Blog Santo Antônio
Notícias

O Centro de Referência para Síndromes Gripais, em funcionamento ao lado da Nova UCC, desde o último dia 20 de abril, já realizou 2.587 atendimentos.  Na unidade, pessoas com sintomas como coriza, gripe, tosse ou dor de cabeça são triadas e avaliadas pela equipe de saúde.

“O objetivo da Secretaria de Saúde é dar maior agilidade no diagnóstico, assim como tratamento precoce e reforçar medidas de isolamento, tão necessárias para diminuir a transmissão do vírus, tendo em vista que os sintomas gripais podem ser confundidos com o coronavírus”, destacou a secretária de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Maria Gabriela Izoton Botion.

Outra necessidade foi com a chegada do inverno e as baixas temperaturas, o que facilita o surgimento de doenças respiratórias. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, para cuidar da população. 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM

Em função do decreto do Governo do Estado, estão suspensos os atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), nas cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, de 17 a 24 de maio. O órgão volta a atender no dia 25, caso não haja prorrogação das medidas.

Fonte: utilidade Pública

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 126 (cento e vinte seis) resultados, sendo que 85 (oitenta e cinco) testaram negativos e 41 (quarenta e um) testaram positivos. Os 85 (oitenta e cinco) casos que testaram negativos trata-se de 44 (quarenta e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 70 anos. E 41 (quarenta e uma) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 74 anos.

Já os 41 (quarenta e um) casos que testaram positivos, trata-se de 20 (vinte) pessoas do sexo feminino, com idades entre 04 e 66 anos. Destas, 07 (sete) foram sintomáticas, 01 (uma) teve contato com caso confirmado e 12 (doze) preencheram requisitos para coleta. E 21 (vinte e uma) pessoas do sexo masculino, com idades entre 04 e 88 anos. Destes, 15 (quinze) foram sintomáticos, 01 (um) teve contato com caso confirmado, e 05 (cinco) preencheram requisitos para coleta.

Os 41 (quarenta e um) casos positivos, foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 85 (oitenta e cinco) que testaram negativos, totalizando 126 (cento e vinte e seis) que não foram diminuídos dos 147 (cento e quarenta e sete) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 14.096 (quatorze mil e noventa e seis) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 12.683 (doze mil seiscentos e oitenta e três) estão recuperados, 1.158 (mil cento e cinquenta e oito) estão em isolamento domiciliar, 43 (quarenta e três) pacientes estão internados e o município registra 212 (duzentos e doze) óbitos. Já os casos que aguardam resultados somam 147 (cento e quarenta e sete).

Barreiras contabiliza hoje 36.867 (trinta e seis mil oitocentos e sessenta e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 21.584 (vinte e um mil quinhentos e oitenta e quatro) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte: Dicom Barreiras

Em pouco mais de 100 dias de governo, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães já investiu R$ 20 milhões em melhorias da infraestrutura do município, com recursos próprios.

O programa 'Novo Centro' requalificou mais de 160 m2 de asfalto no centro da cidade, incluindo a Avenida JK. Além da sinalização horizontal e vertical, com a instalação da primeira etapa dos conjuntos de semáforos da via. Garantindo mais segurança para pedestres e motoristas.

Os projetos incluem ainda, arborização com mudas nativas do cerrado, manutenção das ciclovias e faixas de caminhada e a reforma da Praça matriz.

Os bairros Mimoso e Florais Léa também estão passando por melhorias na infraestrutura.

Luís Eduardo Magalhães está de cara nova com uma gestão comprometida com o dinheiro público.

"Estamos devolvendo para a população o investimento que ela faz em impostos. Uma cidade bonita, segura e bem cuidada, para quem mora aqui ter orgulho de dizer que vive em Luís Eduardo Magalhães", comemorou o prefeito Junior Marabá.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

A Secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães (SEMAES), realizou neste sábado (15), o plantio de 40 mudas nativas do Cerrado, na área verde da quadra n° 32 do bairro Parque São José.

A iniciativa contou com a participação da comunidade e da vereadora Sandra da ONG.  Os moradores se comprometeram a cuidar das mudas durante o período de estiagem.

"Com a união entre o poder executivo, o legislativo e os cidadãos, podemos construir uma cidade com mais qualidade de vida", disse o secretário de Meio Ambiente, Jefferson Café.

"Agradeço a vereadora pela proatividade em buscar auxílio da SEMAES e os meus parabéns à comunidade, pela dedicação em transformar aquela área verde", pontuou.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social inicia nesta segunda-feira (17) e segue até o dia 21 de maio, com a atualização dos pré-cadastros para o Auxílio Emergencial Municipal.

Os atendimentos acontecerão das 8h às 12h e das 14h às 17h, através da distribuição de senhas, na Central de Cadastros que foi montada em frente ao Banco Itaú, na Avenida Barreiras.

"A programação da Prefeitura é atender 250 pessoas diariamente, mas o nosso objetivo é ampliar esse número, para agilizar o processo e facilitar a vida desse beneficiário", explicou a secretária de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes.

Os atendimentos acontecerão apenas para as 250 pessoas com nomes nas listas que estarão sendo divulgadas diariamente. Os nomes deverão ser conferidos, através do link: www.auxiliolem.com.br.

Serão necessários os seguintes documentos no momento da atualização: RG, CPF, Título de eleitor e comprovante de residência.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

A Guarnição do PETO 85ª CIPM foi informada por populares de que em uma residência do bairro Florais Léa existia uma grande movimentação estranha. Ao chegar no local informado, os Policiais realizaram abordagem em um indivíduo e foi encontrado com ele, um tablete de substância análoga à maconha, questionado sobre a origem da droga e se no local teria mais da substância, o mesmo informou que guardava uma grande quantidade no interior do condomínio dentro de uma quitinete.

A guarnição se deslocou para o endereço informado, e ao adentrar no imóvel, foi possível confirmar a informação, onde uma grande quantidade de entorpecentes foi encontrada. De acordo com a polícia, o local possivelmente estava sendo usado para armazenamento e distribuição da droga.

Foram encontrados, 90 tabletes de maconha, 02 balanças de precisão, documentos e a importância de R$ 3.800,00 reais em espécie.  Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas ao jovem de vinte anos.

Fonte: Redação Sigi Vilares com informações da Policia Militar

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Superintendência de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães (Sutrans) liberou na noite desta quinta-feira (12), o primeiro conjunto de semáforos da Avenida JK e realizou a abertura dos quatro primeiros retornos da via, no trecho entre a UPA e a Avenida Salvador.

“As conversões à esquerda na Avenida JK estão proibidas a partir de agora. E para que os condutores possam se adequar, devem buscar o retorno mais próximo”, explicou o superintendente da Sutrans, Adê Cerrado.

Nesse primeiro momento de adaptação, os agentes de Trânsito estarão orientando o tráfego no local. “A gente tem um trabalho para fazer com que as pessoas entendam essa nova sinalização, de forma educativa e segura”, pontuou Adê.

Para determinação dos tempos semafóricos foi realizada uma contagem volumétrica nos horários de pico: final da manhã (7h30 às 9h30), início (11h30 às 13h30) e final da tarde (16h30 às 18h30), o que deu um volume de 6.831 veículos.

O prefeito Junior Marabá visitou a avenida na manhã desta sexta-feira (14) e falou da importância dos investimentos na infraestrutura da cidade, com o programa Nova JK, que já revitalizou mais de 60 mil m² de asfalto. “Estamos melhorando a condição de vida da nossa população e trazendo mais segurança”, disse.

O deputado Estadual Paulo Câmara cumpre agenda no município e parabenizou o prefeito pela iniciativa. “Luís Eduardo está de parabéns, uma cidade que vem se transformando a cada dia. Vocês acreditaram, apostaram na inovação que é Junior Marabá. Quando você faz isso, prefeito, você não dá apenas segurança à cidade, você preserva vidas. Acima de tudo, você está cuidando da vida das pessoas. Essa é uma mensagem muito clara que o prefeito passa. Ele cuida da cidade, como cuida da sua própria família, parabéns prefeito!”.

Os vereadores Zadinho Motinha, Sandra da ONG, Lisvan Vasconcelos e Raimundo Nacional também participaram da visita.

Fonte: ASCOM

O Hospital do Oeste, localizado no município de Barreiras, abriu seleção de emprego para o cargo de técnico de enfermagem.

Os interessados devem mandar currículo para o e-mail curriculo.ho@irmadulce.org.br. Os documentos serão recebidos até o dia 17 de maio. Além da formação, a unidade médica recomenda que participantes apresentem comprovação de experiência.

O valor do salário não foi informado, assim como possíveis benefícios. Mais informações podem ser solicitadas também por e-mail.

Fonte: G1 BAHIA

Rondas da Polícia Militar, contra atividades criminosas na quinta-feira (13), resultaram na apreensão de cocaína e prisão do dono de um bar. Os flagrantes ocorreram nas cidades Luís Eduardo Magalhães (LEM) e Feira de Santana.

Em LEM, equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado apreenderam quatro quilos de cocaína, além de 1.500 pinos da droga, na operação “Presença”, no bairro de Santa Cruz.

“Durante patrulhamento, avistamos um homem correndo e abandonando uma sacola. Dentro dela encontramos os entorpecentes”, contou o comandante da Cipe Cerrado, major Giovanni Castro Damasceno.

Também em Luís Eduardo, no bairro de Boa Vista, militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), flagrantearam o dono de um bar que vendia droga no estabelecimento. Com ele foram encontrados R$1,1 mil, porções de maconha e cocaína, quatro cadernos de anotações do tráfico, um celular e uma máquina de cartão. Ele e os materiais foram levados para o Disep de LEM.

Já em Feira de Santana, guarnições da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se deslocaram até o bairro de Conceição II, após denúncias anônimas. No local, um criminoso acabou capturado com 97 porções de cocaína, oito trouxas de maconha, duas balanças, duas máquinas de cartão e um caderno com anotações do tráfico.

Eles e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da cidade.

Fonte: SSP/BA

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Barreiras publicou o Decreto n° 140, em edição extraordinária do Diário Oficial, que pode ser conferido pelo link: https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diarioEDICAOEXTRA-14-05-2021.pdf, com novas adequações na legislação cujo objetivo é o de fortalecer o enfrentamento a pandemia da Covid-19, que foram implementadas por meio do Decreto Estadual nº 20.469, publicado nesta sexta-feira, 14 de maio, sem prejuízo da aplicação das disposições restritivas fixadas pelo Município.

Com as novas medidas, as restrições seguem até terça-feira (25), nos 36 municípios do Oeste da Bahia, como: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Canápolis, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

Dentre as várias medidas com intuito de conter a disseminação da Covid-19 na região, o Decreto Estadual suspende a partir da primeira hora de 16 de maio, a circulação e a saída, e, a partir da nona hora de 16 de maio, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regulares, fretamento, complementar, alternativo e de vans até o próximo dia 25.

Em seu art 2°, o Decreto Estadual amplia as restrições às atividades comerciais, permitindo somente o funcionamento dos serviços essenciais, notadamente as atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, como transporte, serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde e as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, à segurança e a atividades de urgência e emergência.

Os eventos e as atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas também foram suspensas em toda região Oeste, conforme Decreto Estadual, que prevê sanções e terá rigorosa fiscalização.

Fonte: ASCOM

O quadro clínico do prefeito da capital paulista, Bruno Covas, agravou-se acentuadamente nesta sexta-feira (14) e, segundo boletim médico, é considerado irreversível. De acordo com a equipe médica, Covas está internado no hospital Sírio-Libanês em um quarto acompanhado pela família, recebendo sedativos.

“O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares”, diz o texto do boletim médico do Sírio-Libanês.

O estado de saúde de Bruno Covas, que sofre de um câncer metastático, começou a piorar no dia 2 de maio, quando os médicos que o atendem descobriram um sangramento no local de seu tumor inicial. Neste mesmo dia, antes de ser intubado, ele encaminhou à Câmara Municipal um pedido de afastamento do cargo por um período de 30 dias., para dar prosseguimento ao seu tratamento contra o câncer. O cargo de prefeito passou então a ser assumido por seu vice, Ricardo Nunes.

Fonte: Agencia Brasil

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa que a partir da próxima segunda-feira (17), os atendimentos da unidade de saúde Egon Riffel no Novo Paraná serão realizados na escola São Paulo, em função de uma reforma que será realizada no local.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Encerram as vacinas para 1º dose disponíveis no município

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde informa que não há mais vacinas para primeira dose disponíveis no município.

Apenas 40 doses para segunda dose da Oxford.

Por esse motivo, o sistema Drive-Thru não irá funcionar neste sábado (15).

Fonte: ASCOM Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Uma prática criminosa tem preocupado a Secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães: a frequente ocorrência da queima de pneus.

Além do crime ambiental, a fumaça tóxica é um incômodo para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.

“É um crime ambiental gravíssimo. As pessoas têm feito o descarte irregular de pneus e colocado fogo nesses pneus. Essa fumaça oriunda da queima, ela é extremamente tóxica, são diversas substâncias tóxicas, cancerígenas, complicadas de se trabalhar”, pontuou o titular da pasta, Jefferson Café.

“Queimar pneus é crime ambiental e a pena pode ser multa ou reclusão de até cinco anos, dependendo do tipo de dano provocado”, concluiu.

A Secretaria de Meio Ambiente tem realizado diversas ações para coibir essas ações, entre elas, o recolhimento desse tipo de material e a repressão ao delito, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

O papel da comunidade é fundamental. Qualquer ato ilegal pode ser denunciado através do telefone: (77) 3628-3800 ou pelo e-mail semaes@pmlem.ba.gov.br.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

O município de Luís Eduardo Magalhães foi contemplado com 3.796 cestas básicas emergenciais do Ministério da Cidadania do Governo Federal. O benefício foi solicitado pela Prefeitura da cidade e garantido após visita das vereadoras Daiana Faedo e Zezília Martins que cumpriram agenda em Brasília na semana passada.

A iniciativa faz parte do projeto ‘Brasil Fraterno’, que visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. As cestas básicas devem chegar em Luís Eduardo Magalhães ainda em maio e serão distribuídas através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

O feito mostra mais uma vez o protagonismo feminino na Câmara de Vereadores, na busca pelo melhor para a comunidade do município.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

A produção Gênesis, da RecordTV, possui um dos maiores elencos das telenovelas brasileiras, mas Thiago Cozzato não está entre os 250 artistas escalados. O ator vem espalhando a notícia de que é parte do elenco e até mesmo simulando participar de gravações. Contudo, a emissora emitiu um comunicado oficial desmentindo Cozzato.

– Este nome e personagem não fazem parte do elenco da novela Gênesis – assegurou a RecordTV em comunicado oficial.

Desde 2020, o ator vem espalhando aos seus não poucos 13,8 mil seguidores que interpreta o personagem Hakan, uma espécia de “viking bíblico” que apareceria na fase Torre de Babel. Thiago Cozzato chegou a dar entrevistas a sites de entretenimento falando sobre sua “atuação” na telenovela, e até o momento da publicação desta matéria ainda mantinha em sua biografia no Instagram que é contratado da RecordTV.

A confusão foi exposta após um perfil no Twitter chamado O Diabo de Gênesis mostrar as inverdades em uma série de publicações no Twitter, e acusar o ator de utilizá-las para se promover.

 

Fonte: Pleno News

O ativista LGBT e suplente de deputado federal Agripino Magalhães protocolou uma ação contra o apresentador Sikêra Jr pelo crime de homofobia. O Ministério Público está avaliando a prisão preventiva do âncora do Alerta Nacional.

A acusação tem como base a edição do dia 5 de maio do noticiário apresentado por Sikêra Jr. Nela, o jornalista compara a ação de um grupo de vândalos em uma igreja a um suposta atitude contra LGBTs. Em determinado momento, ele exibe as imagens do grupo quebrando santos.

Ele então comparou as situações.

– Se um policial chega aí e prende um menor desse, ‘ah, é ditadura’. Mas aí pode. Senhores, eu gosto muito de inverter as coisas. Eu vou inverter as coisas agora. Imagina se isso aí, imaginem se fosse uma bandeira do orgulho gay e eu rasgasse ela, ou alguém rasgue. Ave Maria! A hashtag tava comendo o fígado de quem fizesse isso – supôs Sikêra.

Ativista Agripino Magalhães pediu prisão de Sikêra Jr Foto: Reprodução

Ele continuou, desta vez fazendo referência a Agripino.

– Ah, já aparecia os líderes, né? Associação. Tem o cabra safado lá de São Paulo, o que é suplente. Suplente de baitola, aquele safado do ventão, né? ‘Ah, eu estou representando contra ele’, o ventão vai dá o teu caneco para lá! Cabra safado – disparou.

Na ação, o ativista acusa Sikêra de usar “falas medíocres, muitas vezes desprovidas de veracidade, e às vezes enaltecendo pessoas assassinadas, que ele mesmo pecha como bandidos, facínoras, sem que exista um processo ou condenação”.

Os representantes de Agripino pediram ao Ministério Público a abertura de um inquérito contra Sikêra pela prática de crimes raciais e de homofobia.

– Pelo que esse indigitado elemento preconiza, para ele todos os criminosos, todos que quebram estátuas religiosas, todos são gays, como o baitola da vítima, o querelante, que o querelado não fala seu nome, mas em suas falas e na percepção cognitiva, declina o mesmo com um malfeitor, simplesmente porque é homossexual – relatou.

Fonte: Pleno News
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |