Blog Santo Antônio
Notícias
É o primeiro município a ter essa iniciativa em todo Estado



Em pronunciamento realizando nessa terça-feira, 14, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, anunciou que o Município é o primeiro no estado a contratar com recursos próprios, 20 leitos hospitalares, sendo 10 leitos de enfermaria e 10 dedicados ao tratamento de Terapia Intensiva (UTI). Os leitos serão instalados no Hospital Central de Barreiras e atenderão exclusivamente a pacientes do município acometidos pela Covid-19.

A importante medida de retaguarda anunciada pelo prefeito se soma a outras já efetivadas como a transformação do Hospital Municipal Eurico Dutra em unidade de referência para triagem e pronto atendimento da Covid-19, com 12 leitos, 10 de observação e 02 de estabilização com ventiladores mecânicos, podendo expandir para até 35 leitos, ação executada em parceria com o Governo do Estado e o termo de cooperação técnica firmada em parceria com empresários com a Universidade Federal do Oeste da Bahia para a realização de testes que possibilitará maior eficácia no controle epidemiológico do vírus.

De acordo com o Prefeito Zito Barbosa, a gestão tem tomado decisões importantes, para assegurar a prevenção e a proteção da população barreirense, agindo sempre com coerência e responsabilidade. “Fomos coerentes quando avaliamos o atual quadro do controle do vírus em nossa cidade e autorizamos mediante o cumprimento de normas de prevenção a reabertura do comércio local. E foi com a responsabilidade que temos com Barreiras que com recursos próprios do município, contratamos 10 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria que serão instalados no Hospital Central, para atender exclusivamente, se necessário, a pacientes de Barreiras com Coronavírus”, anunciou Zito.

O prefeito destacou ainda o fato de Barreiras ser o primeiro município do Estado a adotar essa iniciativa nessa proporção com recursos próprios para atender a população do município. “Estamos atentos e avaliando o cenário epidemiológico do município todos os dias e agindo sempre em favor de Barreiras e em defesa da vida”, concluiu o Zito Barbosa, parabenizando todos profissionais envolvidos no enfrentamento da pandemia e recomendando a população que fique em casa.

Fonte: Prefeitura de Barreiras

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em consonância com a Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus no município, que é composto por representantes da OAB, ASSOMIBA, Sindicato dos Produtores Rurais, ACELEM, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Câmara Municipal e outras autoridades, reforçou as medidas restritivas temporárias para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 (novo coronavírus) no município, após o primeiro caso positivo da doença, ocorrido na manhã do último sábado (11).

O novo Decreto, de nº 156, mantém a quarentena em Luís Eduardo Magalhães até o dia 30 de abril; reforça as medidas de organização para evitar aglomerações nos estabelecimentos comerciais e não comerciais; restringe o horário de funcionando de parte do comércio, que não poderá funcionar aos sábados e domingos, com exceção dos serviços considerados essenciais. O Decreto nº 150/2020, que dispõe sobre a regulamentação dos serviços e as atividades essenciais, pode ser acessado através do link: https://www.io.org.br/ba/luiseduardomagalhaes/diarioOficial/download/469/1776/0

O Decreto nº 156/2020 também suspende as atividades de bares e casas noturnas; os eventos e atividades particulares com mais de 10 pessoas (inclusive as realizadas nas residências dos moradores); os parques e brinquedos infantis públicos ou particulares; o balneário Rio de Pedras e demais balneários do município, públicos ou privados, bem como os quiosques e bares existentes nestes locais, também deverão ser mantidos fechados, sob pena de multa e cassação temporária do alvará.

Os restaurantes e lojas de conveniências não poderão vender bebidas alcoólicas para serem consumidas no local. Os restaurantes deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas e as lojas de conveniências não poderão disponibilizar mesas e cadeiras para os clientes, afim de inibir o consumo no local.

O Decreto ainda prevê e reforça que cada família eleja apenas uma pessoa da casa, que não seja do grupo de risco, se possível, para realizar afazeres essenciais fora da residência. Sendo que a máscara caseira ou de farmácia é uma ferramenta essencial para aqueles que necessitem sair de casa. A orientação para o restante dos familiares é permanecer em casa o máximo de tempo possível para evitar a exposição e o contato com o vírus.

As forças de Segurança do município e as equipes do Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica realizarão a fiscalização dos estabelecimentos comerciais e não comerciais. A gestão municipal convida a população a ser parceira nesta fiscalização, através de denúncias que podem ser realizadas para os números 153, (77) 9 9701 4560 e (77) 9 9946 7171, sendo que os dois últimos também recebem mensagens via aplicativo WhatsApp.

O decreto nº 156/2020 pode ser conferido na íntegra no Diário Oficial do Município através do link: https://www.io.org.br/ba/luiseduardomagalhaes/diarioOficial/download/469/1791/0

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
14
Abr / 2020

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar o segundo caso positivo de COVID-19 (novo coronavírus) no município. Trata-se da esposa do caminhoneiro de 44 anos, diagnosticado com a doença no último sábado (11).

A família está em isolamento domiciliar e sendo monitorada desde o último dia 06 de abril, após o caminhoneiro procurar a Unidade de Saúde Paulo Rodolfo Castelli, com tosse e cefaleia e ser considerado suspeito da COVID-19.

A Prefeitura reforça que todas as providências de isolamento e monitoramento estão sendo tomadas e até o momento, os dois pacientes (marido e esposa) não apresentam sintomas que indiquem suas internações hospitalares, permanecendo em casa e seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

Os pacientes seguirão recebendo acompanhamento diuturnamente pela equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde e pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Sanitária.

 

Fonte: Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio


Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde iniciará nesta quinta-feira (16), a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1). Nesta etapa, o grupo prioritário a ser vacinado inclui portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento.

Na primeira etapa, a adoção de estratégias específicas para vacinação de idosos alcançou mais de 88% do público alvo, que receberam atendimentos em domicílio e drive thru montados em diversos pontos do município. Ainda nessa fase, aproximadamente 70% dos profissionais da saúde também foram imunizados nos postos de trabalho, proporcionando assim mais segurança e prevenindo aglomeração durante a campanha. “Alcançamos um número recorde de cobertura em vacinação aos idosos em Barreiras. O atendimento em casa, agendamento por telefone e drive thru facilitou muito o acesso à vacina, e também foi uma medida preventiva para evitar aglomeração em postos de saúde”, disse a coordenadora municipal de imunização, Renata Queiroz.

Ainda de acordo com a Coordenação do Programa de Imunização – COPIM, o novo lote de vacinas estará à disposição a partir desta quinta-feira em todos os postos de saúde e drive thru, e as equipes estarão vacinando os servidores da segurança pública e salvamento, funcionários do sistema prisional e população carcerária que receberão imunização dentro da unidade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, portadores de doenças crônicas (diabete, hipertensão, asma e outras comorbidades).

Os idosos que ainda não vacinaram contra a Influenza poderão agendar a visita com o vacinador através dos telefones (77) 3613-9841 e 99813-0287 (Whatsapp). A partir do dia 09/05, a Campanha entra em sua terceira fase, com atendimento direcionado aos professores das escolas públicas e privadas, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, povos indígenas, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos.

Fonte: DIRCOM/PMB

Fonte: Publicidade
13
Abr / 2020

COLETIVA DE IMPRENSA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães convida os veículos de imprensa do município e região, para participarem de uma coletiva virtual, a ser realizada nesta segunda-feira (13), às 18h, na página da Prefeitura no facebook, que pode ser acessada através do link: https://www.facebook.com/PrefeituradeLuisEduardoMagalhaes/

O objetivo é abordar questões pertinentes ao avanço da COVID-19 no município, e dar publicidade ao novo decreto para o enfrentamento da pandemia, neste novo cenário.

Obs.: Limite de duas perguntas por veículo. Os questionamentos podem ser encaminhados via WhatsApp, através de mensagem de texto para o número (77) 9 9102 4028 ou então via comentário na live.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
Srs. Clientes e amigos, para evitar aglomerações e impedir a proliferação do novo coronavírus, estamos disponibilizando alguns canais para que possam fazer suas compras.
As lojas estarão abertas normalmente.
 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

O secretário municipal de saúde acaba de confirmar em entrevista a uma emissora local que LEM registrou o primeiro caso de COVID 19 no município. Estamos aguardando informações oficiais da secretaria de comunicação da prefeitura que até o momento ainda emitiu nenhum boletim.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares

Fonte: Grupo Santo Antonio
Srs. Clientes e amigos, para evitar aglomerações e impedir a proliferação do novo coronavírus, estamos disponibilizando alguns canais para que possam fazer suas compras.
As lojas estarão abertas normalmente.
 

Fonte: Grupo Santo Antonio
Srs. Clientes e amigos, para evitar aglomerações e impedir a proliferação do novo coronavírus, estamos disponibilizando alguns canais para que possam fazer suas compras.
As lojas estarão abertas normalmente.
 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |