Blog Santo Antônio
Notícias

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 20 (vinte) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino com idades entre 28 e 50 anos e 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 16 e 64 anos.

Informa, ainda, que no dia de hoje foram concluídos 207 (duzentos e sete) resultados, sendo que 118 (cento e dezoito) testaram negativo e 86 (oitenta e seis) testaram positivo. Os 118 (cento e dezoito) casos que testaram negativo trata-se de 63 (sessenta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 84 anos, e 55 (cinquenta e cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 05 e 67 anos.

Já os 86 (oitenta e seis) casos que testaram positivo trata-se de 55 (cinquenta e cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 11 meses e 84 anos. Destas, 23 (vinte e três) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde, 26 (vinte e seis) tiveram contato com casos confirmados, sendo 03 (três) profissionais de saúde e 06 (seis) preencheram os requisitos para coletas. E 31 (trinta e uma) pessoas do sexo masculino, com idades entre 06 e 72 anos. Destes, 14 (quatorze) são sintomáticos, 15 (quinze) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (um) profissional de saúde e 02 (dois) preencheram os requisitos para coleta. Dos 86 (oitenta e seis) casos positivos, 47 (quarenta e sete) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 60 (sessenta) dos 118 (cento e dezoito) que testaram negativo, totalizando 107 (cento e sete) que não foram diminuídos dos 154 (cento e cinquenta e quatro) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 3.454 (três mil quatrocentos e cinquenta e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 2.186 (dois mil cento e oitenta e seis) estão recuperados, 1.192 (um mil cento e noventa e dois) estão em isolamento domiciliar, 17 (dezessete) estão internados, e o município registra 59 (cinquenta e nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 77 (setenta e sete).

Barreiras contabiliza hoje 9.363 (nove mil trezentos e sessenta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 4.125 (quatro mil cento e vinte e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados, a Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte: DIRCOM/PMB

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 43 (QUARENTA E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: vinte pacientes do gênero masculino, entre 22 e 79 anos; vinte e três pacientes do gênero feminino, entre 31 e 48 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.213 (dois mil, duzentos e treze) casos confirmados da Covid-19 e 22 (vinte e dois) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Na tarde e noite de ontem, 25, policiais militares da Bahia e Formosa do Rio Preto realizaram uma operação para intensificar o policiamento ostensivo entre os dois estados fortalecendo a segurança na divisa e, desta forma, inibindo que aconteça o tráfico ilegal de entorpecentes, armas, roubo de carga e outros crimes afins.

Fonte: Da Redação do Blog do Sigi Vilares

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 14 (quatorze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 07 (sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 24 e 47 anos e 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 29 e 70 anos. Informa, ainda, que no dia de hoje foram concluídos 109 (cento e nove) resultados, sendo que 68 (sessenta e oito) testaram negativo e 51 (cinquenta e um) testaram positivo.

Os 68 (sessenta e oito) casos que testaram negativo trata-se de 39 (trinta e nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 06 meses e 77 anos e 29 (vinte e nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 06 e 64 anos. Já os 51 (cinquenta e um) casos que testaram positivo trata-se de 35 (trinta e cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 84 anos.

Destas, 16 (dezesseis) são sintomáticas, sendo 04 (quatro) profissionais de saúde, 15 (quinze) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 04 (quatro) preencheram os requisitos para coletas, sendo 01 (uma) profissional de saúde. E 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 25 e 83 anos.

Destes, 08 (oito) são sintomáticos, 07 (sete) tiveram contato com casos confirmados e 01 (um) preencheu os requisitos para coleta. Dos 51 (cinquenta e um) casos positivos, 46 (quarenta e seis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 65 (sessenta e cinco) dos 68 (sessenta e oito) que testaram negativo, totalizando 111 (cento e onze) que não foram diminuídos dos 148 (cento e quarenta e oito) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 3.368 (três mil trezentos e sessenta e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 2.042 (dois mil e quarenta e dois) estão recuperados, 1.252 (um mil duzentos e cinquenta e dois) estão em isolamento domiciliar, 15 (quinze) estão internados, e o município registra 59 (cinquenta e nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 154 (cento e cinquenta e quatro). Barreiras contabiliza hoje 9.257 (nove mil duzentos e cinquenta e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020.

E 4.007 (quatro mil e sete) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados, a Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 26 de agosto de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu

Secretário Municipal de Saúde

Fonte: DIRCOM/PMB

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 23 (VINTE E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: doze pacientes do gênero masculino, entre 18 e 54 anos; onze pacientes do gênero feminino, entre 27 e 63 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.170 (dois mil, cento e setenta) casos confirmados da Covid-19 e 22 (vinte e dois) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.

No final da manhã desta quarta-feira, 26, por volta das 11h, após compartilhamento de informações entre ROCAM da 85ª CIPM e CIPE/CERRADO, foi realizada uma ação conjunta que culminou na abordagem de dois elementos que faziam "delivery" de drogas no bairro Tropical Ville, em Luís Eduardo Magalhães.

Com a dupla os policiais encontraram alguns tabletes de maconha, porções fracionadas de mesma droga, material para embalagem, dinheiro e balança de precisão.

Os dois homens e todo material apreendido foram levados ao DISEP e apresentados à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da 85ª CIPM

No início da tarde de ontem, 25, policiais militares do PETO da 83 e 84 CIPM realizavam patrulhamento urbano no bairro Vila Amorim, quando se depararam com uma pessoa em frente a uma residência segurando uma sacola transparente e que ao avistar a viatura empreendeu fuga para o interior da casa. Os policiais foram ao seu encalço e o mesmo acabou sendo alcançado e verificado que aquilo que carregava consigo tratava-se de uma porção de 20 gramas de maconha.

Ao ser interpelado sobre a proveniência daquela droga ilícita o indivíduo informou que tinha acabado de pegar com uma mulher e ela estava no quintal. No local observou-se uma pessoa suspeita escavando algo, que após verificação foi localizado um "bunker" enterrado contendo 37 tabletes de maconha.

Prosseguindo as buscas naquele itinerário foram encontrados dentro de uma bolsa mais quatro tablets da mesma substância ilícita, bem como uma balança de precisão, 13 papelotes de maconha, 03 rolos de papel fIlme e uma fita adesiva.

Desta forma foram dada voz de prisão em flagrante aos indivíduos suspeitos e em seguida foram conduzidos até a DP para as medidas cabíveis da autoridade policil competente.

Fonte: ASCOM/83ª CIPM.



Com o objetivo de conter a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Desidério publicou ontem, terça-feira, 25 de agosto, em Diário Oficial do Município, o Decreto N° 042/2020 que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e nas dependências de todos os tipos de empresas que vendem referidas bebidas, a partir do dia 26 de agosto ao dia 09 de setembro de 2020, no âmbito do Município de São Desidério.

Os estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas poderão comercializar as bebidas exclusivamente para o uso em domicílio ou delivery. O descumprimento do decreto poderá acarretar cassação do alvará de licença e funcionamento. A medida foi adotada pelo prazo de 15 dias e pode ser prorrogada.

Pelo mesmo decreto fica também determinada a restrição de locomoção noturna, a permanência e a circulação em vias, locais e praças públicas, das 22 horas às 05 horas no âmbito do município, exceto a serviços de saúde ou farmácia, ou situações em que restem comprovada urgência. A restrição também não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuem em unidade pública ou privada de saúde, bem como em outros serviços considerados essenciais.

O Decreto destaca ainda sobre a permanência de pessoas infectadas ou com suspeita de contágio do novo coronavírus em quarentena domiciliar, unidade hospitalar ou lugar definido pela autoridade de saúde, sendo o infrator, em caso responsabilizado e penalizado criminal ou administrativamente com permissão de uso de força policial. Também continuam proibidas a realização de festas, eventos e confraternizações, cujo número de pessoas seja superior a dez, ainda que realizadas em ambiente doméstico

Fonte: ASCOM - Prefeitura de São Desidério

Noite de alegria na ala de leitos específicos para pacientes com Covid-19, contratados pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central. Mais três pacientes receberam alta hospitalar nessa terça-feira, 25, após receberem os cuidados da equipe da unidade durante o internamento.

Os pacientes de 62, 65 e 38 anos de idade, dentre eles, mãe e filha admitidas na unidade no dia 19 de agosto, voltaram para casa com as orientações médicas essenciais neste período da pandemia do novo Coronavírus.

Barreiras registrou nesta terça-feira mais de 1.900 pacientes recuperados da Covid-19.

Fonte: DIRCOM/PMB

Fonte: Grupo Santo Antonio

No início da tarde de ontem, 25, policiais militares do PETO da 83 e 84 CIPM realizavam patrulhamento urbano no bairro Vila Amorim, quando se depararam com uma pessoa em frente a uma residência segurando uma sacola transparente e que ao avistar a viatura empreendeu fuga para o interior da casa. Os policiais foram ao seu encalço e o mesmo acabou sendo alcançado e verificado que aquilo que carregava consigo tratava-se de uma porção de 20 gramas de maconha.

Ao ser interpelado sobre a proveniência daquela droga ilícita o indivíduo informou que tinha acabado de pegar com uma mulher e ela estava no quintal. No local observou-se uma pessoa suspeita escavando algo, que após verificação foi localizado um "bunker" enterrado contendo 37 tabletes de maconha.

Prosseguindo as buscas naquele itinerário foram encontrados dentro de uma bolsa mais quatro tablets da mesma substância ilícita, bem como uma balança de precisão, 13 papelotes de maconha, 03 rolos de papel fIlme e uma fita adesiva.

Desta forma foram dada voz de prisão em flagrante aos indivíduos suspeitos e em seguida foram conduzidos até a DP para as medidas cabíveis da autoridade policil competente.

Fonte: ASCOM/83ª CIPM.

 

 

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 13 (treze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 25 e 62 anos e 05 (cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 20 e 80 anos.

 

Informa, ainda, que no dia de hoje foram concluídos 219 (duzentos e dezenove) resultados, sendo que 170 (cento e setenta) testaram negativo e 49 (quarenta e nove) testaram positivo. Os 170 (cento e setenta) casos que testaram negativo trata-se de 97 (noventa e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 80 anos e 73 (setenta e três ) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 76 anos.

 

Já os 49 (quarenta e nove) casos que testaram positivo trata-se de 27 (vinte e sete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 08 e 75 anos. Destas, 14 (quatorze) são sintomáticas, sendo 02 (duas) profissionais de saúde, 12 (doze) tiveram contato com casos confirmados e 01 (uma) preencheu os requisitos para coletas. E 22 (vinte e duas) pessoas do sexo masculino, com idades entre 14 e 52 anos. Destes, 08 (oito) são sintomáticos, 12 (doze) tiveram contato com caso confirmado e 02 (dois) preencheram os requisitos para coleta. Dos 49 (quarenta e nove) casos positivos, 42 (quarenta e dois) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 92 (noventa e dois) dos 170 (cento e setenta) que testaram negativo, totalizando 134 (cento e trinta e quatro) que não foram diminuídos dos 220 (duzentos e vinte) que aguardavam resultado.

 

A Secretaria de Saúde registra atualmente 3.317 (três mil trezentos e dezessete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 1.941 (um mil novecentos quarenta e um) estão recuperados, 1.299 (um mil duzentos e noventa e nove) estão em isolamento domiciliar, 18 (dezoito) estão internados, e o município registra 59 (cinquenta e nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 148 (cento e quarenta e oito).

 

Barreiras contabiliza hoje 9.159 (nove mil cento e cinquenta e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 3.939 (três mil novecentos e trinta e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

 

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados, a Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

 

Barreiras – BA, 25 de agosto de 2020.

 

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

 

Fonte: DIRCOM/PMB

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 59º óbito, ocorrido nesta terça-feira (25), por consequência da Covid-19. O paciente de 76 anos, era hipertenso e estava internado desde o dia 05 de agosto na ala de leitos contratados junto à Americas Health Especialidades – AMH pela Prefeitura de Barreiras, no Hospital Central, mas apesar de todo o zelo e empenho da equipe multidisciplinar não resistiu ao agravamento da doença.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e amigos do paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas às pessoas que venham necessitar de atendimento específico para Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, com o cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.

Fonte: DIRCOM

Depois de atuar em um derramamento de óleo em um trecho da BR-242, em Barreiras, na tarde de segunda-feira (24), um sargento do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) deu dicas importantes sobre a condução de veículos diante de ocorrências do tipo.

De acordo com o sargento BM Ericson André, há pelo menos duas situações distintas que exigem do condutor posturas diferentes. “Antes de entrar na mancha de óleo, ainda na parte seca, caso não seja possível buscar uma via alternativa, o ideal é frear gradualmente e diminuir a velocidade. Do contrário, se o condutor for surpreendido e não tiver mais o que fazer, é importante manter a velocidade do veículo, sem pisar em nenhum pedal, mas com o carro engrenado”, explica o sargento.

O sargento também orienta que o condutor não deve usar os freios na pista molhada, já que o líquido é viscoso e pode fazer com que os pneus percam a aderência ao solo.

“A orientação é segurar firme ao volante, com as duas mãos, mantendo as rodas do carro retas. Se o veículo jogar pro lado, não adianta tentar consertar, porque o carro fica solto, correndo o risco de rodar na pista”, continua o bombeiro.

O militar também recomenda que é prudente informar aos outros condutores, por meio do pisca alerta ou sinal de luz, e avisar imediatamente a autoridade competente para evitar acidentes.

Fonte: 17° GBM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

No inicio da noite de ontem, dia 24, por volta das 18h30, na cidade de Barreiras, a RONDESP realizava policiamento tático na rua Nova Brasília, no bairro Vila Brasil, quando avistou uma pessoa com uma mochila nas costa a qual, ao notar a presença das viaturas policiais, em uma atitude suspeita correu e adentrou em uma residência onde foi encontrado com outra pessoa, tendo um deles tentado evadir pulando muros de residências vizinhas, porém sendo alcançado e após busca no local foi encontrado a referida mochila contendo dois tabletes de cocaína e maconha, duas balanças de precisão, um caderno com anotações de vendas e uma certa quantia em dinheiro.

Diante dos fatos os dois abordados e todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na delegacia de policia.

Fonte: RONDESP

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |