Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
Autor de atentado contra Jair Bolsonaro estaria temeroso em relação aos efeitos colaterais

Após cinco anos da tentativa de assassinato do então presidenciável Jair Bolsonaro, Adélio Bispo se recusa a receber tratamento pelo transtorno delirante persistente que transformou sua prisão preventiva em internação por tempo indeterminado.

A informação é da Folha de São Paulo, que ouviu a defesa de Adélio e apurou que ele não reconhece ter doença mental e alega temer efeitos colaterais da medicação receitada. Ele não indica arrependimento pela tentativa de assassinato, afirma a Folha.

Os advogados estariam em busca de transferir o autor da facada em Bolsonaro da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) para um hospital psiquiátrico, medida inviabilizada em virtude da recusa ao tratamento.

Envolvimento com o PCC 

Em 14 de março deste ano, a Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão em escritórios e casas de ex-advogados de Adélio na tentativa de elucidar suposto envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Um inquérito teria apurado a transferência de R$ 350 mil pela facção criminosa a uma empresa do advogado Fernando Magalhães. Junto a Zanone Oliveira Junior,  Magalhães formou a primeira banca de defesa do caso.

Fonte: Diário do Poder
O veículo circulava com placas clonadas

Neste sábado (02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta que transitava com os elementos identificadores adulterados. O fato ocorreu no quilômetro 800 da BR 242, município de Barreiras (BA).

Por volta das 05 horas, a equipe policial realizou uma abordagem em uma motocicleta do modelo HONDA/NXE 300. Durante a minuciosa fiscalização, constatou-se que os elementos de identificação do veículo haviam sido adulterados. Após uma análise detalhada, não foi possível determinar a identidade original do veículo no momento da abordagem, sendo necessário encaminhá-lo para uma perícia técnica posterior, a fim de esclarecer sua procedência.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Barreiras para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: PRF



Policiais militares suspeitos de integrar um grupo envolvido com extorsão mediante sequestro, associação ao tráfico e homicídios são alvos da Operação Salobro, deflagrada na manhã desta terça-feira (5).

Celulares, documentos, aparelhos eletrônicos, armas, entre outros materiais com informações que ajudem nas investigações são procurados em cidades do interior baiano.

Atuam no cumprimento de mandados de busca e apreensão equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) das Corregedorias da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar (PM), além do Ministério Público do Estado (MP-BA).

Fonte: BNEWS
Esforço é para reduzir chances de vaias a Lula no desfile em carro aberto



O governo Lula triplicou as despesas com instalações para o desfile de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, mas, à parte o jeito petista de fazer o erário pagar sempre mais que o serviço vale, o gasto adicional pode ser explicado pela profusão de grades, cercas e placas destinadas a condicionar o acesso das pessoas a “funis” de verificação.

Mais que cuidados com a segurança, o governo se esforça para reduzir chances de vaias à passagem do casal presidencial, em carro aberto. O controle maior será entre o Planalto e a área do palanque onde Lula ficará. Quem usar camisas da Seleção pode ser barrado nesse trecho.

O governo plantou a palavra “ressignificação”, reproduzida por ativistas, como se o desfile militar pudesse fugir ao que se vê todos os anos. Como “novidade” na festa militar haverá exposição de viaturas, blindados e três helicópteros militares, já levados ao canteiro central da Esplanada.

Fonte: Diário do Poder

Na tarde deste domingo, 3, por volta das 15h20, um homem foi morto da tiros no Balneário Rio de Pedras, as margens da BR 020, em LEM. Segundo informações, o cearense Edson Magalhães Neto, de 29 anos, estava ouvindo som automotivo e bebendo com amigos quando iniciou uma confusão provavelmente devido ao som. Edson acabou sendo atingido por golpes de garrafas de vidro, cadeira e depois e tiros.

O assassino fugiu logo após o crime. Edson ficou agonizando no chão até familiares o socorrerem para a UPA, onde acabou não resistindo e vindo a óbito antes mesmo de dar entrada na unidade de saúde.

O corpo de Edson foi removido para o IML de Barreiras onde passará por necrospia, antes de ser liberado para velório e sepultamento.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Após complexa investigação, a Polícia Civil do Estado da Bahia, através da Delegacia de São Desidério, deflagrou a OPERAÇÃO TERRA SECA, cumprindo no dia de hoje (01/09/2023) quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Barreiras/BA.

De acordo com o delegado que preside às investigações, Dr. Carlos Cruz Ferro, a operação teve como objetivo, investigar a prática do crime de falsificação de documentos públicos e de crimes ambientais, fatos que vinham acontecendo na região do Oeste Baiano. Segundo as investigações, a pessoa responsável pela prática criminosa seria também responsável pela falsificação de licenças ambientais, supostamente concedidas pelo INEMA para agricultores locais, ocasionando sérios danos ao meio ambiente, já que, de posse das falsas licenças, os agricultores estariam desmatando ilegalmente, áreas não autorizadas pelo órgão ambiental.

Diante dessas informações, o delegado de Policia Civil da DT de São Desidério, representou pela busca e apreensão nas residências e nos escritórios da empresa, que estaria ligada à investigada. Com a decisão judicial, e o apoio da 11ª COORPIN, CATI/OESTE, 1ª DT de Barreiras e DT de São Desidério, foi dado cumprimento aos mandados de busca e apreensão, restado apreendidos vários computadores, pendrives, notebooks e documentos que são objetos das investigações em andamento. Agora as investigações serão intensificadas no sentido de identificar uma a uma, as propriedades rurais desmatadas ilegalmente, apontando assim a responsabilidade criminal e materialidade dos crimes.

Carlos Ferro ressalta que, a região Oeste é palco de pessoas mal intencionadas e que causam grande prejuízo ambiental e patrimonial há diversas outras pessoas de boa fé. Ainda afirma que, a Polícia Civil continuará atenta no sentido de coibir qualquer crime que envolva questões agrárias ou prejuízos no desenvolvimento sustentável da região.

O material apreendido foi enviado para providências de praxe. A ocorrência encontra-se em andamento, sendo registrada na Delegacia Territorial de São Desidério, onde o delegado titular Carlos Cruz Ferro é o presidente do inquérito.

Fonte: 11ª COORPIN

Fonte: Grupo Santo Antonio

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através de parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Segurança, promoveu uma manhã dedicada ao atendimento dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Nesta terça-feira (29), a equipe de saúde foi até os agentes, para realizar os atendimentos. A ação faz parte das celebrações pelos 20 anos de atuação da GCM no município.

Na oportunidade, os trabalhadores tiveram acesso a consultas médicas, psicológicas, nutricionais e odontológicas. “É um privilégio para a Secretaria de Saúde participar dessa parceria, oferecendo atendimento médico especializado para os agentes da GCM, que realizam um trabalho tão importante para a nossa comunidade. Essa é a nossa maneira de parabenizá-los”, comemorou a secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton.

O comandante da Guarda, João Batista, agradeceu a parceria. “Muitos aqui, na correria do dia a dia não dão a devida atenção à saúde, e uma ação como essa é muito importante. Hoje foi dia de parar e avaliar a saúde como um todo”, disse.

Fonte: SECOM, Prefeitura de LEM

Dentro do planejamento de avanço na qualidade de vida da população, a Prefeitura de Barreiras prossegue com a pavimentação asfáltica do bairro Sandra Regina. As obras iniciadas nesta terça-feira (29), estão inseridas dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, que busca ofertar além de boas condições de trafegabilidade aos moradores, também facilidade de acessar as avenidas e demais bairros da cidade com mais segurança.

A ampliação de pavimentação no bairro contempla com requalificação asfáltica, a Rua São Luís e com asfalto novo as ruas: Maria dos Santos Pereira, Vandite Pereira, Lírio dos Vales e Vitorina Rosa de Oliveira, que estão recebendo aplicação de pavimento à base de concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ). Conforme o gestor municipal, a frente de pavimentação das ruas do Sandra Regina é realizada com recursos próprios do município.

Outras frentes de trabalho do Projeto Barreiras 100% Pavimentada seguem transformando também a realidade do bairro Alphaville e a comunidade São José do CTI, distante 12 km da sede, que receberá urbanização com pavimento novo e ligação com a BR 135.

“Seguimos trabalhando para manter Barreiras em destaque como a melhor cidade da Bahia para investir, viver e trabalhar, dessa maneira, todas essas intervenções são realizadas com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida a nossa população. Além dos trabalhos no bairro Sandra Regina, seguimos com a execução de obras em vários locais, tanto na cidade como na zona rural, com investimentos que fortalecem o desenvolvimento do nosso município, para que

Fonte: DIRCOM/PMB

A Prefeitura de Barreiras continua investindo em estrutura e tecnologia com benefícios diretos para a população. Buscando melhorar o fluxo de atendimento e celeridade na marcação de exames, cirurgias e consultas, a Secretaria de Saúde de Barreiras por meio da Central Integrada de Regulação (CIR) está implementando o novo sistema, que passa a funcionar nas Unidades de Saúde a partir desta sexta-feira, 1º de setembro.

As ações na diretriz de inovar com o sistema GRM WEB, permitirão maior detalhamento e agilidade na marcação de consultas e exames nas Rede de Atenção Básica, onde durante o atendimento, o usuário já será informado sobre quantitativo de vagas, horário e local do agendamento. Para conhecer detalhes técnicos do software, ao longo do mês de agosto, todos os marcadores participaram de capacitações teórica e prática, com consultores que dão manutenção na rede.

Acompanhando todo o processo de capacitação e modernização do sistema, a coordenadora da CIR, Josélia Nunes destacou que a medida visa a redução das filas e a humanização do atendimento. “Durante o mês de agosto realizamos a capacitação de 104 servidores da saúde, principalmente os marcadores das unidades, que receberam orientações, palestras e aprenderam na prática sobre as ferramentas do novo sistema. Então, iniciamos setembro já utilizando a plataforma GRM WEB, que permitirá que o paciente saia da Unidade de Saúde já sabendo se existe a vaga, o dia e hora dos seus exames. Sabemos das dificuldades, principalmente quando existia a falta do paciente e os exames ou consultas eram perdidas, agora, com esse novo sistema vamos conseguir encaixar um novo paciente e assim diminuir a lista de espera”, frisou a coordenadora.

A secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, explicou que o novo sistema é um serviço inovador e direto no acesso às vagas oferecidas para os exames, cirurgias e consultas. “É uma inovação, modernização e qualificação que chega para nossa rede de saúde com a implantação do novo sistema de marcação. Enfrentamos algumas limitações com o antigo sistema, e optamos pelo software GRM WEB para aprimorar o atendimento. Então já passamos pela fase de teste, adaptações, capacitação dos marcadores e colocamos a disposição da população essa ferramenta, porque primamos pelo atendimento humanizado e que ofereça à população, maior conforto e agilidade”, reforçou a secretária. 

Fonte: DIRCOM PMB

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Pavimentação no bairro Jardim das Acácias segue a todo vapor. Equipes da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo trabalham nesta quarta-feira (30), em trechos da rua Aroeira. A Angico e Jequitibá foram completamente asfaltadas ontem.

O Programa vai contemplar todo o bairro. O Jardim das Acácias recebe o asfaltamento depois do avanço de 85% das obras de esgotamento sanitário, que vai garantir um asfalto sem recortes no futuro, devolvendo a dignidade, autoestima e qualidade de vida para os moradores.

Fonte: SECOM, Prefeitura de LEM

As equipes masculinas e femininas de Vôlei de Luís Eduardo Magalhães seguem firme na 3ª etapa do Campeonato Baiano da modalidade, com jogos previstos para o final de setembro e início de outubro. No último final de semana, dias 26 e 27 de agosto, as duas seleções adultas participaram de jogos da segunda etapa da competição, realizada na cidade de Barreiras.

Os atletas fazem parte do Programa Seleções da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, que oferece treinamento de base em diversas modalidades.

Confira os resultados:

Seleção Masculina
- LEM X Vento Leste
2 sets a 0
- LEM X Formosa do Rio Preto
0 sets a 2.

Seleção Feminina
- LEM X Eleva
2 sets a 1
- LEM X Santa Rita de Cássia
2 sets a 1
- LEM X Eleva A
0 sets a 2.

Fonte: SECOM, prefeitura de LEM

Na tarde de ontem, , terça-feira, 29, durante fiscalização de trânsito realizada na BA-827, local conhecido popularmente no município de Barreiras como “Prainha”, a guarnição da CIPRv/Barreiras observou um condutor em uma motocicleta MARCA/MODELO HONDA/CBR realizando manobras de “zigue-zague” entre os veículos da rodovia.

Ao realizar a abordagem foi constatado que o condutor se encontrava desorientado, com dificuldades de coordenação, olhos vermelhos, com comportamento agressivo e dificuldade de raciocínio, não conseguindo realizar o teste de alcoolemia.

Diante do fatos, a guarnição apresentou o condutor na Delegacia de Polícia da cidade de Barreiras.

Fonte: ASCOM CIPRv/Barreiras
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |