Blog Santo Antônio
Notícias

 

 

 

 

Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e 6 sobreviventes.

 

Avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo.

 

Jogador Alan Luciano Ruschel é atendido em hospital na Colômbia (Foto: Guillermo Ossa/Reuters)

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29). Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e seis sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Segundo comunicado da Aeronaútica Civil da Colômbia, os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Danilo  e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez.

Segundo o Bom Dia Brasil, o jogador Neto também teria sobrevivido.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.

VEJA A LISTA DE PASSAGEIROS E TRIPULANTES DO AVIÃO

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

O acidente
O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave  perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.

Os motivos do acidente ainda são desconhecidos. A imprensa colombiana 

chegou a cogitar possível falta de combustível como causa do acidente, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.

Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, mas missões de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condições climáticas. Choveu muito na região na noite de segunda, o que reduziu muito a visibilidade.

Equipes chegaram ao local do acidente por terra, mas o acesso à região montanhosa é difícil e a remoção é lenta.

Narrador Rafael Henzel foi resgatado com vida do acidente (Foto: Reprodução/Twitter/Rafael Henzel )

Final de campeonato

O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30). Inicialmente, o voo iria diretamente de Guarulhos (SP) para Medellín, mas o voo foi vetado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Em razão do veto, a equipe tomou um voo comercial até a Bolívia e, de lá, o grupo pegou o voo da LaMia
(veja imagens do embarque da Chapecoense em Guarulhos).

Em comunicado, o clube de Santa Catarina informou que espera pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana sobre o acidente.
Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariedade à Chapecoense: "Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informação das autoridades".
O primeiro jogo da decisão, marcado para esta quarta-feira (30), foi cancelado, segundo a  Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A CBF adiou a final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, que também estava prevista para quarta-feira.
O Itamaraty, pelo telefone, informou que a embaixada do Brasil em Bogotá está em contato com as autoridades colombianas para obter informações sobre o acidente. A assessoria informou que as notícias ainda chegam desencontradas.

O Ministério das Relações Exteriores vai esperar um posicionamento oficial sobre vítimas e circunstâncias do acidente para se pronunciar. Está previsto que divulguem uma nota oficial ainda agora de manhã. O embaixador em Bogotá se chama Julio Bitelli.

A companhia

A LaMia (Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación) é uma companhia de aviação que foi inicialmente constituída na Venezuela no ano de 2009 e depois mudou sua sede para a Bolívia (Santa Cruz de la Sierra). A empresa vem sendo desenvolvida para voos não regulares (charter), com o objetivo de permitir o desenvolvimento de atividades no país e no exterior, com aeronaves de grande porte - de passageiros e de carga.

Fonte: G1

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, prestigiou ao lado do secretário da Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim e do deputado estadual Eduardo Salles, a abertura da 29ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), que acontece de 26 de novembro a 04 de dezembro no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.

Com o tema “Agropecuária da Bahia, Celeiro de Boas Oportunidades”, a Fenagro, considerada a maior feira do Norte-Nordeste, viabiliza oportunidades de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, que vão desde a comercialização de produtos artesanais até leilões de animais com alto padrão genético. A expectativa dos organizadores é movimentar cerca de R$100 milhões em negócios durante o evento.

A Fenagro é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Acooba), promovida em parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias da Agricultura (Seagri) e de Desenvolvimento Rural (SDR), além de outras instituições.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

A 29ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) foi aberta oficialmente, no domingo (27), no Parque de Exposições de Salvador. O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, participou, na Tribuna de honra, da cerimônia de abertura, que foi conduzida pelo vice-governador da Bahia, João Leão, e pelo secretário da Agricultura, Vitor Bonfim. Já o governador Rui Costa chegou ao Parque acompanhado de sua comitiva, e percorreu alguns estandes, entre eles o da Aiba, onde mostrou à filha caçula os grãos e fibras produzidos no Oeste baiano.

O chefe do executivo estadual foi presenteado pelo presidente da Aiba com um quadro que leva a marca da Bahia Farm Show – evento organizado pela Aiba, Abapa e Fundação Bahia, realizado anualmente no mês de maio, no município de Luís Eduardo Magalhães, do qual Rui já participou duas vezes.

“Obrigado pelo presente e por estarem aqui na Feira, mostrando ao público da capital tudo que é feito no campo. Estou muito feliz com a notícia de chuva no Oeste da Bahia. Torço para que continue chovendo lá, porque isso é bom para o produtor rural da região e para a economia de todo o Estado”, disse Rui Costa.

O presidente da Aiba, que também é produtor rural, se disse otimista com a próxima safra e com a espera do fenômeno natural la niña, que deve trazer muita chuva, favorecendo a produtividade na região. “Por isso, fizemos questão de mais uma vez participar da Fenagro para compartilhar nossa experiência e dizer que nós do campo somos persistente e procuramos nos adaptar às situações mais adversas para continuar produzindo alimentos em quantidade, qualidade e preço baixo, além de gerar emprego e renda à população que tanto precisa”, ressaltou Busato.

Cartilha Ambiental

A Fenagro foi o palco para o lançamento da 2ª edição da Cartilha sobre Regularização Ambiental de Propriedades Rurais na Bahia, uma publicação destinada a produtores rurais, consultores, representantes de órgãos públicos e estudantes de cursos agrotécnicos, com o intuito de orientá-los sobre o cumprimento das legislações ambientais vigentes.

Quem passou pelo estande conjunto da Aiba, Abapa e Fundação Bahia pôde conhecer, em primeira mão, a cartilha e levar o seu exemplar inteiramente grátis. Com excelente repercussão e aceitação desde a primeira edição, a nova cartilha foi reformulada, ampliada e agora contempla todo o Estado, não se limitando mais apenas à região Oeste da Bahia.

“A nova cartilha traz esclarecimentos sobre a Lei Florestal Federal nº 12.651/2014 e o Decreto Florestal do Estado da Bahia nº 15.180/2014. Esperamos, com isso, auxiliar o produtor rural em toda questão ambiental”, disse a diretora de Meio Ambiente da Aiba, Alessandra Chaves, uma das idealizadoras da cartilha.

A cerimônia de lançamento da publicação contou, ainda, com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, que definiu a cartilha como instrumento orientador sobre o Programa de Regularização Ambiental (PRA), além de trazer outros temas relevantes, como o Cefir e Car. Em seu discurso, o secretário falou também sobre a importância de ampliar o debate sobre as questões ambientais, conciliando sobre as discussões econômicas. “Temos que defender a parte ambiental, mas de forma que não estagne a economia. É importante discutir sobre a outorga da água, mas também é importante viabilizar o uso de todo o recurso disponível para a área econômica”, defendeu.

Também participaram do lançamento da cartilha representantes do Incra, Adab, Secretaria Estadual de Agricultura, deputados, além de produtores rurais, agrônomos e população em geral.

Fonte: ASCOM AIBA

Entre as vítimas do acidente com o avião da Chapecoense no voo que caiu na Colômbia (Clique AQUI) na madrugada desta terça-feira (29) é do interior da Bahia. O volante Sérgio Manoel atuava como volante. Até agora, autoridades colombianas confirmaram a morte de 76 pessoas, entre jogadores, jornalistas e tripulantes.

Fonte: Globo Esporte

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) em Luís Eduardo Magalhães contrata:

·         01 Atendente;

·       Exigências:

·         Nível Médio completo;

·         Sexo Feminino;

·         Informática; 

·         Ser comunicativa;

·         Facilidade em lidar com público;

Os currículos devem ser entregues somente até quarta-feira (28) no Escritório Local da Embasa em Luís Eduardo Magalhães, localizada na rua Castro Alves, 506, Mimoso I, ou via correio eletrônico: vagner.psantos@embasa.ba.gov.br . Dúvidas, entrar em contato pelo telefone: (77) 3628 – 2445 / (77) 3628 2463

Fonte: Ascom EMBASA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social realizou na noite desta segunda-feira, 28, no Ponto Cidadão, a entrega dos certificados para os formandos da terceira etapa do Projeto de Marcenaria Básica “Arte na Madeira”.

Nesta etapa os alunos aprenderam a técnica da marchetaria que é a arte de ornamentar as superfícies planas de móveis, painéis, pisos, tetos, através da aplicação de materiais diversos, tais como: madeira, metais, madrepérola, pedras, plásticos, tendo como principal suporte a madeira.

O empresário Rogério Valmir Hatleben, idealizador e parceiro na execução do projeto, explica que o principal objetivo do curso é oferecer oportunidade de qualificação para jovens e adultos que ainda não tem uma profissão. “Uma das grandes dificuldades para as empresas de nossa cidade é encontrar profissionais qualificados. Nosso objetivo é qualificar esses jovens”, observa.

“É sempre uma grande satisfação e motivo de orgulho participar da entrega de certificados dos cursos profissionalizante que realizamos, pois é o resultado do nosso trabalho e empenho em qualificar a população para o mercado de trabalho”, disse a secretária da pasta, Maira de Andrada Santa Cruz.

Na oportunidade, foram expostos no Ponto Cidadão, quadros confeccionados pelos formandos durante a terceira etapa do projeto, utilizando a técnica da marchetaria.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade


Parte da nova diretoria








Jairo Francisco, que já presidiu a ACELEM, foi o responsável pela solenidade


Jether, o novo presidente

Associação Comercial e Empresarial (ACELEM) realizou na noite de ontem, quinta-feira, dia 24, por volta das 20h, a assembleia geral para votação da nova diretoria para o biênio 2017 e 2018, em Luís Eduardo Magalhães.

O vencedor do pleito foi Jother Lopes Arcanjo, da empresa Mimoaço que vai substituir o atual presidente Marcelo Piccolo. Na ocasião ele concorreu com a chapa única intitulada " Uma ACELEM comprometida com o associado " e vai ser empossado no dia 13 de janeiro do próximo ano.

O presidente eleito Jother Lopes falou sobre o assunto. "Conto com a ajuda de toda a diretoria para nos ajudar neste compromisso não será fácil assim como a crise percorre no cenário estadual, municipal e a nível nacional", destacou.

Fonte: Sigivilares

Fonte: Grupo Santo Antonio

Segundo informações do jornal El País, o Ministério Público da Espanha solicitou dois anos de prisão para o atacante Neymar, por suspeita de corrupção em relação a sua transação para o Barcelona.

O pedido foi solicitado pelo procurador José Perals, que também recomendou uma pena de cinco anos para o ex-presidente do clube blaugrana, Sandro Rosell, considerado o responsável pelo contrato com o jogador brasileiro.

A Justiça da Espanha decidiu processar Neymar no mês passado, reabrindo o caso que havia sido arquivado anteriormente. As investigações revelaram que o valor real pago pelo atleta foi superior ao revelado na oportunidade, com 40 milhões de euros ido a Neymar por meio de “contratos simulados”.

 

Fonte: El País

Fonte: Grupo Santo Antonio



Começa no próximo dia 28 de novembro, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL, o 1º Feirão do Nome Limpo em Barreiras. O objetivo da ação é apoiar o credor na recuperação do seu capital de giro e motivar o consumidor inadimplente a regularizar suas dívidas e recuperar o poder de crédito para as compras de final de ano.

Essa é a primeira vez que CDL realiza o evento, que acontecerá no mês de novembro. Período adequado para a ação, pois é quando a população recebe o décimo terceiro salário, e tem a oportunidade de quitar ou renegociar seu débito, conforme a política de descontos estabelecida por cada empresa. Os clientes poderão se dirigir as lojas partipantes, que possuem o selo do Feirão e negociar suas dívidas.

Segundo o presidente da CDL de Barreiras, Carlos Henrique, era um desejo da instituição e dos lojistas realizar essa ação que contribui com o comércio. “O Feirão oferece a chance para o consumidor retirar o nome do Serviço de Proteção ao Crédito, Serasa, CCF”, afirmou Carlos, acrescentando que “dessa forma, o cliente reabilita o poder de compra e as empresas aumentam da recuperação de clientes em atraso”.

As empresas participantes estarão oferecendo condições atrativas, exclusivas e diferenciadas de negociação. O feirão começa no dia 28 de novembro, e os consumidores interessados terão até o dia 03 de dezembro para acertar as contas.

Fonte: Assecom CDL Barreiras

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Foi inaugurada hoje pela manhã, a Farmácia Santo Antonio no Super Santo Antonio, bairro Santa Cruz. Venha e faça-nos uma visita! Rua Itacaré, número 110.

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
18
Nov / 2016

Antecipe seu pedido!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |