07
Abr / 2016 |
Pegadinha:) |
07
Abr / 2016 |
Dilma participa de cerimônia de novo navio da Marinha |
A presidente Dilma Roussef participou da cerimônia de apresentação de um novo navio da Marinha em Salvador, na manhã desta quarta-feira (6). Ancorado no Porto de Salvador, no bairro do Comércio, o navio francês Doca Multipropósito foi incorporado oficialmente à Marinha em evento que também contou com a presença do ministro da Defesa, Aldo Rebelo, do ministro chefe do gabinete da Presidência, Jaques Wagner, e o governador da Bahia, Rui Costa.
Batizada de Bahia, em homenagem ao estado onde o Brasil foi descoberto, a embarcação Doca Multipropósito foi transferida ao Brasil após acordo com a França. Conforme a Marinha, o navio irá auxiliar as Forças Armadas a proteger o litoral do país e a realizar missões de paz e resgate em casos de situações mais graves.
“O Brasil de hoje é um pais com fronteiras nacionais consolidadas e que convive em harmonia, cooperação e paz com nossos vizinhos. Não podemos, no entanto, descuidar da defesa de nossa soberania, motivo pelo qual é necessario investir sempre e mais na capacitação das nossas Forças Armadas. Por isso, mesmo em uma fase de ajustes, como a que estamos atravessando, temos nos esforçado para dar sequência aos projetos estratégicos das Forças Armadas”, falou Dilma durante a cerimônia.
“Na proposta de lei orçamentária de 2016, que enviamos ao congresso nacional em março, incluimos o abatimento na meta de superavit de R$3,5 bilhões destinados ao Ministério da Defesa para garantir a continuidade desses projetos. O cenário fiscal que enfrentamos é difícil. Estamos trabalhando diuturnamente para superá-lo, mas devemos superá-lo sem sacrificar projetos que são fundamentais para a retomada do desenvolvimento e para o futuro do Brasil”, disse.
A presidente também falou sobre a versatilidade do Navio Doca Multipropósito Bahia, que, segundo ela, é compatível com as múltiplas funções exercidas pela Marinha do Brasil. "A lista é longa e inclui a proteção das nossas águas jurisdicionais, a Amazônia azul e as malhas hidroviárias", disse.
A Marinha detalha que a embarcação, que tem 168 metros de cumprimento e capacidade para transportar até 1.300 pessoas, será utilizada para transportar tropas, veículos, helicópteros e munições. Dentro do navio, há também um hospital com capacidade de realizar 100 atendimentos diários.
Após incorporação oficial à Marinha do Brasil, nesta quarta-feira, o Doca Multipropósito será aberto à visitação do publico das 14h às 18h. Na quinta-feira (7), segue para sede da Esquadra, no Rio de Janeiro.
Duzentos e cinquenta pés de maconha foram apreendidos na cidade de Cruz das Almas, a 145 km de Salvador, e segundo informações da Polícia Civil, a plantação era cultvidada em um laboratório clandestino que pertencia a um empresário e um engenheiro civil do município. Descoberta por policiais militares, a maconha estava em imóvel alugado que servia de estufa.
Segundo informações da Polícia Civil, o engenheiro é servidor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e confirmou que mantinha a estufa em parceria com o empresário, que também é dono de uma casa de shows na cidade.
Ainda conforme a polícia, o empresário afirmou que o cultivo da maconha era apenas para consumo próprio.
De acordo com o delegado que està à frente das investigações, os dois utilizavam técnicas avançadas de cultivo, como ambiente climatizado e iluminação de luz avermelhada. Além disso, utilizavam substratos, biofertilizantes, gotejadores para irrigação e placas de hidroponia, nas quais as mudas de maconha eram clonadas e reproduzidas.
Segundo a Polícia Civil, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e recolheram amostras da planta para serem submetidas a análise. Os dois homens foram autuados em flagrante, com base na lei de drogas, pelo cultivo e associação para o cultivo de planta que se constitui em matéria-prima para a preparação de droga.
06
Abr / 2016 |
RESUMO DA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE LEM |
No dia 05 de abril de 2016, realizou-se a 8ª Sessão Ordinária do 7º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, presidida pelo Presidente da casa Vereador Elton Almeida.
No expediente do dia foram apresentados seis projetos de lei e quatorze indicações solicitando melhoria para os bairros da cidade. Na ordem do dia foram votados e aprovados por unanimidade dois projetos de lei de autoria do poder legislativo, todos à disposição na íntegra no endereço: http://cmlem.ba.gov.br/leis/.
Na abertura dos trabalhos, o presidente Elton Almeida, aproveitou que a população também pode ouvir a sessão ordinária pela rádio e esclareceu que há muito tempo pode-se fazer a transferência de título eleitoral. “O eleitor tem o ano todo para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral, deixando sempre para resolver esse problema nos últimos dias, resultando na formação de longas filas. Falta de estrutura todo município tem, mas aqui em Luís Eduardo todo ano de eleição é sempre igual, as pessoas deixam para os últimos dias. São muitas senhas, e o atendimento é a partir das 8h”, informou o presidente.
E concluiu que o cidadão precisa fazer sua parte. “Só nos tornamos cidadãos do município, quando temos título eleitoral do município, artigo da Constituição Federal”, finaliza.
O Vereador Reinildo Nery cumprimentou a todos os presentes e agradeceu ao Diretor do Retran Aron Ledoux pelo trabalho desenvolvido junto a esse órgão. Agradeceu também ao Sr. Francino por atender uma de suas indicações em beneficio da zona rural.
Reforçou a cobrança feita exaustivamente por ele junto ao poder executivo para que as comunidades rurais da Muriçoca e Galinho fossem atendidas em suas reinvindicações. “Gostaria que o executivo olhasse as comunidades rurais do nosso município, para que elas não fiquem com os lixos amontoados em suas portas”, ressaltou ainda que recebeu uma ligação da secretaria de infraestrutura prometendo que ia resolver a problemática do lixo na comunidade, mais que ate o presente momento nada havia sido feito, “Só a ligação do secretario ou diretor não resolve, é preciso visitar a comunidade e vê o problema de perto”. Buscando assim meios de soluciona-lo.
Destacou ainda a grande dificuldade que a população Luiseduardense esta encontrando na hora de transferir ou regularizar o título eleitoral e solicitou que medidas fossem tomadas, porque a atual estrutura não esta funcionando.
O Vereador Juvenal no uso da tribuna saudou a todos os presentes e destacou algumas de suas indicações.
Solicitou ao executivo a criação de um posto da Superintendência da Policia Técnica para atender os casos ocorridos aqui, agilizando assim todo procedimento; “Acompanhei muitos casos onde a espera pela liberação do corpo demora 24 horas ou mais, causando assim dor e transtorno às famílias envolvidas”. Manifestou sua preocupação com a microcefalia, uma doença tão triste e devastadora, requisitando assim a distribuição gratuita de repelentes a gestantes inscritas no programa Bolsa Família do governo federal.
Assim como o vereador Reinildo, cobrou celeridade em relação à problemática da transferência de títulos eleitorais, salientando que são distribuídas somente cinquenta senhas diárias o que desmotiva os cidadãos a saírem do conforto do seu lar na madrugada, enfrentando a violência, para pegarem uma senha e serem atendidos somente no final do dia.
O Vereador Erik Café, citou algumas de suas indicações oriundas de visitas à comunidade. Solicitou placas de regulamentação de transito e redutor de velocidade tipo tachão para o Bairro Jd. Ipê, onde as famílias estão apreensivas e inseguras com a falta de sinalização. Ressaltou ainda a necessidade de se colocar faixa de pedestre com redutor de velocidade luminoso, em frente ao colégio carequinha situado na Rua Paraná dando assim segurança aos alunos daquela unidade.
Agradeceu a secretaria de infraestrutura pela realização do mutirão de limpeza em lotes vazios no Jd. Ipê e clamou para que o mesmo fosse feito no Bairro Tropical Ville.
Para finalizar comprometeu-se a continuar lutando para que suas indicações sejam atendidas melhorando assim a qualidade de vida da comunidade.
Segundo a pesquisa, apesar de ter ampla presença nos lares brasileiros, os PCs estão sendo deixados de lado. De 2013 para 2014, caiu de 78,3 milhões para 76,9 milhões o número de pessoas que usavam computadores para acessar a internet. Os computadores vêm sendo substituídos pelo smartphone e promovendo uma inclusão digital, já que o celular passou a ser o aparelho preferencial para navegar na internet.
A pesquisa ainda aponta que mais da metade das residências passou a ter acesso à internet em 2014. Os dados referentes a 2014 mostram que 36,8 milhões de casas estavam conectadas, o que representa 54,9% do total. Em 2013, esse índice era de 48%. O IBGE indicou ainda que a quantidade de internautas chegou a 54,4% das pessoas com mais de 10 anos em 2014. São 95,4 milhões de brasileiros com acesso à internet.
06
Abr / 2016 |
Promoção Semanal do Atac. e Distribuidor Santo Antonio |
A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de ontem, terça-feira, 05, uma motocicleta adulterada. O fato aconteceu no KM 172 da BR 135, trecho do município de Barreiras.
O flagrante ocorreu quando os policiais abordaram uma motocicleta Honda/CBX Twister conduzida por uma mulher e solicitaram os documentos de porte obrigatório, sendo informados que a moto não possuía Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Com isso, foi realizada uma fiscalização minuciosa dos elementos de identificação do veículo, onde foi constatado que a numeração do chassi estava suprimida.
Questionada pelos policiais, a condutora informou que a moto pertencia a outra pessoa e que seria proveniente de leilão, fato não confirmado na consulta ao banco de dados, momento em que ela admitiu que adquiriu a motocicleta pelo valor de R$ 1 mil e apresentou uma xerox de nota fiscal de leilão no valor de R$ 3 mil, contendo rasuras.
A ocorrência foi encaminhada para o complexo policial.
A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães segue com as inscrições abertas para a seleção de bailarinos, visando a criação da Companhia Municipal de Dança Corpos Híbridos. As inscrições acontecem até o dia 14 de abril na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada no Centro Administrativo, e no Centro Cultural, na Avenida Enedino Alves da Paixão, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Podem se inscrever jovens com idade entre 15 e 20 anos de ambos os sexos. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães não é necessário ter experiência na área ou cursos de dança. Basta o jovem gostar de dançar, apresentar desenvoltura e força de vontade para aprender.
Após a inscrição, os candidatos participarão no dia 16 de abril, de uma audição para a escolha dos integrantes oficiais da Companhia de Dança. A seleção acontecerá das 9h às 13h, também no Centro Cultural. Alguns dos critérios de avaliação serão a qualidade de execução de movimentos, apreciação estética, criatividade, percepção musical e improvisação.
As aulas e ensaios acontecerão no Centro Cultural aos sábados. Balé, jazz, danças brasileiras, danças de salão, danças urbanas, dança moderna e contemporânea serão alguns dos estilos que os bailarinos desenvolverão na Companhia Municipal de Dança Corpos Híbridos.
06
Abr / 2016 |
Pradella é reeleito presidente da Cooperfarms |
06
Abr / 2016 |
Embasa inicia obra para aumentar cobertura da rede de esgoto em Luís Eduardo Magalhães |
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai investir, ao longo do ano, cerca de R$ 4 milhões, com recursos próprios, para aumentar a cobertura da rede de esgotamento sanitário de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A obra, iniciada no mês de março, prevê que sejam implantadas 7,2 mil novas ligações de esgoto depois da execução de 1,7 mil ramais prediais (estrutura que liga a rede coletora à caixa de inspeção na calçada) e 5,5 mil caixas de inspeção. Serão beneficiados os imóveis localizados nos bairros Jardim Paraíso, Mimoso I, Mimoso II e Santa Cruz, na sede de Luís Eduardo Magalhães.
Segundo o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, esta intervenção contempla aqueles bairros que já contam com a rede coletora e que precisam de complementação para finalizar as ligações de esgotos dos imóveis. “Depois dos investimentos realizados pela Embasa para a adequação de estruturas como a estação de tratamento de esgoto e aquisição de equipamentos para as estações elevatórias [estrutura com conjunto motor-bomba para bombeamento dos esgotos para tratamento], estamos trabalhando para beneficiar diretamente a população com a operação do sistema de esgoto que será realizado gradualmente nos bairros da cidade”, afirma.
Antes de liberar a rede coletora, os moradores serão notificados para executar as suas ligações intradomiciliares no prazo máximo de 90 dias. De acordo com a lei estadual nº 7.307/98 e decreto estadual nº 7.765/00, o proprietário ou morador é obrigado a fazer a ligação do seu imóvel à rede coletora de esgoto a partir do momento em que está disponível. Durante o processo de notificação, a área social da Embasa orienta que o escoamento das águas das chuvas dos quintais das casas deve ir para um sistema próprio de drenagem, caso exista, ou diretamente para a via pública; e que os moradores passem a evitar jogar lixo na rede de esgoto como forma de prevenir obstruções.
Em operação / Com investimento total de R$ 28,5 milhões com recursos do Programa de Revitalização do rio São Francisco, o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) foi construído pela Companhia de Companhia de Desenvolvimentodo Vale do São Francisco (Codevasf). A Embasa iniciou a operação do SES em 2014, depois de intervenções para complementação da obra, no total de R$ 1,2 milhão com recursos próprios, garantindo atualmente a coleta e tratamento de esgotos domésticos de 2,5 mil imóveis dos seguintes bairros: Centro, Cidade Universitária, Jardim Paraíso, Mimoso I e II, Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre
06
Abr / 2016 |
WhatsApp reforça proteção à privacidade de seus usuários |
Policiais rodoviários federais flagraram na manhã de ontem, terça-feira, 05, um condutor embriagado dirigindo um veículo movido a Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha. A ação aconteceu por volta de 11h, no KM 172 da BR 135, trecho de Ibotirama, durante abordagem a um veículo Jeep sem placas.
Durante a fiscalização, os policiais notaram que o condutor, de 45 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo submetido, em seguida, ao teste com o etilômetro que resultou em 1,01 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, confirmando a embriaguez. Após consulta ao banco de dados, os PRFs verificaram que a CNH do indivíduo estava vencida há nove anos.
Foi realizada uma fiscalização no veículo, onde foi encontrado um botijão de gás de cozinha, sendo constatado que estava sendo utilizado como combustível.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia.
05
Abr / 2016 |
Sec.Agricultura realiza atividade do Projeto Leite Bahia em propriedade rural do município |
Técnicos da Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães estiveram na Chácara Jerivá II, em mais uma etapa do projeto Leite Bahia, implantando em 2013. O objetivo é prestar assistência na produção de forragem para vacas leiteiras, formação de piquetes rotacionados com cerca elétrica, e manejo de adubação e irrigação, fomentando o aumento da produção da bacia leiteira no município.
“O nosso compromisso foi sempre estar ao lado do pequeno produtor buscando implantar a tecnologia necessária para o aumento da produção agrícola e consequentemente a geração de renda” comentou o Técnico Agrícola da Secretaria de Agricultura, Claudinei Pires. Na mesma propriedade foi feito também durante o período chuvoso uma área de reserva estratégica com palma forrageira.
Sobre o Leite Bahia - O programa tem por objetivo revitalizar a produção de leite no estado, dinamizando as cadeias produtivas do leite nos municípios, a fim de dar maior sustentabilidade aos empreendimentos voltados à pecuária leiteira.
05
Abr / 2016 |
Páscoa Solidária |
A pastoral da Comunicação realizou no ultimo Sábado dia 02 de abril a Páscoa Solidária no Residencial Vista Alegre, com o objetivo de levar para as crianças do bairro uma tarde de lazer, e diversão com muito chocolate em comemoração a semana de páscoa.
O Projeto Skate em Ação, e o grupo de Pedagogia FAAHF convidado pela pastoral, também participaram desta ação, contando também com a colaboração na doação de doces feita pelos alunos do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC.
A Equipe da Pedagogia realizou a parte recreativa para as crianças, com atividades lúdicas e pinturas nos rostos das crianças.
O Projeto Skate em Ação realizou a apresentação de Skate, com o bi campeão Baiano Jailson Café, e o atleta Profissional Cláudio Muniz, e o grupo Hip Hop Life do Projeto fez uma apresentação de Street Dance animando ainda mais toda garotada presente.
Após as brincadeiras e apresentações a Pastoral da Comunicação fez a distribuição dos doces e chocolates para todas as crianças presentes, cerca de 300 crianças participaram das atividades e receberam os chocolates da Pastoral.
Um Sábado de Ação Solidária e muita alegria, por parte de todos os envolvidos.
Agradecemos a Pastoral da Comunicação em nome da Irmã Regina pelo convite de participar de uma tarde maravilhosa e com nossas crianças, futuro do nosso Brasil e poder vê o brilho no olhar de cada uma dessas crianças, não tem dinheiro que pague.
05
Abr / 2016 |
Menino de dois anos sobrevive a atropelamento em LEM |
Um menino de dois anos sobreviveu com ferimentos leves após ser atropelado acidentalmente pela mãe, na garagem da casa onde eles moram, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. A criança levantou logo após o carro passar por cima dela com a roda dianteira direita.
Segundo informações dos pais da criança, o pintor automotivo Marcifranci Oliveira Lopes e a empresária Rita de Cássia Moreira, a criança levou pontos na cabeça e está internada no Hospital do Oeste, em Barreiras. O momento do acidente, ocorrido no domingo (3), foi flagrado pelas câmeras de segurança da casa.
A mãe conta que não viu o filho correndo em direção ao carro, quando estava estacionando o veículo.
“Eu estava entrando em casa, acionei o controle do portão e olhei para trás para ver se estava fechado. Foi muito rápido, mas Deus estava presente e ele é fiel. Deus colocou a mão na frente e não deixou que não acontecesse nada com ele. Graças a Deus ele está bem”, conta Rita de Cássia.
Segundo o pai, o filho estava brincando perto dele antes do acidente, na oficina que funciona na frente de casa.
Depois do acidente, os pais levaram a criança para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ela passou por exames de raio-x, que não detectaram nenhuma alteração na saúde do garoto.
O menino foi encaminhado para o Hospital de Barreiras no mesmo dia, onde está em observação até esta terça-feira (5). “Ele levou seis pontos na cabeça e teve ferimentos leves. Ele está esperto, brincando, mas [os médicos] quiseram fazer exames”, diz o pai.
Segundo a mãe da criança, o menino passou por tomografia e está aguardando o resultado. "Mas não vai ter nada. Ele não se queixa de dores, nada. Ele é muito ativo, gosta de muito de correr. Deus é fiel", diz a mãe. Conforme a assessoria do hospital, o garoto tem quadro de saúde estável e será avaliado por neurologista antes de receber alta.
O pai diz que ainda não se recuperou do susto. “A gente vê acontecendo com os outros e, quando você vê acontecer com a gente, começa a acreditar mais em Deus. Com o tempo, a gente vai aliviando. Depois do susto, a gente fica preocupado e lembrando”, afirma.
05
Abr / 2016 |
Papel da atenção básica no combate ao Aedes aegypti |
A Atenção Básica tem um papel fundamental desenvolvendo ações na promoção, prevenção e atenção ao doente com dengue, Zika e Chicungunya. Nesse sentido, os profissionais das Unidades de Saúde de Ibotirama, principalmente os Agentes Comunitários vem desempenhando suas atribuições relacionadas à educação em saúde e observação dos domicílios orientando a comunidade para a identificação, remoção, destruição ou vedação de possíveis criadouros. Esse trabalho estimula o morador ao autocuidado, ao cuidado do ambiente de sua residência, no sentido de desenvolver o compromisso e o papel de “ator” da realidade onde vive, conferindo assim, maior sustentabilidade ao combate ao Aedes Aegypti em nosso município.
No que se refere à atenção aos doentes, mais da metade dos casos de dengue são resolvidos nas Unidades Básicas de saúde a partir do atendimento médico e de enfermagem. “O prefeito Terence Lessa tem nos cobrado a intensificação das ações e fizemos um trabalho de organização da assistência e capacitação dos profissionais, para que todos os pacientes com suspeita de dengue, zika e Chicungunya sejam priorizados a fim de receberem o tratamento adequado a partir de protocolos implantados em todas as Unidades de Saúde do município”. Afirmou o secretário de saúde Fábio Kadis.
05
Abr / 2016 |
Encerradas ações da Semana da Água no Oeste da Bahia |
Nos dias 23 e 24 de março, os estudantes dos municípios de Riachão das Neves e São Desidério participaram das últimas ações da Semana da Água promovida pela Embasa na região oeste da Bahia. Por meio de diálogos socioambientais, a área social da empresa apresentou o tema do evento “Atitude Hoje. Benefício Amanhã” para as crianças dos dois municípios quando levou orientações e dicas para o uso consciente da água para cerca de 400 crianças do ensino fundamental. A Embasa mobilizou um total de 850 pessoas, no último mês, nas atividades relacionadas à Semana da Água.
Durante a ação, foram entregues cartilhas educativas para os estudantes das escolas José de Oliveira e Nelson Carvalho, em Riachão das Neves; e Sementinha do Aprender e Presidente Castelo Branco, em São Desidério. A coordenadora de educação ambiental de Riachão das Neves, Elitânia Serpa, acredita que a palestra reforçou a importância da comemoração do Dia Mundial da Água para os estudantes. “Foram realizadas atividades em cinco turmas e eles gostaram muito da ação que teve conteúdos ligados à educação ambiental e preservação da água potável”, afirma.
Já a diretora da Escola Sementinha do Aprender, Aldenice Rodrigues Souza, disse que as palestras surtiram efeito entre os estudantes. “Eles começaram a falar mais sobre o uso consciente da água e das cartilhas que foram distribuídas nas escolas”, conta. Segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, a ação da Semana da Água é um momento propício para despertar, principalmente entre as crianças e adolescentes, a importância do cuidado no uso da água principalmente nas ações cotidianas. “Também mostramos todos o que acontece com a água desde que ela é captada, tratada até chegar nas torneiras. Além da água, cada vez mais escassa, há todo o investimento no tratamento e distribuição”, aponta.
No oeste da Bahia, a Embasa promoveu palestra e distribuiu material educativo para crianças de ensino fundamental de Angical e desenvolveu treinamento para os coordenadores pedagógicos e professores da rede pública de ensino de Luís Eduardo Magalhães. No dia 22 de março, no Dia Internacional da Água, a Embasa juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente sensibilizou cerca de 50 idosos do Projeto Idade Viva para o consumo racional de água. Na oportunidade, os participantes foram contemplados com a distribuição de mudas nativas e a soltura de alevinos às margens do rio Grande, principal afluente da margem esquerda do São Francisco.
O dólar fechou em R$ 3,614 nesta segunda-feira (4), após alta de 1,43%. A cotação quebra uma sequência de três quedas, inclusive, na última sexta-feira (1) a moeda americana atingiu o menor valor de fechamento desde agosto de 2015.
De acordo com o Uol, interferiram no resultado desta segunda a atuação do Banco Central no mercado de câmbio, que ofertou 5,5 mil contratos de swap (instrumento que permite a troca de rentailidade dos ativos) tradicional para adiar o vencimento de contratos que venceriam no mês que vem; e a crise política.
Nesta segunda terminava o prazo para a presidente Dilma Rousseff (PT) apresentar sua defesa na Comissão de Impeachment da Câmara dos Deputados.
A maternidade para uma jovem indiana foi surpreendente. Sem realizar ultrassonografias ao longo da gestação, Manita Singh, de 25 anos, descobriu durante o parto que teria cinco bebês, não apenas um, de acordo com o 'Mirror'. O pai das crianças, Mahesh Singh, de 26 anos, disse estar feliz e agradecido.
"Estou extremamente grato a Deus pela bênção de não apenas uma, mas cinco crianças. Nós ficamos com o coração partido quando perdemos nosso primeiro filho, que morreu logo após o nascimento, há dois anos atrás. Eu acredito que Deus compreendeu nossa perda. Espero que todas elas sobrevivam e nós possamos dar uma vida incrível a elas", disse.
As bebês nasceram prematuras, com 26 semanas, de parto normal e juntos pesam 1,5kg. "Essa foi a primeira vez que vi cinco crianças nascerem de parto normal", disse dr. Tekam, médico que liderou o procedimento.