Blog Santo Antônio
Notícias
03
Mar / 2016

Motivacional

Fonte: YouTube

O aumento no consumo de água pode ajudar quem quer perder peso. Pesquisadores da Universidade de Illinois (EUA) descobriram pessoas que bebem de um a três copos a mais de água por dia consomem menos calorias. Mais de 18 mil pessoas foram avaliadas no estudo, que revelou uma redução de 68 a 205 calorias diariamente. De acordo com O Globo, os níveis de gordura saturada, sal, açúcar e colesterol consumidos também caíram. Não existe diferença nos resultados entre quem bebeu água filtrada da pia ou água mineral engarrafada, tampouco em decorrência da etnia, nível educacional, renda familiar ou peso corporal.

Fonte: Bahia Saúde
Depois de seis meses com secreção e inflamação no nariz, uma menina de cinco anos espirrou um afinete. O caso aconteceu nos Estados Unidos. Katelyn Powell of Hemet, mãe da criança, disse que levou a menina para três médicos diferentes e todos deram diagnósticos diversos. "Chegamos a levar ao dentista porque achamos que podia ser algum dente nascendo", acrescentou.
 
Ao site UPI, Katelyn contou que a menina espirrou e o alfinete voou. "Era maior do que o próprio nariz", disse. Ninguém sabe como ela enfiou o alfinete no nariz, mas agora a garota passa bem. Por causa da situação, a mãe da criança contou que está recebendo e-mails que questionam sua capacidade de cuidar da criança.
 
Fonte: Bahia Saúde

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) comemorou o anúncio feito pela Petrobras sobre a venda de campos de petróleo terrestres em todo país. Para a entidade, a cessão dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção gera oportunidades para pequenas e médias empresas petrolíferas entrarem no mercado e gerarem emprego.

A estatal divulgou nesta quarta-feira (2) afirmou que vai vender seus poços terrestres como parte do Plano de Desinvestimento, que consiste na venda de diversos ativos da empresa para reequilibrar o balanço financeiro da empresa. Segundo o Correio, ela produz petróleo em 25 poços terrestres na Bahia, que geram 32 mil barris por dia. A decisão deve provocar a demissão de 344 trabalhadores terceirizados. Em nota a Fieb afirma que a mudança "aponta para um cenário de oportunidades para toda a cadeira de produtores e fornecedores baianos".

Fonte: Bahia Notícias

Uma nova tecnologia vai permitir o diagnóstico simultâneo das três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, febre chikungunya e zika vírus. O Kit NAT, desenvolvido pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBPM) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), permitirá a identificação, ao mesmo tempo, do material genético dos três vírus, evitando a necessidade de três exames separados.

O novo teste também vai oferecer um resultado mais rápido, pois tem uma combinação pronta de reagentes. Com ele, será possível testar 30 pacientes para as três doenças em quatro horas. A inovação também vai reduzir os custos com exames, já que insumos estrangeiros serão substituídos por produtos nacionais.

Segundo Marco Krieger, pesquisador titular da Fiocruz e integrante da pesquisa, a mesma amostra de sangue colhida do paciente será testada simultaneamente para as três infecções. Um texto discriminatório vai auxiliar não só em um diagnóstico mais rápido, como em uma identificação em relação à circulação dos vírus no País em cada região do País.

De acordo com Krieger, é possível, por exemplo, desenvolver um teste quase rápido para situações nas quais não existe um ambiente laboratorial. Em regiões onde a estrutura é mais precária, pode ser usado um teste feito ao lado do leito, por exemplo. "Hoje as amostras são colhidas e enviadas para os laboratórios centrais com essa tecnologia. Haverá um treinamento e a distribuição de kits para execução em vários pontos do Brasil."

O Ministério da Saúde vai encomendar a produção de 500 mil kits pela Fiocruz até o final deste ano para ser distribuído em todo o País. Atualmente, o diagnóstico do zika vírus é realizado por técnicas moleculares, com uso da técnica de RT-PCR em Tempo Real, que identifica a presença do material genético do vírus na amostra.

São usados reagentes importados e, para descartar a presença dos vírus dengue e chikungunya, é necessário realizar cada exame separadamente.

Fonte: Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Saúde

Fonte: YouTube

A quarta edição da Exposição Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães (EXPOLEM) será lançada na noite desta quinta-feira, 03, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A organização do evento promete novidades para a edição deste ano.

O coquetel de lançamento está marcado para as 19h, com as presenças do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Marcelo Piccolo, coordenador regional do SEBRAE, Emerson Cardoso, entre outros.

“A EXPOLEM é um evento que se consolidou no calendário do município. Desde a primeira edição, a exposição cresceu e conquistou sua própria autonomia, auxiliando no fortalecimento do comércio local e no desenvolvimento econômico de Luís Eduardo Magalhães”, avalia o prefeito Humberto Santa Cruz.

A EXPOLEM é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e LIVE Produções. O evento tem apoio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia e Sindicato Rural.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário de Indústria e Comércio de Luís Eduardo Magalhães, Sérgio Pitt, participaram na segunda-feira, 29, do evento “Diálogo Brasil-Japão – Intercâmbio Econômico e Comercial em Agricultura e Alimentos”, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na capital do Tocantins, Palmas.

Na oportunidade foi assinado um acordo de cooperação entre os dois países que permitirá investimentos japoneses na região do Matopiba. “Este é um momento histórico na relação entre as duas nações e inaugura um novo tempo para a região do Matopiba”, observou a Ministra Kátia Abreu, durante a solenidade.

Projeto de Piscicultura - O prefeito Humberto aproveitou a realização do evento para entregar ofício à Ministra Kátia Abreu informando sobre o andamento de convênios e propostas cadastradas pela prefeitura junto ao MAPA, entre elas, o convênio que prevê a construção e instalação de uma Unidade de Beneficiamento e Abatedouro de Peixe, Construção de Fábrica de Farinha e de Fábrica de Ração e Aquisição de Equipamentos para o município, que atualmente está com as obras paralisadas, aguardando liberação das demais parcelas do convênio.

“Todos os projetos foram aprovados e o município atendeu a todas condicionantes do Ministério, apresentando Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental”, ratifica o prefeito Humberto Santa Cruz.

Entre as demais propostas de convênio cadastradas junto ao MAPA, destaque para a aquisição de um caminhão baú frigorífico para o desenvolvimento da logística pesqueira no município; implantação de unidades demonstrativas de aquicultura e aquisição de aeradores, kit de análise d´água e tanques para o município e a instalação de uma Central de Abastecimento (CEASA).

Ceasa – A ministra Kátia Abreu destacou a construção de quatro armazéns pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a previsão de instalação de duas Ceasas no Matopiba, além de dois centros de tecnologia de agricultura e baixo carbono nos municípios de Luís Eduardo (oeste da Bahia) e Bom Jesus (sul do Piauí),  com parcerias públicas e privadas e implantação de um centro tecnológico em silvicultura e agricultura de baixo carbono.

O vice-governador, João Leão, e o secretário de Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim, representaram o governador Rui Costa no evento.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Por volta das 04hs da madrugada desta quinta-feira,  03, as guarnições da CIPE CERRADO que estavam na captura da quadrilha que tocou o terror na cidade de Santa Rita de Cássia, onde arrombaram os caixas do Banco Brasil e Caixa Econômica Federal, conseguiram localizar o acampamento dos criminosos. Houve troca de tiros e os suspeitos fugiram para serra deixando no local, a caminhonete Hilux usada no assalto, dinheiro e alguns explosivos.

Os policiais continuaram a perseguição e houve novo confronto. Um dos suspeitos foi baleado e socorrido pela Guarnição até a cidade de Corrente-PI. Outros dois suspeitos também foram baleados em um local inacessível até o momento, os demais suspeitos conseguiram fugir.

Com os suspeitos ainda foram apreendidos um Fuzil FAL de calibre 7,62 com várias munições, além de uma grande quantidade de explosivos e dinheiro.

Todo material recuperado será apresentado na delegacia de Santa Rita de Cássia. As diligencias continuam, outras duas guarnições da CIPE Cerrado estão sendo enviadas para o local.

Fonte: Com inf. CIPE-Cerrado


Vice-governador João Leão, governador do Tocantins, Marcelo Miranda, o secretário Vítor Bonfim e o prefeito Humberto Santa Cruz

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, oficiou na última segunda-feira, 29, o vice-governador e Secretário de Planejamento do Estado da Bahia, João Leão, sobre a urgência da contratação de um projeto executivo da obra de iluminação da BR 242, no perímetro urbano da travessia da cidade. O prefeito e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt, participaram em Palmas/TO, da assinatura, entre Brasil e Japão, de um acordo que permitirá investimentos japoneses na região do Matopiba.

“A obra federal de duplicação da BR 242, no trecho da travessia do perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães, foi um passo importante na melhoria da logística de trafego, melhorando a comunicação com a mobilidade urbana, no entanto, são necessárias outras intervenções de menor monta, mas importantes para o pleno funcionamento do trafego da BR, em harmonia com o fluxo de veículos e pedestres”, pontua o prefeito Humberto Santa Cruz, em referência à iluminação da pista, atualmente às escuras e sob isso com risco de causar acidentes. Além do mais, está em fase de projeto, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), a obra de construção de três passarelas no trecho duplicado da rodovia.

Energia elétrica – Humberto também solicitou ao vice-governador que promova audiência com a participação de representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) visando discutir a problemática do fornecimento de energia elétrica na região. “O maior limitador para o desenvolvimento da região oeste é a qualidade no fornecimento de energia elétrica. Este gargalo compromete o funcionamento de inúmeros empreendimentos já instalados e inibe a atrações de novos investidores”, aponta o prefeito.

Anel da Soja – Outra demanda, novamente requerida ao vice-governador, diz respeito ao Anel da Soja, tendo em vista que a conservação das rodovias estaduais (BAs 458/459 e 460), com extensão de aproximadamente 200 km, é de fundamental importância para a logística do agronegócio da região e todo estado da Bahia. “Em 2015, foram feitas várias intervenções pelos próprios produtores, nos pontos mais críticos, para dar trafegabilidade ao escoamento da produção”, explica Humberto, lembrando que diferente de anos anteriores, atualmente o projeto executivo das obras de recuperação do Anel da Soja estão pronto, inclusive, o valor do custo previsto no orçamento do Estado, estando vencidas também as etapas de licitação e contratação.

Aeródromo - O prefeito Humberto Santa Cruz requereu ainda apoio do Governo do Estado no processo de transformação do Aeródromo de Luís Eduardo Magalhães, de Privado para Público. “A tramitação do processo de licenciamento ambiental e de registro inicial junto a ANAC foram realizados em nome do titular da área, agora, no entanto, é necessário fazer a tramitação do processo para transformar o aeródromo, de privado para público”, justifica o prefeito. Outro pedido diz respeito a construção do terminal de passageiros e instalação do Corpo de Bombeiros do Aeródromo, contrapartida do Governo do Estado, conforme acordado na escritura pública de doação da área, em março de 2010.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
02
Mar / 2016

Motivacional

Fonte: YouTube

Por volta das 2:30 da manhã desta quarta-feira, 02/03/2016, o celular sinaliza, quando fui ver, era o Elias, proprietário de uma distribuidora de bebidas, localizada no Centro de Santa Rita de Cássia / BA.

Elias noticiou em primeira mão no grupo de WhatsApp DIÁRIO DO RIO PRETO um tiroteio na Praça do Fórum onde ficam localizadas as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal desse município baiano do Vale do Rio Preto.



Mais de 20 homens fortemente armados invadiram essas agências e começaram a disparar vários tiros para intimidar a reação da Polícia. Às 3:12 horas deu para se ouvir os disparos mais intensos e umas explosões, provavelmente das bananas de dinamite usadas para arrobarem os caixas eletrônicos.

O bando fez duas pessoas reféns na fuga. Por volta das 5 horas da manhã a Polícia de Formosa do Rio Preto / BA informou que armou um cerco nesses dois municípios para tentar prender esse bando.

O Blog do Vale do Rio Preto vai coletar mais informações durante este dia para editar esta postagem. 
 
Segundo informações de populares, em frente a cada casa dos policiais estavam elementos do bando com armas apontadas para impedirem qualquer reação. 
 
 
O bando conseguiu entrar dentro da agência do Banco do Brasil e arrombar no cofre central. Levaram sacas de dinheiro. Um popular colocou um retrovisor de moto pela janela da casa e observou os meliantes saírem com as sacadas de reais
 
Já na agência da Caixa Econômica Federal não se sabe ainda se conseguiram levar o dinheiro do cofre. Comentam que o vigia da agência disse que o cofre da CAIXA tem um dispositivo via satélite que no caso de arrombamento destrói as cédulas de reais.
 
A segurança de abrir essas agências das 9 às 16 horas e fechar nos finais de semana e feriados não foram suficientes para impedir esse roubo. O bando não quis explodir caixas eletrônicos, arrombou foi o cofre central que fica no interior da agência.
Fonte: Diario do Rio Preto

O prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu na manhã desta terça-feira, 1º de março, com o empresário Aloisio dos Santos Iria, eleito no último dia 23 de fevereiro para presidir a Associação das Empresas do Centro Industrial de Luís Eduardo Magalhães.

Também participaram da reunião, os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto, Ciência e Tecnologia, Werther Brandão, o diretor de Indústria e Comércio, Carlinhos Pierozan e o coordenador da Superintendência de Desenvolvimento Comercial e Industrial (SUDIC) no município, Valdecir Schlosser e o Tesoureiro Adjunto da Associação das Empresas do Centro Industrial, Luís Antônio Marques do Rego.

Em pauta, a formulação de um Plano de Trabalho para o Centro Industrial do Cerrado (CIC) de Luís Eduardo Magalhães. “Esta é uma das exigências para firmarmos o convênio com o Governo do Estado. Por isso, fiz questão de convidar o presidente da associação para debatermos essas questões”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz, referindo-se ao Art. 3º da Lei Estadual nº 13.462/2015, que trata da transferência da gestão dos distritos industriais, execução, manutenção, conservação e administração da infraestrutura e funcionamento aos municípios convenentes e às entidades associativas ou similares.

O prefeito Humberto Santa Cruz comunicou aos representantes do CIC que há no orçamento da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços recurso destinado para realização de melhorias Centro Industrial. Ao final da reunião o presidente Aloisio dos Santos Iria e o Tesoureiro Adjunto da Associação das Empresas do Centro Industrial, Luís Antônio Marques do Rego, conheceram as instalações do Centro de Controle e Operações (CCO).

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Como já é tradição em todos aniversários de emancipação em Luís Eduardo Magalhães, esse ano, novamente, o feriado de 30 de março, começará com a corrida de 5 mil mts e passeio ciclístico, saindo de frente a quadra JK, na Avenida JK. As inscrições para a corrida devem ser feitas através do site Central da Corrida, no link para o aniversário da cidade, e para o passeio ciclístico diretamente na sede da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. Além da corrida e do passeio ciclístico está confirmada para a manhã do dia 30, a caminhada da melhor idade, também com saída de frente a quadra JK.

Futsal - A programação esportiva do aniversário de 16 anos de Luís Eduardo Magalhães, no entanto, começará nos dias 26 e 27 de março com a realização da segunda edição do Torneio 24h de Futsal, na quadra Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Ottomar Schwengber. As equipes interessadas em participar devem procurar a secretaria da Juventude, Esporte e Lazer para realizar sua inscrição.

Seleção Brasileira de Futebol Master – Também está confirmada a realização de um amistoso de futebol entre as seleções máster de Luís Eduardo Magalhães e a Seleção Brasileira de Futebol Master, na tarde do feriado de 30 de março, no Estádio Coronel Aroldo. A entrada será 5 kg de alimentos não perecíveis revertidos para instituições de caridade do município através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social. Ex-atletas como os campeões do mundo, Viola e Edilson Capetinha, estão confirmados para o amistoso.

As inscrições para a corrida de 5 mil mts podem ser feitas através do link: https://www.centraldacorrida.com.br/corrida-de-16-aniversario-de-lem

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

A capacidade instalada de geração de energia elétrica do Brasil alcançou 141.684 megawatts (MW) em janeiro, o que representa expansão de 5,7% ante o mesmo mês do ano passado, informou nesta terça-feira (1º) o Ministério de Minas e Energia.

A matriz elétrica do país segue dominada pelas hidrelétricas, que correspondem a 65% da capacidade instalada, ou 92.100 MW, com alta de 3,2% ante janeiro de 2015.

Em seguida aparecem as termelétricas, com 29% da matriz, ou 41.595 MW. Essa fonte teve expansão de 4,5% nos 12 meses até janeiro.

Já as usinas eólicas foram as que apresentaram maior expansão percentual no período, de 60 por cento, e alcançaram 4.981 MW em potência, o que representa 3,5 por cento da matriz energética do país.

Fonte: g1

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: YouTube

Quatro anos após o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, o Brasil lançou nesta segunda-feira a pedra fundamental da nova estrutura brasileira que será construída no continente gelado. O lançamento estava programado para a Antártica, mas, devido a condições meteorológicas adversas, a comitiva brasileira não pôde fazer a viagem. 

A cerimônia foi transferida para o Instituto Antártico Chileno, em Punta Arenas, no Chile, e teve a participação dos ministros da Defesa, Aldo Rebelo, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera. A nova base brasileira vai ocupar o mesmo local da estação anterior, na Península Keller, interior da Baía do Almirantado, na Ilha Rei George, e deverá ser entregue em 2018.

As obras para reconstrução começaram em dezembro do ano passado, pela empresa China Electronics Imports and Exports Corporation, vencedora da licitação no valor de US$ 99,6 milhões. Com uma área de aproximadamente 4,5 mil metros quadrados, a nova Estação Antártica Comandante Ferraz vai ter 17 laboratórios, setor de saúde, biblioteca e sala de estar. O projeto foi concebido com a participação da comunidade científica e poderá abrigar 64 pessoas. 

O Programa Antártico Brasileiro (Proantar), coordenado pela Marinha, foi criado em 1982 com o objetivo de desenvolver um programa científico que incluísse o Brasil entre os países do Tratado da Antártica. A Estação Comandante Ferraz foi instalada dois anos depois, em fevereiro de 1984, e tornou-se a base para as pesquisas brasileiras no continente, abrigando militares e cientistas. 

A estrutura foi destruída por um incêndio no dia 25 de fevereiro de 2012. O fogo começou na praça de máquinas, local onde ficavam os geradores de energia. Dois militares da Marinha morreram tentando apagar o incêndio, o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o sargento Roberto Lopes dos Santos. Desde o incêndio, a instalação de módulos emergenciais tem permitido a permanência brasileira e a continuidade das pesquisas no local. 

Nas suas três décadas, o Proantar realizou uma média anual de 20 projetos de pesquisas nas áreas de oceanografia, biologia, biologia marinha, glaciologia, geologia, meteorologia e arquitetura. As atividades científicas são realizadas durante todo o ano, mas é de outubro a março, no verão antártico, que ocorre a movimentação de pesquisadores, pessoal de apoio, equipamentos e material.

Fonte: Zero Hora

Iniciada em janeiro, a obra de ampliação da atual estação de tratamento de água de Barreiras, no oeste da Bahia, vai incrementar a capacidade de produção de água tratada em 50%, reforçando o sistema integrado de abastecimento local. Com recursos próprios da Embasa no valor de R$ 4,5 milhões, o empreendimento se traduz em garantia de abastecimento até 2025, em uma projeção futura de crescimento.

Com incremento de produção em até 13,85 milhões de litros de água por dia, as novas estruturas vão permitir uma produção total de 43,85 milhões de litros diários, o que corresponderia a um total de 4,2 mil carros pipas se deslocando para atender a cidade todos os dias. Atualmente, a estação produz 28,8 milhões de litros de água por dia para abastecer 45 mil unidades domiciliares na sede e em mais 20 povoados do município.

Segundo o gerente da Embasa em Barreiras, Marcos Rogério Moreira, "todos os anos são incorporados uma média anual de 1,5 mil novos imóveis ao sistema de abastecimento”. Além do trabalho de expansão de rede, ele explica que este crescimento cria impacto nas estruturas de captação, bombeamento (elevatórias) e de reservação. “Estamos acompanhando e trabalhando para atender toda a demanda de Barreiras”, complementa.

ESTRUTURA | Com a obra de ampliação, será construído um novo módulo da estação de tratamento, com floculador, decantador, dois filtros e dois sopradores (para auxiliar a limpeza dos filtros). A Embasa capta a água bruta do rio de Ondas, em Barreiras, e leva para tratamento na estação, de modelo convencional, que passa pelos processos físicos – coagulação, floculação, decantação e filtração – e químicos com a adição de cloro, cal e flúor. As regras de tratamento de água seguem os parâmetros da portaria 2914/2011, do Ministério da Saúde. 

Fonte: Ascom Embasa

O bom público que compareceu à Praça da Bíblia no final da tarde deste domingo, 28, não se arrependeu. O primeiro dia de atividades do Projeto Ação na Praça, realização do Projeto Skate em Ação em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, levou lazer e entretenimento à população.



“O objetivo do projeto é levar para todos os bairros a oportunidade da prática da atividade física, esportiva e lazer em família”, explica o idealizador do projeto, o professor Henderson Aires. O Ação na Praça da Praça da Bíblia contou com skate, patins, street dance, slackline, além de aulas gratuitas de zumba e crossfit.

A secretaria de Trabalho e Assistência Social e madrinha do projeto Skate em Ação, Maira de Andrada Santa Cruz, o primeiro dia do Ação na Praça cumpriu seu papel de levar vida para as praças da cidade. “Essa união do esporte com o lazer em família representa tudo aquilo que almejamos para nossos filhos”, observou. 



De acordo com o vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim, o Ação na Praça nasceu um sucesso. “Esperamos que nos próximos domingos as praças de nossa cidade continuem, além de uma opção de lazer, também um ponto de encontro para as famílias de Luís Eduardo Magalhães praticarem esporte e atividades físicas”, disse.

O Projeto Ação na Praça continua no próximo domingo, 06 de março, na Praça Gerson Hoffmann; 13 de março, na Praça Elenir da Silva Vargas, no Jardim das Acácias; 20 de março, na Praça Albano Pedro Lauck, no bairro Jardim Paraíso e no feriado de 30 de março, na Praça dos Três Poderes, sempre das 16h as 20h. 

 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |