5.924 votos (0,07%)
  • Marcelo Millet (PCO) tem 825votos (0,01% )

Foram registrados até o momento 496.163 (5,64%) e 235.639 (2,68%). A abstenção chegou a 2.386.347 (21,34%) de eleitores.

Fonte: G1/Bahia
Presidente teve 43,68% dos votos válidos, entanto o petista alcançou 47,88%, segundo o TSE; segunda etapa do pleito será em 30 de outubro



O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai disputar o segundo turno da eleição à Presidência da República com o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A segunda etapa do pleito – marcada para 30 de outubro – foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 21h30 deste domingo, 2, com 96,93% das urnas apuradas do primeiro turno das eleições de 2022. 

Segundo dados do tribunal, o petista recebeu 54.995.039 de votos, o equivalente a 47,88% do eleitorado brasileiro. Em segundo lugar, o atual chefe do Executivo teve 43,68% dos votos, o que representa 50.167.598 de eleitores.

Os votos brancos somavam 1,6%, e nulos, 2,8%. Na sequência, Simone Tebet ficou com o terceiro lugar e recebeu 4,21% dos votos (4.839.583). Já o candidato Ciro Gomes (PDT) somou 3,05% (3.508.366 de votos) e ficou em quarto lugar. Confira AQUI o resultado de todos os candidatos.a

Fonte: JOVEM PAN

Apesar do centro das atenções nestas eleições ser no campo executivo, o legislativo é fundamental para o desenvolvimento dos estados e do país. Sendo uma das unidades com maior representação na Câmara, a Bahia possui direito a ter 39 deputados federais dentro da Casa Legislativa.

Confira os deputados que estão sendo eleitos na Bahia até agora:

Avante (1 vaga):
Pastor Sargento Isidório;

PSD (6 vagas):
Otto Alencar Filho;
Antônio Brito;
Diego Coronel;
Gabriel Nunes;
Sérgio Brito;
Paulo Magalhães.

Progressistas (4 vagas):

Carletto Neto;
Claudio Cajado;
Mário Negromonte Júnior;
João Leão.

Republicanos (3 vagas):
Márcio Marinho;
Alex Santana;
Rogéria Santos.

União Brasil (6 vagas):
Elmar Nascimento;
Paulo Azi;
Arthur Maia;
Dal;
Leur Lomanto Jr;
José Rocha.

PL (3 vagas):
Roberta Roma;
Capitão Alden;
Jonga Bacelar.

PSB (1 vaga):
Lídice da Mata.

Podemos (1 vaga):
Raimundo Magalhães.

MDB (1 vaga):
Ricardo Maia.

PDT (2 vagas):
Léo Prates;
Félix Mendonça Júnior.

PSDB (1 vaga):
Adolfo Viana.

Federação Brasil Esperança - PT, PC do B e PV (10 vagas):
Zé Neto;
Alice Portugal;
Jorge Solla;
Daniel Almeida;
Waldenor Pereira;
Afonso Florence;
João Carlos Bacelar;
Ivoneide Caetano;
Joseildo Ramos;
Valmir Assunção.

Atualizado às 00h25

Fonte: Bahia Notícias

O candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, falou com a imprensa após a confirmação de segundo turno na disputa entre ele e ACM Neto (União). O ex-secretário de Educação do Estado se mostrou empolgado com o resultado e agradeceu aos eleitores baianos.

“Vocês me ouviram o tempo inteiro dizer que a gente tinha um time, que esse time era composto por Lula e tivemos a alegria de ganhar as eleições em primeiro turno, no sentido de que nós saímos na frente. Também temos uma bancada de deputados estaduais e federais que estamos ainda contabilizando com os partidos, mas temos certeza que nossa votação foi expressiva, e temos que celebrar isso. Agradecer pelo senador Otto Alencar, que a Bahia soube reconhecer”, disse Jerônimo.

O candidato petista ainda falou da importância da eleição de Lula no estado. “A estratégia tem que ser revista, o tempo é curto e temos que debater o brasil. O país precisa entender a importância de eleger Lula presidente. A Bahia deu quase de 4 milhões de votos a mais para Lula. Amanhã já estaremos nos reunindo para formar a nossa estratégia e vamos voltar a correr a Bahia com energia e vamos ganhar essas eleições no próximo dia 30”, cravou.

Com 99,75% das urnas apuradas, o petistas se garantiu na primeira colocação com 49,40% dos votos válidos, contra 40,83% de Neto.  

Fonte: Bahia Notícias

A Bahia elegeu neste domingo (2) os deputados federais que irão assumir um novo mandato na Câmara a partir de janeiro de 2023. Otto Alencar Filho (PSD) foi o parlamentar mais votado da Bahia, seguido por Elmar Nascimento (União). A Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV) elegeu 10 deputados, tendo a maior representação entre as siglas.

Confira os deputados eleitos na Bahia até agora:

Avante (1 vaga):
Pastor Sargento Isidório;

PSD (6 vagas):
Otto Alencar Filho;
Antônio Brito;
Diego Coronel;
Gabriel Nunes;
Sérgio Brito;
Paulo Magalhães.

Progressistas (4 vagas):

Carletto Neto;
Claudio Cajado;
Mário Negromonte Júnior;
João Leão.

Republicanos (3 vagas):
Márcio Marinho;
Alex Santana;
Rogéria Santos.

União Brasil (6 vagas):
Elmar Nascimento;
Paulo Azi;
Arthur Maia;
Dal;
Leur Lomanto Jr;
José Rocha.

PL (3 vagas):
Roberta Roma;
Capitão Alden;
Jonga Bacelar.

PSB (1 vaga):
Lídice da Mata.

Podemos (1 vaga):
Raimundo Costa.

MDB (1 vaga):
Ricardo Maia.

PDT (2 vagas):
Léo Prates;
Félix Mendonça Júnior.

PSDB (1 vaga):
Adolfo Viana.

Federação Brasil Esperança - PT, PC do B e PV (10 vagas):
Zé Neto;
Alice Portugal;
Jorge Solla;
Daniel Almeida;
Waldenor Pereira;
Afonso Florence;
João Carlos Bacelar;
Ivoneide Caetano;
Joseildo Ramos;

Fonte: Bahia Notícias

Jerônimo Rodrigues, do PT, e ACM Neto, do União Brasil, vão disputar o governo da Bahia no segundo turno das eleições 2022. O resultado foi matematicamente confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (2). Nenhum dos candidatos obteve votos válidos suficientes para decidir a eleição no primeiro turno.

Com 100% das urnas apuradas, às 2h02, o petista recebeu 4.019.830 de votos, o que representa 49,45% dos votos válidos. O candidato do União Brasil conquistou 3.316.711 de votos, o que representa 40,80%.

Segundo a última pesquisa Datafolha, ACM Neto liderava as intenções de voto, com 51%, enquanto Jerônimo tinha 38%. O Instituto Ipec também apontava liderança do candidato do União Brasil, com 51%, e o petista com 40%.

João Roma, do PL, ficou em terceiro lugar, seguido por Kleber Rosa (PSOL). Os dois ficaram de fora da disputa no segundo turno.

Fonte: Estadão

Os eleitores baianos elegeram, neste domingo (2), os 63 deputados estaduais que irão compor a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a partir de janeiro de 2023.

Os três deputados mais votados foram: Ivana Bastos, Alex da Piatã e Adolfo Menezes. Todos do PSD. Os três foram reeleitos para mais quatros anos na ALBA. Veja a relação dos deputados estaduais mais votados

  • Ivana Bastos - PSD - 117.608
  • Alex da Piatã - PSD -113.815
  • Adolfo Menezes - PSD - 106.006
  • Marcinho Oliveira - UNIÃO - 102.429
  • Samuel Junior - REPU - 98.189
  • Olivia Santana - PC DO B - 92.316
  • Rosemberg - PT - 90.540
  • Rogério Andrade - MDB - 88.767
  • Niltinho - PP - 88.187
  • Zé Raimundo Fontes -PT - 87.604
  • Nelson Leal - PP - 81.283
  • Katia Oliveira - UNIÃO - 80.388
  • Jurailton Santos - REPU - 80.382
  • Eures Ribeiro - PSD - 80.062
  • Pedro Tavares - UNIÃO - 78.807
  • Jose de Arimateia - REPU - 77.870
  • Osni - PT - 77.404
  • Alan Sanches - UNIÃO - 76.692
  • Sandro Régis - UNIÃO - 76.100
  • Angelo Coronel Filho - PSD - 75.724
  • Marcelinho Veiga - UNIÃO - 72.436
  • Tiago Correia - PSDB - 71.484
  • Eduardo Salles - PP - 68.116
  • Luciano Simões - UNIÃO - 68.063
  • Vitor Bonfim - PV - 67.333
  • Vitor Azevedo - PL - 66.977
  • Marquinho Viana - PV - 66.928
  • Junior Muniz - PT - 66.256
  • Eduardo Alencar - PSD - 65.978
  • Manuel Rocha - UNIÃO - 65.689
  • Robinho - UNIÃO - 65.527
  • Cafu Barreto - PSD - 65.281
  • Luciano Ribeiro - UNIÃO - 62.991
  • Jordavio Ramos - PSDB - 62.638
  • Junior Nascimento - UNIÃO - 61.506
  • Bobô - PC DO B - 61.088
  • Soane Galvão - PSB - 61.027
  • Ludmilla Fiscina - PV - 60.818
  • Hassan de Zé Cocá - PP - 60.576
  • Matheus de Geraldo Júnior - MDB - 59.987
  • Robinson - PT-59.231
  • Dra Fabiola Mansur - PSB - 57.850
  • Dr. David Rios - UNIÃO - 57.329
  • Angelo Almeida - PSB - 57.184
  • Fabrício - PC DO B - 56.696
  • Fatima Nunes - PT - 55.570
  • Pablo Roberto - PSDB - 55.556
  • Euclides Fernandes - PT - 54.937
  • Ricardo Rodrigues - PSD - 54.675
  • Paulo Câmara - PSDB - 53.537
  • Roberto Carlos - PV - 53.235
  • Soldado Prisco - UNIÃO - 52.906
  • Emerson Penalva - PDT - 51.518
  • Felipe Duarte - PP - 50.894
  • Maria Del Carmen - PT - 50.184
  • Claudia Oliveira - PSD - 49.937
  • Binho Galinha - PATRI - 49.760
  • Paulo Rangel - PT - 48.493
  • Zó - PC DO B - 48.215
  • Antônio Henrique Jr - PP - 47.686
  • Neusa Cadore - PT - 46.974
  • Hilton Coelho - PSOL - 45.425
  • Radiovaldo -PT - 45.022
  • Silva Neto - PDT - 45.016
Fonte: G1

Fonte: Grupo Santo Antonio
29
Set / 2022

Há Vagas!

Fonte: Grupo Santo Antonio
29
Set / 2022

Há Vaga!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 601 casos de Covid-19. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.696.887 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.665.518 são considerados recuperados, 671 encontram-se ativos e 30.698 pessoas foram a óbito confirmado.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta quarta-feira (28) contabiliza ainda 2.031.581 casos descartados e 358.513 em investigação. Na Bahia, conforme a Sesab, 68.569 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.660.751 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.818.974 com a segunda ou dose única, 7.335.277 com a de reforço e 2.253.679 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.044.289 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 679.946 tomaram também a segunda. Do grupo de 3 e 4 anos, 48.842 tomaram a primeira e 8.994 tomaram a segunda dose.

Fonte: Política Livre



Na tarde desta quarta-feira, 28, por volta das 14h30, no bairro Tropical Ville, em LEM, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava patrulhamento, quando recebeu a informação deque um homem estaria traficando drogas em seu veículo, um VW Gol, de cor escura, com muita massa de funilaria no capô e para-choques e que possuía grande quantidade de droga armazenada em sua residência.

Diante da informação, a guarnição intensificou as rondas e localizou um veículo com as características mencionadas na denúncia, parado na frente de uma empresa, sendo então realizada a abordagem e busca pessoal, bem como busca no veículo, onde foram encontrados tabletes de maconha e cocaína.

Ainda durante a abordagem, o indivíduo confirmou que em razão das dificuldades financeiras aceitou fazer a guarda e distribuição de drogas que teriam vindo do DF. Em sua residência foi encontrada vasta quantidade de maconha e cocaína, além de balança de precisão.



Diante dos fatos, o homem e todo o material apreendido foram levados para o DISEP, para que fossem tomadas as medidas cabíveis pela autoridade policial.

MATERIAL APREENDIDO:

▪️ Seis tabletes de maconha pesando aproximadamente 4,5 kg;

▪️ Sete tabletes de cocaína com a inscrição "Cartel de Sinaloa", pesando aproximadamente 7,2 kg;

▪️ Uma balança de precisão;

▪️ Quatro telefones celulares;

▪️ Um veículo VW Gol.

Fonte: CIPE/CERRADO

Com olhares atentos e tirando dúvidas, os estudantes do Colégio Municipal CAIC Murilio de Avelar Hingel, situado no bairro Cascalheira, receberam nesta quarta-feira, 28, a equipe da Secretaria de Saúde de Barreiras, para um bate-papo sobre a raiva animal. A Coordenação e Enfermeiras da Vigilância Epidemiológica (VIEP), entregaram o folder “Salve uma vida, ganhe um amigo” durante a palestra, e a equipe do Centro de Zoonoses aplicou vacinas nos cachorros e gatos domésticos do bairro.

A coordenadora da VIEP, Doracir Madalena, explicou que o dia 28 de setembro é considerado o Dia Mundial de Luta contra a Raiva, descrevendo a doença, os principais sinais do problema nos cães e gatos, métodos para evitar a contaminação e os primeiros cuidados. “A primeira atitude após uma mordedura de animal é lavar com água e sabão, e procurar imediatamente uma unidade de saúde para avaliação. Assim, será medicado e vacinado contra a raiva. Lembrem-se que é muito importante vacinar todos os animais de estimação”, disse a coordenadora.

As enfermeiras  Raiane Lobo, Renata Queiroz, Carla Angélica e a técnica de enfermagem Raiane Aguiar também acompanharam a ação educativa, lembrando que a raiva é uma doença grave que afeta homens e animais, podendo causar a morte. Ela é transmitida pela saliva do animal contaminado ao morder ou lamber outro animal ou ser humano.

“Lembramos que toda mordida animal deve ser avaliada, pois a raiva também se desenvolve em cavalos, porco, ovelhas, morcegos e outros animais. Então é preciso deixar o local limpo, procurar atendimento e tomar todas as doses de vacina indicada”, orientou Carla Angélica.

Os estudantes do ensino fundamental I e II interagiram e tiraram dúvidas sobre o comportamento dos animais. A coordenadora Doracir Madalena lembrou que o Centro de Zoonoses continua vacinando cachorros e gatos contra a raiva. 

Fonte: Dircom PMB

Entre os dias 28 de setembro e 03 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará a 1ª Fase da Operação Eleições 2022 em todo o Brasil. Durante o período, a fiscalização será reforçada com o objetivo de garantir a segurança dos eleitores e demais usuários que trafegarão pelas rodovias federais do país.

Nesse contexto, a PRF intensificou o policiamento e a fiscalização nas rodovias e estradas federais que cortam o estado com o objetivo de garantir a segurança do direito ao voto, a fluidez no trânsito das rodovias federais e o combate aos mais diversos crimes, principalmente os tipificados como eleitorais: boca de urna, corrupção, transporte irregular de eleitores, compra de votos, entre outros que porventura possam ocorrer em trechos de rodovias federais.

Outra vertente da operação são as ações de policiamento, para prevenir e coibir possíveis irregularidades no trânsito, como as infrações relacionadas ao transporte irregular de passageiros, embriaguez ao volante e ultrapassagens indevidas.

A vigilância será constante e rigorosa para evitar a ocorrência de acidentes durante o período de maior movimentação nas estradas.

Estas ações serão realizadas em conjunto com outros órgãos e serão monitoradas em tempo real por meio do Centro de Comando e Controle Nacional (C3N) na Sede Nacional em Brasília, e contarão com o apoio de gabinetes de crise mobilizados no âmbito de todas as unidades regionais, no intuito de incrementar as ações de segurança viária e garantir aos eleitores o direito ao voto livre e imparcial.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Fonte: PRF
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |