Blog Santo Antônio
Notícias
10
Ago / 2016

Comunicado da ACELEM

Fonte: Acelem

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Anúncio
10
Ago / 2016

Pegadinha!!!

Fonte: YouTube

Plenário da Câmara
 
Na noite de ontem, 09, um grupo de empresários participantes do grupo “QUEREMOS SEGURANÇA JÁ”, estiveram na Câmara Municipal de Vereadores. Dos 15 edis, 7 não compareceram (Elton Alves, Mardonio, Sidney Giachini, Alaídio Castilho de Moura, Zezé da Farmácia, Guinho da Contém e Renildo Neres) e 2 foram embora antes do início da sessão (Cabo Carlos e Voga Pelissari), não tendo quórum para abrir os trabalhos.

“Decepcionante” foi a palavra mais ouvida no local. “Como que vereadores que tem apenas um encontro por semana e recebem por isso não comparecem a sessão”, disse um empresário em sinal de revolta com os legisladores. E o pior e mais inesperado foi dois vereadores deixarem o local antes do início da sessão às 19h15.


Os empresários 'ficaram a ver navios' na Câmara Municipal

A Vereadora Katerine Rios chegou com atraso de 15 minutos e os vereadores Cabo Carlos e Voga Pelissari assinaram a presença e foram embora às 19h15, após o tempo regulamentar para o início da sessão.

As principais reivindicações dos empresários: O acolhimento e aprovação do estatuto da Guarda armada, compra de viaturas ou de motos para a polícia Militar com os valores das sobras do repasse mensal da prefeitura que chega ao montante de R$ 1.030.000,00 por mês.

Fonte: Grupo QUEREMOS MAIS SEGURANÇA
10
Ago / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

A votação do processo de cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha só deve ocorrer no plenário da Câmara após o julgamento final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. O acordo foi feito entre líderes da base aliada de Michel Temer nesta terça-feira (9), em café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Para os parlamentares, não se deve misturar as duas votações, para evitar prejuízos ao governo. “Vamos deixar para depois do impeachment, para não misturar as duas coisas. A votação pode dar tensão, prejudicar o governo. O país está melhorando, temos um cenário novo de recuperação da economia e temos que preservar esse momento.

Houve consenso entre os líderes de que não devemos misturar as duas coisas”, afirmou Paulo Folleto, líder do PSB, em entrevista ao O Globo. Segundo os líderes, alguns parlamentares defendem a votação da cassação de Cunha para o final de agosto, entre os dias 30 e 31, e aliados do peemedebistas tentam adiar a apreciação para meados de setembro, entre os dias 13 e 14.

O presidente Rodrigo Maia afirmou que está ouvindo os líderes e deve anunciar a data até esta quarta-feira (10). Para os líderes, assim que a data for marcada, a pressão será reduzida.

Fonte: Agência Brasil
10
Ago / 2016

4º Educ Ação

Fonte: Anúncio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Equipe organizadora com chefs e oficineiros sinalizam desejo de realizar a quarta edição do festival em 2017

Pelo terceiro ano consecutivo, Luís Eduardo Magalhães se transformou, durante três dias, na capital gastronômica da Bahia. Deste vez em novo local, o III Festival LEM Gastronomia trouxe chefs e oficineiras de todo o país, para a sede do  Sindicato dos Produtores Rurais.

O Festival que tem se consolidado no calendário de eventos de Luís Eduardo Magalhães, tem por objetivo valorizar a agricultura da cidade, bem como a diversidade das pessoas que moram seja na área urbana ou rural, vindas de várias partes do país.

“Festival LEM Gastronomia consegue reunir chefs renomados, estudantes de gastronomia e toda essa diversidade de sotaques e costumes de pessoas que escolheram essa cidade para viver. Esperamos que a semente plantada nesses três anos continue ano que vem com a quarta edição do festival”, observa o prefeito Humberto Santa Cruz.

Nesta terceira edição o Festival consolidou a parceria com as associações locais de produtores da agricultura familiar, como a Associação Caliandra de Artesãos, e também a Anibralem que congrega os descendentes de japoneses, além da Associação Santaritense de Artesãs (ASAS), a Associação Pró-Cultura de Formosa do Rio Preto e o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Sinuelo dos Gerais.

O III LEM Gastronomia foi uma realização da Escola de Gastronomia Rosa Gonçalves, com apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (Agrolem); do Crea-Bahia; do Sindicato dos Produtores Rurais de LEM e do Governo da Bahia através da Superintendência de Economia Solidária da Setre.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

A modelo Juliana Oliveira, eleita Miss 2016, teve que deixar a coroa. De acordo com informações divulgadas pela página oficial do concurso, a baiana não poderá mais representar o estado no Miss Brasil deste ano por ter descoberto uma gravidez. Com sua saída, quem carregará a faixa será a Miss Salvador, Victoria Esteves, segunda colocada no concurso local.

"Tivemos mudanças no Miss Bahia BE Emotion 2016, a miss eleita Juliana Oliveira, representante do município da Mata de São João deixará o cargo, pois descobriu que está grávida. Por esse motivo, de acordo com o regulamento assume o lugar Victoria Esteves, representante de Salvador, segunda colocada que irá disputar em outubro o Miss Brasil BE Emotion 2016.

Desejamos muita saúde e alegrias para Juliana e sucesso para a nova Miss Bahia BE Emotion 2016", informou o Miss Bahia. Nas redes sociais, Victoria comemorou a conquista e elogiou ex-miss Juliana. "A vida sempre nos reserva gratas surpresas, uma delas foi a honra de representar a nossa a capital baiana no Miss Bahia Be Emotion 2016 e conquistar a segunda colocação.

O dia 28 de julho marcou a minha vida e de todas as candidatas do certame, em especial daquela que consagrou-se a campeã da noite, a linda Juliana Oliveira representante de Mata de São João. Dona de um carisma sem igual, Juliana sempre se mostrou forte na competição, afinal, havia sido top 5 e Miss Simpatia em 2015 e com toda determinação de uma boa baiana lutou pelo tão sonhado título e conseguiu!

Desde já, deixo minhas felicitações a Juliana Oliveira pelo momento movido pela doce e suave felicidade. A partir de hoje, assumo o título de Miss Bahia Be Emotion 2016 e espero honrar e trazer alegrias a todo o povo baiano. Seguirei focada e determinada a fim de conquistar objetivos maiores, o título de Miss Brasil e consequentemente o de Miss Universo 2016", escreveu ela.

Fonte: Holofote

Um juiz federal do Rio de Janeiro autorizou manifestações políticas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. A decisão liminar (provisória) foi concedida na noite desta segunda-feira (8) e proíbe a repressão e retirada de manifestantes. De acordo com a Folha, a decisão do juiz federal substituto João Augusto Carneiro Araújo, da 12ª Vara Federal do RJ, responde a um pedido do Ministério Público Federal contra a União, o Estado do Rio e o Comitê Organizador da Rio 2016.

Segundo o MPF, as três entidades têm impedido os espectadores dos jogos de exibir cartazes ou usar camisetas com manifestações políticas nas arenas esportivas. O Ministério Público avalia que a medida desrespeita o princípio constitucional da liberdade de expressão.

O juiz João Augusto justificou sua decisão considerando que a lei aprovada trata das medidas relativas à Olimpíada no Brasil não proíbe "a manifestação pacífica de cunho político através de cartazes, uso de camisetas e de outros meios lícitos nos locais oficiais dos Jogos Olímpicos".

As manifestações proibidas são apenas de caráter racista ou xenófobo. O juiz determinou que União, Estado do Rio e comitê organizador da Rio 2016 "se abstenham, imediatamente, de reprimir manifestações pacíficas de cunho político nos locais oficiais, de retirar do recinto as pessoas que estejam se manifestando pacificamente nestes espaços, seja por cartazes, camisetas ou outro meio lícito permitido durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016".

O juiz ainda estabeleceu multa de R$ 10 mil por cada manifestação reprimida, caso haja descumprimento da medida. A decisão ainda cabe recurso e pode ser analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por envolver um tema da Constituição. 

Fonte: Bahia Notícias
09
Ago / 2016

Pegadinha!!!

Fonte: YouTube
 
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30% das mortes no Brasil são causadas em razão de doenças cardiovasculares. Os níveis elevados de colesterol figuram entre os grandes fatores causadores de problemas cardíacos.
 
O acúmulo de LDL colesterol, o chamado colesterol ruim, nas paredes de vasos e artérias compromete o fluxo sanguíneo, e elevam riscos de doenças do coração, como Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Cerca de 40% da população brasileira apresenta quadro de níveis elevados de colesterol. Para combater o problema e alertar a população sobre os riscos e os cuidados que precisam ser adotados para evitar o problema, no dia 8 de agosto é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. Para o cardiologista Newton Ferreira, a data é importante para que as pessoas se motivem em combater o problema.
 
“É importante ter uma data para lembrar o diagnóstico e o tratamento da Hipercolesterolemia. Essa divulgação facilita o acesso à informação e motiva o paciente a buscar e otimizar o tratamento”, avalia o cardiologista.  Os níveis de colesterol podem ser controlados através da estatinas, e de medicamentos fitoterápicos. Mas o médico ressalta que além dos medicamentos, uma alimentação equilibrada é essencial para manter esse controle.
 
“O controle do colesterol se faz principalmente através de uma dieta pobre em gorduras e rica em fibras. Os alimentos que ajudam a reduzir o colesterol são alimentos ricos em fibra, principalmente as verduras. Quando menos gordura animal, melhor. O paciente que evita as carnes, principalmente as gorduras ele consegue diminuir as taxas de colesterol” afirma o cardiologista.
Fonte: Bahia Saúde

O corpo de um menino de nove anos foi encontrado no Rio Tramandaí, na noite desta segunda-feira (8), no litoral do Rio Grande do Sul. A criança, identificada como Arthur Bobsin, caiu na água ao tentar caçar pokémons do jogo Pokémon Go com um amigo, que conseguiu se salvar.

Informações da Brigada Militar indicam que por volta das 15h os garotos foram até um terreno baldio próximo à casa onde um deles vivia para pegar um barco de fibra usado por pescadores da região e levar até as águas do rio.

O barco virou logo em seguida e os dois caíram na água. Relatos apontam que os dois não estavam acompanhados de nenhum adulto. O caso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí e a investigação será conduzida pela Polícia Civil de Imbé.

Fonte: Correio do Imbé

Sete pessoas tiveram os próprios celulares roubados quando jogavam Pokémon Go em Barreiras, no extremo oeste baiano. O caso ocorreu neste domingo (7).

De acordo com a Polícia Civil, um homem armado surpreendeu as vítimas na Praça Padre Armindo, em frente à Igreja Católica do Perpétuo Socorro, no bairro Sandra Regina.

Depois do assalto, policiais militares perseguiram o autor do crime e conseguiram recuperar seis dos sete celulares roubados, que foram devolvidos aos donos. A polícia continua em busca do equipamento ainda não encontrado. O caso é investigado pelo delegado José Romero.

Fonte: Bahia Notícias
09
Ago / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) fez um alerta nesta segunda-feira (8) para os usuários do aplicativo Pokemón Go sobre os riscos de jogar próximo da rede elétrica e dentro de subestações de energia.

A empresa lembra que apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico. Conforme a Coelba, não há registro de acidentes envolvendo jogadores do aplicativo.

Os jogadores devem ter cuidado ainda com qualquer instalação da rede elétrica interna como disjuntores e quadro de energia de qualquer imóvel, como por exemplo, os quadros de energia mais conhecidos como casas de força, responsáveis pela energia de prédios e condomínios. A recomendação é válida ainda para imóveis que possuem geradores de energia elétrica.

Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, a Coelba recomenda que o disjuntor elétrico ou a chave geral, seja desligado, e ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192). A empresa pede que nunca toque na vítima ou tente resgatá-la sem ter a certeza de que a fonte alimentadora da energia esteja desligada. Em caso de ocorrência com a rede de distribuição de energia, a Coelba deve ser imediatamente acionada pelo telefone gratuito 0800 071 0800.

Alerta da PM
Uma postagem publicada nas redes sociais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, alertou ao risco de ocorrências como assaltos aos usuários do aplicativo Pókemon Go, que chegou ao Brasil na quarta-feira (3).

O aviso, que conta com mais de 1000 compartilhamentos no Facebook, ensina precauções no uso do jogo de realidade aumentada, onde o gamer anda pela cidade para capturar pokémons e obter acessórios.

A ideia foi da responsável pela comunicação social da companhia, a soldado Deyse Bastos. "Hoje o roubo de celular é campeão em ocorrência em todo o país. A gente teve essa ideia porque viu que seria uma febre, como em outros países, já para evitar que exista ocorrências", explica a PM.

Ela relatou que já observou jovens brincando com o aplicativo no celular pela cidade. A primeira dica listada pela CIPM é: "Preste atenção ao que está acontecendo ao seu redor. A distração é o primeiro passo para atrair os bandidos".

A policial disse que um dos locais onde mais são registrados assaltos pela polícia é no centro da cidade de Vitória da Conquista, justamente onde estão localizados os chamados "pokestop" . "É uma espécie de posto de combustível para o jogo e é lá onde se pega as 'pokebolas'", explica.

A policial também alerta para os jogadores não caçarem os "monstrinhos" em propriedades privadas ou locais públicos onde a entrada não é autorizada ao público, pois é crime a invasão de propriedade. Além disso, o dono do local pode achar que o jogador está entrando para cometer um crime e pode se defender sem saber do que se trata. A PM ainda pede atenção aos motoristas, porque além de poder causar acidentes, é infração gravíssima conduzir veículo segurando ou manuseando celular.

O alerta também é estendido porque existe o risco de pessoas mal intencionadas atraírem jogadores para cometer crimes.

Segundo a soldado, os gamers devem redobrar a atenção e evitar marcar encontros com pessoas desconhecidas para jogar.

Fonte: G1

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Anúncio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |