Blog Santo Antônio
Notícias

Nesta sexta-feira, 7, por volta das 7h30, foi realizado na sede do Quartel da 85ª CIPM em Luís Eduardo Magalhães, um CAFÉ DA MANHÃ festivo em comemoração ao Dia dos Pais. O evento contou com a participação dos Policiais Militares que estava entrando e saindo de serviço, além do efetivo administrativo e voluntários.



O evento foi iniciado com a palavra do comandante que falou sobre a importância da celebração da data. Na sequência foi feita uma oração para agradecer pela saúde e pelo alimento a ser consumido.



Por fim, todos puderam saborear um delicioso café da manhã. Depois os policiais retomaram as atividades normais.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGIILANTE





Na noite de ontem, 6, as forças de segurança de LEM, coordenadas pela 85 CIPM, realizaram uma operação de fiscalização com o objetivo de conscientização à população e de fiscalização no cumprimento dos decretos Estadual e Municipal. Não foi necessário a condução a delegacia pelo descumprimento das determinações, tendo a comunidade colaborado de forma positiva.





A Polícia Militar através da 85ª CIPM e de todos os agentes envolvidos reafirmam seu compromisso com a população de Luís Eduardo Magalhães e mantém-se firme na luta contra a COVID-19. Todos juntos na CORRENTE DO BEM.

Fonte: 85 CIPM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 73 (SETENTA E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quarenta e três pacientes do gênero masculino, entre 09 meses e 57 anos; trinta pacientes do gênero feminino, entre 16 e 48 anos. Três dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.391 (mil, trezentos e noventa e um) casos confirmados da Covid-19 e 13 (treze) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 71 (setenta e um) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 34 (trinta e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 85 anos e 37 (trinta e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 91 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 153 (cento e cinquenta e três) resultados, sendo que 44 (quarenta e quatro) testaram negativo e 109 (cento e nove) testaram positivo. Os 44 (quarenta e quatro) casos que testaram negativo trata-se de 22 (vinte e duas) pessoas do sexo feminino com idades entre 21 e 70 anos 22 (vinte e duas) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 71 anos.



Já os 109 (cento e nove) casos que testaram positivo, trata-se de 64 (sessenta e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 70 anos. Destas, 43 (quarenta e três) são sintomáticas, sendo 06 (seis) profissionais de saúde, 12 (doze) tiveram contato com casos confirmados, sendo 04 (quatro) profissionais de saúde e 08 (oito) preencheram os requisitos para coleta, sendo 02 (duas) profissionais de saúde. E 45 (quarenta e cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 81 anos. Destes, 34 (trinta e quatro) são sintomáticos, sendo 03 (três) profissionais de saúde e 03 (três) tiveram contato com casos confirmados e 08 (oito) preencheram os requisitos para coleta, sendo 03 (três) profissionais de saúde. Dos 109 (cento e nove) casos positivos, 66 (sessenta e seis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 35 (trinta e cinco) dos 44 (quarenta e quatro) que testaram negativo, totalizando 101 (cento e um) que não foram diminuídos dos 423 (quatrocentos e vinte e três) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 2002 (dois mil e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 933 (novecentos e trinta e três) estão recuperados, 1.012 (mil e doze) estão em isolamento domiciliar, 22 (vinte e dois) estão internados e o município registra 35 (trinta e cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 443 (quatrocentos e quarenta e três).

Barreiras contabiliza hoje 7.319 (sete mil trezentos e dezenove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 2.120 (dois mil cento e vinte) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: DIRCOM



Abaixo o Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 176 de 06 de agosto de 2020 da Prefeitura de Barreiras, Oeste da Bahia:

Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 71 (setenta e um) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 34 (trinta e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 85 anos e 37 (trinta e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 91 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 153 (cento e cinquenta e três) resultados, sendo que 44 (quarenta e quatro) testaram negativo e 109 (cento e nove) testaram positivo. Os 44 (quarenta e quatro) casos que testaram negativo trata-se de 22 (vinte e duas) pessoas do sexo feminino com idades entre 21 e 70 anos 22 (vinte e duas) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 71 anos.

Fonte: Fala Barrreiras



A disputa entre Jair Bolsonaro, Lula da Silva e Sérgio Moro na eleição presidenciável depende do que decidir a Segunda Turma do Supremo Tribunal, que julgará até outubro um recurso da defesa de Lula que pede a suspeição de Moro.

A defesa alega que Moro não foi imparcial ao analisar os processos que envolveram o ex-presidente na Operação Lava Jato. Por isso, a sentença do ex-juiz no caso do processo do tríplex do Guarujá deveria ser anulada. Se for, decisões de Moro em processos como o do sítio de Atibaia e do Instituto Lula também poderiam ser. Com isso, Lula voltaria a ser elegível.

Os ministros que formam a Segunda Turma são: Edson Fachin, Carmen Lúcia, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. Ali, Lula já colheu duas vitórias: a delação do ex-ministro Palocci foi excluída da ação penal sobre o Instituto Lula. E a defesa de Lula terá acesso ao acordo de leniência firmado pela Odebrecht.

Fachin e Carmen são considerados votos certos contra o pedido de suspeição de Moro, e Lewandowski e Gilmar, a favor. Não há idéia de como Celso votará. Ele será outra vez operado da coluna, e se aposenta em novembro. O ministro Marco Aurélio Mello poderá substitui-lo na Segunda Turma.

 

Fonte: Com informações da Veja

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
Centrais de Teleatendimento e Triagem, além da ampliação no horário de funcionamento de unidades de saúde estão entre as ações anunciadas

Na tarde desta terça-feira (04) a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou mais 23 novos leitos hospitalares para o Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra. Com esse acréscimo, somam-se 35 leitos hospitalares exclusivos para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19. O anúncio da implantação das novas medidas no enfrentamento e combate ao novo Coronavírus engloba também a implantação da Central de Teleatendimento Covid-19, uma nova Central de Triagem e duas unidades de saúde para atender às pessoas com suspeição da doença e ainda a autorização para a compra de 20 mil testes rápidos para ampliação da testagem em todo município.

De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, os 23 novos leitos hospitalares entregues hoje serão destinados aos pacientes moderados com Covid-19 que são internados no P. A. Coronavírus. Já a Central de Teleatendimento, que atuará 24 horas via telefone, através do número 3613-9250, dará assistência no atendimento e condução de pacientes que tenham dificuldades de locomoção com o suporte de equipe multiprofissional de saúde.

A Secretaria de Saúde de Barreiras também ampliou o horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde Emilly Raquel, no Centro, e no Jardim Ouro Branco, para pessoas com suspeita da Covid-19 até às 22h. Outra medida de retaguarda no enfrentamento à Covid-19 anunciada nesta terça-feira, foi a criação de uma Central de Triagem na Rua Ruy Barbosa, na antiga sede da COPIM (Coordenação de Imunização) ao lado da antiga delegacia, no centro da cidade.

Na oportunidade, o prefeito autorizou a aquisição de mais 20 mil testes rápidos, possibilitando maior eficácia no controle epidemiológico do novo Coronavírus. “A Prefeitura de Barreiras está empreendendo todos os esforços para salvar vidas no enfrentamento à pandemia, com as ações hoje anunciadas, vamos proporcionar maior assistência à população e melhores condições no atendimento à Covid-19 em nosso município. Os horários estendidos no atendimento à pacientes nas Unidade de Saúde, mais um local específico para triagem, o atendimento remoto com apoio de uma ambulância e a aquisição de mais 20 mil testes rápidos, irão contribuir positivamente no controle e no combate do novo Coronavírus. Nesse momento, precisamos também da contribuição de cada um, no cuidado e proteção individual, esse não é o momento de aglomeração, de realizar festas particulares, esse é um momento delicado e precisamos da ajuda de todos”, pontuou Anderson Vian.

Fonte: DIRCOM/PMB

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 14 (catorze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 25 e 57 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 29 e 66 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 145 (cento e quarenta e cinco) resultados, sendo que 72 (setenta e dois) testaram negativo e 73 (setenta e três) testaram positivo. Os 72 (setenta e dois) casos que testaram negativo trata-se de 45 (quarenta e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 09 e 83 anos e 27 (vinte e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 meses e 57 anos. Já os 73 (setenta e três) casos que testaram positivo, trata-se de 36 (trinta e seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 89 anos.

Destas, 23 (vinte e três) são sintomáticas, sendo 05 (cinco) profissionais de saúde, 09 (nove) tiveram contato com casos confirmados, sendo 02 (duas) profissionais de saúde e 04 (quatro) preencheram os requisitos para coleta, sendo 02 (duas) profissionais de saúde. E 37 (trinta e sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 04 e 83 anos.

Destes, 27 (vinte e sete) são sintomáticos, sendo 01 (um) profissional de saúde e 07 (sete) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (um) profissional de saúde e 04 (quatro) preencheram os requisitos para coleta. Dos 73 (setenta e três) casos positivos, 42 (quarenta e dois) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 67 (sessenta e sete) dos 72 (setenta e dois) que testaram negativo, totalizando 109 (cento e nove) que não foram diminuídos dos 340 (trezentos e quarenta) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 1.805 (um mil oitocentos e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 869 (oitocentos e sessenta e nove) estão recuperados, 880 (oitocentos e oitenta) estão em isolamento domiciliar, 23 (vinte e três) estão internados e o município registra 33 (trinta e três) óbitos.

Já os casos que aguardam resultado somam 318 (trezentos e dezoito). Barreiras contabiliza hoje 7.107 (sete mil cento e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.977 (mil novecentos e setenta e sete) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 04 de agosto de 2020. 

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: DIRCOM

 

Na manhã da última segunda-feira (03), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entregou a sede própria de mais uma escola municipal. Desta vez foi a Luzia da Rosa Fontana, localizada no bairro Tropical Ville.

A unidade escolar é a oitava a ser entregue para a Secretaria de Educação, das 12 novas e modernas que estão sendo construídas pela gestão, levando mais infraestrutura, segurança e conforto para estudantes, professores e funcionários da educação.

Com 3.830,40 m² de área construída, a Escola Municipal Luzia da Rosa Fontana conta com 12 salas de aula climatizadas e quadros em vidro, setor administrativo, refeitório, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, auditório e quadra poliesportiva coberta com dimensões oficiais das Federações Desportivas.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Rosilene Rodrigues Sertão, mais um passo importante para o melhor atendimento aos estudantes de Luís Eduardo Magalhães.

"A nova escola vai atender a uma parcela importante da população, que antes precisava se deslocar para outros bairros em busca de escolas e agora não haverá mais essa necessidade", comentou a secretária.

Durante o ato, o gestor do município também assinou a autorização da licitação para a reforma completa da Escola Municipal Henrique de Freitas Moreira, localizada na Vila II do Assentamento Rio de Ondas. O projeto também contemplará a construção de uma quadra coberta para a prática esportiva.

Sobre a homenageada - A escolha do nome da unidade escolar foi uma homenagem a assistente social, Luzia da Rosa Fontana, natural de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Ela era mestre em gestão com ênfase em políticas públicas, foi eleita vereadora no ano de 2000, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na primeira legislatura do município.

Luzia também foi uma das fundadoras do CTG Sinuelo dos Gerais; uma das idealizadoras da APAE em Luís Eduardo Magalhães e participou ativamente do processo se emancipação política do município.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 58 (CINQUENTA E OITO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: trinta e sete pacientes do gênero masculino, entre 03 e 65 anos; vinte e um pacientes do gênero feminino, entre 12 e 66 anos. Dois dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.181 (mil, cento e oitenta e um) casos confirmados da Covid-19 e 13 (treze) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem

Secretário Municipal de Saúde

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA


 
A saúde restabelecida de cada paciente acometido pela Covid-19 é sempre uma vitória para os profissionais que trabalham na linha de frente contra o novo Coronavírus e também para a Secretaria Municipal de Saúde. Nessa segunda-feira (03), mais uma vitória foi comemorada no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra com a alta da paciente de 77 anos, que retornou ao convívio social curada da Covid-19.

A alta hospitalar foi confirmada após a paciente ter cumprido o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, mantendo boa saturação em ar ambiente e sem novas queixas. De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, a equipe multiprofissional do P. A. Coronavírus realiza todos os procedimentos necessários durante a internação dos pacientes com monitoramento direcionado.

“Essa equipe composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo e equipe administrativa, realiza o monitoramento diário de pacientes acometidos pelo novo Coronavírus, 24horas. O trabalho direcionado segue as determinações do Ministério da Saúde e tem proporcionado momentos como esse vivenciado hoje, temos registrado nessa terça-feira 869 casos recuperados, por isso reforçamos o pedido de cuidado individual, o vírus ainda está muito presente em nosso município, dessa maneira, é imprescindível a colaboração de todos no cumprimento dos decretos municipais, na higienização das mãos, no uso de máscaras e principalmente, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social", disse. 

Fonte: DIRCOM/PMB
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |